quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

“Foi o pior fim de ano da minha vida”

A frase acima foi dita pelo coordenador de Atividades Técnicas do Samae, Roberson Alberto Maciel. No final da manhã desta quinta-feira (21), ele desabafou ao Blog. Durante pouco mais de dez minutos, o servidor público falou, por telefone, sobre pressão sob a qual vêm trabalhando os funcionários do Samae, das hostilidades que brotam das vítimas do desabastecimento, e não acredita que sabotagem seja a causa da falta d’água. A conversa está dividida em duas partes. No início, o blogueiro não acreditou no que estava ouvindo. 

1


2

45 comentários:

  1. NAO SEI NAO

    se a coisa continuar assim como está o sr nao vai saber distinguir qual dos anos foi pior antes ou depois desta gestao caro amigo .vcs tem que tomar uma providencia mais rápido possivel.

    ResponderExcluir
  2. Calma gente.

    Só faltam 2 anos e 11 meses. Isso passa rapidinho.

    Nas próximas eleições aprendam a não vender o voto e aceditar em promessas que JAMAIS poderão ser cumpridas, tais como 500 casas, 400 Km de asfalto, entre outros.

    ResponderExcluir
  3. O que esse rapaz pensa? que temos que ter compaixao por ele?Ele é pago pra isso, como disse é funçao gratificada e portanto tem que saber lidar com o publico com hostilidade ou sem hostilidade...o povo ta cansado dessa incompetencia e sobre a sabotagem, nós cidadãos francisquenses em nenhum momento acreditamos neste conto absurdo,agora tem que responsabilizar quem afirmou isso em publico!O que mais falta acontecer nesta gestão?CENAS DOS PROXIMOS CAPITULOS....

    ResponderExcluir
  4. sabotagem é o que tao fazendo com o povo.

    ResponderExcluir
  5. Santos, faltou mais alguns itens...

    salário justo aos servidores municipais;
    plano de cargos e salários;
    plano de saude;
    vale alimentaçao...

    SARED onde anda o Rei Luiz 11 ???

    Um beijo no coração de todos
    (vale plagio)
    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  6. Não estão falando a mesma língua lá na prefeitura!
    O Gonsález disse uma coisa e o Fernando ponderou uma outra, isso tudo no programa de hoje da prefeitura!
    Esclareçam-me por favor!
    Em quem devo acreditar? Gonsaless ou Fernandessss??!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é meus amigos se este funcionario que está em cargo de confiança fala isto é porque não tem capacidade de comandar, porque em primeiro lugar para ser um lider tem que ter amor ao que se esta fazendo e não estar num cargo somente por politica, por este motivo é que ele falou que foi o pior ano de sua vida. Pois não basta só saber, tem que gostar para que se possa lidar com os problemas do dia a dia, e conseguir dar um rumo para o bom andamento dos seus trabalhos e de seus subordinados, só assim é que se consegue ter o apoio das pessoas que estão ao seu redor para juntos ficarem fortes e assim prosseguir com seus planejamentos e assim tambem conseguir o respeito de toda a população, pois estes estaram vendo todo o empenho de uma equipe para que se possa solucionar os problemas porque estes tambem nunca deixaram de existir seja nesta ou nas proximas administrações.
    Se ele afirma isto em uma entrevista o minimo que ele deveria fazer era pedir pra sair pois está emocionalmente abalado.

    ResponderExcluir
  8. SABOTADOR é quem falta com a verdade, SABOTADOR é quem tenta induzir a população a fatos falsos, SABOTADOR é quem persegue jornalistas, SABOTADOR é quem quer impedir o povo de saber a verdade, SABOTADOR é quem quer desrespeitar as liberdades democráticas, SABOTADOR é aquele que usa do poder que tem para perseguir, humilhar, assediar os funcionários subalternos, SABOTADOR é quem não honra o cargo que recebeu do povo Francisquense! E TENHO DITO !

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  9. Francisquense envergonhado21 de janeiro de 2010 às 19:55

    Srs. estou abismado com tal coragem desse rapaiz,quero parabenizalo pela honestidade e franqueza,grande exemplo esse rapaiz.Compromissado com a verdade,veio a publico desmascarar a historia de sabotagem....pq inventarem isso?oque vão ganhar dizendo que foi sabotagem?.Precisamos de uma administração limpa,compromissada com a verdade,assim como o Sr. Roberson...
    Gostaria de saber oque o TOP tem a dizer sobre isso!
    que vergonha...

