terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Chuvas causa danos em São Francisco

A chuva forte causou prejuizos e transtorno na noite dessa terça-feira (05/01). Foram pouco mais de duas horas de queda de água, o suficiente para deixar pelos menos cinco localidades nas escuras (Vila da Gloria, Rocio Grande, Enseada, Sandra Regina e Praia Grande), várias ruas alagadas na Enseada, além de casas destelhadas no Ubatuba. Bombeiros, policias militares e rodoviários, além do plantão da Celesc, estão tendo bastante trabalho para amenizar a situação. A Defesa Civil do municipio já tem conhecimento dos incidentes e deverá avaliar os danos amanhã (quarta-feira).

41 comentários:

  1. Povo Francisquense vamos tomar a liderança da Camara dos Vereadores. Não sejamos covardes iguais a estes marionetes que lá se encontram. Casos iguais a estes de hj, cada vez ficara pior. O povo jamais esquecerá deste 05 covardes e seus mandantes. Vão embora desta cidade vcs e seu bando.

    ResponderExcluir
  2. NAO PRECISAMOS SER VIDENTES NEM TÃO POUCO, PESSIMISTAS. A MERD.. TAÍ PRA TODO MUNDO VER.. É OS MAIS PREJUDICADOS SENTIR NA PELE E BOLSO. COBREM SEUS DIREITOS LÁ JUNTO AOS VEREADORES COVARDES.

    ResponderExcluir
  3. Aí pelegada a culpa agora é TOP?

    ResponderExcluir
  4. Sujestões de Godofredo!!!! Piada, oh a merda aí. Como disse o anonimo São Chico não tem enchente. Top vc esta certo tem que ir a Justiça, provas não faltaram.

    ResponderExcluir
  5. Todo Brasil vem sofrendo com trajedias Naturais. Trajedias que poderiam ser amenizadas se houvesse prevenção invez de remediação. Aqui em SFS, 05 idiotas covardes fazem de tudo para atrapalhar o que seria a prevenção. Covardes achar que uma Secretaria ou empregos para seus partidarios é mais importante que infraestrutura e saneamento basico para povo.

    ResponderExcluir
  6. E assim mesmo vai ter neguinho dizendo que a macrodrenagem é desnecessária...
    Oh povinho difícil de entender as coisas!

    ResponderExcluir
  7. E enquanto isso, no Cine Teatro X de Novembro...

    O secretariado incompetente em peso,(convocação) assistindo à encenação dos alunos do Waldemar da Costa (as escuras). Teve um que, inclusive, aproveitou-se do blecaute e fugiu para tomar umas com seu companheiro no "Virado no Alho".
    Não é mesmo "Meu Mimo"?
    A peça não estava te agradando?
    E eu que achei que voce estava saindo para consertar alguma coisa dentro do teatro...

    ResponderExcluir
  8. Engraçado, eu também vi o "Meu Mimo" levantando-se bem na hora que apagou a luz, e muito me admirei, pois pela 1ª vez achei que ele tomaria uma atitude...
    Agora fico sabendo que ele foi para o Virado?
    Tem prefeito que é cego...
    Acorda Zera, enquanto voce se preocupou com o apagão do cine, seu secretário saiu tomar uma cervejinha com o "amigo".

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus...como é que pode...tem gente que fica só mirando o povo que trabalha para o TOP...falta do que fazer??? Fui tambem ao cine teatro e a peça, o trabalho das crianças estava lindo...agora só falta dizer que tudo isso aconteceu porque o top estava sentado na platéia...vamos ser realistas e justos por favor...o que é verdade tem que ser falado.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo disse...

    Povo Francisquense vamos tomar a liderança da Camara dos Vereadores. Não sejamos covardes iguais a estes marionetes que lá se encontram. Casos iguais a estes de hj, cada vez ficara pior. O povo jamais esquecerá deste 05 covardes e seus mandantes. Vão embora desta cidade vcs e seu bando.


    Engraçado... Tem um pessoal aqui em São Chico que ADORA mandar os outros irem embora como se esta cidade ainda fosse uma capitania hereditária ou o quintal da casa deles. Me lembra sem saudade aquele slogan dos tempos da ditadura "Ame ou deixe-o", mas que estabelecia como o amor deveria ser. Se não fosse como os militares queriam, que fossem ao auto exílio. Acho portanto, que essa mania de expulsar pessoas da cidade também deve advir desse tempo, dessa lógica.

