quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Morador do Forte acusa segurança de ameaça de morte

Um morador da Estrada do Forte, Balneário de Ubatuba, registrou um boletim de ocorrência, na manhã desta quarta-feira (20), contra um homem que teria lhe apontado uma arma durante uma discussão. Marcos Trindade diz que Ademir (foi identificado apenas pelo pré-nome, inclusive na delegacia) estava no banco do carona de um carro do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Ademir, que seria policial, acompanhava o servidor público Roberson Alberto Maciel, funcionário do órgão, conforme o boletim feito na subdelegacia dos balneários.


O episódio teria ocorrido depois que Marcos fez "uma brincadeira" com os homens que estavam no carro do Samae, e transitavam pela Estrada do Forte. "Perguntei sobre a falta de água, na brincadeira. Conheço o pessoal", diz Marcos, funcionário de uma empresa de vigilância na praia. Ao ser xingado por Ademir, Marcos teria ido tirar satisfação. Depois disso, Ademir "sacou uma arma e encostou na minha cabeça", disse Marcos, assustado, na poucos minutos depois do ocorrido.


Um inquérito policial já foi instaurado, segundo Lauro Akira, um dos delegados responsáveis pela subdelegacia dos balneários. Não foram revelados detalhes do caso. Por volta das 14h30, o diretor presidente do Samae, Fernando Ledoux, vai se pronunciar a respeito do caso. O servidor Roberson Alberto Maciel, que estaria dirigindo o carro quando tudo aconteceu, preferiu não falar sobre o assunto, ao Blog, por telefone.

33 comentários:

  1. e ainda dizem que tem funcionários competentes ? tao de brincadeira né. começa pelos mais baixos e vai subindo,hehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Funcionária Pública (de férias)20 de janeiro de 2010 às 14:24

    Desculpem a minha ignorância, mas o que fazia um policial dentro do carro do SAMAE, em horário de trabalho, acompanhando um funcionário público?
    Agora os funcionários também tem direito a seguranças da polícia militar?

    Sinceramente...não entendi!

    ResponderExcluir
  3. ESSE SENHOR MENCIONADO COMO O QUE APONTOU A ARMA É O SEGURANÇA PARTICULAR DO TOP,ANDA A TIRA COLO ,IMAGINA SE ALGUEM FALAR ALGO AO TOP HEIM ACHO QUE ACHAMOS O CAVALEIRO DO APOCALIPSE,AGORA UMA PESSOA DESSA DEVE SER MUITO DESPREPARADA MESMO OU DESIQUILIBRADA MENTALMENTE,O POVO DO MAJORCA DEVE SE REUNIR E EXPULSAR UM INFELIZ DESSE DO SEU BAIRRO,ONDE VAMOS PARAR POLICIAL + SEGURANÇA PARTICULAR APONTANDO ARMA PARA UM MORADOR AINDA SEM FARDA, ONDE VAMOS CHEGAR HEIM,VAI VER QUE ELE É A GURDA MUNICIPAL QUE FOI PROMETIDO EM CAMPANHA.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso, nada de água do SAMAE...

    ResponderExcluir
  5. não vamos crucificar o policial sem ampla defesa, não sou a favor da violencia mas, sei lá, quem ouviu o que esse sr. falou ao policial.E se o policial identificou-se e mesmo assim, foi desacatado. Vamos julgar com a razão não com a oposição.

    ResponderExcluir
  6. Alguém tem que dar um basta nisso.

    O que estamos esperando povo? Temos força apenas nas urnas? Vamos esperar que desgraças e mais desgraças aconteçam, enquanto não chegarem as próximas eleições?

    Lembram do Fernando Collor de Mello?
    Então...temos que nos unir de verdade, se não estamos satisfeitos, se corremos risco de morte...por favor

    ResponderExcluir
  7. E o barco está correndo....Esse policial fez esse ato insano, e vai ficar por isso mesmo? E esse funcionário da SAMAE, não vai ter punição? E pelo andar da "carruagem", O SAMAE E TODOS OS ORGÃOS MUNICIPAIS, VIRARAM CASA DA MÃE JOANA, ONDE IMPERA AS FOFOCAS, AS INTRIGAS, COMPETÊNCIA QUE É BOM, NADA!!!!!!! ACORDA GENTE!

    ResponderExcluir
  8. "Alguém tem que dar um basta nisso.

