segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Em alerta

O Blog do Sared, um dos raros canais de comunicação francisquenses que empenham esforço diário para estabelecer uma comunicação de mão dupla com o "consumidor" de informação está sob ameça. Confirmado o protocolo de uma ação judicial por autoridade política local, será - imediatamente - iniciada uma campanha contra a tentativa de calar mais uma voz discordante da lógica do "samba de uma nota só". Pluralidade. É só isso que deve haver na comunicação. Sinal amarelo.

75 comentários:

  1. Salvo algum engano, programas da rádio "comunitária" Betel já foram tirados do ar por interferência política. O que querem os políticos locais? Já não basta a quantidade de boca e caneta alugada que tem nesta província?

    ResponderExcluir
  2. OLÁ CARO SARED, ESSES POLÍTICOS DE NOSSA CIDADE AINDA ESTÃO DEIXANDO A DESEJAR COM A POPULAÇÃO. REALMENTE A TANTAS COISAS PRA SE FAZER NAS COMUNIDADES, NOS BAIRROS EM PROL DO BEM ESTAR DOS MORADORES E NOSSOS DISTINTOS POLITICOS FICAM TRAVANDO UMA BATALHA MEIO QUE PESSOAL PRA MEDIR FORÇAS ENTRE ELES. OLHA SRS POLITICOS POR FAVOR FOQUEM MAIS O BEM DESTA CIDADE ABENÇOADA E DEIXEM ESSE JOVEM COMUNICADOR ABRIR ESSE ESPAÇO PARA O POVO EXPRESSAR SEUS DESEJOS MESMO A FAVOR OU CONTRA. PARABENS SARED CONTINUE ASSIM.

    ResponderExcluir
  3. isto é uma vergonha, depois de muitos anos a DITADURA voltou à São Chico, em vez da DEMOCRACIA progredir, voltamos aos velhos tempo dos nossos irmãos TROGLODITAS.

    ResponderExcluir
  4. OLHA POVO FRANCISQUENSE, ERA SÓ O QUE FALTAVA CALAR A POPULAÇÃO QUE VEM ATRAVES DESTE CANAL EXPOR SEUS ANSEIOS SUAS CRITICAS MESMO QUE DOA A ALGUEM. PARABENS SARED PELO TRABALHO AQUI DIVULGADO. CONTINUE FIRME. ATENÇÃO AUTORIDADES POLITICAS DESSE MUNICIPIO O POVO ESTÁ DE OLHOS BEM ABERTOS. FAÇAM POR MERECER A CONFIANÇA DA POPULAÇÃO. VAMOS AO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  5. O Blog não pode cair. Apenas os blogueiros devem se eximir de agressões pessoais e focar apenas em fatos, desta forma não haverá razão jurídica para uma retaliação deste porte. Foquem nos fatos, citem os autores, não mintam (como alguns políticos) e abstenham-se de sectarismos partidários, que estaremos colaborando com São Francisco e com a permanencia do Blog no ar.

    ResponderExcluir
  6. SAMBA DE UMA NOTA SÓ É O SEU BLOG, MENSAGENS OFENSIVAS, VOCE SÓ PUBLICA DA OPOSIÇÃO. VARIAS MENSAGENS MINHAS VOCE NÃO PUBLICOU, AI SIM É DITADURA, ICLUSIVE JÁ TE CHAMEI DE DITADOR. SEJA HOMEM E ASSUMA SOSINHO AS CONSEQUENCIAS, NÃO É O QUE DIZ AQUI... SUA MENSAGEM SERÁ POSTADA MEDIANTE AVALIAÇÃO. AVALIAÇÃO SÓ DAS MENSAGENS DA SITUAÇAO PORQUE DA OPOSIÇÃO VOCE DEIXA ESCANCARAR. NÃO SOUBE SER IMPARCIAL AGORA SEGURA ESSE PEPINO.

    ResponderExcluir
  7. SE FORMOS VER EXISTEM POR AÍ VÁRIOS BLOGS DE VÁRIOS ARTISTAS/JORNALISTAS ENTRE OUTROS QUE COMENTAM SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS LIGADOS A POLÍTICA.ERA SÓ OQUE FALTAVA AGORA TERMOS QUE PASSAR POR ISTO,SÓ QUE A POPULAÇÃO NÃO É MAIS BOBA NÃ,ESTÃO LOUCO PRA HAVER MANIFESTÇÕES CONTRA ESTA DITADURA,,,NÃO BRINQUEM CONOSCO...SE PRECISAR VAMOS PRA RUA.....