    Interessante ainda é a proposta de GOLPE que o Anônimo faz abertamente. Ele diz: " VAMOS TOMAR A LIDERANÇA DA CÂMARA DOS VEREADORES" como se tudo na vida resolvesse TOMANDO E EXPULSANDO.

    Só não consegui entender direito o que tem a chuva que caiu ontem (e que chuva!) tem com o post dele. Será que o colega acha que os problemas ocorridos ontem foi culpa da Câmara e dos vereadores? Acho que ele não pensa assim... É falta de senso total tal pensamento. Não é?

    Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  11. Vamos parar de querer culpar os vereadores pela ingerência do executivo que tudo faz em cima da hora, sem planejamento, sem CRONOGRAMA.

    PERDERAM O TEMPO PORQUE NÃO SÃO EFICIENTES. TEM GERENTE QUE FICOU COM O PROJETO EM CIMA DA MESA POR DIAS SEM TOMAR UMA PROVIDENCIA SEQUER! TUDO NESSA ADMINISTRAÇÃO É LENTO, SEM PLANO DE AÇÃO E A TOQUE DE CAIXA. UM AMADORISMO ADMINISTRATIVO SEM TAMANHO. SE ESSES ASPONES PREOCUPASSEM DE FATO COM O BEM ESTAR DA CIDADE, SE EMPENHASSEM NO SEU TRABALHO E PELO QUAL SÃO PAGOS REGIAMENTE E DIFERENCIALMENTE ESSA ADMINISTRAÇÃO NÃO TERIA PERDIDO OS PRAZOS. ALIÁS, PERDER PRAZO É O MAIOR E MELHOR ATESTADO DE FALTA DE CAPACIDADE ADMINISTRATIVA.

    O PROJETO FOI PARA A CÂMARA EM CIMA DA HORA. UM PROJETO GRANDE, COM VÁRIAS COMPLICAÇÕES E ALGUMAS COISAS MUITO POUCO ESCLARECIDAS. MERECEU TER CAÍDO. QUEM SABE ASSIM O SR. PREFEITO QUE VIVE AOS BERROS PELOS CORREDORES PARTICULARES DA PREFEITURA APRENDA A NOMEAR PESSOAS CAPAZES E COMPROMETIDAS COM A CIDADE E MENOS COM DEMANDAS DE PARTIDOS.

    (Desculpem a caixa alta. É para evidenciar o que foi dito. Só isso).


    CADÊ O PROJETO QUE INSTITUI O AUXILIO ALIMENTAÇÃO DO FUNCIONALISMO HEIM SR. PREFEITO? VAI MANDA-LO À CÂMARA QUANDO PIPOCAR UMA GREVE NO FUNCIONALISMO, QUE POR SINAL JÁ ANDAM PELAS TAMPAS COM ESSA SALÁRIO DE VERGONHA, com o Sr., SEU MODO TIRANO DE GOVERNO E DA SUA TOTAL FALTA DE LIDERANÇA?

    Digo a todos que participam aqui deste espaço o seguinte:

    QUEM SABE FAZ A HORA...
    QUEM SABE FAZ À HORA...

    ResponderExcluir
  12. Estamos ligados disse...

    E enquanto isso, no Cine Teatro X de Novembro...

    O secretariado incompetente em peso,(convocação) assistindo à encenação dos alunos do Waldemar da Costa (as escuras). Teve um que, inclusive, aproveitou-se do blecaute e fugiu para tomar umas com seu companheiro no "Virado no Alho".
    Não é mesmo "Meu Mimo"?
    A peça não estava te agradando?
    E eu que achei que voce estava saindo para consertar alguma coisa dentro do teatro...

    .......


    Mas que beleza não?! Esse é o staf do prefeito que quer "mudar" São Francisco... Depois quando nada acontece a CULPA vai ser sempre dos outros. Não é prefeito?



    "9% não é aumento de salário. É REPOSIÇÃO DE PERDAS SALARIAIS."

