domingo, 3 de janeiro de 2010

O drama de Vânia

A leitora Vânia da Silva escreve para relatar um drama que enfrenta todos os anos – a enchente.

“A casa estava alugada, os inquilinos me ligaram e fui tirar água de dentro. Molhou os móveis. Só dia quatro eles vão sair, e daí vou ver o estrago nas minhas coisas. Moro ali, e como fui passar a virada de ano com a sogra, aluguei a casa. Mas agora vou ter que comprar tudo novo. Não adiantou nada, porque o dinheiro do aluguel vou ter que usar para comprar os móveis.”

Vânia lamenta que, além da enchente, os inquilinos estavam revoltados com a falta de água. “Queriam o dinheiro de volta, mas quando viram meu desespero com a enchente, até me ajudaram a tirar água de dentro de casa.”

A leitora lembra que em meados do ano passado entregou umas fotos ao vice-prefeito Dorlei mostrando o problema, mas diz que até agora não teve retorno.

Retirei as fotos porque a casa de Vânia não era a que eu indiquei. É a que fica ao lado esquerdo da verde, de esquina. O que não muda em nada, já que as fotos que ela havia enviado ao Blog mostrava o caos em que ficou sua residência. Apenas estou tentando localizar a imagem correta no meu computador.

Sared Buéri

23 comentários:

  1. Procurem os representantes do Povo. Que Povo?????? Como disse alguem aqui no blog, São Chico não tem enchente.

    ResponderExcluir
  2. Tentem convencer a Sra Vânia de que a execução dos serviços de macrodenagem não é urgente nem tampouco necessa´ria.

    ResponderExcluir
  3. http://www.cidades.gov.br/secretarias-nacionais/saneamento-ambiental/programas-e-acoes-1/saneamento-para-todos/Contatos%20para%20Esclarecimentos%20-%20Cartas%20Consultas.pdf



    sistema de micro-drenagem
    urbana

    ResponderExcluir
  4. Sra. Vânia este ano o prefeito terá 324 milhões para fazer estas obras que a cãmara de vereadores aprovou , reze que ele tenha o bom senso e faça porque onde ele mora no centro não tem enchente nem em sua casa de veraneio no balneário do capri, conforme citou no Programa de Rádio no Horário da prefeitura... Acorda Prefeito ... assuma sua responsabilidade de prefeito vc ganha para isso, a falta de á gua foi uma vergonha, as pessoas que dependem do aluguel para sobreviver nos balneários estão esperando o prefeito para parabenizá-los por um ano de sua gestão maravilhosa que fez...Acorda Top Prefeito...

    ResponderExcluir
  5. Enquanto os "nobres" e seus partidos pensem,analisem,façam contas, releiem ,os projetos da macro-drenagem,é rezar para que nesse periodo de chuvas até o carnaval não chova tanto.

    E depois de chegarem a um concenso que os "nobres" compareçam para o trabalho.

    Ou não chove e falta agua,ou chove e alaga.

    Que situação critica a da Vania e seus vizinhos.

    Aconselho procurarem o ministerio publico para que alguma coisa seja feita contra esses nobres Edis incompetentes.

    ResponderExcluir
  6. Manda copia destas fotos para o site do Jorge Macedo.. Talvez ele tenha compaixão. E um Feliz 2010.

    ResponderExcluir
  7. os serviços da macrodrenagem sao urgentes sim,mas nao é culpa dos vereadores, e sim desse prefeito incopetente e seu secretarisos que nao sabem fazer projetos e perderam o PAC,POIS É DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO FEDERAL MANDAR VERBAS PARA CATASTROFES DE ENCHENTES...ESSE prefeito demagogo ta usando da desgraça do povo para endividar a cidade sendo que o governo federal possui verbas para resolver tal problema...

    ResponderExcluir
  8. A culpa é indiretamente do prefeito...
    O que ele está esperando para exonerar os secretários incompetentes? Nunca na História de São Francisco um secretariado foi tão rejeitado quanto este. Muda tudo prefeito, estamos em 2010! Vida nova, pessoas competentes ao seu lado, o srº é inteligente, não acredito que não esteja vendo a rejeição do povo com seu secretariado. Votamos no srº, não neste "bando"!

    ResponderExcluir
  9. Acredito que a execução dos serviços de macrodrenagem seja urgente sim, pois na rua do meu apartamento, na Prainha, basta chover algumas horas, para se ter a água pelo joelho. Nunca tive prejuízos, por ser apartamento, mas as casas vizinhas vivem puxando água nestas ocasiões.
    O que realmente está faltando, por parte dos governantes, é esclarecer ao povo o que realmente aconteceu. Se perderam prazos, infelizmente, é hora de mudar as pessoas, se a culpa é politiqueira (vereadores), que estes também se manifestem publicamente, e, assim acabaria esta polêmica de discussões que não está levando a lugar algum.

    ResponderExcluir
  10. os vereadores não são covardes, covardes é o top prefeito que, anda de veiculo blindado e com um segurança armado de escopeta. no carro pago pelo povo. então quem é o covarde?