    ResponderExcluir
  8. Votem em determinados políticos novamente daqui a 3 anos, logo estaremos na senzala apanhando de xibata e obedecendo as ordens do capitão do mato e fazendo os desejos do Coroné

    ResponderExcluir
  9. Qualquer tipo de tentativa de sufocar a democracia deve ser repelida pelo povo com todas as armas.
    Não queremos uma reedição em São Francisco dos anos de chumbo da ditadura, muito menos que se adote aqui um modelo chavista de governo.
    Começa com a expulsão daqueles que tem alguma discordancia no modo de administração,contrata-se segurança, ao rádialistas são perseguidos por discordar das ações do governo ou colocarem no ar qualquer critica ou denuncia,
    Agora o unico meio de haver manifestação pró e contra a qualquer assunto na cidade,perseguido tambem.
    E ainda há quem queira que o povo manere e se conforme?
    NÃO VAMOS DEIXAR QUE ESSA REPRESSÃO CRESÇA.
    Partidos, associações ,gremios estudantis, sindicatos, vamos nos organizar,vamos nos manifestar,mostrar nossa indgnação.

    ResponderExcluir
  10. Fala, "um eleitor", você que quer "denunciar" um tal motorista "vadio" da Prefeitura? E quem vai provar? E quem vai ganhar e perder com esta informação? E como provar que o secretário respectivo não está tomando uma atitude em relação a essa suposta irregularidade. Não duvido que isso seja plantado... Querem publicar coisas aqui para "quebrar as pernas" do Blog... Saudações! (Já não bastasse político querer fechar este espaço...)

    ResponderExcluir
  11. Sared. caso isso aconteça pode ter certeza que eu mesmo irei fazer uns 10 blogs diferentes. todos anonimos e hospedados em servidores internacionais para que nem a justiça e nem estes safados quee stão tentando tirar o blog do ar consigam.. fazemos uma vaquinha e hospedamos o blog num servidor la da holanda que eu ja tenho um site hospedado nele. um forte abraço...

    ResponderExcluir
  12. retalhaçao, isso não é coisa de paises tipo: paquistão, uzerquistão, coisas lá e resolvida de forma brutal retalhando os meios de cominicação
    se isso chegar por aqui, vamos mudar nome da iha

    ResponderExcluir
  13. Obrigado, aí, amigo. Não sei se foi o Prefeito ou outra pessoa, mas pela manhã ligaram pra rádio pra dar a notícia de que o blog de um dos funcionários seria processado. Ou eu, Sared, pessoa física. Na verdade não sei bem como funciona esse troço. É que não deixo brecha no programa de rádio que apresento, por isso eles não podem falar um "ai". Nem Prefeitura, Câmara, ou Justiça. Rs... Mas o Blog é a minha "empresa", entende? Aqui quem manda sou eu. Por isso eles ligam pra rádio na esperança de me intimidar. Só tenho a dizer que não vão conseguir. Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Nem aqui podemos no manifestar, querem calor a boca do povo por toda a lei, mas não conseguiram.....!!!!

    ResponderExcluir
  15. Interessante!!

    08 anos de opressão,sem direito ou meio de comunicação para expor as ilicitudes e agora que o blog esta ouvindo ambas as partes,estão querendo tirar do ar.
    Faça me o favor.
    Só peço que você tenha mais cautela ao expor comentarios sem fundamentos Sared.
    Pois a oposição esta pra atrapalhar e pertubar a ordem.
    Não sabem perder e viram baderneiros.

    Denuncias devem ser expostas sim,mas com fundamento e provas ,e de preferencia levada ao ministerio publico primeiro.Pois sem fundamento vai sobrar pra você Sared.

    ResponderExcluir
  16. SARED, SE O PREFEITO OU SEUS COMANDADOS OUSAREM RETIRAR O BLOG DO AR, VAI SER DIFICIL LIDAR COM ESSA POLITICAGEM DE TERCEIRA CATEGORIA QUE ESCLOLHEMOS.MAS DE QUALQUER MANEIRA VC VAI TER QUE ARRUMAR OUTRA ALTERNATIVA DE EXPOR PARA POPULAÇÃO TUDO SOBRE ESSE GOVERNO QUE ELEGEMOS.SEI DO SEU COMPROMISSO EM INFORMAR O POVO FRANCISQUENSE.NÃO BAIXE A GUARDA...JUNIOR

    ResponderExcluir
  17. O ex prefeito Odilon PMDB foi afastado 02 vezes e tudo foi abafado.
    Alguem sabe o porque?

    ResponderExcluir
  18. Espero que não utilize esse blog pra lavar roupa suja!

    ResponderExcluir
  19. Olha o "Coral do secretariado"


    http://www.youtube.com/watch?v=e8Qss4BgJe0


    Excelente!

    ResponderExcluir
  20. Voltamos aos tempos da DITADURA do CABECINHA !!!

    ResponderExcluir
  21. Alguem sabe porque o SAMAE teria pago para asfaltar uma faixa de 01metro da Nereu ramos e depois a prefeitura pago novamente a rua inteira com drenagem a preço proporcionalmente menor?
    Foi o que interpretei na informação do site.
    www.samaesfs.com.br/compras/compras_abril_2008.pdf
    198.008,93
    Prefeitura 800.000,00 conforme placa instalada na obra.

