segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Reforço

A partir desta segunda-feira (4), o Blog passa a contar com a participação do bombeiro - e responsável pela área de comunicação da corporação - Cesar Augusto Vieira Blanski. O ex-estudante de jornalismo já tinha sido parceiro deste blogueiro em um projeto anterior - o extinto blog Farol da Ilha. Amigo, seja bem-vindo!

11 comentários:

  1. Os leitores e fãs do blog agradecem mais esta valiosa contribuição. Parabéns pela parceiria.

    ResponderExcluir
  2. Olá a Todos, obrigado, já, pelos votos de confiança. Estou junto, novamente, trabalhando com esse grande profissional da comunicação, e estou aqui, para somar em qualidade de informação, a você,amigo internauta.

    Quero finalizar, dizendo que estou a disposição para sugestão de pauta, basta enviar um e-mail, ou, contatar o Sared, que ele me "pagará" (mandar) a missão.

    ResponderExcluir
  3. Caros Sared e Blanski!
    Em primeiro lugar os meus parabéns pelo Blog, muito bom nosso lugar precisa de um espaço democrático, onde as pessoas podem postar suas opiniões,reclamações e aflições...
    Moro no Rio há 35 anos, mas não esqueço da terrinha, e tudo que vem daí me interessa. Nossa Ilha é linda, pena que está sendo totalmente descaracterizada, por interesses do grande capital. Dizem que é impossível desviar do dito "progresso", mas não podemos esquecer um progresso que beneficia poucos, não nos serve...os bens que a natureza nos proporciona devem ser utilizados com sabedoria, e sempre pensando no coletivo e naqueles que virão, nossos filhos e netos...Eu estive em S. Chico em 2002 e 2003 e observei a natureza devastada,para loteamentos e parques de conteiners já não existem mais as matas, os rios estão poluídos,o Rio Acaraí que sai na Enseada, tinha cheiro de esgoto...isso é muito triste e lamentável para nossa Ilha que sempre tive em mente que era o Jardim do Éden.
    Um cordial abraço amigos e continuem suas missões.
    Chico Corrêa

    ResponderExcluir
  4. Amigos esse texto postei a alguns meses numa página da Internet sobre S. Chico. É lógico que vcs vivem num ambiente em que as relações de poder são intensas, como toda cidade pequena e as questões levantadas por mim podem lhes trazer problemas futuros com os donos do poder aí na terrinha e neste caso fica a critério de vcs a publicação do texto, mas fiquem cientes que o que escrevo me foram fornecidas por fonte fidedigna, que viveu na pele o que ocorreu aí em SChico, nos dias de chumbo em 1964. Sou nascido em S. Chico, mas há muito tempo vivo longe dessa maravilhosa ilha. A mãe natureza foi pródiga em beleza com nosso recanto mas infelizmente politicamente não se pode dizer o mesmo com relação as escolhas políticas de nossos conterrâneos aí, seria falta de opção por bons candidatos; de uma boa formação política dos membros de nossa localidade, ou o que seria ainda pior a força da grana que corrompe nossos eleitores, infelizmente tão comum em nosso país. Somos responsáveis por nossas escolhas, infelizmente há muitas décadas não temos bons governantes por aí, não conheço o novo prefeito, não conheço seu currículo,porém vem de um partido conservador (PP), a famosa direita paulista. Cuidado S. Chico, fiscalizem esse rapaz, é empresário do porto segundo vcs, tem grandes interesses comerciais, cuidado portuários aí vem a privatização se já não chegou. Historicamente o porto de SFS sempre foi a fonte da riqueza de nosso município e sobrevivência do nosso povo, a formação política se dava no dia-a-dia, daqueles trabalhadores. Com o golpe de 64 figuras ilustres de nossa cidade foram deduradas, por figuras da elite local (a turminha da UDN) que depois virou ARENA; muitos foram presos, levados para locais longinquos desconhecidos de suas famílias. Os que sobreviveram foram enterrados politicamente. Desde então S.Chico não tem uma oposição forte, popular, progressista. E ficamos vitimas dos maus políticos, que colocam os seus projetos pessoais acima do bem coletivo. É essa mesma elite pós 64, vejam bem já se vão 44 anos que manda em S Chico. Primeiro eles devastaram as florestas de mata atlântica do Miranda, Gamboa e Porto do Rei para plantar eucalipto e pinheiro, incentivaram as carvoarias para detonar o que ainda restava da floresta. Olhem no GOOGLE as fotos aéreas de S. Chico e vejam o deserto que nossa ilha ficou, somos hoje um grande estacionamento de conteineres. Cuidado com o rapaz de plantão, ACORDA S CHICO!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. isso é democracia, teremos mais informações,sua contribuição se torna valiosa, sera um otimo ponto de troca de ideias seja bem vindo

