quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O que diz o Samae sobre a acusação de ameça de morte contra um policial que estaria auxiliando o órgão

Blog – Quais as considerações do Samae sobre o episódio [ver postagem anterior]?

Fernando Ledoux (diretor presidente do Samae) – Não dá para falar muito. Agora vai correr uma ação na Justiça. O que eu vou dizer é o que me foi passado pelo servidor [Roberson Alberto Maciel, funcionário do órgão].

Blog – O que o Roberson relatou?

Fernando – Ele foi na praia buscar uma máquina para auxiliar no conserto de um vazamento, no Acaraí. E o policial militar foi junto para fazer o batimento, controlar o trânsito durante o deslocamento da máquina.

Blog – E depois?

Fernando – Segundo o Roberson, quando o caminhão estava parado no acostamento da Estrada do Forte, o rapaz que está acusando o policial [Marcos] deu um cavalinho-de-pau e foi perto do carro. Falou coisas que não foi do agrado deles [Roberson e policial]. Ele faltou com educação. Nenhum dos dois que estavam no carro do Samae desacatou o Marcos em momento algum. O policial viu que o rapaz estava exaltado. Segundo o Roberson, ele teria até fechado a mão para bater no policial. Aí ele foi avisado pelo Ademir [policial] que, se desse mais um passo, seria obrigado a sacar a arma.

Blog – Ele sacou.

Fernando – Não é a minha versão. É a versão do funcionário do Samae. O policial não sacou a arma. Depois, o Marcos foi atrás dos dois até a secretaria dos Balneários e começou a xingá-los, a faltar com educação. A pessoa tava muito exaltada. Tava a fim de arrumar encrenca. Eles vão ter que se entender na Justiça. Acho que ele [Marcos] envolveu o Samae para pedir indenização, entrar com processo, alguma coisa.

Blog – Há um comentário de que o Ademir seria segurança do prefeito Luiz Zera.

Fernando – Eu não sei. Já vi ele com o Prefeito.

Blog – Ele estaria trabalhando de manhã como segurança do funcionário do Samae, o Roberson?

Fernando – Nunca precisamos de segurança. O Ademir só foi chamado para auxiliar no trânsito. O Roberson reagiu muito bem. Com respeito.

Blog – Existe um documento em que o Samae pede à Polícia Militar o auxílio de um policial para fazer o transporte da máquina da praia para o Centro?

Fernando – Não, foi só verbal.

56 comentários:

  1. Ta certo tem de descer o pau. Se não tivese um policial ali na hora o elemento ia querer se folgar pra cima dos trabalhadores da Samae. Se eu fosse Policial esse Marcos ja tava no chão.

    ResponderExcluir
  2. É... o negócio é sofrer calado. Temos que ter sangue de barata...

    ResponderExcluir
  3. Fernando, Fernado, você acabou de nos entregar de bandeja o que houve.Sinceramente, nunca vi isto acontecer e até que me provem o contrário quem contratou ou pediu o policial para fazer o "AUXÍLIO ao TRANSPORTE DA MÁQUINA é que é o culpado, ou seja, a SAMAE, não pode colocar um guarda dentro do carro da SAMAE, PARA FAZER ISTO. O policial agiu conforme foi treinado e não vejo a culpa dele neste caso, mas sim da SAMAE.

    ResponderExcluir
  4. Sobre esse assunto, concordo com o morador de reclamar, de exigir seus direitos, mas o funcionáro estava ali cumprindo ordens, ele não foi ali brincar de encanador, simplismente acho que nosso amigo morador, deveria procurar quem é responsável pelo setor, e não um simples funcionário que esta ali para garantir o pão de cada dia da sua familia...


    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. DEFENSOR DOS SEM AGUA20 de janeiro de 2010 às 16:01

    Entao como que a samae pediu auxilio a policia para fazer a segurança onde a maquina iria trabalhar por que o policial nao estava com uma viatura da policia isso q eu vi hj na prainha uma meia duzia parada la e soldados batendo papo .entao isso seria resolvido .ou o pm tanbem e operador de maquina ou e coisa do top prefeito pra fazer a segurança dos trabalhadores do samae .mas nao seria a melhor forma .isso vai longe eo top prefeito cade pra resolver isso . kkkkk

    ResponderExcluir
  6. esse anonimo que escreveu essa besteira que o policial esta certo deve fazer parte da cupula para defender o cavaleiro do apocalipse do luiz 11

    ResponderExcluir
  7. Será que para fazer o
    transporte da maquina
    não seria melhor uma viatura
    da PM ?já que era pra abrir
    caminho um policialdentro do
    carro da samae não seria de grande ajuda
    não é mesmo?????