    ResponderExcluir
  22. Sared estamos com vc,proponho que seja mais ousado,vamos fazer uma enquete quem sabe sobre impeachment e ver quantos a favor temos, o povo tem poder para isso sim,estava lendo hoje que tem uma cidade ai no Brasil que o povo foi pra rua e conseguiu sim.

    ResponderExcluir
  23. agora é a vez da manifestação sair de uma vez, chega dessa opressão, a prefeitura está pensando oq?
    Q tem um bando de índios aqui? ou escravos? isso pq somos descendtentes de pacatos portugueses, pq se tivéssemos o sangue espanhol de nossos irmãos latinos a coisa seria bem diferente. não somos comprados por uns kg de comida ou uma carrada de barro, aqui só tem gente instruida e certa doq fala, queremos independencia sim, não esta do dia 07 de setembro, queremos independencia e liberdade que provém da democracia, aceite as criticas e enxergue teu governo com os nosos olhos, olhos do povo e de quem luta o dia inteiro p chegar em casa "feliz", prefeito teremos de monte e vc não vai passar de mais um que vai passará e q nao vai deixar saudade, estamos decepcionados e amargurados cada vez mais com essa cidade, onde nunca conseguimos ter um dia se quer de sossego e tranquilidade, na rádio nem dá mais p aguentar aquele cara puaxndo o saco, q coisa mais horrivel é um homem fazer aquilo q ele faz, aqui no blog ainda temos um pequeno espaço p desabafar, as vezes temos q ler comentarios de gente puxa saco tbm e agora a justiça querendo tirar o blog do ar, sinceramente, fizemos uma grande besteira em eleger este cara, e se um dia ele for vereador novamente, dai eu quero ver se ele vai ser opositor. mantenha a palavra e nao fuja de suas promessas, e deixe o povo se manifestar, pois o blog ainda é um canal de informaçao para poucos, mas logo será para muitos, deixe-nos levar adiante os problemas e soluçoes da nossa cidade a todos, e seja fiel as tuas promessas, preocupe-se com o povo, e n com o blog.

    att. geovanni

    ResponderExcluir
  24. É com estrema tristeza que li o seu post Sared!
    Este ato de intimidação para com a sua pessoa é triste, digo mais é lamentavel. Desde a primeira vez que li seu blog em Dezembro de 2008, me identifiquei e achei interessante o seu jeito de se expressar, e tambem acompanhei o processo de transformação de um blog comum, com posts denoticias de uma pequena cidade no litoral catarinense, para um fenomeno de acessos, onde a população pode encontrar, um meio de expor os seus descontentamento não so com o executivo, mas tambem com legislativo e judiciario municipal, estadual e federal.
    E é essa forma de fazer jornalismo, com interatividade com o seu publico, que me encanta. Porem o ego de alguém não esta deixando que esse meio possa funcionar normalmente, e o que de mais excroto que pode existir é se ameaçar um jornalista que se empenha para levar noticias a população.
    Por isso Sared, eu te digo, não esmoreça continue sempre assim, não se pode deixar calar diante da opressão de quem tem o mesmo pensamento dos coronéis da ditadura ou de Hitler, pois quem pensava dessa forma eram os coronéis e Hitler que calaram os meios de comunicação de seus país, quando se sentiram ameaçados pelos mesmo.
    Abaixo a Censura, e tomara que o prefeito não crie em São Francisco um slogan do tipo “São Francisco, ame-a ou deixe-a”, também utilizado pelos coronéis.

    ResponderExcluir
  25. Acho até "Burrice" quererem tirar o blog do ar, pois é uma ferramenta valiosa para os poderosos receberem críricas, e poderem melhorar em sua funções.

    ResponderExcluir
  26. Olá Sared e leitores do blog
    A coisa não é bem assim. Primeiro que o político está no seu direito. Entrar com uma ação na justiça é bem diferente de mandar agredir ou intimidar de outras formas.
    Segundo, é muito pouco provável que o cara ganhe a questão. Eu leio com frequência uma série de blogs de jornalistas renomados. O que os caras escrevem sobre alguns políticos é brincadeira. E todos eles convivem com uma série de processos simultâneos, mas na maioria são absolvidos.
    Dêem uma olhada no link abaixo. Trata-se de uma sentença em que o jornalista Paulo Henrique Amorim foi abolvido numa ação movida contra ele pelo senador Heráclito Fortes (DEM). O detalhe é que o PHA malha o pau direto no senador, chamando-o de ladrão para cima. E mesmo assim foi absolvido.
    Segue o link.

