sábado, 9 de janeiro de 2010

IPTU 2010


A partir da próxima semana, o contribuinte poderá retirar seu carnê de IPTU referente a 2010. Serão três locais: prefeitura (a partir do dia 10*), São Fracisco Shopping (Centro) e posto de informações turísticas (Enseada) a partir do dia 15. Se o dono de um imóvel quiser obter 15% de desconto, no pagamento à vista, terá que quitá-lo até 10 de fevereiro. A partir desta data, até 10 de março, o valor terá que ser pago integralmente. Se optar pelo parcelamento, o contribuinte poderá quitar o carnê em cinco vezes, com o primeiro vencimento para 10 de fevereiro. A prefeitura não informou no site se houve reajute. Por meio de e-mail enviado há mais de um mês, o Blog perguntou se haveria aumento dos valores, mas não obteve resposta.
* o "chute" é que seja dia 11 (segunda), e não 10, que é domingo. Provavelmente houve equívoco na divulgação do calendário, já que a prefeitura não tem expediente, pelo menos na sede, aos finais de semana.

Sared Buéri

20 comentários:

  1. se tivesse aumento, não deveria ter sido encaminhado à CAMARA antes da emissão?
    Porque não disponibilizam a guia para pagamento, no SITE do municipio ?
    colocando numero de matricula e CPF do proprietario do imovel, fica a sugestão.
    Lauro - UBATUBA

    ResponderExcluir
  2. moro aqui no ubatubae alerto a todos, ano passado quase fui enganado por um fiscal da
    prefeitura STA.GRO. QUE VEIO ATE A MINHA CASA E
    DISSE QUE TINHA PEGO O TALAO DE IPTU PARA MIM,
    E O VALOR ERA ,R$2.600,00, como eu era novo aqui na cidade comfiei nele e entreguei o dinheiro só que ele apareceu com um comprovante digitado a maquina de escrever, eu desconfie e fui ate a prefeitura e la me espantei,pois o valor do iptu
    era R$823,00, BOM NAO TIVE COMO COMPROVAR Q DEI O DINHEIRO A ELE, FICOU A MINHA PALAVRA CONTRA A DELE , FUI INGENUO EM ACREDITAR EM UM FUNCIONARIO DA PREFEITURA, MAS CONTO ISSO COMO EXEMPLO PARA Q NIMGUEM MAIS CAIA NO CONTO DESSE
    CARA .oBS FIQUEI CONTENTE EM SABER Q ABRIRAM UMA SINDICANCIA CONTRA ESSE LALAU.

    ResponderExcluir
  3. Coitado do Sr Prefeito, nem olhar calendário seus auxiliares sabem. Ou será que vão fazer hora extra ? Ou o Vigilante da Orcalli vai fazer a entrega no domingo ? Estão vendo por que ele tem que "apertar" esta gente ? Parece que estão jogando contra o patrimônio. Gol contra. Imagine estes assessores na redação e leitura de documentos mais complexos e que demandem de entendimento e alinhamento à leis e diretrizes. Será imperícia, preguiça, desdém ou o quê. Assim projetos voltam, perdem-se prazos por razões pífias. Acorde Sr Prefeito, não é só nos escalões superiores que temos problemas ... e eles vão se somando a cada passo, repartição ou gaveta ...

    ResponderExcluir
  4. É Maxuel, nosso prefeito está realmente muito mal assessorado...

    ResponderExcluir
  5. Aumento de IPTU tem que passar pela Câmara, se teve aumento a Imprensa comeu mosca, mas tenho certeza que não houve aumento.
    É Bom ter um posto de atendimento no shopping,parabens prefeitura. Melhor ainda se todos em São francisco pagassem IPTU, principalmente uns tubarões aí......!

    ResponderExcluir
  6. Olha, talvez o Benji faça a entrega dos carnês na prefeitura domingo.

    Pra quem não sabe, Benji é o nome do cachorrinho que o prefeito adotou no prédio da prefeitura, a coisa mais linda deste mundo. Exemplo este, que deveria ser seguido pelas pessoas, eu já adotei os meus (5), 3 tirados da rua.
    Beijinho, Benji.

    ResponderExcluir
  7. É isso ai tem que cobrar iptu de todo mundo,éra por por isso que o tal PMDB ganhava tanto voto 70% do nosso municipio nao paga Iptu a pelegada em peso deve estar preocupada em pagar agora,é isso ai prefeito IPTU eu sempre paguei porque que existia regalia para alguns,ta certo sou humilde trabalhador pai de familia e pago tem bam bam ai cheio de terreno casa e nao paga p.. nenhuma.

