terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Samira estaria de saída

Professora acaba de garantir ao Blog que Mara Jasper, do Desenvolvimento Social, está trocando de comando. Passará a dirigir a secretaria de Educação, após a saída de Samira Possamai.


Manhã de quarta-feira (3). Servidor da secretaria de Educação confirma informação acima.

117 comentários:

  1. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora volto a bota fé no PREFEITO MAIS AMADO DE SÃO FRANCISCO!

    ResponderExcluir
  3. No ultimo episodio da miniserie AS DESVENTURAS DO TOP EGO E SEUS SECRETARIOS, tivemos o impasse entre Secretaria do TURISMO e Cruzeiro (o clube da elite inteligente de sao xico).O clube queria 40 a prefeitura queria dar 20 e queda de braço foi deflagrada ate que o dinheiro apareceu e o BAILE SERA REALIZADO.AGORA anunciada a saida da SECRETARIA de Educaçao do municipio.Estara ela descontente?DETALHE a SECRETARIA DE EDUCAÇAO NUNCA TEVE AUTONOMIA PRA NADA,é a galinha dos ovos de ouro do MUNICIPIO. E Mara de Araquari vai assumir a Secretaria....CENAS DOS PROXIMOS CAPITULOS....

    ResponderExcluir
  4. Ja tava pra rodar faz tempo! Agora falta o de obras.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma figura de fora de SFS no comando,o circo esta virado no alho mesmo,cade aquele discurso belo do Luiz do Zera que tem que ter gente de SFS no comando,será que nosso povo não tem competencia,porque será que a Sra Mara não está trabalhando em sua cidade,rsrs sei la né quem vai entender o sr Luiz do Zera daqui a 3 anos acaba

    ResponderExcluir
  6. o rei luiz 11 do jeito que as coisas estão indo vai acabar o top 11 chamar os competentes secretarios do 15 que sabem tudo de administracão pública, porque estes secretário do top 11 é pá cabá.e como fala o vereador ruimmmm.

    ResponderExcluir
  7. o Senhor ouviu minhas preces, tem que mandar junto as que moram na torre

    ResponderExcluir
  8. Será que iniciou a lista que já foi de 10, depois 20, depois 30, depois 40 ...?

    ResponderExcluir
  9. SARED,

    PORQUE? O SITE DA CÂMARA MUNICIPAL, NA RELAÇÃO DOS VEREADORES,A GENTE CLICA NO NOME DO VEREADOR E SÓ APARECE O E-MAIL DO CLÓVIS! OS OUTROS NÃO TEM E-MAIL?

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem a educação ia de mal a pior tomara que a nova seja eficiente, porque a passada dixou muito a desejar principalmente no quesito educação com os outros, vai tarde.

    ResponderExcluir
  11. Demorou, já devia ter saido faz tempo, não só ela mas a pequena nada notável,o tal de meu mimo, do obras pois não faz nada as ruas tão que e só buraco e mato,outra coisa para ele ter dinheiro para pagar o vale alimentação do func.público e só ele mandar um monte de cargo comissionado que não faz nada e ainda ganharam 9 EU DISSE 9 % DE AUMENTO ISSO É UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  12. Professora do Município2 de fevereiro de 2010 às 20:48

    Vai tarde mesmo. Se a outra é de Araquari, não faz mal, ele deu chance pra uma pessoa daqui que não MORALIZOU!

    Que seja bem-vinda dna Mara, e que venha para MORALIZAR A EDUCAÇÃO!

    ResponderExcluir
  13. Professora da rede municipal2 de fevereiro de 2010 às 20:57

    Agora está faltando mandar voar o "Meu Mimo", depois a "Pequena Notável", e aos poucos o prefeito vai readiquirindo a confiança do povo!

    Fez muito bem Prefeito ou Samira, não sei se pediu p sair ou se foi exonerada!

    ResponderExcluir
  14. Quando for prá pedir votos, o prefeito pega a Mara e sai de casa em casa, sabe ela é muito conhecida aqui. Talves ele peça prá ela transferir os votos de seus familiares para S.Fco. Entre a Samira e a Mara, sou a da terra pois votou aqui e paga seus impostos aqui.

