domingo, 3 de janeiro de 2010

Carro pega fogo no centro histórico

Um passeio de carro pelo centro histórico quase terminou em tragédia na manhã deste domingo (3). O mecânico Augustinho Vanderleni, de 38 anos, e a família estavam em um Escort (placas de Joinville) que ficou parcialmente destruído depois de um incêndio. A rua Marechal Floriano Peixoto ficou tomada por viaturas dos bombeiros. Cerca de mil litros de água foram necessários para combater as chamas. A principal suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por uma pane elétrica.



Era perto das 11h30 quando a central dos bombeiros recebeu a primeira chamada. Por telefone, o próprio motorista, Augustinho, pedia socorro. "Ele gritava 'tira as crianças, tira as crianças’”, lembra o chefe de equipe dos bombeiros Marcelo Luiz Izidio de Souza. Aproximadamente três minutos depois, a primeira viatura chegava ao local. "Escutei pelo rádio, que era para o UCI 21 [Unidade de Combate Incêndio] deslocar com prioridade, pois o veículo portava o sistema de GNV [gás natural veicular]", relata o bombeiro Flavio Romario Otharan, que retornava de outra ocorrência.

Quando os bombeiros chegaram ao local, todos os seis ocupantes do veículo já tinham sido removidos. Entre os passageiros, três crianças, que saíram ilesas. O veículo deverá passar por uma perícia para que seja possível apontar as causas do incêndio.

Texto: Cesar Augusto Vieira Blanski, da área de Comunicação dos bombeiros de SFS
Edição: Sared Buéri
Crédito da foto: Luiz Augusto Ozório (fotógrafo)

17 comentários:

  1. COM AS ATENÇÕES VOLTADAS TODAS PARA AS PRAIAS, NOSSO CENTRO HISTORICO ESTA DEVIDAMENTE PREPARADO PARA UMA EMERGENCIA?

    ResponderExcluir
  2. Acidentes não escolhem lugares para acontecer,mas querer dizer que os bombeiros estão despreparados para emergencia no centro historico depois de ter sido relatado que o atendimento foi prestado apos 03 minutos,é uma critica forçada né anonimo.

    ResponderExcluir
  3. Plenamente de acordo com o Cidral. Aqui em São Chico tem muita gente que só sabe reclamar. Reclama da mulher, do chefe, do padre, do prefeito, do vizinho e até da sua própria existência. Nesse caso especificamente, temos mais é que dar os parabéns para os bombeiros, pelo fato de o fogo não ter atingido nenhum imóvel.

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS SERA QUE CHEGOU A QUEIMAR AS GARRAFAS PETI....AGORA FIQUEI PREOCUPADO

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não queimou a "tralha".

    ResponderExcluir
  6. oi Anônimo preocupado, pode ficar tranquilo que passei pelo centro, e as garrafas pet estão todas lá, intactas, "embelezando nossa cidade".

    ResponderExcluir
  7. "Anônimo"...
    Se você não gosta de nossa cidade, por que você não pega suas coisas e vai embora, é por causa de pessoas como você que nossa amada terra não vai pra frente, por que com certeza pessoas como você só sabem reclamar, agir, bem pouco ou nada!
    Ah! e quando você fala mal, das "traia" pra sua informação as "traia" não foi a prefeitura quem fez, e sim donas de casa dedicadas e que amam nossa cidade fizeram com amor e carinho meu amigo, então respeite o povo francisquense por que elas sim fizeram alguma coisa pela cidade ao contrario de você!...

    ResponderExcluir
  8. O gente ignorante! Só perguntaram se havia um plano de emergencia contra incendios no Centro Historico. Nimguem criticou Bombeiros Voluntarios, Militares, Defesa Civil ou se lá quem é responsavel.

    ResponderExcluir
  9. A CULPA É DO TOP!!! MARRETINHA.

    ResponderExcluir
  10. Arrependido da Silva4 de janeiro de 2010 às 22:48

    Sorte que esse carro não pegou fogo no estacionamento ao lado do mercado, pois seria um Pet incendio.Na verdade seria a prova de fogo para os nossos competentes bombeiros.Alias, talves fosse o maior desastre ecologico na ilha, por culpa da nossa primeira dama.Sugiro que para o proximo natal pet (Lixo) as garrafinhas estejam cheias de agua (mas não da samae) assim evitaremos possiveis incendios e ira sobrar mais agua para os nossos turistas...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Ao senhor arrependido da silva!!!
    você não sai muito de casa?... Você ja reparou que em frente ao mercado existe um hidrante?...
    Você precisa sair mais de casa meu amigo!...
    você ja passeou pelas cidades da região?...
    A maioria adotou os mesmo tema!...

    ResponderExcluir
  12. REFRESCANDO A MEMÓRIA
    A mão-de-obra utilizada no recorte das garrafas foram os DAS da prefeitura. Hellouuuuu acordaaa!
    E detalhe, não foi um convite voluntário após o expediente, foi uma convocação; e muito trabalho foi feito em horario de expediente. Outra coisa importante, oo caminhão do SAMAE ficou de um lado pro outro carregando a :tralha: então... Imagina... Qual era o foco...

    ResponderExcluir
  13. Não é arrependido.É perdido,desorientado.

    Concordo que gosto não se discute.

    Mas as criticas do Natal pet estão forçadas demais.

    No minimo é mais um que mamava.

    ResponderExcluir
  14. Caríssimo(a) Eleven P.P. os comentários não estão forçados não, aliás a iniciativa pet realmente é uma excelente idéia desde que se envolva a comunidade no assunto. Vi diversos DAS de cara feia e putos da vida com as mãos cortadas e machucadas, reclamando aos tubos pela "obrigação" de ir trabalhar no galpão. Enquanto isso a associação de catadores (que pelo que eu soube fechou) perdeu muito com a falta de uma matéria prima nobre 100% reciclável que é o material pet. Eu particularmente não investi nessa loucura, guardei meu lixo pet e entreguei pessoalmente ao catador que sempre passa na minha casa. É um pai de família com 3 filhos,vivem somente da renda do reciclável, achei um crime social brutal não terem envolvido esse pessoal no projeto ECO-NATAL. Outra coisa importante, Sr.(a) O material pet que recebeu tinta perde sua propriedade 100% reciclavel, então virou lixo real. Se não for totalmente reaproveitado no próximo ano, a inteção ECO foi "pras cucuias". Os enfeites ficaram lindos, mas neste caso os meios não justificam o fim.

    ResponderExcluir
  15. tudo que acontece na city é culpa do Cris...
    até se o marido trai a esposa!!!kkkk

    Oh coitado

    ResponderExcluir
  16. Então Eleven P.P. alguma resposta inteligente após tão brilhante comentário? Contra fatos não há argumentos...

    ResponderExcluir