    ResponderExcluir
  13. O engraçado é que tem muitos que opinam neste blog que sempre são do contra...Não tomam uma postura de opinião e sim sempre falando mal do prefeito. Tudo bem que nem tudo são flores..agora somente criticas me parece coisa de pessoas partidarias. E pelo que pude notar nos comentarios tem até funcionarios concursados da prefeitura opinando em horario de trabalho pois muito fala das situações que supostamente acontecem dentro da prefeitura. É esse tipo de funcionario que merece aumento Sr. Carioquinha? Acredito que não. Muitos funcionarios são eficientes porem alguns deixam a desejar por estarem com seus empregos garantidos por conta de ser concursado.

    ResponderExcluir
  14. Carioquinha, o anonimo até pode ter exagerado, mas tem razão em seu comentario, a covardia impera neste Municipio, inclusive a sua.

    ResponderExcluir
  15. Sr anonimo, não vou contemporizar com o senhor. Apenas peço licença para esclarecer que não sou do quado efetivo da prefeitura e muito menos do quadro de confiança da administração (GRAÇAS A DEUS!). Não preciso de estar usando computadores públicos para uso pessoal. Engana-se quando levanta essa questão, se por acaso se refere à minha participação neste espaço.

    Como você mesmo disse, tem funcionários que ganham para trabalhar e devem faze-lo bem. Talvez se eu estivesse na administração os prazos não teriam sido perdidos. Pois eu sei respeitar o erário público. Minha formação familiar me deu isso. Creia. Agora tem funcionário, com vencimentos diferenciados que preferem as iguarias do virado no alho. Aliás, lá nem todos funcionários da prefeitura frequentam esses espaços, pois ganham uma miséria no final do mês. Se duvida, faça uma comparação com a folha de Joinville, Itaji, Blumeu e aproveita pra ver o PIB percapta desses municípios também. Vá visitar o IBGE.

    Como se vê, não precisa de ser funcionário para saber o que se passa dentro dessa administração. Simplista seu pensamento e no mínimo desrespeitoso ao alencar o funcionalismo que tem dado o sangue por este município nesta e em demais administrações que nunca souberam reconhece-los.

    Bom... É isso se me permite.

    ResponderExcluir
  16. Em tempo: ainda bem que tem seus empregos garantidos por força de lei, caso contrario, dependendo do grau de bestialidade do gestor, a perseguição seria recorrente. Ou será que gestores não perseguem funcionários por que discordam politicamente ou adminstrativamente deles?

    Aqui em São Francisco eu sei que ninguém é perseguido... Não é mesmo?

    ResponderExcluir
  17. O Top prefeito tem para o ano de 2010 bastante milhões para resolver os problemas da falta de água, das enchentes,da saúde onde tem ambulância caindo as portas,tirar aquelas camas de estão enferrujada no pronto socorro municipal e contratar mais médicos,colocar ventiladores nos quartos onde os pacientes ficam, porque ali chegam e são capazes de morrer pelo calor,é engraçado o top não sai da secretaria de saúde e do pronto socorro será que o top ainda não enchergou isso,acorda..... mas não mandar aquele projeto furado para a Cãmara de vereadores pedindo contratação de médicos na primeira folha achando que os vereadores não iriam ler as demais folhas solicitando contratações de serventes, motoristas,onde existe pessoas aprovados no concurso nesta duas áreas para ser chamados em ordem de classificação, pois o top prefeito queria contratar pessoas fora da listagem do concurso que seriam gente dele...Isso é a maneira honesta e transparente que o Top prefeito administra este municipio...Fala a verdade para o povo...quando o Top prefeito começar falar a verdade as coisas irão mudar...Dai o top vai para o rádio dizer que os vereadores não aprovaram o projeto para a contratação dos médicos...entederam povo francisquense, vcs não são bobos o top acha que engana o povo por muito tempo, mas logo a verdade aparece...

    ResponderExcluir
  18. ei anonimo que diz "vamos tomar a liderança da Camara dos Vereadores",parece o TOP PREFEITO, quando fala na radio, vc deve ta seguindo bem a cartilha dele, o povo deria sim tomar a liderança da PREFEITURA, e expulsar esse prefeitinho que até agora provocou guerras entres os poderes legislativo e executivo....E A POPULAÇAO JA SABE QUE ESSE EMPRESTIMO É GOLPE, E QUE VCS NAO SABEM FAZER PROJETOS E PERDERAM O TAL DO PAC.Portanto quem tem que ir embora da cidade é o TOP prefeito e seu bando de secretarios incompetentes.