    ResponderExcluir
  15. PROFESSORA SAMIRA,PARABENS!!!
    COMPETENCIA INCOMODA MUITA GENTE.

    ResponderExcluir
  16. Mas irão mais 3 da Torre, devem ser aquelas que se acham a última bolacha do pacote...

    ResponderExcluir
  17. Samira? Competência????????

    Huahauahuahuahuahuahuahua.........

    ResponderExcluir
  18. Sra. Samira foi uma boa professora no estado.
    Mas no município não deu certo. Infelizmente.

    ->@<-

    ResponderExcluir
  19. Sinto bastante pela saida da Samira, pois sempre que precisei ir até a secretaria nunca fui desrespeitada...tambem nunca fui solicitar que ela tirasse um coelho da cartola...vamos ver o que vai dar, mas uma coisa é certa...a casa foi arrumada,as obras serão inauguradas...quem brigou pelas obras????e quem vai inaugurar?

    ResponderExcluir
  20. Se realmente a informação não for inverossimel,
    vai ser uma grande perda para o nosso munícipio,
    pois sabe se que essa exoneração é unica e exclusivamente politica. Quem não se curva cai.

    ResponderExcluir
  21. O queeee ???? Chamar o secretariado da gestão passada ??? Ahhhhh, por favor, que vergonha né !!! Isso já é debochar do povo, o que eles fizerem, em 8 anos a cidade só regrediu...

    E outra coisa, do jeito que vc's todos cobram, até parece que o Prefeito já está no mandato 4 anos, 1 ano é muito pouco, a casa estava totalmente desorganizada, esse 1 ano foi só pra por tudo em dia...

    É uma vergonha os efetivos virem aqui reclamar o tempo todo, "em horário de trabalho", por sinal ficam grudados no blog, só para postar comentários maldosos, e ainda pior, falar que trabalham muito, trabalham tanto que tem até tempo de ficar toda hora de olho no blog, só esperando as notícias virem pra poderem postar alguma reclamação...

    ResponderExcluir
  22. Está provado que o discurso em valorizar as pessoas do município é mais uma das falácias deste prefeito.Se a Samira não satisfez o Rei, tem passoas por aqui com competência para tocar o barco.Confirmado a escrita que nesta gestão santo de casa não faz milagres.Não morro de amores pela Samira mas foi usada, pois esperaram a mesma realizar o processo seletivo, remanejar os professores e funcionarios.Assim fica fácil é só esta nova nomeada formalizar uma proposta pedagógica para as escolas municipais.Mas por favor,não esqueça da comunidade escolar neste processo.Chega de resolver a educação de dentro dos gabinetes.Samira cabeça erguida,quem te derrubou com certeza ja caiu na visão da comunidade francisquense. Prof Francisquense...

    ResponderExcluir
  23. É da terra e votou aqui sim, mas não votou no LUIZ ZERA. Fez ele muito bem!

    ResponderExcluir
  24. Professora do Município2 de fevereiro de 2010 às 22:23

    Samira pÔs ordem na casa? Na casa de quem?

    Gente ela está totalmente desatualizada, não sabe falar em público, não conhece as escolas e muito menos o quadro dos professores... por favor, não falem o que não sabem.

    A Mara não é daqui mas já está na secretaria do Bem estar e tem currículo...., o que é mais importante.

    Zera vocÊ acertou, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  25. Para o ANONIMO 19:22
    USANDO O NOME DO SENHOR EM VÃO "IRMÃ"?
    ENTÃO QUE O SENHOR LHE DÊ EM DOBRO!
    ALIÁS PARECE QUE JÁ LHE DEU NÃO É?
    AFINAL, LEMBRAS DA PASSAGEM EM QUE CRISTO EXPULSOU OS MAUS ESPIRITOS (DA DEMENCIA) E COLOCOU-OS NOS PORCOS E ELES SE JOGARAM NO ABISMO?
    ELE ESQUECEU DE UM.
    VOCÊ.
    AH. E NÃO ESQUECE: QUANTO MAIS ALTO SOBES COM SOBERBIA, MAIOR SERÁ A QUEDA.

