quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sabotagem

O Samae está investigando uma suposta sabotagem, que teria contribuído para que o abastecimento de água nas praias ainda não tivesse normalizado. Em entrevista ao Top Show dos 11* desta quarta-feira, o diretor-presidente do órgão, Fernando Ledoux, disse que vai aguardar o resultado das investigações para divulgar o nome de eventuais responsáveis.

Ainda de acordo com Ledoux, o temporal de ontem à noite, aliado à falta de energia elétrica, causou prejuízos à estação de tratamento de água do Samae, o que teria prejudicado o bombeamento para os balneários. O rodízio permanece, ao contrário da previsão feinta na segunda-feira (4), segundo a qual o abastecimento seria normalizado ontem. “Estamos comprovando que este método funciona”, disse Fernando no Top Show dos 11, ao se referir ao sistema de rodízio. Moradores das praias que telefonaram para a rádio São Francisco nesta manhã contestam a afirmação.

* referêcnia ao formato de programa talk show, popular nos Estados Unidos, veiculado no rádio e na TV 

Sared Buéri

34 comentários:

  1. È povo Francisquense, fica facil ir ao programa de radio e dizer que a falta de agua nos balnearios foi por que houve uma sabotagem, e não porque houve falha nos procedimentos e erros de sua atual administração assim é facil administrar porque sempre vai jogar a culpa das coisas que aconteceram em alguem

    ResponderExcluir
  2. Sabotagem ????

    ha, ha , ha , ha , ha

    Essa é demais !!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Ministério Público tem que OBRIGAR a Samae a mostrar o que realmente está acontecendo a coisa tá séria e grave. A agua ainda não chegou às caixas dágua em todos os Balneários.
    O Ministério Público tem que obrigar a Samae a restabelecer o fornecimento de agua em tantas horas e a revelar o que realmente aconteceu, chega de enrolação não queremos mais desculpas, vamos fazer panelaço em frente à Prefeitura se algo não for feito

    ResponderExcluir
  4. Eu moro na Estrada do Forte, e até agora nenhuma gota de água do Samae saiu da torneira desde o natal.
    Ainda bem que aqui temos o privilégio de ter água que abastece a nossa caixa d'agua que vem do morro, mas que após cada chuva fica bastante turva.
    Absurdo maior foi o buraco que abriram na semana passada na esquina da estrada do forte com a rua que vai p/ Ubatuba, fica bem numa curva e o buraco está aumentando de tamanho, podendo ocasionar um grave acidente alí.
    Outro é que essa estrada está em péssimo estado de conservação, e foi feito remendos com cimento, que com o intenso tráfego principalmente de caminhões e onibus aliado às chuvas não aguenta e só aumenta cada vez mais a quantidade de buracos.
    Pergunto: como o prefeito abastece a casa com picina que ele tem no Capri ? com caminhões pipa da prefeitura ? ele passa também com o batmóvel pelos buracos da estrada do forte, ou com seu carro particular ? Se estragar o batmóvel com certeza é com dinheiro da prefeitura (nosso) que será pago ?
    E esse período que estamos sem a água do samae será descontado na fatura ???

    ResponderExcluir
  5. Não temos agua com pressão suficiente para encher as caixas, nem na maquina de lavar, onde a entrada tem um pouco mais que um metro a agua não sobe. Sabotagem é o que a Samae está fazendo com os moradores, os turistas e com o comércio dos Balneários

    ResponderExcluir
  6. Era só o que faltava...agora incompetência é justificada com supostas sabotagens...
    Estes cargos comissionados tem arranjado cada desculpa...
    Peçam pra sair, entreguem seus cargos, deixem o lugar para quem sabe fazer e quer fazer!
    Com certeza o povo agradecerá!

    ResponderExcluir
  7. Pra mim o Top Show dos 11, tá mais parecido com o Café com Bobagem, ou com o Bozo na TV, desculpa aí se eu te ofendí Bozo !

    ResponderExcluir
  8. Esta acusação de sabotagem é muito séria, e só prejudica aos funcionarios do SAMAE e suas familas que ficam sendo cobrados em todos os locais até mesmo em suas horas de folga, e os administradores se escondem atras desta noticia para não assumirem seus erros.

    ResponderExcluir
  9. Anderson Neomar Gomes6 de janeiro de 2010 às 15:42

    Com certeza, alguém tem que ser cobrado.

    Trancar a água deliberadamente para ouvir milhares de reclamações, acredito que não.

    Quanto a sabotagem, ninguém pode dar 100% de certeza que isso não pode ocorrer.

    Talvez, tenha ocorrido imperícia de algum operador.
    Só uma investigação para saber.

    Rompimentos de tubulações podem ocorrer.
    De qualquer forma não podemos deixar as famílias dos balneários sem água.