    ResponderExcluir
  10. A denúncia do caso "Cidadão ameaçado por PM que fazia segurança num carro da Samae" mostra que o esquemão de propaganda do governo municipal,age como numa farmácia de manipulação, está a pleno vapor para esconder do povo sua verdadeira cara. O objetivo, a qualquer custo com o dinheiro público, é anunciar tudo para encher os olhos e ocultar a miséria do que fazem para garantir a simpatia e os votos para qualquer medida que tomarem
    A maquiavélica orquestração é dominar os meios de comunicação para adestrar o município, em particular os mais pobres e humildes, que se veriam encantados com o ilusionismo da Prefeitura de parecer que fez o que nunca fará.
    A assessoria, no programa chapa branca de rádio, tem despejado um encantamento de realizações que não passam de factóides, muitos sem pé nem cabeça, mas que não devem ser questionados, pois a imprensa local, para o governo, está com a cabeça na guilhotina. Aí só surgirão os "jornais" que seu mestre mandar e podridão não faltará para encher as folhas. Resta a eles a tentativa de calar a imprensa, pagar o que quiser aos "profissionais", ganhar mais dinheiro e assegurar votos, "prestígio", enfim, poder. Com o beneplácito de uma silenciosa Câmara, sob o olhar passivo das instituições civis.

    Cidadão da Enseada ENOJADO com o que está acontecendo em São Fco do Sul.

    ResponderExcluir
  11. Após todas as afirmativas, de não ser sabotagem tenho certeza que o Roberson vai perder o cargo, por desmontar a farsa midiática, esperamos e vamos ver.

    ResponderExcluir
  12. Algumas coisas realmente não tem explicação. E algumas explicações muitas vezes não esclarecem nada.
    É aquele tipo de situação que habitualmente vemos na cena política, em que alguns mandatários eleitos pelo povo, simplesmente emitem opiniões toscas sobre determinado assunto ou escorregam diante de uma realidade qualquer e se apoiando no marketing, mudam o foco da questão.

    Por exemplo o prefeito de São Chico quando perguntado sobre o problema da falta dágua - respondeu que tal fato se deu, provavelmente devido a uma sabotagem na adutora da Samae Mas que sandice é essa? Onde fica o respeito com o público? Com o eleitor? Com os cidadãos?

    Por que será que no Brasil a classe política continua na idade da pedra tratando os cidadãos como verdadeiros imbecís?? Peço ajuda das entidades civis e da imprensa que sabe fazer perguntas inteligentes, mesmo que não receba resposta a altura:

    ResponderExcluir
  13. com certeza estao induzindo o povo a acreditar nestas pouca vergonha que esta acontecendo em nossa terra. temos o direito de receber explicaçoes sim .pois estamos pagando e muito caro inclusive seu salário caro amigo, tambem os demais, pois cada kilo de arroz pagamos impostos pagamos até o salário do lula qto mais o seu

    ResponderExcluir
  14. "É MUITO IMPROVÁVEL QUE HOUVE SABOTAGEM", "TERIA QUE SER UM MÁGICO ELÉM DE UM TÉCNICO" , ......"ISTO AÍ DESMORALIZAA GENTE,PÕE A GENTE PRA BAIXO....." "EU PEDI AUTORIZAÇÃO PRA FALAR COISA QUE NÃO FÁCIL NO SAMAE".....É IMPROBABILÍSSIMO QUE TENHA HAVIDO SABOTAGEM "

    É AMIGOS A COISA TA FEIA NO PRINCIPADO DE HONFLEUR........NINGUEM SE ENTENDE.......

    EU CULPO UMA PESSOA POR ISTO...SR. ZERA,É O CHEFE MAIOR NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇAO......TUDO ISTO QUE ESTA ACONTECENDO.............O ÚLTIMO QUE APAGUE A LUZ...............................

    E OLHA VEM MAIS COISA................