    ResponderExcluir
  26. Não posso rir da desgraça alheia, só fico a pensar que a Samira foi usada e jogada fora.Fico tristre também porque tem pessoas muito competentes aqui na nossa cidade,porque não valorizar a nossa gente,como Patricia Martins, Marilza Braga,Antonio Mario,entre tantos que não me recordo agora.Tem é que dá jeito nessa mulherada vadia que ficava de fofoquinha o dia todo envergonhando a classe dos professores, há muita coisa ERRADA, SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER.

    ResponderExcluir
  27. É PREFEITO CONTINUA ERRANDO COLOCAR ALQUEM DE ARAQUARI QUE MAL CONHECE A REALIDADE DA CIDADE E DOS PROFESSORES QUE VERGONHA ACREDITO EU QUE NUNCA MAS VAI TER CORAGEM DE PEDIR VOTO POIS ESTA FAZENDO PIOR QUE O ODILON QUE VERGONHA PARA NOSSO SAO CHICO

    ResponderExcluir
  28. É PREFEITO QUANTOS VOTOS A MARA VAI CONSEGUIR PRO TEU CANDIDATO OU PRA TI MESMO POIS NEM VOTAR AQUI VOTA QUE FURADA PORQUE NAO ALGUEM DO POVO PORQUE NAO FICOU EM ARAQUARI SE ERA TAO COMPETENTE OLHA VOCE JA SE ENFORMOU PERGUNTE AOS PROFESSORES DE ARAQUARI ANTES QUE TERA RESPOSTA MAS UM ERRO

    ResponderExcluir
  29. Quem demitiu a Secretária de Educação?
    O Dorlei anda falando que o Prefeito viajou à Espanha.... mas o apresentaDOR da programa oficial da prefeitura, na radio, diz toda hora que acabou de "vir do gabinete dele"! Afinal.... é tudo fofoca! Como um prefeito pode viajar para fora do país SEM AUTORIZAÇÃO DA CAMARA DE VEREADORES???? ôôôô "SEU" Dorlei...
    o que é isso companheiro???!!

    ResponderExcluir
  30. E´PREFEITO FALTA MAS E MAS FAZ A LIMPA NA EDUCAÇAO POIS SE NAO NADA VAI ADIANTAR POIS COLOCAR ESSA TAL DE MARA DE ARAQUARI QUE JA TEM REGEISAO CUIDADO OUTRO ERRO SERA FATAL ENVESTIGA QUEM COMO É DE TEU COSTUME E VERA QUE TENHO RAZAO MAS TIRA UNA PELEGO DE LA SE NAO CAXAO PRA TI

    ResponderExcluir
  31. Esse pessoal do contra é mal informado, a Mara não
    é natural daqui mas é mais Luiz que a D.Samira, alguem viu a Samira pedir voto para o prefeito?
    Até na secretaria estava jogando contra.já vai tarde.
    D.Mara conte conosco.

    Falta uma mudança tbem na Secretaria dos balnearios,lá tem gente que não sabe o que esta fazendo, falta planejamento organização e o principal conhecimento tecnico.Ex.fazer um cronograma das ruas e fazer um bairro de cada vez,deixando em ordem e não tapando um buraco aqui outro ali,sempre vão estar correndo para os lados sem resultado.Prefeito olhe com carinho

    ResponderExcluir
  32. O pmdb não se encherga mesmo.Sugerir que o Luiz chame os incompetentes(secretarios)do passado o que fizeram naaaaada, acabaram com SFS.Por isso o nosso prefeito está sofrendo para arrumar a cidade
    O pmdb só entende de panela e comissão. vão se cata.