    ResponderExcluir
  10. É gente, a coisa da feia!!! Acho que água do SAMAE, só depois do feriadão da Páscoa...
    Todo dia é uma esperança que morre, quando abrimos a nossa torneira, aquela lá na rua antes de subir para caixa, para ver se tá vindo água... e nada...isso é um pesadelo, um retrocesso...ou será que a água só vai voltar daqui a três anos... quando uma nova Administração se instalar em SFS,e falar menos e trabalhar mais...
    Turistas/veranistas não venham para cá se der tempo bom no final de semana a não ser que você traga a sua própria água???

    ResponderExcluir
  11. Ei,esse povo do zera é criativo mesmo ne? sabotagem, daqui a pouco vão dizer que foram vitimas de terrorismo,que Al-Qaeda é responsavel pela sabotagem...da licença gente...isse tipo de pensamento ta indo longe de mais...ja vi que eles nao admitem suas falhas, sua incopetencia...novamente os outros...ridiculo...da pra fazer piada desse TOP PREFEITO E SEUS SECRETARIOS...

    ResponderExcluir
  12. primeiro foi rompimento de adutora.
    segundo foi roubo de agua da SAMAE.
    terceiro foi excesso de consumo.
    quarto foi sabotagem.
    quinto foi a chuva com raios que danificou os computadores.
    quando terminar o verão qual será o argumento ?
    Lauro - Ubatuba

    ResponderExcluir
  13. Cara, pra sabotar um encanamento do Samae,no minimo precisa ter um maquinário, e acho que não é coisa simples de se fazer, como fechar uma torneira.
    Acho que se alguma maquina fosse vista fazendo algum buraco na rua para tal fim, alguem haveria de ter visto.
    Essa não cola.
    Quer me enganar? Me uma dá bala de banana.

    ResponderExcluir
  14. Sabotaram a samae?

    Foi a Alcaida, o bin ladem...

    Só rindo...

    ResponderExcluir
  15. Mas é óbvio que foi o cabecinha! Ressucitado na mente francisquense. Foi ele!!!!!


    Cabecinha só aceitou o Odilon, ditador maior que ele o Zera não pode ser

    ResponderExcluir
  16. E se preparem, na Próxima vez eu vou Jogar um avião contra as garrafas Pet, e vai ser lá no galpão.

    ResponderExcluir
  17. Essa foi demais, essa turma de incompetentes, ainda por cima querendo fazer a gente de palhaço.
    Será que eles acham que alguém vai acreditar nessa história da carochinha?
    Quero ver amanhã no programa do Bozo e Bozó o que é que eles vão falar.
    Criem veregonha na cara, assumam a cagada que fizeram e punam os culpados, mas por favor, devolvanos a bendita da agua.

    ResponderExcluir
  18. Sabotagem foi a gota que faltava para entornar o caldo de vez. E agora? Qual vai ser a desculpa da falta de senso administrativo?

    ResponderExcluir
  19. Gostei do Top show, mas prefiro Os Tres patetas(contando com o cara do tempo e do aniversário).

    ResponderExcluir
  20. Acesse aguanaenseada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Se foi sabotagem, como está sendo cogitado, não devem somente fazer um processo administrativo para o caso. o Ministério Público tem que começar a investigar desde agora, sem esperar pelo poder municipal.
    Analisar todas as ocorrencias desde antes do Natal.

    ResponderExcluir
  22. nova sao francisco

    foi assim que falavam na eleiçao, mas pelo que estou vendo, crise em quase todos os orgaos públicos ninguem se encontra com ninguem. prefeito brigando com vice,samae completamente perdida. faltando agua quase que diariamente guerra na samae etc... etc...etc... olha pelo que estou vendo estamos voltando ao ano de 1500 as caravelas estao chegando e o pau comendo. penssando bem prefiro a VELHA SAO FRANCISCO pelo menos nao tinha tanta confusão e a coisa estava indo bem melhor.

    ResponderExcluir
  23. privatizaçao

    pelo jeito estao mesmo querendo privatizar nosso samae, estao colocando dois fúncionários da comasa de itapema para trabalhar na estaçao de tratamento (ETA). quem disse que nao falta agua lá em itapema . gente vamos acordar, nao devemos deixar isto acontecer.

    ResponderExcluir
  24. Enquanto os funcionários trabalham de sol a sol,debaixo de chuva incansavelmente como o própri diretor diz em rádios e emissoras de tvs,ao mesmo tempo são acusados de sabotagem pelo mesmo.Cade o seu carater, que vergonha.ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM.

    ResponderExcluir
  25. Mesmo que tenha sido sabotagem, está comprovado a incompetência do orgão pela demora em perceber que foram possivelmente vitima de tal procedimento.É logico que é desculpa esfarrapada,tão pensando que vamos ser enganados mais uma vez, esse primeiro ano ja deu pra bola...Fora bando de incompetentes...não vamos esperar ate 2012 é muito tempo...