    ResponderExcluir
  19. definição para TOP:
    TIRANO-ORGULHOSO-PREPOTENTE

    ResponderExcluir
  20. Nao acreditei nas besteiras e micos que ouvi no programa da prefeitura hoje.
    A ponto de alguem chamado Andrei do Majorca ter ligado para reclamar da secretaria dos balneários e ser colocado no ar por engano,quando o "super radialista" se deu conta do mico cortor o rapaz que em seu pequeno pronunciamento isentava os vereadores da culpa.

    ResponderExcluir
  21. Concordo com o primeiro Anonimo...

    E acredito que os que repudiam a manifestação do povo na Camara são do mesmo saco dos Edis Covardes de Brasilia que colocavam dinheiro na cueca ,meia,etc...

    O povo esta certo em se manifestar ...

    Levem seus colchoes molhados ,moveis estragados ,televisões ,etc pra frente da Câmara para ver se esses Edis Covardes tenham um pouco de sensibilidade com o povo menos favorecido que os elegeu.

    ResponderExcluir
  22. Só se for TOP da incompetencia, TOP da perseguição, TOP do autoritarismo, TOP da rejeição popular, TOP do pior secretariado da história, TOP da vaidade, TOP da injustiça, TOP da curriola.
    E o povo. . .top....top...top !

    ResponderExcluir
  23. Genteeee...

    Top????
    Nãooooooooooo


    CRIS...

    "TODO MUNDO ODEIA O CRIS"

    ResponderExcluir
  24. Socializa a informação, aí, Anônimo! É uma nova nomeação? Para qual área...?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Também não entendi, será uma nova comunidade do Orkut?

    ResponderExcluir
  26. Pessoal quem ve na gestão passada não havia funcionario do predio da prefeitura em bares aqui na tapera tomando cerveja em pleno horario comercial,Meu Deus julgar um cidadão sómente porque ele foi a um bar a isso sim é perseguição.o povo tem que colocar em mente uma coisa PMDB nunca mais em SFS só tem museu,mentes cansadas retrogradas ou metidos a espertalhões ou vereadores manipulados como fantoches por seu partido,vamos criar vergonha na cara povo francisquence, vote em qualquer partido, menos nesse tal de PMDB,pois os seus representantes só querem beneficios proprios, é isso ai prefeito nada de presentinhos para ser aprovado obra não, linha dura é isso ai, mostra ao povo que sem presentinhos não vamos a lugar algum,aaaa ia esquecendo,alquem lembrou no dia 7 de setembro um vereador que subiu no palanque em pleno ato civico sem camisa e visivelmente sob o efeito do MÉ falando besteiras isso sim é uma palhaçada.

    ResponderExcluir
  27. Saquei!!!!!!!!!!
    "Everybody hates Chris", programa que passa na Sony.

    ResponderExcluir
  28. Sr. carioquinha... voce ja elogiou o prefeito por reformas de CMEI's, por abrir a area de Zoonozes para tirar os cães das ruas, o projeto para trazer transatlanticos a esta cidade, a casa de saude da mulher, o centro laboratorial no rocio pequeno.... alguns dos qual eu me recordo pois sou avesso a politica revanchista, porem gosto de ver os dois lados da moeda...assim como muito elogiei a gestão anterior por alguns feitos... Não basta somente criticar..deve-se analizar para então julgar.. julgue daki há anos...não esta satisfeito? candidate-se e faça algo por são francisco... posturas como a sua me fazem ter pena dos humildes e bravos cidadãos francisquenses, que podem estar perdendo móveis em enchentes sem ninguem se importar com eles.... reflita e seja mais coerente.

    ResponderExcluir
  29. Anderson Neomar Gomes6 de janeiro de 2010 às 16:09

    Por um momento perfi o fio da meada da matéria entre os comentários partidaristas.

    Se choveu, não é culpa de ninguém.
    Se os bairros estão enchendo, precisamos de projetos e verbas.

    Temos o projeto, mas não a verba.

    O que falta ?