    ResponderExcluir
  33. PRO FESSORA MUNICIPAL VC ACHA QUE A MARA VOTOU NO TOP POIS QUEM VOTOU ELE NAO VALORIZOU PREFERIO COLOCAR DA TERRA DO ODILON ME POUPE PREFEITO SO FALTA O TAL DE ODAIR SER SECRETARIO PORQUE NAO FAZ UMA DOBRADINHA COM O PREFEITO DE ARAQUARI QUE VIGEM PREFEITO

    ResponderExcluir
  34. ESQUECEU DA CULTURA PREFEITO LÁ TAMBEM TEM QUE MUDAR SO NAO VAI COLOCAR PARENTE E NEM DE ARAQUARI PORQUE SE NAO VC VAI TER QUE FAZER CAMPANHA LA PARA O PMDB MEU TANTA GENTE QUE CONHECE A REALIDADE DA EDUCAÇAO O TOP COLOCA A MARA DE ARAQUARI SERA QUE ELA VAI FAZER CAMPANHA?

    ResponderExcluir
  35. FIQUEI MUITO SENTIDA COM A SAIDA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.SE ELA NÃO ESTAVA DANDO CERTO ALGUMA COISA ESTAVA ERRADA , ACHO Q AQUELE POVO Q TRABALHA COM ELA É Q CONSEGUIU DERRUBA-LA, Q NESSA GESTÃO ACONTECE MUITO DISSO, NÃO EXISTE UNIAÕ SÓ FOFOCA. UM Q PUXAR O TAPETE DO OUTRO, O PREFEITO DEVERIA OBSERVAR O Q ESTA EM SUA VOLTA , ANTES DE TOMAR QUALQUER ATITUDE, POR FAVOR PREFEITO , ANTES ESCUTE AS PESSOAS E REVEJA ANTES DE TOMAR ATITUDES PRECIPITADAS... Q ISSO TA ACONTECENDO.... E MAIS USE O PROFISSIONAL SE SÃO FRANCISCO PARA COLOCAR NO LUGAR, ONDE AQUI TEM MUITA GENTE CAPACITADA PARA ISSO ,E NÃO UMA PESSOA DA ARAQUARI Q NEM CONHECE A REALIDADE DE SUA PROPRIA CIDADE... LEMBRE DISSO..ABRAÇO

    ResponderExcluir
  36. PORQUE NAO ALGUEM QUE SABE DE NOSSA REALIDADE POQUE ALGUEM DE FORA TEMOS TANTAS PROFESSORAS EFICIENTES QUE PENA PREFEITO QUE VC NAO TEM NOÇAO DE COMO FUNCIONA A SECRETARIA DE EDUCAÇAO FICO SENTIDA AO VER O GRANDE DESCASO QUE O PREFEITO TRATA A EDUCAÇAO PORQUE NAO PESQUISOU NAS ESCOLAS CRECHE UM NOME QUE VIAGEM PREFE CHEGA DE ARAQUARI

    ResponderExcluir
  37. POIS ENTÃO, VOU FAZER UMA PERGUNTA AO PREFEITO, PQ A SECRETARIA TEM Q SER DE ARAQUARI?... TEMOS PROFISSSIONAIS DA AREA, E FAÇO O FAVOR TEM GENTE DENTRO DA SECRETARIA Q NUNCA TRABALHOU NA EDUCAÇÃO , E TA LA SO FAZENDO FOFOCA , E ASSIM Q O SENHOR GOSTA?, DA FOFOCA OU DE QUEM TRABALHA, ABRA O OLHO PREFEITO, A EDUCAÇAO É A BASE DE TUDO O SENHOR SABE DISSO... ENTÃO PENSE BEM ANTES DE POR NO LUGAR UMA DA ARAQUARI Q NEM CONHECE NADA DA REALIDADE DE SAO CHICO, NÃO COMETA O MESMO ERRO, SE A ANTIGA É DAQUI NÃO DEU CONTA IMAGINA UMA DA ARAQUARI Q O NUMERO DE ESCOLA E CRECHES NEM SE COMPARA ... PENSE MUITO SOU SUA FÃ , TORÇO SEMPRE PELA SUA ADMINISTRAÇÃO, POR ISSO Q NÃO GOSTARIA Q O SENHOR VOLTASSE A SER TÃO CRITICADO , POR TER ERRADO NOVAMENTE, NÃO SE ILUDA Q ELA FOI SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EM ARAQUARI , Q A REALIDADE É BEM DIFERENTE DA NOSSA ... TENHO CERTEZA Q O SENHOR VAI REVER ESSA SUA ATITUDE, EM COLOCAR ALGUEM Q VAI CONTINUAR DANDO PROBLEMAS, DEREPENTE MAIS SERIOS, CUIDADO COM SUA APOSTA.ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  38. É PREFEITO ESTOU ARREPENDIDA DE TER VOTADO NO SENHOR QUER DIZER NO´S PROFESSORES POIS NAO NOS DA VALOR POIS DEVERIA TER FEITO UMA PESQUISA UQEM GOSTARIAMOS QUE FOSSE A NOVA SECRETARIA MAS NAO COLOCOU DE BOCA DENTRO ALGUEM QUE MAL CONHECE NOSSA REALIDADE MAS UMA VEZ ERRANDO PRIMEIRO TIVEMOS QUE ENGOLIR A SAMIRA AGORA A MARA ONDE ESTA A PROMESSA DE CAMPANHA TODO POLITICO E IGUAL