    ASS. PAULO SOUZA

    ResponderExcluir
  15. SE ESTE RAPAZ REALMENTE ESTIVER FALANDO A VERDADE..OLHA CORAGEM.....DO JEITO QUE ANDAM AS COISAS.....ELE QUE VAI TER QUE ANDAR COM SEGURANÇAS...FALOU COM O CORAÇÃO REALMENTE....PARABENS............................ " É COISA DE MISTER M "....OLHA NEM MISTER M DESVENDA AS MÁGICAS DESTA ADMINISTRAÇÃO............................................


    E O DORLEI CADE

    ResponderExcluir
  16. Sared, essa foi a pá de cal, que destroçou completamente a farsa midiática que "os donos do poder" queriam implementar aqui nosso município. Parabéns pelo seu ótimo trabalho que acabou esclarecendo todo o episódio. Agora "nós pobres munícipes" ficamos aqui "aguardando o próximo capítulo" desse dramalhão pior do que novela mexicana.

    ResponderExcluir
  17. SARED
    Parece que o Rei Luiz 11 tomou um chá de sumiço com um pouco de bolinhos de ti fraga. Tá fora da midia faz tempo...

    Acho que o MP deveria entrar na "historia" pedir comprovação das CALUNIAS ditas contra os gloriosos servidores do SAMAE ...
    Sabotagem e roubo de agua direto da rede do SAMAE isso tudo tem que ser provado por quem acusa.
    E ainda o PM não fardado armadono carro do SAMAE ??

    Um beijo no coração de todos
    (vale plagio)

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  18. Parabéns SR Robersom,

    Tá sendo muito digno do cargo que lhe foi oferecido a culpa não é sua!
    Obrigado por lutar por nossa cidade,
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Robersom, pelo menos você teve coragem de falar, não se escondeu, vc está de parabéns, vc e os Funcionários do Samae.
    Abraço
    Grato

    ResponderExcluir
  20. Sim, a ética e a moral, nos dias que correm, travestem a prepotência, a venalidade, o embuste. Um poderoso coronel da política brasileira1 nasce sob o signo da Casa Grande, cresce pelo favor de feroz ditadura militar, usa e abusa do público como se fosse privado e vice-versa, parasita os bens simbólicos de seu povo (sempre aplaudido por intelectuais), viola as regras mínimas da fé pública e do necessário decorum. Esse coronel tem a audácia, amparada pelo generalizado charlatanismo sobre a ética, de pronunciar o discurso de renúncia ao seu mandato (artifício bem imoral), citando Imanuel Kant. Escolheu o coronel muito canhestramente as imagens kantianas postas no fim da Crítica da razão prática. Ali, o pensador contrasta a visibilidade natural, o caráter fenomênico das ciências físicas, com a invisível consciência, passível de ser colhida apenas no santuário do coração humano. O visível, o que se exibe, o notório, ou representa um campo sem dignidade (no interior da pura natureza rege o necessário e não o livre) ou é só hipocrisia. Um ser moral não se pavoneia em tribunas ou cátedras, menos ainda num senado que age com servilismo diante do poder Executivo. O ato imoral, diz Kant, surge da alma hipócrita, exímia em bajulação. Nele, os sujeitos "rebaixam seu próprio valor moral com o simples intento de dar a si mesmos os meios para obter o favor de um outro qualquer" (Metafísica dos costumes). O mote do coronel e da maioria dos nossos políticos aparece no famoso "é dando que se recebe". Isso, na fórmula kantiana, significa heteronomia. A perversão do ensino kantiano foi imoral e ajudou a corroer os valores coletivos. Niilismo triunfante.

    Discurso de Hitler a 14 de setembro de 1936

    Nürnberg

    "Não posso transigir com uma concepção de mundo [o bolchevismo] que, em toda parte onde alcança o poder, trata logo de libertar, não os trabalhadores, mas a escória da humanidade, o elemento anti-social concentrado nas prisões - e soltar estas bestas selvagens no mundo impotente e aterrado que os rodeia..."

    Discursos de Hitler. Como um homem consegue ser tão influente, capaz de organizar o maior evento do século XX e um dos maiores da história da humanidade, usando seu poder e persuasão?

    Hitler foi uma das figuras mais marcantes do século XX. Sua imagem e seu nome hoje remetem ao próprio demônio. Gênio do mal? Louco incontrolável? O que define Hitler?