    http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=26841

    Almir Wagner

    ResponderExcluir
  27. Joyce Penélope Kunietscki8 de fevereiro de 2010 às 14:40

    Minha filha estava ruim desde sexta-feira depois que voltou da creche, daí no sábado eu e meu marido levamos ela no pronto socorro e o médico disse que não tinha nada na garganta, ouvido, ou em outro lugar que pudesse ver. Disse para observar qualquer coisa que desse nela. Ontem à noite a febre aumentou novamente e voltamos para o pornto socorro e ela tomou uma injeçãode bezetacil e melhorou aparentemente, daí hoje mandamos ela para a creche e a professora mandou buscá-la porque estava ficando cheia de bolinhas e o rosto inchado.
    E agora que vem o pior, saí do trabalho e peguei minha filha para levar no pronto socorro, chegamos lá e já estava cheio de crianaça esperando para ser atendida, mas como poderia ter sido uma reação alérgica passaram ela na frente
    mas, o pediatra não chegou
    se eu não me engano o horário dele chegar é as 9h
    daí a enfermeira passou o caso para o médico de plantão, o Luiz Fernando e ele disse que não atenderia que era para esperar o pediatra
    daí ficamos lá esperando, o pediatra ligou falando que chegaria umas 10h30,
    e deu o horário e nada. Quando foi 11h acho que ligaram para ele e ele tinha entrado numa cesária de emergência.Isso significa que três horas depois de ele não ter chego é que descobriram a cesária de emergência e resolveram chamar outro pediatra
    daí o mesmo médico que não quis atender minha filha quando a gente chegou, atendeu as 11h30 da manhã,
    e na mesma hora o pediatra chegou. O que quero falar é não só a minha indignação, mas a de muitas mães que estavam lá com seus filhos doentes, com febre e passando mal
    o descaso com as crianças
    e a falta de respeito
    nós ainda temos plano de saúde e sefor alguma coisa mais grave podemos correr para Joinville (que é o que eu teria feitos se soubesse da demora), mas e tantas crianças que não tem plano de saúde
    que muitas vezes estão precisando de tendimento de urgência e acontece o que aconteceu hoje
    no fundo a gente já sabe que médico não respeita horário, mas para isso alguma providência deve ser tomada. Acho que deveria ser colocado no blog a falta de respeito com as crianças que ocorreu hoje.

    ResponderExcluir
  28. Não tem problema,criaremos outross
    VIVA O PREFEITO.

    ResponderExcluir
  29. E COISA DO PREFEITO.TA COM MEDO DO POVO. ELE SO ANDA FORA E JÁ TERIA SIDO VISTO COM SEGURANÇA .E COM SEU NOTEBOOK LIGA NO BATMOVEL .CHINGANDO TUDO QUE LE .COITADO DO BETINHO TEM OUVIDO DE PINICO .CALMA PREFEITO .AS COISAS SO TAO COMEÇANDO .O POVO TA VENDO QUEM E O ADMINISTRADOR .

    ResponderExcluir
  30. SARED

    Em 1964 BRIZOLA teve um exilio forçado no URUGUAI, voltou em 1979 nos braços do POVO, se tivermos que reviver aqueles tempos , sabes que terás um AMIGO na trincheira.

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  31. Obrigado pelas manifestações. Por todas. Não quero perder este espaço. Por vários motivos. Não quero ser processado. Caso seja, vou abrir a boca até no inferno. O Governo Zera não é diferente do Odilon no quesito relacionamento com a mídia. Tem que ser amigo do rei... Só falar bem. Publicar release da assessoria de imprensa. Essas coisas... Não se satisfazem com o espaço que têm na rádio para enganar o povo.

    ResponderExcluir
  32. SARED

    Estamos com vc. Se vc criar 1.000.000 de blogs, o seguiremos em qualquer um deles.

    Vc está no caminho certo. Errado esta o Prefeito e sua gente.

    ResponderExcluir
  33. Isso e a ditadura novamentem ,,,a ditadura do 11,,vao trabalhar seus bando de politicos, vao trabalhar por nos, nos pagamos voce, e deixem de ficar ditando regras,,,,trabalhem e deixem o povo feliz, e isso que voces tem que fazer, porque ate agora nada fizeram...e as eleicoes estao ai, minha gente, presetem bem atencao, para depois nao chorar pitangas,,,

    ResponderExcluir
  34. A força mais distrutiva do universo é a fofoca.

    Luiz F. Veríssimo

    ResponderExcluir
  35. Para animar um pouco http://www.youtube.com/watch?v=e8Qss4BgJe0
    olhei que coisa mais certa....

    ResponderExcluir
  36. Prezado Sared, vc não estará sozinho, muitos blogueiros famosos já sofreram perseguições, mas não foram calados, e eles sempre receberam o apoio de seus seguidores, assim como vc está recebendo dos seus, se precisar fazer uma vaquinha para algumas custas judiciais é só disponibilizar uma conta corrente, fora isso, nosso apoio será incondicional, só quem terá a perder será aquele que tentar calar as nossa voz, seja o prefeito, ou quem quer que seja !