    ResponderExcluir
  8. Este rapaz morador da estrada do forte se deu mal, deve ser um desses folgados, xingou os rapazes do samae e não aceitou o troco, como ele mesmo relatou na rádio foi atraz e fechou o carro do samae. O que ele não esperava era um policial para por uma máquia na cara dele, senão coitado dos garotos do samae, tinham apanhado. Como se deu mal agora é um santinho.

    ResponderExcluir
  9. RESPOSTA DO MARCOS AS DECLARAÇÕES DO DIRETOR DO SAMAE
    Não quero endenização meu senhor, apenas acho que mereço respeito. Não tenho nada contra o samae e até acho que o pessoal que ali trabalha( com raras excessões) são herois, pois trabalham no limite e são tambem prestativos
    Agora meu Senhor, devo lhe dizer que seu funcionário faltou com a verdade.
    Relato: Estava eu vindo de ubatuba em direção ao forte,onde resido 35 anos, na minha frente entrou na pista proximo a capela São Pedro um viatura da samae,como conheço boa parte dos funcionários da empresa pois meu irmão é funcinário da mesma,quando a viatura de numero 12 encostou proximo ao sindicato dos mecanicos diminui a marcha abri o vidro e disse num tom de brincadeira - Vem agua hoje ? Recebi como resposta: Vai Tomar No C.. Seu Filho da pu..,levei o carro para o acostamento, fiz o balão em frente ao sindicato e estacionei no lado oposto de onde se encontrava a viatura do Samae, desci do carro e atravessei a via e fui questionar os ocupante do veiculo o porque do chingamento me identifiquei como presidente da Associação dos moradores da Estrada Forte
    Perguntei ao motorista ô meu irmão oque foi que vc disse? ele me respondeu com outra pergunta: e vc oque falou? respondi que eu apenas perguntei num tom de brincadeira se viria agua hoje.
    Quetinei porque da ofença novamente e falei que éra um consumidor e que tinha o direito de querer uma informação(mesmo que o meu objetivo fosse apenar brincar.
    Até esse momento o motorista da viatura mostrou- acessivel e disse que ele não tinha falado nada . Eu disse: mas os Xingamentos sairam de dentro desse carro e disse que eles éram pagos com o dinheiro do povo e o povo merece respeito. foi quando o cidadão que estava no carona do veiculo disse em tom agressivo eu não sou pago com teu dinheiro(depois soube que era polical militar)e mais algumas coisas . então questionei se ele não éra funcionário o que ele estava fazendo nu veiculo publico, e fui para o lado do caroneiro. O cidadão saiu do veiculo dizendo :tu achas que nós não temos mais oque fazer pra ficar dando explicação pra tí (mencinei mais uma vez que eu éra presidente da associação dos moradores.
    um pouco mais de conversa ai sim exaltada o homem sacou da cintura uma arma automatica preta e apontou a mesma
    Me assustei realmente e gritei pra as pessoas que estavam passando e o elemento com a arma na mão não se preocupou em esconde-la.as pessoas ligaram para a pm e eu não queria deixa-los sair antes da chegada da policia. Eles sairam e eu fui atraz do mesmos até a secretaria dos balneários pra ver se a pm chegava(mas não veio não sei porque)bati mais um pouco de boca com os dois (estava exaltado sim, mas se alguem te colocar uma arma na cara. Não Ficarias?)Caro senhor, quem me conhece sabe no que tenho em principios na minha vida.
    Sou cidadão de bem, sou ministro da palavra na minha igreja(Sagrado Coração de Jesus)e em outras cinco comunidades, sou presidente da associação de moradores do meu bairro, procuro fazer o bem.
    Nunca esperanva me ver envolvido em tal situação,realmente isso não condiz com meu modo de vida. Por favor não me deixe mais triste ainda falando inverdades Investigue minha vida conheça~as comunidades de São Francisco, sou bem conhecido. Obrigado. Marcos Natanael da Trindade
    OBS MEU ENDEREÇO ESTRADA DO FORTE 3559
    EM UMA CASA BRANCA ONDE EM SETEMBRO E OUTUBRO DE 2008 TINHA UMA PLACA BEM GRANDE ESCRITA: ZERA E DORLEI

    ResponderExcluir
  10. O RAPAZ DO CARRO NÃO É ENCANADOR É CARGO DE CONFIANÇA E PARA ORGANIZAR O TRANSITO É PRECISO QUE O POLICIAL ESTEJA DE SERVIÇO E FARDADO.
    ESSA NÃO COLA

    ResponderExcluir
  11. Bom, armas na cara não é muito diferente no sertão do brasil:

    São Francisco do Sul pretende Sertão Moderna!