    Apesar de todos os estudos sobre sua pessoa, muitas dúvidas ainda pairam sobre nossas cabeças e compreender esta história é primordial para que ela não se repita.



    SENHORAS E SENHORES..ESTA NA HORA DE FAZERMOS ALGO.....

    A REVOLUÇÃO FRANCISCANA................


    ASS PAULO O SOUZA

    ResponderExcluir
  21. E por fim,caem por terra a mascara de mais uma tentativa da administração LUIZ DO ZERO de enganar o povo francisquense."PÔ...VOCES REALMENTE NÃO ACERTAM UMA".

    ResponderExcluir
  22. Na torcida por você... aqui do lado22 de janeiro de 2010 às 00:30

    Roberson, Deus te recompensará!
    Assim como na inquisição, alguns levaram a sério suas convicções e nã se intimidaram com fogueiras e forcas, vc tbm demosntrou q pode ter a cabeça na guilhotina, mas tem alma e espírito de quem teme a Deus e segue suas convicções.
    teu galardão é grande, estamos contentes por saber que vc realmente é homem, que não se esconde, que fala o que pensa, e não teme, pois Deus é por ti!
    Hoje dormirei feliz por saber que ainda existem francisquenses de coragem, que não precisam impor armas, que não precisam fazer ameaças, muito menos mentir ou mandaer embora quem não anda na linha!

    Um abraço grande, e não temas, DEUS esta contigo!

    Espero que o prefeito tome tuas palavras e atitudes como lição, pois é assim que se trabalha, com honestidade e sinceridade, e antes de tudo, com coragem.

    Parabéns!
    Força Sempre!
    Metal Nobre!

    ResponderExcluir
  23. A unica sabotagem que aconteceu até agora, e a sacanagem que esse que se dizia ser o melhor prefeito que essa cidade teria e que sua administraçao seria um marco para nossa cidade,disso eu ja não duvido, mas quando ele falava eu imaginei que seria pelas grandes obras que iriamos ter quilometros e quilometros de asfalto,casas e mais casas faltariam talves até moradores para elas. Não poderia eu imaginar que essa administração ficaria na verdade marcada por incompetencia. Até mesmo para escolher seus secretariado.

    ResponderExcluir
  24. E OS SABOTADORES

    e os SABOTADORES oque acontecerá ?eles tem. tem que meter um processo dos grande para ver se essa turma de incompetente toman um cha de desconfiometro, nunca vi tanta incompetencia numa gestao em tao pouco tempo

    ResponderExcluir
  25. MAS QUE BRINCADEIRA

    SABOTAGEM FOI OQUE FIZERAM COM A VIDA DOS SABOTADORES DENEGRINDO A IMAGEM DA SUA PESSOA FALANDO EM PÚBLICO, QUE TINHA PROVAS , MAS, CADE AS PROVAS ? SE AINDA ESTAO ACHANDO BURACOS NA REDE E VAZAMENTOS. POXA ;
    VAO PEDIR DESCULPAS A ELES EM PÚBLICO TAMBEM , É O MINIMO QUE VCS TEM QUE FAZER ,

    ResponderExcluir
  26. então, está assinada a imcompetencia da Samae?

    ResponderExcluir
  27. Lembro-me claramente, que na campanha passada, enquanto a nossa coligação sofria com a falta de recursos, as coligações do PP/PC DO B, PDT e a do PMDB/PSDB/PSC/PTB, não tinham problemas com falta do vil metal.Lembro-me que avisamos o povo,de casa em casa, bairro a bairro, os mais distantes e pobres de SFSUL, na reta final cada um buscava seus últimos centatos, abasteciam o carro com recursos próprios e creio que é assim que deve ser e nos arrastões enquanto fazíamos com 15 pessoas , os concorrentes estavam com 5 a 100 pessoas e o do PMDB com os cargos de confiança e mais o que eles recrutavam para uma possível vitória.Hoje leio comentários de muitos que fizeram campanha dos dois lados , trocando farpas e fico feliz por meu partido o PT ,tr escolhido o lado correto, mesmo perdendo, creio que somos os maiores vencedores, até porque temos a melhor candidata.A ELIANE DO PT.

