terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mais essa, ainda?

Morador da praia Grande reclama que, além da falta de água, teve que enfrentar um "blecaute" na manhã desta terça-feira. Segundo ele, teria faltado energia entre 6h30 e 7h30. É mole?

Sared Buéri

17 comentários:

  1. Não foi só na Praia Grande. Aqui no Majorca também. Liguei para o 0800 da Celesc e uma gravação me disse:" Na sua área está faltando energia, já estamos procurando o defeito, não temos previsão para o retorno da energia". Graças a Deus que foi só uma hora, o que não é o caso do SAMAE, que já vai para duas semanas a falta d'água.
    Por falar em SAMAE, hoje elers não tem mais desculpas:Maioria dos turistas foi embora, choveu e o dia está nublado, significa menos gasto de água. Se eles não normalizarem o abastecimento apartir de hoje, só tem um nome: INCOMPETÊNCIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Conforme comentário da postagem abaixo volto a frizar, NUNCA houve uma falta de água como a que está ocorrendo este ano.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Prefeito e Diretor do SAMAEnão há justificativa da falta da água vcs tem que ter mais visão de administração, e respeito ao povo e turistas, Acordam....Digam para que vieram.... a promessa de campanha foram várias transformações, uma delas é essa a falta da água, as escadariam da prefeitura não podem mais subir por causa da corrrente e um guarda de segurança nunca existiu isso, arrogância, peserguição,discursa e não cumpre...Querem mais....
    A falta de água foi recorde em sfs...diminuindo o número de turistas e mais uma vez quem perde é a turma da praia com aluguel....

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, Anônimo 2. N U N C A!!!

    ResponderExcluir
  5. Agora tem uma coisa: Esse pessoal que aluga, devia controlar o número de veranista por cada casa e até se prevenir. Vi casa com capacidade para 4 a 6 pessoas, onde chegou até um ônibus cheio. Casa com 20, 30 pessoas... também não dá...

    ResponderExcluir
  6. Não passei nem o Natal e nem Ano Novo aqui, mas moro aqui, e nunca vi tantos turistas como este ano, e a falta d'água tão grande como este ano também. Na casa do meu irmão na Enseada nunca faltou água, e este ano...o resto vocês já sabem, né?

    ResponderExcluir
  7. O exagero de hóspedes em casa é comum nesta época. O problema da superlotação em casas de aluguel também. Então porque não seria diferente coma falta de água não é mesmo? Sempre foi assim, e vai continuar sendo, o que não pode continuar são as promessas e entrevistas e tentativas inúteis. Quem não entende do assunto não deve se meter a entendido e dar entrevista dizendo que não vai faltar água. E nem adianta ficar colocando a culpa no governo passado porque foi dito em alto e bom som nos palanques que o novo prefeito iria investir 100 milhoes no Samae. 2010 está ai! Orçamento próprio! E agora, estão pensando em procurar iniciativa privada pra que? O orçamento é de vcs... Usem, resolvam...

    ResponderExcluir
  8. Se alguém do SAMAE estiver lendo o Blog, já que telefone ninguém atende ou se alguém puder comunicar a eles, QUE NÃO SUSPENDAM O RODIZIO, pois a água não está subindo para as caixa. Tá tudo na base da canequinha e balde, juntando lá na torneira junto ao hidrômetro. Salvo os "espertos", que estão bombando água com moto bomba, direto dos canos da rua. Socorrooooooooooooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  9. SOBRE O PROBLEMA DA FALTA D'AGUA, SOBRE A MACRODRENAGEM E, REMETENDO-ME AO COMENTÁRIO DO MARCELO MIRANDA(EM POST ANTERIOR) SOBRE NÃO HAVER DE ONDE TIRAR ÁGUA:
    O PROJETO DA MACRODRENAGEM SE APROVADO PODE VIR TAMBÉM A POSSIBILITAR A CRIAÇÃO DE PISCINÕES, ESTES POR SUA VEZ,PODEM VIR A CAPTAR AS AGUAS DAS CHUVAS E, ESTAS SEREM DIRECIONADAS À RESERVATÓRIOS PROMOVENDO A CAPTAÇÃO E UTILIZAÇÃO DESSAS AGUAS. É CLARO QUE CADA REGIÃO MACROCRENADA PODERIA TER SEU PRÓPRIO RESERVATÓRIO. ISSO É DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL!
    NÃO ADIANTA FICAR PROCURANDO CULPABILIDADES, TEMOS QUE DISCUTIR E AVALIAR SUGESTÕES! QUEM SABE ESSES NOBRES ANONIMOS EDIS COVARDES CAVALEIROS DO APOCALIPSE ACEITEM QUE EXISTE UMA NECESSIDADE, NA MACRODRENAGEM, QUE VAI ALÉM DOS PROBLEMAS DAS CHEIAS!