    São Chico Pretende sertão justa!

    O prefeito pretende sertão melhor!

    Os funcionários pretendem sertão melhor remunerados..


    Bem, é o sertão....

    Obs: Os funcionários da SAMAE, recebem salários astronômicos em relação ao salários de professores, enfermeiros, psicólogos, agentes executivos, telefonistas e vai...

    Aliás, todo funcionário gostaria de sertão igual em remuneração aos do SAMAE.

    ResponderExcluir
  12. Apenas para mostrar como se governa e como um líder pode se tornar e fazer coisa ótimas pra o povo e pra o mundo:

    LULA RECEBERÁ PRÊMIO INÉDITO EM DAVOS!!

    LONDRES - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum.


    Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. "O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade", disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab.

    ResponderExcluir
  13. O Samae até dezembro de 2008, sempre foi uma empresa competente, seus funcionários nunca precisaram de guarda-costa para executar o trabalho que competente a cada um. Se precisava da força policial para transporte de algum equipamento, que solicitasse ao comando da polícia é para isso que o povo paga imposto. Essa escolta feita por um pessoa é meio estranho. Creio que está na hora dessa administração tomar providência, abolindo esses capangas ou como queira seguranças, que para intimidar fica mostrando o cabo de sua arma principalmente quando está acompanhando o Prefeito.

    ResponderExcluir
  14. É demais. Esta cidade está virando aquelas cidades do interior do nordeste. É a volta dos coronéis. Que manda surrar e matar. Estranho que o policial citado esteja a paisana (pois o Senhor Marcos) não conseguiu identificá-lo, fazendo segurança para funcionários do SAMAE. Este mesmo policial sempre a paisana também anda prá e prá cá (principalmente com os funcionários mais simplórios)dando ordens a todos os funcionários com se secretário fosse acompanhado pelo Betinho no carro oficial (que dizem blindado) de placas 001 em bronze. No mínimo suspeito. Com a palavra o Comando da PM de São Francisco do Sul, cujos militares fardados estão fazendo um excelente trabalho.
    Funcionário assustado

    ResponderExcluir
  15. Pois bem , que quero AGUA nas torneiras, de preferencia , PURA, inclor, inodora e insipida ...

    Lauro - UBATUBA

    ResponderExcluir
  16. Mais UM MONTE DE MENTIRAS DO SR LEDOUX.
    PQ um policial a paisana foi mandado para auxiliar no transporte da tal maquina?
    O Comandante da PM foi informado?
    Olha gente, estão querendo tirar a gente pra otário. QUem é que vai acreditar nessa histórinha pra boi domir do Ledoux?
    Com certeza o ministério público não vai. . .!
    IMPEATCHMENT JA. . . .!

    ResponderExcluir
  17. DEFENSOR DOS SEM AGUA20 de janeiro de 2010 às 19:33

    ESSE TAL PROBLEMA DA AGUA E POR CAUSA DO REI ZERA PENSA QUE EO CARA E COLOCOU A VEGA NA JUSTIÇA E NAO GANHOU NADA. PORQUE ELE NAO FALA ISSO NA RADIO .QUE QDO TAVA O ODILON ELE TINHA ACESSSO ESSA AGUA NUNCA FALTOU .E ESSA TAL CAIXA DE AGUA NUNCA VAI SAIR .ISSO PRECISA DE LINCENÇAS E TALS O TOP NAO VAI VIRA BATMAN NUNCA ....

    ResponderExcluir
  18. O CORONÉ TOP EGO TA SORTANDO SEU CAPANGAS SOH...AI AI cangaceiros em São Francisco do Sul?PM PRESTANDO SERVIÇO PARTICULAR?GENTE TO DIZENDO QUE A COISA TA FEIA....O depoimento deste robson nao convence!