    ResponderExcluir
  28. De corajoso este rapaz nao tem nada, é muito facil dar uma entrevista onde o chefe maior autorizou, nao so autorizou como ja deu o texto pronto para o soldadinho do TOP falar.Teatro,para mascarar a incompetencia desta equipe do TOP...esse rapaz so tem dois anos de SAMAE ainda tem muito o que aprender.E se foi o pior fim de ano da vida dele é devido a incompentencia dos mesmos...PIOR FIM DE ANO foi das vidas dos moradores da praia e dos turistas que pretendiam passar as festas tranquilamente e terminaram com o stres da agua.

    ResponderExcluir
  29. kkkkkkkkkkkkkk...
    Caio13 SAida Naveee - planeta terraaa sonhador...

    Sao chico.

    ResponderExcluir
  30. Pelo visto, este fato está encerrado. Parabéns pela atitude tomada, srº Roberson.

    ResponderExcluir
  31. De corajoso este rapaz nao tem nada, é muito facil dar uma entrevista onde o chefe maior autorizou, nao so autorizou como ja deu o texto pronto para o soldadinho do TOP falar.Teatro,para mascarar a incompetencia desta equipe do TOP...esse rapaz so tem dois anos de SAMAE ainda tem muito o que aprender.E se foi o pior fim de ano da vida dele é devido a incompentencia dos mesmos...PIOR FIM DE ANO foi das vidas dos moradores da praia e dos turistas que pretendiam passar as festas tranquilamente e terminaram com o stres da agua.AGORA ele sobre de posto na SAMAE. podem apostar, tudo encenado, tudo armação e das boas.

    ResponderExcluir
  32. Tambem dou os parabens ao Sr. Roberson. E muitos que ainda o criticam pelo mesmo ter falado que foi o pior fim de ano da vida, é porque não estavam na pele dele, e sim estavam com a familia tranquilamente comemorando o Natal e o Ano Novo. É facil falar de incompetencia quem não estava com a mão na massa.... Novamente dou os parabens ao Sr. Roberson...da-lhe Dudui....hahaha

    ResponderExcluir
  33. É isto que dá dar cargo e confiança a gente despreparada.Ete é o verdadeiro fogo amigo.Entregou toda a estrutura da SAMAE.

    ResponderExcluir
  34. Sr. Roberson vc só pensou em vc será que na sua casa faltou água todos esses dias, a culpa é de vcs mesmo,estão ganhando muito bem para trabalhar, agora se vcs não conseguem resolver o problema da falta de água pedi a conta que tem um monte de genre querendo trabalhar, o pior dia da sua vida seria vc querer água e não tem, por incompetência dos dirigentes do samae,vcs tem que começar ouvir a opinião dos funcinários mais antigos,tem mais experiência que vcs podem ter certeza...mas vcs não ouvem por isso que esta acontecento tudo isso...pegaram o costume do TOP PREFEITO EM QUERER SABER TUDO E NÃO SABEM NADA...ACORDA PRESIDENTE DO SAMAE ACEITE OPINIÕES VCS SÃO MUITO NOVO, TEM MUITO O QUE APRENDER...É PA CABAR...

    ResponderExcluir
  35. CAIO 13 ,COLOQUE A ELIANE, CANDIDATA PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO,E VERÁS. TENHO CONVICÇÃO QUE A ELIANE FARÁ OS MESMOS 897 VOTOS QUE O PT FEZ.

    DESCULPA-ME MAS É MUITO FRAQUINHA, NEM PRA VEREADORA GANHA, MUITO, MUITO FRACA.

    ResponderExcluir
  36. EU JÁ NAO DOU NADA , POIS É OBRIGAÇAO DE VCS TDS ,POIS ESTAO RECEBENDO MUITO BEM PARA NOS ENTREGAR A AGUA , E NAO PROCURAR DESSCULPA ESFARRAPADA, E COLOCANDO OS PROBLEMAS NAS COSTAS DOS OUTROS COMO NA SABOTAGEM. DEVERIAM RECEBER UM BAITA DE UM PROCESSO DE INDENIZAÇAO POR DANOS MORAIS, ACUZANDO AS PESSOAS COM PROVAS E DEPOIS NAO APARECE NADA APENAS UM VAZAMENTO ,QUE AINDA POR CIMA O PROPRIO DIRETOR DESCARTOU A POSSIBILIDADE DE SABOTAGEM É O CÚMULO, VAMOS TER QUE REVER ISTO PESSOAL.