    ResponderExcluir
  6. Seja bem Vindo Cesar blanski e Parabéns Sared pela parceria.

    O blog vai Bombar!!!

    ResponderExcluir
  7. beleza cesar? bem vindo, mas, da, uma, manerad,a mas, virgulas ai..... um abraço meu irmão!!!! hehehehehe

    ResponderExcluir
  8. Francisco??? Cara de Pau!! Tu deve estar muito tempo longe de São Chico, Não viaja e para de escrever besteira. De sujeitos que só falam mau ja esta cheio, fique ai no Rio com suas balas perdidas.

    ResponderExcluir
  9. Caro Amigo Oculto:
    Eu gostaria que vc se identificasse: é muito fácil atacar e ficar escondido na multidão. Pode ter certeza que sou tão francisquense quanto vc apesar de fisicamente não estar aí, e mas amo minha terra, agora isso não pode impedir de criticar o que vejo como errado, principalmente o Véu de Maya que infelizmente encobre os olhos de muitos moradores aí na terrinha e não os deixa enchergar aquilo que está diante dos seus olhos. Vc deve ser filho(a) das elites e talvez teve ou esteja tendo algum benefício com a delapidação da Ilha. Lembre-se que uma vida sem a tomada de consciência, sem o exercício da crítica não vale a pena ser vivida.
    Receba o meu abraço fraterno amigo(a) oculto(a)
    Chico Corrêa

    ResponderExcluir
  10. Benvindo César, aqui você será tão bem acolhido como todos os demais Blogueiros. Sared, o Blanski deve ter vindo para somar e multiplicar. Sugiro aos "detonautas" de plantão que se abstenham de ataques gratuitos e as vezes não fundamentados que se juntem à todos nós nas discussões que possam trazer alguma contribuiçaõ para a melhoria deste estado de coisas. Ficar apenas apontando dedos (as vezes sujos) às sujeiras existentes é pouco produtivo.
    Vamos trazer assuntos para discussão, como falou o Blanski.
    À luz do que tem ocorrido com o clima, tempestades, enchentes, falta de água, desmoronamentos de morros e barrancos, retirada de saibro das nossas encostas, venho e pergunto:
    São Francisco tem uma Carta Geotécnica para determinar a situação do solo quanto à possibilidade e riscos de ocupação ?
    A recuperação de desbarrancamentos ocasionados por fatores naturais ou pela mão do homem é feita com acompanhamento técnico ou por "técnicos" acomodados nos respectivos órgãos ?
    É feito um estudo macro, global ou apenas um paliativo pontual ?
    As obras após a execução são continuamente monitoradas e fiscalizadas ou deixadas ao léu ?
    O que vemos são os mesmos e outros locais sendo invadidos (áreas que não deveriam ser ocupadas), barrancos e morros devastados para retirada de material, encostas próximas a residências sendo paulatinamente destruidas com os riscos daí advindos, e tantas outras atitudes nesta direção.
    Vamos conversar sobre isto ?

    ResponderExcluir