    ResponderExcluir
  39. professora aposentada da acarai3 de fevereiro de 2010 às 00:52

    prefeito nao consigo entender fez tanta promessa e ate agora nada fez só bobagem porque de araquari dando margem pro 15 falar porque nao pesquisou antes ainda da tempo pop 11 nao deixe seu secretariado opinaressa moça nao vai dar conta a realidade de araquari é outra e se ela fosse tao boa araquari tinha aproveitado ela pesquise e veras que tenho razao nao deixe cair de paraqueda aqui sou proessora e sei o que estou relatando

    ResponderExcluir
  40. quanta regeiçao essa moça de araquari tem ? os professores estão revoltado top acho melhor vc pensar pois os votinhos da educaçaõ vao todos pro 15 que bommmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  41. MARIA LUCIA CAVALCANTE3 de fevereiro de 2010 às 01:15

    AMIGOS ME SINTO ENVERGONHADA DE TER VOTADO NESSE PREFEITO O PIOR QUE VOTEI EM TODOS OS MANDATOS DELE E AGORA TER QUE ADMITIR QUE ERREI POIS NOSSA EDUCAÇAO ESTA NA UTI E VAI CONTINUAR POIS COLOCAR ALGUEM QUEA MAL CONHECE A CIDADE MUITO MENOS A REALIDADE DE NOSSAS CRIANÇAS QUE HORROR PREFEITO ONDE ESTA DEUS PENSE BEM ANTES DE COMETER OUTRO ERRO FAÇA UMA PESQUISA ANTES ESTAMOS NUM PAIS DEMOCRATICO PERGUNTE AOS PROFESSORES DIRETORES E COORDENADORES ANTES DE COMETER OUTRO GRANDE ERRO SOU SUA ELEITORA MAS ME SINTO MUITO TRISTE COM ESSA ATITUDE

    ResponderExcluir
  42. PARENTES DE PACIENTES REVOLTADOS COM O DESCASO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE3 de fevereiro de 2010 às 08:20

    Bom dia Sared .
    Quem deveria sair é a Secretária de Saúde que permite que uma servente prescreva receitas médicas controladas no CAPS .Inúmeras vezes esta servente colocou vidas de pacientes em risco por ter trocamentos os medicamentes entregues aos pacientes .
    Sared sugiro que vc vá no CAPS e confirme a denúncia , Outra prova ? vá até a farmácia e peça cópia destas receitas controladas com a letra da servente .
    A cominidade do Rocio Pequeno agradece.

    ResponderExcluir
  43. Vai Samira...
    Vai cuidar do teu esposo, filhos e netos que tu ganha mais e não se estressa.
    Manda esse "rei" as favas
    Quem sabe arrumou uma vaquinha de presépio para mandar e dizer amém a ele pra tudo.
    Vai Samira curtir a tua aposentadoria
    Mas valeu a experiência.
    Seja Feliz.

    ResponderExcluir
  44. Temos muita gente competente em S.Francisco, Luiz a secretária que trouxe a Mara de Araquari já se foi, mande essa mulher embora também. Ela vai enterrar a educação.