    Zé da Praia

    ResponderExcluir
  37. Será a maior burrice do prefeito Zera, mas dentre tantos outros equívocos que ele já cometeu será apenas mais uma. . . .

    ResponderExcluir
  38. Marlete fontes praia do Itaguaçu8 de fevereiro de 2010 às 17:54

    LUIS PREFEITO .DESARTICULE A OPOSIÇAO CONTRATE ALGUNS FORMADORES DE OPNIAO DO PMDB E DO PSB .QUE VC VAI VER QUE TUDO VAI MUDAR PRA VOCE.PENSE NISSO.SE VOCE NAO CONSEGUE COM OS INIMIGOS JUNTE SE A ELES .

    ResponderExcluir
  39. Sared, mantenha o equilibrio, se vc tomar um porcesso, quem vai pagar seu advogado?
    A OAB..sksks, espera sentado!
    Divulgue os fatos, pois contra os fatos não existem argumentos. faça jornalismo, não se deixe levar pela burrice.

    ResponderExcluir
  40. Esse abrir a boca até no inferno, voce esta se referindo aos tribunais? Voce vai ficar sosinho, não vá atrás desses pelegos, só sabem fazer fogo.

    ResponderExcluir
  41. SARED .VAMOS DEIXAR SEU BLOG NO AR AQUI NOS OPNAMOS DESAFAMOS NOSSOS AJUNTOS SEI QUE O PREFEITO FICA LIGADO TD QUE ATUALIZA .ELE FICA MAS COM O NOTEBOOK LIGADO.VENDO QUE TEM DE NOVO NO BLOG .
    MAS E UNICA COISA QUE PODEM FAZER A RADIO VIROU UMA FESTA DE PUCHA SACO .AGORA SO TEM DOIS PRA FAZER .OQUE SERA QUE FALTA DE ASSUNTO VCS TEM .NAO TEM NO QUE FALAR COLOCA MUSICA PRA TOCA

    ResponderExcluir
  42. Pra pagar, não é necessário a OAB. Mas sem dúvida vou cobrar um posicionamento da entidade quanto à nova tentativa da Prefeitura em enterrar canal de comunicação.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Sared, eles querem apagar um pouco de democracia que existe em SFS, lhe digo um pouco por que são eles quem manipulam os meios de comunição nessa cidade e não dão espaço, quer dizer sufocam nós cidadãos nem mesmo para expor as ideias, pensamentos e repudia. Isso não deixa de ser uma atitude ante a liberdade e expressão.
    CADA VEZ MAIS EU PENSO QUE SFS É A ILHA DE LOST!
    E ELES NA VERDADE SÃO OS OUTROS!
    A DIFERENÇA É QUE AQUI É A VIDA REAL E A "1º TEMPORADA DE LOST SFS" TEM DATA E HORARIO PARA TERMINAR.

    ResponderExcluir
  45. SARED
    Saibro, calçamento, saude, educação e agua...
    Acho que tem coisas bem mais importantes que ficar de picuinha com o BLOGUEIRO ....

    Rapadura é doce mas não é mole ... E nós temos que ouvir isso ainda, agora PROMOVIDO...

    Parem o MUNDO quero descer ...

    ResponderExcluir
  46. SARED,

    SE ELE FECHAR ESTE BLOG. ( ABRIMOS QUANTOS NÓS QUIZER ) E É FACINHO FAZER UM...

    DEIXA ELE, OS CORONEIS,OS DITADORES JA PASSARAM, PROVAVELMENTE ELE QUER É APARECER NA MIDIA.

    ResponderExcluir
  47. Boa Noite Saréd!

    Espero que ninguém retire este Blog do Ár, pois vem crescendo a cada dia como um local público com a oportunidade de discussão entre os internautas e o jornalista, aliadas à notícias que correm São Francisco do Sul.
    Força Saréd e Fé em Deus, pois com isto não haverá mal que possa lhe vencer, pois Cristo é aquele que te fortalece a cada dia e com ele a seu lado tudo podes.

    ResponderExcluir
  48. SERA q HUGO CHAVES MUDOU
    PARA SÂO CHICO?

    ResponderExcluir
  49. A que ponto uma pessoa chega por ter medo de ser criticada?!

    ResponderExcluir
  50. SERÁ QUE NÓS ESTAMOS NA VENEZUELA????SERÁ Q TEM ALGUEM ASSISTIDO MUITO TV????PRQ NA VENEZUELA O CHAVEZ ESTA FECHANDO TODAS A EMISSORAS DE TV Q FALAM MAL DO GOVERNO !!!!!!!!!!CHEGA DE CHAVISMO EM SÃO CHICO !!!!!!!!!!ONDE ESTÁ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO !!!!!!!!!! NÓS TE SEGUIREMOS ONDE FOR !!!!!!