    ResponderExcluir
  10. Se o problema é cheia e falta de agua, nos balneários a captação da agua da chuva pode sim sanar ou minimizar a situação, apesar de que possivelmente esta agua precisará de tratamento para a sua utilização.mas é por aí que buscamos soluções

    ResponderExcluir
  11. Acho que agora fedeu mesmo... Eu morador de Ubatuba, da localidade do Majorca, fiquei esperando a água do SAMAE, apartir do meio dia, conforme o cronograma do tal rodízio. Lá pelas 15hs, começou a correr um pequeno filete de água,nada de subir para a caixa. Comecei a juntar com balde, canecas, mais sempre na esperança que mais tarde a água ia começar a vir com mais pressão. Dai gente começou a trovoada, a chuva e lá se foi a água. Acredito que agora a desculpa do SAMAE, vai ser que o abastecimento foi interrompido por excesso de água da chuva.

    ResponderExcluir
  12. A Simone deve ser um cargo comissionado, se não é está querendo ser. Nunca vi puxar tanto o saco. Parece aqueles dois indivíduo do programinha Informativo Municipal. Lá no programa nós sabemos se não puxar, o TOP corta a cabeça. O prefeito prometeu tanto para ser eleito e se ele cumprir 1/4 dessa promessa ele vai acrescentar mais alguma coisa para a nossa cidade. Todos que passaram pela Prefeitura queira ou não queira fizeram algo. Com mais um pouquinho que o TOP deve fazer, vai somando e sucessivamente daqui mais uns 50 anos nossa cidade vai está bem melhor. Agora essa falta de água nos balneários já está passando do limite. E não adiante o TOP ficar acusando lá programa de rádio( na minha opinião o TRE já devia ter tomado uma atitude). Enquanto ele só acusa, esquece de fazer o que prometeu. Não é por falta de chuva que está faltando água nas torneiras, exemplo maior tivemos nessa noite.

    ResponderExcluir
  13. Cara SIMONE, concordo com vc. Não adianta agora achar culpado pela falta da agua. Mas sim achar quem poderá resolver para não faltar. Com os covardes não podemos contar.

    ResponderExcluir
  14. Vejam essa. Talvez eu esteja falando asneira. Um amigo me disse que alguns moradores das praias estão usando bombas para bombear a água para as caixas. O problema, segundo ele, é que os caras estão ligando as bombas diretamente no cano que vem da rua. Assim, a bomba de uma residência acaba reduzindo a pressão nos vizinhos. Segundo esse meu amigo estaria havendo brigas entre vizinhos por conta disso.
    Alguém pode confirmar esta informação??

    ResponderExcluir
  15. Pessoal,sempre faltou agua na praia em 8 anos do governo anterior ninguem reclamava dessa forma,o povo esta achando que o prefeito atual é Jesus Cristo para transformar a agua em vinho em segundos,tem que primeiro tapar as arestas deixada, uma herança pobre que estamos vendo. ou alguem de SFS não ficou sabendo que nosso Hospital estava em crise, que existia uma creche na enseada que foi feita e inaugurada sem banheiro, isso ninguem lembra , o atual prefeito esta a apenas 1 ano e este ano esta guerreando com vereadores de partidos contra , os dois tem parcelas de culpa,porem não podemos ficar criticando o prefeito assim, o antigo prefeito esta respondendo a varios processos,sera que isso alguem comenta, não né, a curriola tenta esconder,so queria saber se esse pessoal do contra tem alguem que ficará tranquilo durante os 4 anos com carro zero,morando em balneraio camboriu,isso ninguem ve ou fala. eu nao quero foguete,eu quero uma escola boa para meu filho uma cidade com infraestrutura e para isso temos que fechar primeiro os buracos deixados que vem de anos,pode vir quantos prefeitos forem e essa herança vai permanecer,não é da noite para o dia que vamos conseguir superar isso,agora vereadores e prefeito devem honrar seu compromisso com povo e lutar por uma SFS melhor e não ficarem nessa briga politica,porque quem esta se ferrando é o povo,nois trouxas que votamos neles.

    ResponderExcluir
  16. estão mesmo. devem ser os mesmos asnos que reclamam da falta de água.
    Isso é crime.
    o samae tem que ir lá e arrancar a ligação e multar os imbecis. tambem deve denunciar na polícia.
    não é a toa qe não tem pressão na rede, eles estão roubando.

    ResponderExcluir
  17. Engraçado que no programa de rádio do executivo municipal(prefeitura)o prefeito,diretor do samae,o sr. Ney Botto que estar sendo pago pela prefeitura para trabalhar na assessoria jurídica o que faz no programa de rádio, por isso que o top prefeito mandou um projeto para a cãmara solicitando mais duas contratações de advogados, esse tal de Gonzales que se diz filho de sfs que aqui nunca fez nada por esta cidade, eu acho engraçado que antes de ele pegar esse cargo na prefeitura ele só mostrava as coisas ruimda cidade e agora estamos com vários problemas na cidade...Cadê vc Gonzales para mostrar????Este Nobres que foram citados acima deveriam para este programa mostrar os que eles irão fazer para solicionar o prolema de falta de água...Não ficar criticando ex-prefeito,presidente de partidos e vereadores...a comunidade francisquense quer solução...Acordammm incopetência

    ResponderExcluir