    Não adianta agora ficar com o freio de mão puxado. Quem só critica não trabalha. Vamos as soluções.

    Na minha casa, não enche.
    Não acredito, que quem tem sua casa invadida pela água esteja se preocupando se vai custar 30, 60 ou 120 milhões. Este contribuinte também está recolhendo imposto para ter saneamento na sua rua.

    "Enquanto isso em Brasília tem panetone de R$ 2.000 e deputado com castelo."

    ResponderExcluir
  30. Caro Carioquinha... Como esses seus comentarios soam como poesia, de linguagem em certos momentos de humilde riqueza. Agora... aproveite essa riqueza pra mencionar a inauguração da casa da mulher, as reformas de CMEI's, principalmente a construção de um banheiro que não existia em uma creche...q absurdo não... projeto para trazer navios transatlanticos para o municipio, a inauguração do centro de zoonozes e inauguração do laboratorio de analises clinicas... não sou partidario e nem é esta a minha intenção... mas criticar é muito facil.. muitos elogios teci a gestão anterior face as dificuldades q sabemos que todas as gestões passam, como exemplo, o alto indice de inadimplentes no IPTU que não é de hoje... o que me surpreende é essa malhação de Judas... Esperem os 4 anos meu caro... Acredito que voce não mora em uma area em que ocorra alagamentos....pois eu ja perdi muitos móveis em diversas enchentes aqui em são chico. e se voltar a acontecer vou cobrar de quem? dos vereadores?

    ResponderExcluir
  31. SOU FUNCIONÁRIO E QUERO SIM TER UM SALARIO DIGNO...CHEGA DE CHOVE NÃO MOLHA... O TOP PROMETEU E PRECISA CUMPRIR E FAZER COM QUE OS FUNCIONÁRIOS CONSIGAM MANTER A UNICA COISA QUE LHE RESTA, OU SEJA SUA DIGNIDADE, JÁ QUE SUA ESPERANÇA FOI PARA O BREJO... RESGATE NOSSA ESPERANÇA , SR PREFEITO... SEJA COERENTE

    ResponderExcluir
  32. CONCORDO PLENAMENTE COM SEU CARIOQUINHA... CARA INTELIGENTE

    ResponderExcluir
  33. Não creio que eu precise elogiar o que prefeito faz, ou melhor dizendo, por conta do que vem para a comunidade durante a sua gestão. Se faz ou executa, é por absoluta obrigação da fazer o executar. Melhorar o que está posto é DEVER e não favor. Enquanto a política, as ações de governo forem colocadas dessa maneira, estaremos sempre perdendo. A gente reconhece se uma administração é boa ou não nas urnas e PONTO! Quem faz propaganda de atos de governo é cabo eleitoral e como não sou nem de um lado e muito menos do outro, e pago meus impostos em dia, me sinto livre a completamente a vontade para criticar sempre que houver motivo e reinvindicar toda vez que se fizer necessário.

    Posso oferecer sugestões sim. Aliás, quando digo que o prefeito está mal assessorado, estou dando a ele a minha sugestão de que precisa de assessores competentes e não outros meramente colegas de partido, de escola ou sei lá de que compromisso.

    Quando falo que 9% não é aumento de salário para esse servidor sofrido, estou lembrando ao prefeito, e em público, as promessas de campanha que ele fez. Afinal, qual é o perfil do prefeito? Fala uma coisa e faz outra? Ninguém espera isso dele. Se candidata como Zera e depois vira Luiz? Promete e depois desconversa e em muitos casos colocando a responsabilidade sobre os outros de outros? (vide LDO de 2008 quando ele era vereador e ele mesmo votou sobre o orçamento que depois veio a alegar pouco). Que nome se dá a pessoas que se portam assim? Por que tanto consternação frente a indignação e sofrimento de tantos?

    Sobre os equipamentos citados, te digo que sei como funciona a implantação e de onde vem as GOSTOSAS VERBAS para que as coisas que mencionou pudessem existir.
    Sei inclusive quantas e quantas vezes, sorrateiros, gestores ganham do governo federal verbas, equipamentos etc e saem dizendo que são ações do seu governo. Com o PAC não seria diferente. Seria?
    Comigo não Damião! Mas tá... "pelo santo beija-se as pedras" e eu quero mais é a macrodrenagem, porém se há responsável pela perda de prazos não é a Câmara. Sejamos honestos. O prazo se perdeu dentro do executivo.