    ResponderExcluir
  51. SARED,

    SEM COMENTÁRIOS,SEM PALAVRAS. DONDE VAI ESTE VIVENTE.?

    ResponderExcluir
  52. SARED

    CADA DIA, QUE SE PASSA ELE TÁ CONSEGUINDO MAIS INIMIGOS...

    OLHA QUE ELE, QUANDO SE ELEGEU JÁ TINHA 75% DA POPULAÇÃO CONTRA, E HOJE, CHEGA A 92% DE REGEIÇÃO, POIS ELE TEM QUE SE AGARRAR EM ALGO,E CADA DIA QUE MEXE EM ALGO,DÁ UM TIRO NO PÉ.
    HOJE JÁ NÃO TEM MAIS PÉ PRA ANDAR.
    SUICIDIO POLITICO SE CHAMA. E O POVO TA SABENDO.

    ResponderExcluir
  53. Meu amigo Sared, realmente tem mensagens postadas em teu blog que ofende, distrata e humilha. Pela legislação quem sente-se ofendido tem o direito a defesa, seja verbalmente, por escrito ou na justiça. Se o que voce editou são verdades e tens como provar, não temas, caso contrario tens que arcar com as consequencias. Tem muita gente te falando bobagens, voce sabe que na justiça é diferente, serão julgados os fatos. Daqui pra frente, penére mais as mensagens postadas. Tudo de bom pra voce.

    ResponderExcluir
  54. É SARED A COISA TÁ FEIA,A COISA TÁ FICANDO PRETA E MAIS ESSA AINDA DESSE CARA QUERER FECHAR O TEU BLOG AI JÁ É DEMAIS, ESTOU CONVICTO AGORA QUE A LEI DA AMORDAÇA ESTÁ IMPERANDO EM NOSSA CIDADE .SÓ EXISTE UMA MANEIRA DE ACABAR COM ISSO CONVOCAR O POVO E IRMOS PARA AS RUAS. PRECISAMOS NOS LIBERTAR NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  55. Comcordo com o turibio o prefeito ta com 92% de rejeiçao .eo resto dos 8%sao os pucha saco dele .nao tenham medo meu povo com suas espressoes no blog .se ele consegui fecha abrimos mais quantos quiser dai e pior pra ele .

    ResponderExcluir
  56. Como MILITANTE DO MAIOR PARTIDO DE ESQUERDA DA AMERICA LATINA,o PARTIDO DOS TRABALHADORES, convoco todas as forças de ESQUERDAS E DEMOCRÁTICAS para que em caso de retirada do BLOG, façamos um GIGANTESCO PROTESTO CONTRA TAL ATITUDE.Se tiver algum aadvogado entre nós, que se manifeste em nosso favor e poça assessorar juridicamente o BLOG.

    ResponderExcluir
  57. Caio quem tira o blog do ar é a justiça, vamos todos lá pra frente do forum protestar. Levaremos nossa bandeira vermelha com um treze gigante no centro e mostraremos a força que temos.

    ResponderExcluir
  58. Gente, eles não conseguirão tirar, e sabem porque? Porque se eles tirarem, saberão que nos manifestaremos em praças, e em frente a Prefeitura, o que será muito pior....

    ResponderExcluir
  59. Luiz, espero sinceramente que Deus ilumine você. Se esta idéia de retirar o BLOG do ar partiu de você, esqueça. Faça mais pela sociedade de nossa cidade, sei de sua competência e capacidade. Afinal voçê entrou para mudar a política de nossa cidade e não é brigando com um grande homem como o Dorlei, exonerando o Antonio Mário "EDUCAÇÃO" mudando estes seus assesores "IMPRENSA" de cadeira, querendo tirar este BLOG do ar, que você irá atingir seus obetivos. Foque-se mais nas coisa úteis para nosso município que está tão carente de tudo. Além do mais você é um homem público e inteligente, deveria estar sempre aberto para criticas "CONSTRUTIVAS ou "DESTRUTIVAS"".

    ResponderExcluir
  60. Acho tão engraçado alguém vir aqui dizer que vai protestar, o Sared tá correndo o risco de perder o blog, porque todos e inclusive eu não tem coragem de se identificar, pois sabemos dos desmandos, da cidade da perseguição, sabemos que há guardiões da perseguição pra quando verem as pessoas perseguirem, aqui quem manifesta é retaliado, a manifestação dos estudantes ano passado, qual foi o fim? O Jackson foi o único que conseguiu mobilizar alguma coisa, conseguiu seus resultados? Talvez. Mas se um monte de anônimo vir aqui dizer que vai protestar vai ser muito fofinho.

