sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Entrevista com o presidente da câmara

O presidente da câmara de vereadores de São Francisco do Sul não renunciará ao cargo (conforme acordado no início de 2009), acha que é necessário mais tempo para a avaliação do empréstimo para as obras de macrodrenagem e afirma que não se pode "apagar o fogo com querosene", numa referência às brigas entre Legislativo e Executivo.

A seguir, a entrevista concedida por Vilson Reichert (PPS), no último dia 31, ao programa de rádio Na Boca do Povo. A conversa foi dividida em duas partes. A primeira com seis e a segunda com nove minutos de duração.



19 comentários:

  1. AHHH... agora entendi... então o negócio dos vereadores é querer uma secretaria para poder aprovar os projetos do executivo... que rídiculo pois sabe que isso seria de alguma forma se entregar a mesma rotina dos governos anteriores dando prioridades para o ciclo vicioso de política mediocre que graças à esta GESTÃO não tem. SE LIGA MEU POVO OLHA O QUE ELES QUEREM!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela entrevista Sared.

    Só não entendi se o Presidente esta sendo imparcial ou esta como um bagre ensaboado.rsrs

    E mais... Pra mim essa história de bancada não passa de interesses politicos,cargos ,entre outros.E a comunidade a mercê desses interesses que podem até não ser pessoais,mas partidarios com certeza.

    ResponderExcluir
  3. PAULO SOUZA/ ENSEADA1 de janeiro de 2010 às 23:47

    CONCORDO COM O ANDERSON...OQUE DEU PRA PERCEBER É QUE O SR. WILSON ESTA QUERENDO CARGOS PRO SEU PARTIDO...OQUE JA TINHA NA GESTÃO PASSADA....AGORA FALAR QUE O ANTIGO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA TINHA CONHECIMENTO NO ASSUNTO É BRINCADEIRA...DESTA GESTÃO ATUAL POUCOS SE SALVAM...O NEGÓCIO TA FEIO..ESPERAMOS QUE O SR. PREFEITO TENHA CONSCIÊNCIA E REPENSE SEU SECRETARIADO.....

    ResponderExcluir
  4. Caro prefeito, SFS faz parte da Rep Federativa, entao vc vai ter que negociar para ter maioria na Camara. Mais pelo amor a nossa ilha querida, nao negocie com PMDB.

    ResponderExcluir
  5. Anderson,

    Eu acho que o presidente da Câmara está com o "Bagre ensaboado" sim...

    Bancada = interesses politicos,cargos ,entre outros.

    VOCÊ DISSE TUDO!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Agora ficou claro porque ele quer o poder. ele que poder negociar cargo para o seu partido.
    que vergonha, mas já era de se esperar porque na gestão anterior foi a mesma coisa com com o proprio Wilsom e Pismel.
    Um cara desse ainda quer ser deputado estadual.
    Xô Politico de ocasião.
    Repele São Francisco, vamos dar a resposta na urna.
    Ainda me causou estranhesa o vereador Jorge macedo intervir na entrevista dizendo que o pmdb tambem vai fazer parte dessa nojeira. Héca.

    ResponderExcluir
  7. É, infelizmente nossos Vereadores ainda não se aperceberam que o nosso povo está mais "ligado" e atento às ocorrências que lhes dizem respeito. Nossos vereadores por outro lado, continuam ainda com pensamentos retrógrados e com os pés no obscurantismo. O Sr Presidente da casa deveria ter vindo à mídia a mais tempo, porque agora o desgaste já foi total e se é real a pressa na aprovação deste ou de outros projetos que não foram discutidos, apenas rejeitados, o prejuízo já ocorreu por que o ano já findou.
    O Vereador, como disse o Sr Presidente da Casa, infelizmente não precisa ter formação superior, mas deve cercar-se de assessores competentes que possam orientá-los na leitura dos projetos. Mesmo assim, correm o risco de serem iludidos pelas firulas jurídico-administrativas inseridas em seu corpo e podem por isto "comerem na mão de terceiros", no momento da tomada de decisões.

    ResponderExcluir
  8. Que coisa lamentável essa entrevista.
    Bom pelo menos ele foi verdadeiro quando afirmou:
    Meu partido espera cargos.
    Uma bancada pró prefeito seria a solução com fantoches vereadores.
    Ainda quer ser deputado?

    ResponderExcluir
  9. nao posso acreditar que o povo seja cego pois estamos vivenciando uma camara pobre redicula pois inves de fazer projetos ficam querendo atrapalhar que quer trabalhar olhem bem em quem votaram analizam o crime que cometeram votando nesses vereadores que ficam brigando por poder temos novas eleições analizem bem em quem vaõ direcionar os seus votos para naõ cometer o mesmo erro de votar nesses mesmos vereadores deixam o prefeito trabalhar já que nao é o mesma finalidade de voces vreadores

    ResponderExcluir
  10. Acredito que tem gente bancando
    PILATOS apenas lavando as mãos

    ResponderExcluir
  11. Todos os problemas e, ou desavenças políticas que vem prejudicando o desenvolvimento e as melhorias que devem ser feitas em São Chico são decorrentes de o Top Prefeito negar-se a ceder cargos de Secretariado e Direções àqueles que mamaram na teta do PMDB durante anos!
    Mesmo assim o Top ainda foi muito bonzinho,(pra não dizer bobo) deixando uns infelizes do PMDB em seus carguinhos . E são esses que ele tem q. tirar porque só atrapalham e atrasam o andamento das direçoes e secretarias, criando empecilhos no trabalho, e se fazendo de ovelhinhas quando são os verdadeiros Lobos Maus. Porque se fazem de amigos do Top mas por trás metem a lenha até mesmo na sua vida pessoal. Abre o olho TOP PREFEITO tira esses peixes pequenos que são os que levam "informaçoes" pros peixes grandes!
    SOBRE A ENTREVISTA O QUE TAO NOBRE EDIL QUE SE METEU ( JORGE MACEDO) QUER É UMA SECRETARIA PRO CAÇULA.
    SE LIGA JORGE MACEDO. TU FOSTES ELEITO PELO POVO E O POVO NÃO VAI ESQUECER ESSA TUA POSTURA DE HOJE! EI, O TEMPO PASSA RAPIDINHO!