    ResponderExcluir
  8. Sared,da uma verificada na data do Post ou no calendario.
    No meu calendario 10 de Fevereiro 2010 é Quarta-feira.
    Acredito que pessoas se empolgaram nas criticas e acabaram esquecendo de olhar seu proprio calendario.
    Se eu estiver certo vai a dica ,se eu estiver errado desculpe-me.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. muda prefeito!muda esse teu secretariado!
    "meu mimo": SECRETÁRIO DE OBRAS? não faz nada! as ruas estão cheias de buracos!
    a Secretaria da Educação! Qual educação? Educação envolve muito mais do que apresentaçoes teatrais e de coral! Secretária de Turismo?! Olha aí o turista reclamando!
    TU TENS AÍ NA PREFEITURA GENTE MUITO MAIS COMPETENTE PRA ESSES CARGOS!
    CADÊ A TUA "COMISSÃO DE FRENTE" LUIZ ZERA?
    CADÊ A POLÍTICA DE COERENCIA? ESSES TEUS SECRETARIOS SÃO UMS BOSSAIS!
    ESTÃO TE QUEIMANDO E NÃO TE DEFENDEM!
    TU PRECISA DE UM SECRETARIADO QUE ABRACE A TUA CAUSA, QUE MOBILIZE OS MUNÍCIPES E OS COMISSIONADOS A TEU FAVOR E, NÃO DE GENTE QUE NA HORA DO PEGA PA CAPÁ TIRA O CORPO FORA!

    ResponderExcluir
  10. O ROGERINHO ERA CRITICADO ,MAIS OS SEUS ASSESSORES DEFENDIAM ELE COM UNHAS E DENTES É ISSO QUE FALTA PARA O SECRETARIADO DO ZERA DEFENDER ELE A TODO MOMENTO.CHAMA ELES PARA UMA REUNIAO E ESCLARECE, TODOS TEM QUE TER UMA META UM OBJETIVO COMUM,REMAREM TODOS PARA O MESMO LADO, LUTAR PELA ADMINISTRAÇAO. COM EXCESSAO DE UMAS 03 PROFESSORAS Q TDO MUNDO JA SABE E TIVERAM A CORAGEM DE MANIFESTAREM A TEU FAVOR AQUI NESTE BLOG QUE TE DEFENDERAM ATE DE BAIXO DA AGUA , NAO VEJO MAIS NIMGUEM LUTAMDO PELA ADMINSTRAÇAO, SOMENTE POSE.

    ResponderExcluir
  11. Tem Vereador que não sai de casa em dia de chuva. Porque? Tem medo de agua! não é gato.

    Cesar
    São Chico

    ResponderExcluir
  12. Devem ser revistos nos arquivos da Prefeitura, os terrenos pertencentes a uma ex-nobre Familia Francisquense. A qual possui grande area no final dos Paulas. Estão pagando seus IPTUs em dia? Afinal todos perante a Lei somos iguais.

    ResponderExcluir
  13. pelo qie entendi, o prÓximo dia 10 é domingo SIM!

    ResponderExcluir
  14. Que eu lembre foram apenas duas professoras que deram a cara a tapa pra defender o Top. A Mari Mattar e a Lizane, só as duas...
    E as coitadas só levaram invertidas de todos os blogueiros...

    ResponderExcluir
  15. Só me corrigindo.
    Ao ler novamente a postagem entendi.
    Dia 10 começa a entrega dos IPTUs e dia 10 de fevereiro como comentei é o prazo para pagamento com descontos.

    Vai ser dificil achar alguem na prefeitura dia 10 mesmo,póis será domingo.

    Valew..desculpem-me a gafe.

    ResponderExcluir
  16. Srs

    A Prefeitura já informou...o Municipio tem 23.000 imóveis registrados lá e que pagam IPTU, mas com muita inadimplencia, mas existem em torno de 70.000 imóveis em S. Chico, logo, cerca de 47.000 não estão registrados e nada pagam...mas são profissionais em exigir isso e aquilo, inclusive água. O Prefeito Luiz Zera tá certo...tem que organizar a cidade...e todos agora são tratados igualmente de acordo com a Lei. Neste ano a Prefeitura já embargou mais de 400 obras irregulares...pessoal de Joinvile e outras cidades pensam que aqui é seu quintal, mas todos vão rntrar nalinha, doa a quem doer. As pessoas corretas desta cidade estão gostando e muito das ações que a Prefeitura tem feito...e O Zera tem meu total apoio.

    ResponderExcluir
  17. "O Prefeito Luiz Zera tá certo...tem que organizar a cidade...e todos agora são tratados igualmente de acordo com a Lei." (sic).


    Se todos são tratados com o mesmo peso da lei pelo prefeito que na segunda feira ele noticie em seu programa que está daquela data em diante exonerados todos os comissionados que não se enquadram nas determinações Constitucionais. Vide Sumula vinculante 13.

    Se ele fizer isso eu vou começãr a acreditar que o mandato dele tem diferencial político dos demais. Enquando ele não andar conforme determina a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, que é a LEI MAIOR, não dá para concordar com o anonimo autor do post.


    Saudações e bom final de semana.



    Carioquinha

    ResponderExcluir
  18. É já passou da hora de cadastrar e cobrar impostos das construções que EXISTEM em áreas e ruas que NÃO EXISTEM mas que recebem saibro, agua, luz, coleta de lixo e limpeza.

    ResponderExcluir
  19. Amigo da "súmula vinculante",por causa da afirmação de que há "irregularidades" em governo e do xingamento de "covarde", não pude publicar seu comentário. Apenas para ilustrar aos comentaristas. E lá se vai mais um comentário que somaria...

    ResponderExcluir
  20. Está cidade está tomando rumo graças. Paguem seus impostos isso é um bem pra nossa São Chico e não para o Prefeito.
    Prefeito parabéns por tudo que o senhor está fazendo, mas reveja seus secretariados principalmente a da Educação que está acabando com o Senhor.

    ResponderExcluir