    Vamos manifestar, ok? E quando que os funcionários vão fazer alguma coisa em relação a ingerência e perseguição quem vai nos dar guarida? O Juca Presidente? Não acredito que ele esteja muito engajado nisso.

    Sared, continue publicando somente comentários sem ofensas, ou reflexivos, sem acusações levianas, quem quiser fazer isso, que procure o MP, se o MP não fizer nada, procurem a Procuradoria do MP, se mesmo assim ninguém fizer nada, vamos cortar o canal do linguado e deixar afundar.

    ResponderExcluir
  61. CAIO, MEXE COM A JUSTIÇA, FAÇA BANDERAÇO EM FRENTE O FORUM PRA VER SE VOCÊS NÃO VÃO DIRETO PRA CADEIA,.
    QUEM RESOLVE É A JUSTIÇA E NÃO 4 OU 5 MALUCOS. SE VOCE ACHA QUE RESOLVE VAI LÁ !

    ResponderExcluir
  62. Fala, povo. Quero dar uma satisfação de como anda a ameaça de processar o Blog (ou a mim; não sei o que passa pela cabeça do Prefeito)... Por enquanto, nada protocolado na Justiça. Ontem, como já disse, ligaram para a rádio, do Executivo, para comunicar que haveria a ação. Engraçado que por um lado ignoram este "espacinho". Ora, se é tão insignificante, por que querer tirar do ar? (Eu sei a resposta, mas tudo bem.) Esta é a terceira vez que o Governo liga pro meu trabalho pra reclamar do Blog. Já não estão satisfeitos os bocas e canetas alugadas que os bajulam... Alguma coisa, manterei os leitores informados. Ainda que isso não faça diferença alguma em relação ao resultado de uma eventual ação. E viva a província.

    ResponderExcluir
  63. Sinceramente, eu não tenho medo, até porque meu histórico é de lutas junto as classes trabalhadoras e estudantis.Não sou de correr ou me intidimidar, fiz isto na juventude militando no PDT e contínuo na luta com o PT.Na minha vida de estudante e universitário protestamo e enfretamos a polícia na UNIVLLE por diversas vezes e não vai ser agora que eu vou ter medo de protestar contra algo que considero legal, ou seja, protestar pela DEMOCRACIA e pelo direito do LIVRE PENSAR.
    Portanto eu não tenho medo e não fico receoso em colocar o meu nome , nem penso em parar de melhorar a nosa cidae , nosso país, pois sei e entendo que " UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL."

    ResponderExcluir
  64. Getulio Aprígio da Silva11 de fevereiro de 2010 às 01:21

    Galera, apesar de tudo que esta ocorrendo, isso faz parte do Estado Democrático que estamos vivendo. Mas , sugiro a todo(a)s que também possa utilizar esse grande blog para outras atividades de prestações de serviço para o coletivo. Por exemplo: Vamos iniciarmos um movimento a longo prazo para combatermos a DROGA que esta acabando com as pessoas dia, após dia. Tô falando do CRACK, sim o CRACK. Vamos pessoal, podem postar idéias,como : Palestra nas escolas, etc. Ou tomamos uma atitude ,porque amanhã será tarde para a nossa São Chico.

    abraços

    ResponderExcluir
  65. Infelizmente a censura ainda existe. E continua valendo a ordem de "quem pode manda, quem tem juízo obedece", ou então você luta praticamente sozinho para remar contra a maré. Como já li aqui, é bonitinho, fofinho as pessoas te darem força ou falarem para que você continue e não dê bola para as ameaças. Mas e se realmente acontecer alguma coisa os "Anônimos" farão alguma coisa? Claro que nós, como jornalistas, temos a obrigação de ir em busca da verdade e informar com precisão, para investigarmos várias fontes e não se deixar manipular por uma fonte. Mas, de que adianta você tomar todo o cuidado necessário para não se prejudicar nos textos que escreve e deixar o espaço para ser comentado anonimamente? As pessoas que comentam não tem os mesmos cuidados com as palavras. Estão comentando para ir contra, a favor, ou para simplesmente avacalhar. São poucos os comentários que leio aqui que são postados com seriedade. Sabemos que um blog que não abre para comentários anônimos não faz tanto sucesso, mas será que vale a pena correr o risco?

    A censura aos jornalistas que tentam exercer sua função de fiscalizar os poderes públicos e privados, assegurando a transparência das relações políticas, econômicas e sociais é antiga e sempre vai acontecer. Por isso, tudo o que publicamos precisamos pensar se vale correr o risco. E ainda tentar imaginar como as pessoas vão interpretar o que estamos postando. Afinal, não é só porque falamos a verdade sobre um governo que estamos contra ele.

    Vale a pena dar uma conferida nesse link:

    http://veja.abril.com.br/260809/atentado-democracia-p-100.shtml

    Sucesso Sared, se tudo isso tá acontecendo é porque alguém sentiu o reflexo dos seus posts.