    ResponderExcluir
  12. UMA PALHAÇADA ESTA CIDADDE MESMO..O PREFEITO JA APARECEU UMAS 200 VEZES NA TV,JORNAL E TUDO MAIS....VIROU MOTIVO DE CHACOTA...E A CIDADE PARADA......POR CAUSA DESTAS BRIGUINHAS...O CENTRO QUE JA FOI HISTÓRICO PARECE UM PINHEIRINHO MAL ARRUMADO..A PRAIA UMA BABGUNÇA SÓ....ESTRADAS MAL CONSERVADAS....ETCC, E TAL....NUNCA VI UMA BAGUNÇA ASSIM...ESTE CARA NÃO SERVE PRA ADMINISTRAR UMA CIDADE DE TAL IMPORTÂNCIA..E NÃO VEM BOTAR A CULPA EM VEREADORES OU OPOSIÇÃO....A FALHA ESTA LA DENTRO DA PREFEITURA MESMO...SECRETÁRIOS SEM CONDIÇÕES E CONHECIMENTO NENHUM...A SR. LUIZ VEIO COM UMA PROPOSTA DE MUDANÇA E INOVAÇÃO E O QUE VIMOS ?? PURA ENGANAÇÃO...E OLHA QUE SOU FILIADO AO PP DE JOINVILLE HEIM....

    ResponderExcluir
  13. Os Senhores Vereadores deveriam se preocupar com o bem estar social da população. Foi para isso que eles foram eleitos. No entanto, estão mais preocupados em encher os "bolsos, as cuecas e as meias" e não fazem mnada pelo município. Eles estão identicos ao Prefeito que sõ fala, fala, chora e chora, diz que quer trabalhar mas não faz é nada. E o Vice, coitado, não deveria nem existir, além de não fazer nada, mas nada mesmo, ainda vive com os impostos que eu pago e que você paga. Tinha que mandar este sujeito prá fora do país.

    ResponderExcluir
  14. Rogerinho por favor volte a administrar essa cidade.
    Fora coronel Luis Zera.

    ResponderExcluir
  15. Já passaram nesta Prefeitura vários prefeitos, todos com certeza fizeram alguma coisa, deixaram suas marcas para o bem de nossa cidade, mas este prefeito atual só esta deixando marcas ruim, como perseguição aos funcinários,arrogante, acha que sabe tudo e não sabe nada,em sua campanha eleitoral me lembro bem ele andava de chinelo nos bairros pedindo votos, enganando o povo dando uma de simplizinho hoje sequer o povo francisquense não pode nem adentrar mais no prédio da Prefeitura, na escadaria que sobe, uma tem a corrente e a outra uma guarda particular da empresa orcalli, fazendo sua segurança,porque tanto medo do povo que te elegeu, em sfs moram pessoas de bem...pois nem os vereadores ele atendem.... abram o olho povo...os vereadores estão sendo crucificados pelo programa de rádio do executivo...mas não estão tendo espaços para se defender...então só o top prefeito fala...presidente da Câmara cadê o horário do Legislativo Municipal na Rádio São francisco ...Nós estamos esperando que em 2010 os vereadores possam se defender no rádio...porque daí vai existir democracia não só um poder fala

    ResponderExcluir
  16. Tudo o que está acontecendo também é culpa do Presidente da Cãmara de Vereadores, que no inicio estava de braços dados com o prefeito, não sei o que aconteceu que houve um distanciamento,presenciei em várias sessões os vereadores solicitando ao presidente Sr. Vilson Reichter o horário do Legislativo na Rádio São Francisco, para poder falar a comunidade sobre seus trabalhos, se isso fosse acatado pelo presidente não estaria esta barbaridade só o sabe tudo estaria falando e acusando os vereadores,não estou aqui defendendo os vereadores mas sim sendo justo, porque um PAÍS como o nosso que o regime é democrático aqui não está acontecendo..Acorda Presidenteda Cãmara... ERRAR É HUMANO, PERSISTIR NÃO..

    ResponderExcluir
  17. ele não está como bagre ensaboado ele é o proprio bagre ensaboado em pessoa, perguntem por ele em Joinville

    ResponderExcluir
  18. Vereador de São Chico e já exige cargos.... e olha que sonha em ser deputado....imaginem o que não vai pedir ao governador.....

    ResponderExcluir
  19. Eu moro aq ha 10 +- E observo que muitos não leem nao se informam e nem procuram conhecimentos,Vejo que o prefeito atual tem muita força de vontade e muito conhecimento,procura de todas as maneiras fazer o melhor e pensa realmente no povo,mas como o povo nao reflete sobre o quanto de coisas poderiam ter sido feito pelos outros politicos que por aqui passaram e não fizeram simplesmente usaram e abusaram do dinheiro e da confiança do povo.Vamos ajudar esse homem que ve anos na frente desse tempo, e quer fazer por essa cidade .
    Os adversarios precisam ter o minimo de decencia e deixar que seja feita a vontade do povo e de Deus, se daqui a 3 anos o povo quiser que vcs voltem ai sim terao novamente a chance de mostrar o que quiserem
    Mas acho dificil o povo recolhe-los novamente , pois nao fizeram nada em 8 anos , somente a obrigaçao .
    um abraço para a administraçao 2009/2010confio em vcs

    ResponderExcluir