quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sem eleição

Um mandado de segurança impetrado pelo presidente da câmara de vereadores, Vilson Reichert, impediu que houvesse eleição para presidente da Mesa Diretora na última sessão ordinária do ano, ontem à noite. A estratégia do PMDB era, por ato do vice-presidente, João do Gás, convocar a eleição depois da votação do orçamento, caso Vilson não convocasse. Na decisão, o juiz Ricardo Rafael dos Santos, concedeu liminar impedindo o pleito antes do final do mandato de Vilson.

João tem dez dias para se defender da acusação de tentar por em prática de imediato a mudança feita na Lei Orgânica neste ano, que diminuiu de dois para um ano o mandato de presidente da câmara. “A lei nova só tem valor para o futuro. Não pode atingir situações já constituídas (...) A norma em discussão somente poderá ser aplicada após o término do mandato do impetrante (...)”, decidiu o juiz. Ou seja, valeu a alegação de Vilson de direito adquirido.

6 comentários:

  1. João do GAS, chupa esta manga, depois baixa a cabeça e trabalha pelo povo. Tem mais, usa o Advogado do PMDB, aquele menimo simpatico, pra te defender, não gasta nosso dinheiro nem o Advogado da Camara.

    ResponderExcluir
  2. Aí Vereadores esta fechando 2009, cade os projetos pro comunidade. Nenhum né... os do Prefeito são ruins, mas não querem fazer melhor ...não consegue, O legiilativo e fraco né, quem deverá nos salvar.... o Chapolin, LHS????, tomara que 2010 seja melhor.

    ResponderExcluir
  3. O JOÃO DO GAS,TA PENSANDO MUITO ALTO,SÓ FAZ TRAPALHADAS ACHA QUE O POVO NÃO TÁ VENDO?... CONSEGUI FAZER A 1ª AQUELA DA VOTAÇÃO PARA PRESIDENTE DA CAMARA QUANDO FORAM ELEITOS VEREADORES,QUE TRAIU O CLÓVIS LA NO CINEMA,LEMBRA,A 2ª TRAPALHADA FOI QUANDO DEIXOU O PMDB, PRA SEGUIR NA ONDA DO PREFEITO,E NÃO SE DEU BEM,TOMOU NA CABEÇA, E VOLTOU RAPINHO PRA BASE OPOSICIONISTA, A 3ª TRAPALHADA FOI QUERER MUDAR UMA LEI ORGÂNICA,ACHANDO QUE O WILSON IA ACEITAR CALADO.
    SE TOCA JOÃO,
    VOCÊ FEZ 3 NO ANO PRA VOCE,E SE DEU MAL. O POVO TA SÓ QUERENDO VER SE VOCE ANUNCIA EM ALGUM LUGAR O QUE FEZ PRA COMUNIDADE ATÉ AGORA, O QUE ESTAMOS VENDO NO MOMENTO É QUE VOCE QUER O PODER... MAS VAI TER QUE RALAR MUITO HUMILDEMENTE PRA TIRAR DOS CANDIDATOS DO PMDB ANTIGOS.O QUERER O PODER É COMO UMA FACA DE DOIS GUMES.

    ResponderExcluir
  4. Até posso, a muito custo, aceitar que algum de nossos vereadores não seja muito letrado, mas isso não deve servir de desculpa para tanta burrice e falta de ação e de projetos em prol da Cidade e dos Cidadãos. Srs Vereadores, ao nomearem assessores certifiquem-se de sua capacidade, para que possam auxiliá-lo. O Vereador não precisa saber de tudo, tem apenas que contratar alguém que saiba. Antes de tomar alguma atitude que possa ter repercussão jurídica, aconselhe-se com um Advogado (deve haver um assessor jurídico na casa não tem ?), chame um Matemático para fazer contas, uma Professora para corrigir textos etc ou apenas um assessor um pouco mais capaz. Evite contratar apaniguados políticos e/ou parentes que não tenham os requisitos desejáveis.
    PS. Srs Vereadores, ainda não recebi nada sobre a situação do Sitio da CÂmara na Internet. (O Sítio à que me refiro é a Página na Internet que alguns dos Srs devem conhecer pela expressão inglesa Site, não tenham medo não é outra coisa)

    ResponderExcluir
  5. Caro João do Gas, diga com quem andas que te direi quem vc é ou vc será!!!!! A humildade tb é virtude.
    Te afasta desteque são teus companheiros de Profissão e Partidos

    ResponderExcluir
  6. É muita sede ao pote...

    A sede de poder esta embotado a mente obscurecendo os olhos que não são capaz nem de observar as regras do jogo.

    Parabens Wilson pela atitude.

    ResponderExcluir