    O que estamos esperando povo? Temos força apenas nas urnas? Vamos esperar que desgraças e mais desgraças aconteçam, enquanto não chegarem as próximas eleições?" - Isto serve para os candidatos do PMDB e seus bonecos.

    ResponderExcluir
  9. isso está passando dos limites será que existe algum orgao federal para intervir nesta brincadeira que estao fazendo com nossa cidade. poxa nao dá pra entender porque isto está acontecendo. cade nosso prefeito que nao se manifesta. e a falta de agua continua...

    ResponderExcluir
  10. eu só quero saber da agua...
    aqui no UBATUBA não tem agua o dia todo já são 16 horas e nada...

    Lauro - Ubatuba

    ResponderExcluir
  11. Partidos e mais partidos.
    Podem ter certeza que isso tudo tem fundo politico.
    Politicalha...e suja

    ResponderExcluir
  12. oposição...oposição...oposição... há coitados. Vamos mostrar para voces como se governa, transformaremos S.Fco. numa cidade de 1º mundo.

    ResponderExcluir
  13. Bem eu conheço o funcionário do samae que estava junto com o policial, é um rapaz de boa índole, e um trabalhador competente então antes de falarem alguma coisa contra ele, por favor tentem saber de quem se trata ou estarão cometendo uma injustiça.

    ResponderExcluir
  14. Putz tem gente que acredita que foi o povo quem tirou o Collor...
    Se vc não sabe ele esta lá!...
    juntinho com o lider do movimento cara pintada...
    Um povo corrupto sempre vai ter, um governo corrupto e como os corruptos são maioria no brasil ser honesto e querer mudar alguma coisa neste pais, infelizmente é pecado...

    ResponderExcluir
  15. Hum! Eu conheço o funcionário do SAMAE, bem como o Presidente da Associação do Forte. Não faz parte de suas índoles este tipo de agressão verbal. Acho que tem angú neste caroço e quem sabe o nome do verdadeiro culpado deve estar muito assustado para falar a verdade desta história.
    No tempo do cabecinha ele mesmo assustava o povo. Nestes novos tempos parece que o serviço foi terceirizado.

    ResponderExcluir
  16. a cidade ta virando motivo de chacota . e nos somos culpado por nao saber votar e acreditar nas promessas que foram feitas, e nao estao comprindo. como faço para ter meu voto devolta heim. alguem pode me dizer?

    ResponderExcluir
  17. MORADOR DAENSEADA INDIGNADO COM TANTO DESCASO20 de janeiro de 2010 às 19:45

    ATENÇÃO TODOS......UMA MANIFESTAÇÃO ESTA SENDO PREPARADA PARA QUE, EM FRENTE A PREFEITURA MANIFESTEMOS NOSSA INDIGNAÇÃO SÃO ASSOCIAÇÕES,PARTIDOS,E POVO EM GERAL.....CHEGA DE TANTA BRIGA..INJUSTIÇA E UM SERVIÇO PÚBLICO DE PÉSSIMA QUALIDADE...O PREFEITO VEM AGREDINDO O POVO FAZ TEMPO....

    AGUARDEM......

    ResponderExcluir
  18. Cidade de 1º Mundo?
    Será que as cidades de 1º Mundo não tem água, tem prefeito virtual, o vice prefeito é "exonerado", há expulsão de vereadores do prédio da prefeitura, o prefeito não mostra a cara pra mais ninguém nas ruas, não sai a pé para falar com o povo....isto é cidade de 1º Mundo?

    Desculpem, eu tinha outra idéia de cidade de 1º Mundo!

    ResponderExcluir
  19. Desculpe, mais cidade de 1o. mundo, já é no mínimo um pouco de falta de informação e leitura.

    Em tempos modernos trata-se países desenvolvidos ou em desenvolvimento.

    Mas bem, acho que leitura não é o forte de muitos. Principalmente se o livro não for ilustrado.

    ResponderExcluir
  20. Se for na frente da camara estou dentro!!!

    ResponderExcluir
  21. O que vai dar de cabo eleitoral que está no banquinho esperando sua vaga nessa manifestação.
    Isso é comedia mesmo.
    Vamos fazer contas
    50 cargos pra mim,30 pro fulano,o partido menor leva menos.
    "Eu tambemmm queria um cargo pra mimmmmmm @ @"
    Zeca pimenteira.

    ResponderExcluir
  22. Não é questão de cargo, meu amigo anônimo...