    ResponderExcluir
  19. Eu não posso acreditar que isso tudo está acontecendo...

    ResponderExcluir
  20. Isso é o resultado de uma administração que da a cara a tapa.
    Que não se esconde atras de uma mesa como acontecia.
    O pior de tudo é ir onde esta a ferida e tentar esclarecer,resolver e aparecer uns cidadãos que se acham cheios da razão posando de herois do bairro.
    Politicalha.
    Fundo de politicalha.
    É só ligar as evidencias.

    Podem me xingar,mas

    É isso...

    ResponderExcluir
  21. Conheço o Roberson e acho que estão cometendo uma injustiça com o rapaz.
    É um rapaz de boa indole e de famila.
    E tenho certeza que a personalidade dele não condiz com o que estão comentando.
    Muito contrario ao depoimento do Marcos.
    E ser ministro de igreja não nos livra de erros e cometer injustiças.

    ResponderExcluir
  22. Resposta ao funcionário assustado...
    Tá tudo errado. E não são só os funcionários que estão assustados. A sociedade francisquense também. O Betinho (Meu mimo e motorista com cargo comissionado e acho que é desvio de função porque não existe cargo de motorista comissionado na Prefeitura) dá mais ordens que os Secretários. Os Secretários estão com medo de serem exonerados se questionarem as ordens do Betinho. O policial (que é segurança particular nas horas de folga)jamais poderia estar em um carro oficial. É proibido dar carona qto mais levar um suposto segurança dentro de um carro oficial para fazer segurança dos funcionários do SAMAE. Estudiosos dizem que a água será motivo de guerras no futuro, não imaginava que seria tão cedo e que iniciaria por São Chico. Ademais, toda terrestre e estiva sabem que o cara anda armado mesmo, se exibe qdo está no carro do prefeito e faz questão de não esconder isso. Faz cara de homem mau, faz tipo machão, bicho-papão. Tá na hora dos assuntos internos da PM ou a Corregedoria Militar da PM se manifestarem a respeito desse caso que pode manchar o trabalho de toda uma corporação cujo trabalho é proteger a sociedade. E nessa confusão deve entrar também o Promotor da Moralidade Pública sobre os desvios de funções que são inúmeros. Como alguém se propõe a arrumar a cidade como ele fala se a Prefeitura é um desajuste só? SINISTRO.

    ResponderExcluir
  23. Brincadeira tem hora Sr. Marcos.
    Compreendo a situação dos funcionarios,na angustia ,exaustão e pressão de todos os lados.
    Acredito eu, que voce como representante do bairro deveria ser mais cauteloso com suas brincadeiras,pois quem leva a coisa a serio e com uma bomba na mão,não leva isso na esportiva,com certeza entenderá como sarro.

    ResponderExcluir
  24. À proposito,esta chegando agua aqui em casa.
    Rosangela - Majorca

    ResponderExcluir
  25. "Isso é o resultado de uma administração que da a cara a tapa.
    Que não se esconde atras de uma mesa como acontecia.
    O pior de tudo é ir onde esta a ferida e tentar esclarecer,resolver e aparecer uns cidadãos que se acham cheios da razão posando de herois do bairro."

    Não meu amigo, isso não é dar a cara a tapa, isso é expor a população ao ridículo, é tentar deturpar a democracia sob o pseudo-argumento de estamos trabalhando pra você.

    Isso demonstra a saudades dos tempos de chumbo, da ditadura, de onde pessoas sumiam, que o direito de liberdade e expressão foi tolhido.

    Que coragem as pessoas vão ter de se expor por exemplo aqui nesse blog, pois se uma simples pergunta, dita em qual tom que seja dito, gere uma arma em sua cara?

    Você acha dar a cara a tapa? Eu chamo isso de abuso de poder, de falta de respeito com os cidadãos.

    Remonte-se e saiba que a Polícia Militar e Civil tem como objetivo proteger a sociedade da insegurança oriunda das mazelas das políticas apodrecidas.

    Você conhece a música?

    Dizem que ela existe
    Prá ajudar!
    Dizem que ela existe
    Prá proteger!
    Eu sei que ela pode
    Te parar!
    Eu sei que ela pode
    Te prender!...