    Sared, eu postei em outro tópico um assunto, uma certa verba de gabinete que não deveria ser liberada. Vai buscar informações sobre o que eu comentei. Ler ata de reunião de um certo Conselho, buscar um certo BOSFS... Tá tudo lá, preto no branco. Dei um furo ao jornalista Sared. Quero ver se você aproveita o presente.

    E sobre respeito caros anônimos, como posso respeitar um gestor, ou quem quer que seja ele, se o mesmo não respeita a lei? Se o prefeito de São Francisco, de fato é cumpridor do que manda a lei, que ele declare, AMANHÃ, no seu programa de governo, exoneradas todas as pessoas indevidamente por ele nomeadas para cargos de confiança, mas que, por determinação CONSTITUCIONAL segundo a sumula vinculante 13 estão impedidas de exercerem tais cargos. Caso contrário, para mim ele continua sendo um contumaz descumpridor da lei e falo isso sem ser pessoal e sequer desrespeitoso, pois estou fundamentado e BASEADO EM FATOS QUE POSSO PROVAR.

    Se o prefeito for correto, e pretende ser o Nº 001 como ostenta na placa do luxuoso carro oficial, que comece com ele o exemplo de homem público RESPEITADOR E CUMPRIDOR DA LEI. Se ele for capaz disso terá o meu respeito como tal.

    ESTÁ FEITO O DESAFIO.

    ResponderExcluir
  34. Se voce é funcionário...Então!!! Vai trabalhar......ao invés de ficar comentando blog no horario de expediente... Falta de respeito com os municipes que pagam indiretamente seu salário, assim como eu. Se é muito ou pouco mas com certeza meus impostos pagam o seu pão de cada dia.

    ResponderExcluir
  35. o melhor vereador, que eu já nos ultimos 20 anos na câmara chama-se jorge macedo do PMDB, PESSOA que sabe o que está fazendo, tem visão, é um dos maiores oradores que eu vi se pronunciar,um politico nato. esse sim que o top prefeito precisa para saber governar.´podem até creticar o cara mais o macedo. está no lugar certo. o resto DEUS me livre.

    ResponderExcluir
  36. APROVEITE TOP PREFEITO E TAMBÉM CARGOS COMISSIONADOS, QUE SÓ FALTAM 3 ANOS. PORQUE VCS NUNCA MAIS VOLTARAM A OCUPAR OS MESMO CARGOS. PORQUE O 15 VEM COM TUDO E CERTAMENTE O CHICOTE VAI RONCAR NAS COSTAS DO TOP PREFEITO E DOS SEUS SEGUIDORES. EU TENHO ATÉ DÔ DE VCS. AINDA DÁ TEMPO DE SE FILIAR NO 15 PARA VCS PODER TER SEUS EMPREGOS GARANTIDOS. POIS O 15 É O15 KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  37. VAMOS ACREDITAR ...QUE O AUMENTO CHEGARÁ...E NÃO TARDARÁ...POIS CASO CONTRÁRIO... A PREFEITURA VAI PARAR...E SFS VAI GANHAR...A IMPRENSA PARA COMENTAR...KAKAKAKA

    ResponderExcluir
  38. Todo mundo odeia o Cris, é um seriado americano que passa na record todas as tardes onde um garoto chamado Cris faz um monte de besteiras e acha que é pesseguido e incompreendido por todos

    ResponderExcluir
  39. Apoio os vereadores, o prefeito vai usar a grana pra blindar o carro e contratar mais segurancas, e quem sabe mais um whisky pra sua colecao, e deixar a cidade cheia de divida e obras vao ser dificeis de aparecer. sds

    ResponderExcluir
  40. Você está brincando dizendo que o Jorge Macedo é o melhor vereador, né? No mínimo deve ser um parente dele que perdeu a teta lá da prefeitura em que ficava em casa só recebendo e agora tá ae em casa escrevendo besteira!

    ResponderExcluir
  41. MIMO? eu pensava que "MEU MINO", fosse referêcia a uma pessoa do sexo feminino.Mas ao meu ver é um substantivo masculino.

    ResponderExcluir