    ResponderExcluir
  66. Joyce Você não pode esquecer que infelizmente em São Francisco do Sul além disso que você ja falou acredito que o grande dilema do Sared sobre os comentários sejam porque muitos que poderiam postar com seu nome e peril acabam não postando por medo de perseguição. que não adianta dizer que não existem pois existe sim. e por outro lado os que acabam se expondo tipo essa menina ou tem que ser como ela que trabalha num sindicato que não tem nada a ver com a politica local. mas se o esposo dela trabalhasse na preeitura ou a mãe ou o irmão ela ja não teria essa atitude de comentar. é complicado mas acho que tem que continuar com os anonimos senão só umas 5 pessoas irão comentar em seu blog.

    ResponderExcluir
  67. "Ao blogueiro do dia 11/02-01:21:
    Palestas nas escolas? como se isto adiantasse alguma coisa, cai na real meu amigo estamos no século XXI.
    A ùnica coisa que pode acabar com esta poracaria de "DROGAS" é matando esta cambada de traficante
    assim poderemos botar um fim nisto. Além disto tem muitos pais de família, trabalhadores de diversas
    funções de nossa cidade, que estão envolvidos com esta porcaria. Ai tu vem falar de palestras para esta gurizada, cjos comentários entram por um ouvido e saem por outro. Tem é que cortar o mal pela raiaz, MATAR TODOS OS TRAFICANTES. Pois uma palestras gera investimentos e quem banca a Prefeitura?

    ResponderExcluir
  68. ISSO MESMO PRISÃO E MORTE AOS TRAFICANTES !!!

    ResponderExcluir
  69. Puxa, pela quantidade de Anônimos com medo de retaliação por ter algum envolvimento de cunho empregatício com a Prefeitura local, fico à pensar que: Só funcionários/dependentes do Executivo entram neste Blog; Que a maioria da população de São Francisco está "pendurada" nas tetas do Governo e que mesmo estando recebendo do erário público, continuam cuspindo no próprio prato. Existem os caminhos próprios para as demandas salariais e outras necessárias. Não sou contra funcionários públicos, todos são necessários, públicos e privados, mas quando estamos descontentes e não vemos solução, devemos nos mudar, não ficar boicotando o serviço e denegrindo uma classe trabalhadora como um todo com nossas atitudes.

    ResponderExcluir
  70. MAXUEL, você tambem parece um anonimo, pois o fato de colocar este nome ou codnome sei lá, não diz quem voce é. Porque não coloca seu nome e sobrenome.? Além do mais assinamos como anonimos porque lamentavelmente se diz que vivemos em uma DEMOCRACIA, mas abra a boca e apareça falando mal desta cambada de imcompetentes que administram nossa cidade, nosso estado e nosso país, para ver se você não é processado.Há, só para você ficar sabendo sou aposentado da iniciativa privada, e fico em casa. Não tenho nada haver com a Prefeitura de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  71. O PREFEITO É MUITO FRACO, PORQUE SE ELE TIVESSE CORAGEM TIRAVA ESSE BLOG DE CIRCULAÇÃO. VOCE EDITA UMA MATÉRIA FALÇA E FAZ COM QUE A POPULAÇÃO DETONE UMA AUTORIDADE. ESPERO QUE ELE TENHA IMPRIMIDO ESSA MATÉRIA PARA, ALÉM DE DESATIVAR O BLOG MAIS UMA AÇÃO POR DANOS MORAIS. VOCE É MUITO MEDROSO NA PRIMEIRA AMEAÇA JÁ SE DESESPERA.

    ResponderExcluir
  72. AGORA ESTOU VENDO QUE VOCE TEM FERRAMENTAS PARA ALTERAR AS MENSAGENS, DA PRA VER PORQUE TODAS SÃO CONTRA O PREFEITO. ESTA MESAGEM QUE ESTA AI ENCIMA NÃO É MINHA, POSTE A QUE EU MANDEI. GARANTO QUE FICAS NERVOSINHO QUANDO LÊ ISTO AQUI.

    ResponderExcluir
  73. Ei anônimo (13/02/2010 22:43), esse tipo de comentário não leva a nada.
    Oposição sempre existiu e sempre existirá.
    Democracia é assim ...

    ResponderExcluir
  74. FALTAM SOMENTE DOIS ANOS E OITO MESES PARA ACABAR O PESADELO O POVO FRANCISQUENSE ESTÁ CONTANDO NO DEDO.

    ResponderExcluir
  75. É Sared

    Tem uma ação na justiça movida pelo Prefeito contra você por Danos Morais, um termo circusntanciado contra o Presidente da Camara e também um processo por danos morais contra a Samira Possamai. O todo poderoso esta colocando as manguinhas de fora, mexeu com ele vai se ver com a dona Justa

    ResponderExcluir