    Qual o risco o Sr. Marcos apresentou a segurança do funcionário do SAMAE, ele tinha alguma arma, apresentou perigo a segurança? Se tivesse apresentado, qual a ação a ser tomada? O policial a paisana deveria ter se identificado, respeitosamente, pois ele é sim o patrão dele, quem paga o salário dele é o imposto suado.

    Porquê em todas as delegacias, repartições públicas encontramos "que desacato a autoridade é crime", mas a ineficiência dos serviços é também um crime, uma falta de respeito com os contribuintes.

    Qual motivo, esse profissional da segurança pública teria que estar a "paisana" fazendo a segurança de um encanador, que coisa mais que esquisita.

    A polícia tem vários meios pra conter uma pessoa, tem protocolos a serem seguidos que devem ser respeitados, caso contrário configura-se abuso de poder isso no exercício da função, agora imaginem fora do exercício da função.

    Então vamos tentar desmoralizar o seu Marcos, que pode ter tentado ser bem humorado ou mal humorado por ter pedido de forma equivocada uma informação?

    É assim que você pretende ser tratado em um dia que não estiver bem, que faça semanas que não chegue água pra você, e quando você for perguntar a alguém sobre determinado assunto a pessoa te coloca uma arma em sua cara?

    Isso deve ser rigorosamente apurado, os culpados devem ser punidos, pra sentirmos segurança, pra se sentir cidadãos que contribuem além dos impostos, democraticamente para uma cidade de todos.

    ResponderExcluir
  26. Dar a cara a tapa meu amigo.. continuando.

    É ter respeito pelo cidadão, é receber o contribuinte, é dar satisfações das ações, é ter transparência, mas sem truculência, sem desmoralizar as instituições, sem plantar traumas em ninguém, sem ser preciso mergulhar a cabeça de ninguém em um latão de água até ele dizer .. Oh Meu grande SR, retiro o que falei, por favor agora me dê só chibatadas.

    Repense muito seus conceitos, pois hoje foi o seu marcos talvez em um dia ruim, amanhã poderá ser você.

    ResponderExcluir
  27. Com a palavra a Corregedoria da Policia Militar, o Comando da PM em São Francisco do Sul e o Ministério Público. O que aconteceu hoje não é brincadeira não, eles passaram do limite da razão e do bom senso, nós cidadãos de bem EXIGIMOS RESPOSTAS. Quanto so Ledoux, ele não tem credibilidade nenhuma perante a população, haja visto as várias desculpas esfarrapadas que já arranjou para explicar o inexplicável a falta dágua que continua até hoje.
    Nós que PAGAMOS O SALÁRIO DESSA GENTE EXIGIMOS RESPEITO !

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  28. Quanto ao Roberson, não cabe aqui julgarmos o funcionário, ele é mais um que estava a serviço.

    Agora cabe julgar sim, a serviço de quem está a polícia, cabe julgar como uma corporação permite que um agente esteja portanto uma arma provavelmente da corporação pra coagir pessoas não estando no exercício da função.

    Lembro-me de vários episódios de injustiças, cometidas as barbaridades.

    Vamos torcer Francisquenses, pra não sermos mais uma vez vítimas de piadas nos municípios vizinhos!

    ResponderExcluir
  29. Sr. Ledoux o importante é que esta chegando água aqui em Ubatuba. Jovem diretor, "nada neste mundo, se compara à consciência do dever cumprido".

    ResponderExcluir
  30. Acredito que o respeito tem que ser mutuo.
    De alguma parte faltou respeito para se chegar a tal ponto.
    Um erro não justifica outro,mas para explodir uma bomba basta uma faisca.

    ResponderExcluir
  31. NADA JUSTIFICA UM POLICIAL A PAISANO FAZENDO SEGURANÇA DE FUNCIONARIOS DA SAMAE, SE O LEDOUX SABIA ESTAVA ERRADO, SE NÃO SABIA ESTAVA ERRADO TAMBÉM PQW ELE É O GERENTE E O RESPONSAVEL POR TUDO, COM A PALAVRA O PREFEITO

    ResponderExcluir
  32. Sr.Marcos ser religioso não quer dizer ser santo, ouvi o seu relato no rádio e nas suas palavras não tiha nada de religioso. Se todos que frequentarem igrejas acharem que estão no céu, vamos fechar o inferno.