    ResponderExcluir
  45. POR FAVOR PREFEITO, SUBSTITUA URGENTEMENTE A DIRETORA DO CAIC (MARIA DE LOURDES), POIS ELA CERTAMENTE ACABARÁ TIRANDO MUITOS VOTOS SEUS.
    PERGUNTE AOS NOSSOS COLEGAS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  46. Sacanagem ficar falando mal de uma pessoa de uma indole inquestionavel,profissionalmente não ha conheço porem pessoalmente é uma pessoa muito bacana e não acho legal ficar falando dela assim ,pois ela tem familia tem pessoas que gostam dela , e não é legal um filho ver alguem falando mal de sua mãe que trabalha o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  47. Não adianta ficar trocando de secretaria já que quem manda e desmanda nas secretarias, alem do prefeito eleito é o 2ºprefeito betinho e o 3º prefeito o Segurança, então competencia ou incompetencia não é do secretariado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Isso prefeito vamos colocar gente de fora para administrar essa cidade.
    O Odilom tambem é de Araquari, que tal chamar ele para alguma pasta.

    ResponderExcluir
  49. Meu Deus sai tanta gente competente das secretarias e atal de Angelita que não é de nada continua lá parabéns Zera !

    ResponderExcluir
  50. Põ REI LUIZ 11, escrevi aqui no BLOG DO SARED, primeiro informaria da SAUDE, depois da EDUCAÇÃO. Tu tá atropelando TUDO, nem arrumou a SAUDE, INSALUBRIDADE E INFECTOLOGISTA ... OK.
    A EDUCAÇÃO, serei educado então, vamos com as merendeiras, OK.
    Não tem que ter PORFESSOR fazendo merenda !
    E o PLANEJAMENTO ESCOLAR ??
    A cartilha será da ANTIGA SECRETÁRIA ?
    ou a TUA REI LUIZ 11 ??
    EDUCAÇÃO é coisa séria, depois eles serão NOSSOS VEREADORES ou quem sabe PREFEITO.
    Uma semana antes dos PORFESSORES voltarem as salas muda a SECRETÁRIA, porque não foi em DEZEMBRO ??
    Chega de perguntas, amanhã tem mais...

    Um beijo no coração de todos
    (vale plagio)

    ASSINADO 12

    ResponderExcluir
  51. Vejo que a Samira é mais uma vítima da estrutura pequena que se encontra a educação em nossa cidade.Não há mágica na educação, a não ser muito empenho, escolas e professores de qualidade e isto não ocorre apena na nossa cidade , mas em quase todo o brasil.Quando me reifor que não há mágica é porque na educação toda mudança de sistema educacional demoram anos para surtir resultados e isto não sou eu que acho, mas sim pequisadores renomados, portanto trocar de secretário pouco vai acrescentar, sem contar que é óbvio que o problema não é de secretara , mas i sim da qualidade de nossos professores e diretores, a estruturua das escolas no brasil é da época colonial,que só favorece a burguesia, portanto deixam aos pobres alunos com poucas opções nas escolas, na verdade deveria ser discutido todas as questões, esturutra das escolas, tempo de aula,professores ,um verdadeiro MACRO ESTUDO DA EDUCAÇÃO FRANCISQUENSE, para ai então projetar a educação francisquense.
    A minha dúvida é se em Araguari ha tantos talentos assim na área de Cultura e Educação, pelo que eu sei nunca percebi nenhum educador do nível Antonio Gramsci ,Darci Ribeiro,Paulo Freire, Foucault, nem que por esta pequena e pacata cidade a educação , os professores e diretores sejam melhores que os nosso, muito pel ocontrário, pelo que eu pude apurar a educação neste rincão é péssima, tanto é verdade que quem pode manda os filhos estudarem em Joinville, por causa da qualidade péssima da educação na cidade.
    Mas se ele tirou a Samira, devido aos 2% na enquete, creio que também deveriam ser mandandos, demitidos ou exonerados, os Secretários de Turismo, Pesca, indústria e Porto, Infraestrutura. Ou eu estou errado?

