quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

No rastro do furo

Ainda não é oficial, mas o vazamento que teria sido o principal causador da falta de água nas praias de São Francisco do Sul pode estar na tubulação paralela à BR-280, entre o trevo das praias (borracharia do Eldo) e a rodoviária do Acaraí. O Samae vem usando um equipamento capaz de detectar eventuais perfurações na rede.  

13 comentários:

  1. Sared, o Sr Diretor do SAMAE esteve no seu programa de rádio, falou, explicou mas a providência mais primária que deveria ter tomado em respeito à população que está sofrendo com a falta de água NÃO foi executada: ativar os telefones do SAMAE a fim de que aqueles que não o ouviram ou que tenham OUTROS problemas possam ser atendidos. Sugiro uma gravação com as informações e a possibilidade de atendimento pessoal para outros casos.

    ResponderExcluir
  2. Sared

    Já falei anteriormente, a ONG AMECA possui documentos que provam que o problema da água está apenas se concretizando, pois a água que deveria servir à população, infelizmente foi destinada para a produção industrial.

    Por culpa do ex-prefeito e sua equipe, em especial o vice prefeito da primeira gestão do Odilon, afirmava que o município iria ter mais água durante as audiências públicas. A ONG AMECA contestava isso. Agora esse fato está se tornando realidade.

    O fato é. Existe uma limitação da disponibilidade de água no continente. Hoje o município consome 100% do que poderia extrair do continente.

    Não há mais de onde tirar água. Acabou.

    Existem vários bairros que não possuem oferta de água (Ervino, Gamboa, Reta, Paulas, etc).

    Quem eram os ecochatos mesmo? Quem é que estava falando coisas sem conhecimento? Que é que estava exagerando?

    O problema foi criado no passado. Agora quero ver como será resolvido, se não existe de onde extrair água. Agora toda a população é que paga por isso.

    ResponderExcluir
  3. Muito estranho esses acotencimentos ainda depois de quase um mês do Natal, até quando ficaremos sem agua e rompimento atraz de rompimento.

    São chico.

    ResponderExcluir
  4. Opa...
    O Santos está corretíssimo em sua afirmação, realmente a capacidade está toda tomada, me parece que a Vega do Sul está ampliando sua empresa, imagine depois como ficará....

    Grato

    ResponderExcluir
  5. Passei pelo local, realmente estão mechendo por ali.
    Colocaram CONES por mais de 500 mts pra sinalizar, TIPO ..
    "estou resolvendo, a coisa é aqui"
    Sexta-feira teremos outras desculpas.

    Assinado 12

    ResponderExcluir
  6. felismente esse blog não tem crédito, são 5 da oposição e cinco da situação se degradeando. Como voce mesmo citou se alto elogiando, são 95 mil acessos,mas, com 10 participantes. Para uma pesquisa, contamos os dez.

    ResponderExcluir
  7. No caso, então o culpado da falta de água chama-se Arnaldo S.Thiago? Vice da 1ª gestão do Odilon e agora parte do secretariado do Zera?

    ResponderExcluir
  8. Esses vazamentos nao foram achados .pede pra galera da secretaria dos balnerios acha que eles sao entendido em fazer burracos aqui na praia .imagine aqui no majorca tem mil burracos para cada morador e mais um pouco vao la que eles dao uma força pra voces ja que eles nem aparece mas por aqui ...

    ResponderExcluir
  9. MAIS UMA DESCULPA

    FOI ESSA SIM QUE DESENCADEOU A FALTA DE AGUA NAS PRAIAS ENQUATO ISSO; FICARAM PUNINDO OS SABOTADORES COITADOS, SERÁ QUE ALGUEM VAI PEDIR DESCULPA PRA ELES ,EM PUBLICO,OU RADIO TV E BLOGS. PENA QUE NAO DERAM NOMES PARA A POPULAÇAO SABER QUEM ERAM. MAS TINHAM QUE ACHAR ALGUEM PRA PAGAR O PATO .

    ResponderExcluir
  10. http://www.pictogame.com/en/play/game/9kvPXZ7wHMg8_paczera

    101.287 metros

    MUITO MASSA

    ResponderExcluir
  11. Bom, se ninguém achar o furo, é simples o policial faz um furo no encanamento, e se for preciso até um furo na cara de algum cidadão que ousar dizer que não existe furo.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia
    Quero agradecer o Pessoal do Samae, pois desde o dia 24/12/2009 sem água, chegou esta noite dia 20/01/2010 aqui na Praia Grande, realmente pode ser que tenham encontrado o problema, espero que continuem assim, agora é só iniciarem os estudos de viabilidade para ter capacidade de fornecimento para verão 2010/2011.
    Abraço.
    Grato

    ResponderExcluir
  13. "O Samae vem usando um equipamento capaz de detectar eventuais perfuraçoes na rede."

    este equipamento ja estava disponível no dia 24/12/2010?
    se sim, só foi descoberto mais de 3 semanas depois.
    Equipamento eficaz hein!

    ResponderExcluir