    ResponderExcluir
  33. Nem A nem B.
    Errados.
    Nada justifica a falta de respeito.
    Quer seja numa brincadeira quer seja a mais agressiva.
    "Falar sem pensar é atirar sem alvejar"
    (Thomas Fuller)

    ResponderExcluir
  34. diga-me
    será que depois de terminar esssa gestao tao turbulenta os funcionários tbm vao andar de guardas costas. mas para que tanto medo assim. ,estou horrorizada, um absurdo oque está acontecendo nessa cidade, espero prender essa liçao. na proxima vou pensar melhor e nao ir atraz dos outros.

    ResponderExcluir
  35. Código PENAL

    Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:

    Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.

    Não vejo necessidade de mais informações que isso.
    Noto que não foi o caso. Mas existe no codigo penal.
    Então para que uma pessoa armada num carro do serviço publico se não é funcionário municipal ?
    O servidor teve ameaças contra sua vida para exigir/solicitar segurança armada ?

    AGUA voltou, ás 21 horas, e muito suja, tá já sei da "historia" da ferrugem nos canos, bla, bla, bla ...

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  36. http://www.pictogame.com/en/play/game/9kvPXZ7wHMg8_paczera

    120.880 metros

    Temos que chuta-lo para mais longe ainda.

    ResponderExcluir
  37. vcs todos que pedem muita transparência, procurem observar assuas vidas e vejam se vcs blogueiros são tudo aquilo que exigem dos outros


    asssinado : o errado como todos vcs .

    ResponderExcluir
  38. Gente...Nunca comentei nem participei do Blog, mas eventualmente acompanho. Hoje não me contive. Como é fácil julgar quando não acontece com a gente...Não conheço esse Marcos, mas tenho certeza que o pessoal do Samae estava trabalhando como eu sempre vejo trabalhar (com água ou sem água, com policia ou sem policia)...A gente só sabe reclamar que não tem água (e com razão) mas vamos imaginar como foi o Natal e Virada de Ano dessa gente!!!A preocupação,as pessoas cobrando, essas pessoas tbem tem famílias, tem vida particular!!!só digo que ninguem deve tomar partido de ninguém sem saber o que realmente aconteceu. Ninguém se preocupa em procurar saber antes de fazer agito!!!É fácil se basear no que "outras pessoas" dizem. Ficam falando de política, mas esquecem que quem estava lá, estava trabalhando, suando pra ganhar o pão...Não podemos julgar nem especular sem saber o que aconteceu...Não é Prefeitura ou Samae...são PESSOAS E TRABALHADORES COMO NÓS...tanto o Sr. Marcos como quem estava no carro!!!!O Sr. Marcos deu o endereço dele e todos nós sabemos onde o Samae fica...Não tem porque ficarmos especulando se temos como saber da fonte!!!Vamos atrás de respostas antes de julgarmos!!!!

    Abraços....

    ResponderExcluir
  39. Não fosse só o alagamento,agora esta uma proliferação de pernilongos insuportavel devido a agua acumulada sem drenagem.

    ResponderExcluir
  40. Vamos parar de conversa mole.Quero saber onde anda o responsável pela policia Militar e o Ministério Publico para dar uma resposta definitiva a população, sobre esse policial que anda a tira colo com o Prefeito e seus comandados? Ta na hora de alguem se pronunciar, o caso é grave...Paulo Sergio

    ResponderExcluir
  41. Acredito numa situação forçada.Pois assina 12

    ResponderExcluir
  42. Concordo com o Paulo Sérgio. O caso é grave sim e se não houver punições, imperará a Lei da impunidade e abrirá precedentes para que outras pessoas andem armadas.
    E a Lei do desarmamento não deve ser levada em conta?
    O Policial poderia estar portando arma, mesmo sem farda?
    Pelo que sei só quem pode andar armado é a Polícia Civil, Policiais Militares Fardados, Militares Fardados e Escoltas armadas.
    Seguranças eu nunca vi.

    Por favor, autoridades, apurem esses fatos com RIGOR.

    ResponderExcluir
  43. Creio que o mínimo que poderemos esperar, amanhã no máximo, será um pronunciamento do nosso prefeito a respeito do acontecido! E as medidas que deverão ser tomadas para o caso.

    ResponderExcluir
  44. SAMAI sempre foi um setor bem conceituado entre a população francisquense, infelismente o TOP EGO PREFEITO E SUA EQUIPE está conseguindo desmoralizar a SAMAE.

    ResponderExcluir
  45. Quem esta enchendo a boca para falar em desmoralização do SAMAI devereia procurar o ministerio publico e se informar de precedentes de administração anterior.
    É isso...