    ResponderExcluir
  52. Pode até ter ímdole inquestionável, mas que era muito grosseira com professores isso também é inquestionável.

    ResponderExcluir
  53. EXISTE SECRETARIA DE CULTURA EM SFSU? TEM UMAS MUHERES QUE PASEIA POR LÁ E SE ACHAM A TAL,NA VERDADE ESTAS PESSOAS É QUE INDICARAM ESTA RAÇA DE ARAGUARI!MANDA EMBORA TDO, CULTURA EM SFSU, NÃO EXESTE.

    ResponderExcluir
  54. SR PREFEITO E NOVA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO. AQUELE PROFESSOR DO CAIC QUE QUER TIRAR A DIRETORA DE LÁ É DAQUELA MESMA TURMINHA QUE NÃO ESTAVA ACOSTUMADA A TRABALHAR. PORQUE SE ESTIVESSE NÃO PEDIRIA PRA TIRAR A DIRETORA. A DIRETORA É ÓTIMA.COM ELA PROFESSOR, SERVENTE, COZINHEIRA, AUXILIAR E SECRETARIO, ENFIM TODOS TEM QUE TRABALHAR. É POR ISSO QUE TEM GENTE QUE NÃO GOSTA DELA.

    ResponderExcluir
  55. Os professores da Rede Municipal de Educaçao foram humilhados,o TOP EGO trouxe Mara de Araquari para gerenciar nossa educação.Nada contra a pessoa de Mara ou a cidade de Araquari, mas observem o numero de populaçao entre São Francisco e Araquari será que aqui nao tem gente competente para assumir esta SECRETARIA?MAIS UMA DO TOP...

    ResponderExcluir
  56. 03 de fevereiro de 2010 12:11

    Infelizmente o cancer do serviço publico é esse,é meia duzia que trabalha para levar esses parasitas nas costas.
    Cigarrinho pra cá,cafezinho prá lá!!

    O prefeito está certissimo em continuar visitandos todas instituições para acabar com essa raça de folgados e olhar com muito carinho aqueles que honram seus salarios.

    ResponderExcluir
  57. É !!!! Sou funcionária e estou mais uma vez revoltada com tal atitude do Prefeito, será que na secretaria de Educação não tem nem um funcionário de carreira competente??? Vc esta desvalorizando o funcionário e ao mesmo tempo o povo Francisquense. Talvez essa tal de Mara ja esta treinada pelo povo do Odilon em Araquari.

    ResponderExcluir
  58. Fico triste em saber que se aproveitaram de uma pessoa tão competente e tão dedicada. Pode até ser que ela tenha alguns defeitos. Mas vamos convir. Grosseria gera grosseria. Tinha gente que ia lá dar de dedo ña Samira, exigindo benefícios por conta de política. Ela tentou e fez o melhor dela. Mas quem não tá acostumado a trabalhar é assim mesmo. Fica incomodado qunado alguém está tentando por a casa em ordem. Fica tranquila Samira. Te reconhecimento profissional não foi abalado. Força e aproveite para curtir sua família. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  59. A nova secretaria de educação é de Araquari? Me parece que já há mais dois cargos de confiança nesse governo que também são de lá. Etá município p ter pessoas competetentes e mandar para cá... Pobres francisquenses, além de incopetentes são ingenuos,pois acreditaram que o futuro prefeito iria tratar a educação com mais democracia e valorização. Lembram que a promessa dele seria que a Secretária fosse do quadro efetivo do magistério municipal? Lembram ques os diretores de escola seriam escolhidos pela comunidade escolar? Estas e muitas outras PROMESSAS. Só PROMESSAS!

    ResponderExcluir
  60. E a educação em São Francisco continua essa novela......
    Só queria saber os prof. com faculdade irão ficar desempregados esse ano????
    pois o seletivo para professores de séries iniciais foram chamados apenas 36??? e o que será de nós???
    Esse ano no carnaval de São Chico haverá o bloco dos profs desempregados !!!