    ResponderExcluir
  11. Se a macrocrenagem é necessária,isso ninguem discute.
    O que se discute é a forma que se queria fazer o emprestimo, ao toque de caixa, pois se eu não estou enganado a caixa economica vai continuar funcionando em 2010 e não Há prazo para se contrair emprestimo.
    Ou se o projeto delei fosse aprovado a obra já estaria pronta ou ao menos iniciada?

    ResponderExcluir
  12. O que mais importa para o Povo ?

    Receber os recursos do PAC para fazer a drenagem ? ou fazer um empréstimo ?

    Acorda gente !! Não importa !!
    O Povo quer que a sua casa não encha mais.

    Um companheiro abaixo disse que o Governo tem verbas para catastrofes... que dizer que temos que esperar a enchente destruir tudo para ter doenças, fome, desabrigados e depois esperar verba do governo ????

    Enquanto compram panetones de R$ 2.000 em Brasília estamos REGULANDO saneamento básico para o povo de São Francisco ?

    O que é isso gente ?? O que é isso Vereadores ?

    Um coisa é criticar o prefeito e fazer oposição, a outra é ROUBAR a oportunidade do Povo de ter uma vida melhor.

    Nessa história toda sinto cheiro de pessoas que tem medo que Luiz Zera realize grandes obras e faça sombra no "quase nada" que foi feito anteriormente.

    Lição de Casa:

    1º Povo

    2º Oposição

    Abraço a Todos.

    ResponderExcluir
  13. Esses soldadinhos do TOP prefeito, como ja disse parecem CEGOS NO CASTELO, ou eles estão se fazendo de cegoS,usam do senso comum para justificar as falhas aberrentes do seu TOP PREFEITO...até alguns meses atras culparam a administraçao anterios pelo seu fracasso administrativo,agora perderam o PAC, e querem por toda força jogar a responsabilidade pra cima dos VEREADORES...é muita cara de pau mesmo...Vania este teu drama tem nome...incopetencia do TOP PREFEITO!

    ResponderExcluir
  14. É claro na nossa ilha encantada, por encanto... todos os buracos na cidade, problemas na saúde, educação e inclusive as enchentes, só apareceram depois da meia noite do dia 31/12/2008.
    Exatamente no dia seguinte a cidade virou um caos.

    O pior cego e aquele que não quer ver... e como não sou surdo ainda ouço aquela cantilena... " e do outro lado é desespero..."

    Calma gente, são 4 anos para governar e não 15. Entendeu 15 ?

    ResponderExcluir
  15. Como tem Covarde que usa o anonimato para aprecer aqui no blog. Vereadores esta na hora de se impor, mostrem suas caras ou digo seus nomes e critiquem a quem merecer.

    ResponderExcluir
  16. Fui lá olhar no Sitio do Ministério das Cidades, endereço passado pelo Anônimo, lá SFS está comtemplada para MICRO. Será só questão semântica ?. Porque a verba não vêm ? Cadê nossos Vereadores que não foram cobrar dos NOSSOS Deputados Estaduais e Federais e NOSSOS Senadores que pugnassem por NOSSAS necessidades ? Outros Estados com representação olítica de melhor qualidade foram bem aquinhoados com verbas e SFS (e SC) destituidos de seu direito. Porque ? Onde a falha ?

    ResponderExcluir
  17. Os vereadores estão fazendo seu papel, a câmara nãO É UM CARTÓRIO para ficar dizendo amém aos projetos do prefeito.
    O Prefeito não conseguiu verba em Brasília e a culpa é dos vereadores?
    Para de puxar o saco meu caro Anonimo, honre as calças que vc veste seu pulha !

    ResponderExcluir
  18. Como corre fel nessas bocas contra o atual prefeito...
    Acho que é porque antes corria mel e leite.
    Leite que mamavam na prefeitura com cargos e outras maracutaias que nós mortais nem sonhamos.
    Que pena... secou...
    Mas abre o olho Povo, eles podem voltar.

    ResponderExcluir
  19. Sra Vania,faça uma compra de tudo que a senhora perdeu e leve a conta para os vereadores que votam contra nosso povo,eles devem estar rindo de quem teve a casa alagada,pois o municipio não precisa de macro drenagem etc etc ainda tem vereador que na primeira semana de mandato do atual prefeito recebu um tubo novo na frente da sua casa,pois reclamou que estava entrando agua, e este mesmo edil votou contra o projeto de macro drenagem.

    ResponderExcluir
  20. Nego não faz a lição de casa e agora só culpa o top. Bando de covarde.

    ResponderExcluir
  21. PARA ACABAR COM OS PONTOS DE ALAGAMENTOS,EM SÃO FRANCISCO DO SUL É SÓ ESSES BANDO DE VADIO DO GOVERNO DO TOP PREFEEITO, DESENTUPIREM AS BOCAS DE LOBO, PORQUE EM SÃO FRANCISCO DO SUL NUNCA EM SUA HISTORIA TEVE INUNDAÇÃO. NÃO COMPARE S.F.S COM BLUMENAU ,ITAJAI ETC....

    ResponderExcluir
  22. alguem poderia informar qual o nivel de algumas, ou varias ruas onde tem alagamentos, principalmente em ubatuba e enseada em relaçao ao rio, por ai nos poderemos ver se nao tem que levantar as ruas e casa heheheh

    ResponderExcluir