    ResponderExcluir
  46. Quem não conhece o Marcos pode falar o que quizer dele, mas eu nunca soube que ele tivesse se metido em coisa errada e o pessaol aqui do Sandra Regina gosta muito dele,.
    Quem quizer conhecer o Min Marcos é só vir na celebração na capela Santa paulina sempre no primeiro domingo do Mês ele sempre está celebrando aqui.
    Sonia - Sandra Regina

    ResponderExcluir
  47. Calma gente, vamos manter a serenidade. Não devemos tomar partido apenas a partir da palavra anônima. A tensão da situação que os envolvidos estavamm atravessando pode explicar, mas não justificar, as atitudes de ambos. Vamos esperar que eles se acertem após uma reflexão mútua. O Sr Marcos, o Sr Roberson e o Sr Policial são pessoas de bem e que em um momento de desconcerto verbal e emocional tiveram suas ações exacerbadas. Vamos deixar passar o emocional e agir com a razão. Aqueles que conhecem os envolvidos ponderem junto à eles para que ponham um fim digno nesta situação tão incômoda.

    ResponderExcluir
  48. Tambem chutei disse...
    http://www.pictogame.com/en/play/game/9kvPXZ7wHMg8_paczera

    163.169.RECORDE!!!

    ResponderExcluir
  49. Talvez se a policia tivesse, uma preparação a altura, um salário decente, e o mais importante o respeito do cidadão esse tipo de coisa não aconteceria...

    ResponderExcluir
  50. em resposta ao anônimo lá de cima....Quero que vc me diga o nome de algum funcionário(trabalhador), da Samae, que ganhe, um salário "astrônomico", se vc não sabe o que tecla ou fala, peço que por favor fique na sua ignorância e pare de teclar M...., vá trabalhar e cuide de sua vida insignificante. Ass: Uma esposa de um "trabalhador" do SAMAE.

    ResponderExcluir
  51. Sr Marcos, procure o Ministério Público, a Dra Simone é a pessoa certa para dar guarida ao seu clamor por JUSTIÇA. Procure-a, ela é pessoa speria e competente e não vai deixar pedra sob pedra para REALMENTE ESCLARECER mais esse TRISTA EPISÓDIO DESSA CORJA QUE ESTÁ AÍ NO PODER !

    ResponderExcluir
  52. Pessoal,não sou partidario não,porem noto que essa administração municipal esta se tornando um caos para o povo,todos tem culpa é prefeito é secretarios é vereadores e o nosso querido humilde povo francisquence que ama esta terra esta sofrendo,onde vamos parar a briga de ego dos grandes esta deixando o povo em uma situação precaria,vamos pessoal vamos todos nos unir fazer algo se for pra mudar tem que ser geral tirar vereador,prefeito,secretarios tudo fazer uma limpa ninguem tem mais força que a união do povo,vamos povo francisquence vc que ama SFS vamos nos organizar,proponho ao amigo SARED que faça uma emquete se o povo aprova uma abaixo assinado para o ministerio publico contra toda essa bagunça,não conheço de leis não sei se isso traria algum resultado mais ja mexeriamos com algo,Sared sei que tem muita gente que não gosta de vc por problemas politicos etc,porem acho vc o mais indicado a começar a mexer com isso,vamos mudar essa pagina que esta apenas começando antes que vire um livro dificil de se ler.

    ResponderExcluir
  53. eu só quero que passe, estes três anos que faltam para o top prefeito sumir da adiministração pública, isso sim é um verdadeiro pesadelo.olha eu nunvi tanta desgraça em são francisco do sul.

    ResponderExcluir
  54. povo francisquense voês acreditam que o top prefeito consiguirá se reeleger acho isso uma piada.

    ResponderExcluir
  55. Senhora Esposa.

    Leia todo o conteúdo, sem ódio, está claro no Texto.

    Em relação a... ou seja, o salário de um agente executivo na SAMAE, cargo que exige somente o ensino médio, é superior, ao de um profissional pós-graduado.

    Por isso usado o termo astronômico.

    Mas não estou aqui, dizendo que o funcionário da SAMAE deve receber menos, muito pelo contrário, acho que recebem pouco e muito pouco.

    aplica-se essa fórmula e você vai entender cada vez mais o astronômico.

    ResponderExcluir