    ResponderExcluir
  26. Pelo jeito ninguém ouviu direito o que foi falado. Existe uma "SUSPEITA DE SABOTAGEM". Não foi nada confirmado. Vocês falam tanto que nesta gestão só arranjam desculpas pra falta da água, mas e o que foi dito nas gestões anteriores sobre a falta de água??? E aí, alguém pode responder? Acho que não podem, né. Será que ficaram sabendo do rompimento dos tubos durante o feriadão? Acho que não também, então fiquem mais ligados nas notícias, porque pelo jeito estão bem por fora!

    ResponderExcluir
  27. Sabotagem foi o que os Nobres fizeram com a comunidade.

    ResponderExcluir
  28. Muito me admira uma pessoa com este nome/codinome passar por aqui pra deixar seu comentário. Afinal, foi o diretor do SAMAE que menos fez pela cidade e pela população. É tão arcaico que não sabe nem o que significa parceria entre uma empresa pública e privada, como exemplificou no caso da
    CONASA. Se tem alguma funcionário desta autarquia aqui, por favor diga como funcionavam as coisas nesta época e quais os "grandes" investimentos/obras que foram feitas.

    ResponderExcluir
  29. sabotagem é a falta de respeito conosco moradores dos balneários, Diretor do Samae e Prefeito vcs tem é que assumir as falhas para que essa água volte rápido e que não aconteca isso ano que vem...coloque a mão na consciência porque os melhores administradores assumem suas falhas e tentam consertar o mais rápido possível... a grande virtude em um homem é assumir seus erros...e fazer de tudo para não cair no mesmo erro....Acordam o povo não é mais bobo...essa administração o grande erro está em não assumir suas falhas tentam sempre empurrar para cima de alguma coisa....Plano 11...nunca mais...vamos começar a rezar desde já,amim eles não enganam mais...quer dizer não enganam mais ninguém...

    ResponderExcluir
  30. Pior que tem gente acreditando em sabotagem, e quem anda espalhando esse convencimento é o pessoal da Secretaria dos Balneários. Hoje um vizinho meu aqui do Majorca,foi convencido por uma pessoa que mora aqui também e trabalha na Secretaria, dizendo que a mesma até chorou, quando contou que a falta de água foi de gente do contra dentro do Samae.
    Sabe gente, essa coisa de chorar, pronunciar o nome de Deus em vão, funciona com pessoas humildes e menos esclarecidas. Citar o nome de Deus e Chorar, parece marketing do prefeito e seus colaboradores.

    ResponderExcluir
  31. o prefeito e o diretor do samae deveria ver melhor quem eles pensam que acham que sao sabotadores que podem ser seus proprios aliados de sua administraçao que estao vendo que foi prometidos a eles foi tudo MENTIRA . PRESTEM BEM ATENÇAO.

    ResponderExcluir
  32. SABOTADOR ATACA NOVAMENTE HEHEHEH.
    AGORA POR MAR.
    furaram os dois pneus do barco da SAMAE ,que foi ao fundo com os fúncionariios. seria imprudencia ou incompetencia . preciza ser tomada alguma atitude com urgencia. mais uma piada que escutei vale apena rir hahahahahhah.
    estao de brincadeira com o povo.

    ResponderExcluir
  33. Ouvi, também, uma engraçada na sexta-feira. Um amigo diz pelo MSN:
    - Soube da barreira que caiu?
    Eu:
    - Não. Onde foi?
    - Na Via Gastrônomica.
    - Onde fica?
    - Na travessa Olaria.
    Sacanagem...!

    ResponderExcluir
  34. SABOTAGEM??
    Realmente uma piada, precisamos de grande projetos e grandes obras com previsao mínima de 10anos.
    O crescimento populacional com a vinda dos veranistas ao balneário, nunca foi prevista com números reais, se implantassem um pedágio para terem acesso ao SFS. sugiro R$ 10,00, veículos emplacados em na cidade isento, teríamos uma arrecadação aproximada de R$ 4.000.000,00, por temporada, juntamente com a cobrança de estacionamento a beira Mar, onde aprox. 900 veículos estacionam, poderíamos arrecadar aprox> R$ 8.000,00 dia, além das possíveis multas, diante destas arrecadações, além de dar mais qualidade ao Turismo, fortalece o comércio loocal, ninguém se deslocaria de SFS. para Joinville para reabastecer sua geladeira, e assim teríamos recursos para investimentos nas praias e em SFS., tal como água, novo acesso, esgoto, assim não precisava falar em financiamento, apesar que SFS tem uma das melhores arrecadações do Estado.

    ResponderExcluir