    ResponderExcluir
  37. Deus te recompensará Roberson?!?????!!!!

    Será que ele já não foi bem "recompensado"?

    vamos perguntar p/ os seguidores do Edil Man sebo?

    Dpois d mtos destes buscarem recompensas na reciclagem de pet e não terem resultado?!

    chua chua

    ResponderExcluir
  38. 163.169 metros

    http://www.pictogame.com/en/play/game/9kvPXZ7wHMg8_paczera

    Duvido que alguem consiga mais ...

    ResponderExcluir
  39. É...a casa caiu e logo o castelo vai ruir e virá abaixo juntamente com todas as mentiras das 500 casas, 400 quilômetros, combate a perseguição política contra funcionários, transparência, honestidade, macrodrenagem e tantas outras mentiras que não cabem neste blog. Que a coragem do Roberson sirva de incentivo a todos os funcionários e funcionárias do governo municipal que de uma forma ou de outra estão pactuando com esta governança medíocre. Parte do povo o colocou e a grande maioria pode tirá-lo. Agora vem a Câmara de Vereadores, na figura do seu Presidente, aceitar o retorno do famigerado projeto de macrodrenagem com um valor de 35 milhões e mais 4 milhões de contrapartrida. Isso fere de morte o Regimento Interno que proíbe que um projeto rejeitado seja apresentado no mesmo ano. E vejam antes era de 31 milhões e já estamos em 39 milhões. Aonde vai parar isso. Se este secretário de infraestrutura é tão bom assim para conter enchentes o Kassab deveria tê-lo contratado, pois como Paulista ele deve ter muita experiência. Então vem as perguntas: Será que os vereadores que rejeitaram estavam tão errados assim? Será que agora 31 milhões não são suficientes para aumentar para 39 milhões em dez dias? Será que a polêmica deste Projeto de macrodrenagem não é cortina de fumaça para esconder as mazelas em outras áreas da administração? Esperamos para o bem de todos que os olhos do Tribunal de Contas do Estado e da União, bem como, o Ministério Público Estadual de São Francisco do Sul, estejam bem atentos. Que os referidos controladores da coisa pública não durmam em berço esplêndido. E já que o Top cita Kant me dou o direito de citar Platão que dizia: "Só os inteligentes e honestos deveriam governar, infelizmente, os narizes são muito mais numerosos que os intelectos". Parabéns ao Roberson pois a tua família e amigos estão orgulhosos de ti e os servidores também. E ao SARED como diriam em Floripa: ARROMBASTE CARA.

    ResponderExcluir
  40. o próblema da água já foi solucionada, vamos passar para as enchentes.

    ResponderExcluir
  41. DEUS VAI RECOMPENSAR A POPULAÇAO PELA FALTA DE COMPETENCIA DA SAMAE POR DEIXAR A POPULAÇAO TANTO TEMPO SEM AGUA.

    ResponderExcluir
  42. A CASA CAIU E CAIU FEIO, É FUNCIONÁRIO TENTANDO DESPITAR AS CAGADAS E DANDO UMA DE BONZINHO, QUEM ESTAVA PRESENTE OUVIU O QUE FOI FALADO AO CIDADÃO.O FUNCIONÁRIO DA SAMAE QUE UM PRÊMIO PELO QUE ELE DISSE AO CIDADÃO FRANCISQUENS, AO MEU VER DESVERIA RESPONDER INQUEIRITO ADMISNTRATIVO, COMO ELE O PREFEITO FEZ A MUITA GETE INOCENTE.FORA INCOPENTE DA SAMAE

    ResponderExcluir
  43. Pelo que entendi...,o Roberson deu uma de mocinho agora, para que seja esquecida a outra cena, onde ele atua como vilão, desacatando um mero cidadão...

    ResponderExcluir
  44. Haaa galera ai falo tudo mesmo
    Eu tenho apenas 16 anos e isso é uma baita sacanagem para o povo francisquense...isso não é exemplo para a população jovem cade sua honestidade REI LUIZ 11
    ja eras pra vc entrega a coroa para uma pessoa com competência Profissional...

    By_fexi1

    ResponderExcluir