    A questão em pauta agora, e há muito tempo, é RESPEITO! Acabou o respeito com a população, e pensam que unidos não teremos força?
    Estou nessa também, por respeito a nós...

    ResponderExcluir
  23. Nós conhecemos o Marcos, grande parte das pessoas dos balneários conhecem ele, conheço seus trabalhos comunitários pois sempre ajudei nos eventos que ele está envolvido como dia das crianças, natal, arrecadação de alimentos na igreja, e sei como muita gente sabe que ele e sua familia sempre trabalham muito na comunidade
    Não acredito que tenham feito isso com ele, mas sei que a comunidade não vai ficar calada.

    ResponderExcluir
  24. concordo nao pode ficar assim, alguma coisa tem que ser feita para nao acabar em "PIZZA"

    ResponderExcluir
  25. é em outros tempos era uma maravilha nossa cidade de são francisco do sul~, más desde que esse o top prefeito assumiu essa cidade virou um inferno. socorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro.

    ResponderExcluir
  26. E AGORA COMO FICA OS DOIS ORGAO PUBLICO FUNCIONÁRIO DA SAMAE X POLICIA MILITAR VAMOS A UMA PIZZARIA?

    ResponderExcluir
  27. Este é o conceito que o cara da Samae tem do povo ... Este é o conceito que o cara da Samae tem do povo do Forte então... precisa pegar emprestado um suposto segurança... Tá com medo de alguma coisa? Ninguém é bandido lá não! Se bem que quando uma mãe não tem como dar banho do seu filho, ou lavar as roupas da casa, ou até mesmo cozinhar, pelo motivo de falta de água (PAGA) por mais de 3 dias consecutivos, vira onça. Mas isso não justifica a quebra de procedimento. Como citado acima desacato ao servidor público é crime, então chama a PM, mas chama os que estão fardados em horário de trabalho! Antes de sair com um cara armado do lado (caso tudo tenhaacontecido assim), faz um BO na delegacia. E mais uma coisa... quem autorizou uma pessoa que não é funcionário estar dentro de um carro oficial! Este fato é incomcebível e injustificável. Mais uma vez nesta administração os fins justificam os meios. Espero que a promotoria tome providências. Quero ver se agora o diretor vai abrir sindicância para apurar esta ocorrência. Isso sim é um fato verídico!

    ResponderExcluir
  28. Eu asisti a cena eu vi tudo não teve desacato nenhum o rapaz apenas perguntou de dentro do carro
    eu ouvi a reposta que eles deram. já fui na casa do marcos e disse que se ele quizer eu vou testemunhar

    ResponderExcluir
  29. É DEVEMOS REVER ISTO ,POIS A TURMA DA SAMAE ANDA MEIO ABALADO EMOCIONALMENTE, VENDO TANTA COISA ACONCECENDO E NAO SABENDO COMO SOLUCIONAR OS PROBLEMAS. SERIA MELHOR COLOCAR ELES NUM PROJETO DE APERFEIÇOAMENTO RELAÇOES HUMANAS E RECICLAGEM. PORQUE EU SEI QUE TEM ALGUNS BEM GROSSEIRO

    ResponderExcluir
  30. Então este tal de Roberson, ora é vilão, e ora é mocinho...
    Me poupe, cada vez entendo menos o ser humano...

    ResponderExcluir
  31. ROBSESON , tu vai ter que revelar a verdade e a verdde é que tentaram intimidar o cidadão de bem!!

    ResponderExcluir
  32. Afinal, esta história ficou por isso memo?

    ResponderExcluir
  33. ESTOU ADMIRADA PORQUE TAMANHO ESPANTO COM O QUE ACONTECEU NO FORTE.(POLICIAL FUNCIONARIO DO ESTADO E NÃO DO MUNICIPIO).
    ISSO É FICHINHA COM A FALTA DE RESPEITO QUE ESTÃO TENDO COM O PREFEITO AUTORIDADE MAXIMA DE UMA CIDADE.AHHHHHHHHHHHHH! MAIS UMA COISA O POVO DO NORDESTE NÃO VÃO PODER VIR VOTAR PARA PREFEITO DO PT AQUI EM SÃO CHICO.HUMMM OUTRA COISA QUEM ME GARANTE QUE ESSE DA ARMA NÃO FOI
    COMBINADO,JÁ QUE ESTÁ DIFICIL ACEITAR A COMPETENCIA DO PREFEITO.

    ResponderExcluir