    Talvez com a mudança da secretária da educação o prefeito tbm mude o seu querido filho que estuda no colégio Adventista e passe a estudar na escola municipal quem sabe assim ele acredita mais na educação do municipio.

    ResponderExcluir
  61. Poisé, agora a dnª Samira sentiu na pele o quanto dói levar um puxão e tapete...
    Ela fez isso comigo, o como diz o ditado "aqui se faz, aqui se paga"!
    Estou muito feliz e de braços abertos para receber a Mara, pois já trabalhamos juntas e sei de sua competência...


    Parabéns pela troca Luiz Zera!

    ResponderExcluir
  62. Para o professor INDIGNADO!

    Indignada fiquei eu, ao ler seu comentário cheio de erros de ortografia gravíssimos...

    Vai estudar primeiro, depois venha falar mal do governo do Luiz Zera.

    Ele acertou, errou em dar tempo demais a dnª Samira, que deveria ter dançado já no 1º trimestre de 2009...

    ResponderExcluir
  63. Parabéns a samira, fez um excelente trabalho...
    se fosse por incompetencia, tiraríamos o top e colocariamos outro, mas nao podemos, mas ele pode

    ResponderExcluir
  64. A Maria da Glória é a melhor diretor que já passou poelo Caic e muito melhor que todas, sou professor e me sinto muitas vezes pressionado com ela, mas ela é autoitaria e sabe da educação como ninguem, colocou ordem onde havia muita bagunça, e agora querem tira-la, isso nao se faz prefeito, deixe ela e a equipoe dela, estamos passando por um momento de equilibrio em nossas mentes e nos nossos corações e estamos aprendendo cada vez mais com a Maria de Glória, nao tire ela nao tah, éh disseo q precisavamos, alguem com pulso, Obrigado prefeito

    ResponderExcluir
  65. seja bem vinda mara acredito em vc pois sei do seu potencialparabens prefeito pela escolha

    ResponderExcluir
  66. Seja bem-vinda Mara. Conheço seu potencial do tempo que trabalhamos na UDESC!

    Boa sorte nesta nova secretaria!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  67. Getulio Aprígio da Silva3 de fevereiro de 2010 às 15:19

    Quero manifestar o meu voto de confiança para diretora do CAIC , Senhora Maria de Lurdes. Acompanhei os trabalhos das duas diretoras que os antecederam, mas percebo que a atual tem um diferencial dentro de uma educação renovada inserido no contexto da escola e o seu público.
    Acredito que seu trabalho possa atingir o objetivo mencionado pelo companheiro CAIO - 13, que uma visão do Socio-interacionista de Vygostsky que postula uma dialética das interações com o outro e com o meio, como desencadeador do desenvolvimento sócio-cognitivo. Portanto, precisamos acompanhar essa mudança na educação. sem partido políticos mas, sim , o partido da educação.

    As crianças agradecem.


    abraços

    ResponderExcluir
  68. Esta discussão deveria focar apenas a EDUCAÇÃO e não as pessoas. Quanta xenofobia desnecessária. Devemos sim ter gente competente tratando da educação de nossas crianças, venham elas de onde vierem. Ora nem o Sr Prefeito está interessado se o/a Secretário/a A ou B votou nele, apenas se este secretário está trabalhando da forma que ele deseja para o bem de São Francisco. Enquanto isso alguns Blogueiros estão apenas preocupados com políticalha. Em tempo: Alguns "posts" acima notei que foram assinados como "professores", se verdadeiras essas "assinaturas", adeus EDUCAÇÃO. Com professores com este grau de conhecimento onde nossas crianças vão beber cultura? Sr Prefeito e Srs Professores Verdadeiros, não é na Secretaria que está a deficiência, provavelmente a encontraremos em algumas salas de aula. Basta ver que crianças da 4ª Série/5º Ano rabiscam de modo sofrível e ilegível na escrita e balbuciam inintelegivelmente na leitura.

    ResponderExcluir
  69. É muito engraçado...

    A questão deveria ser educação, no entanto, vejo muitos comentários questionando se a Sra. Mara fará ou não fará campanha.
    Até onde entendo, ela deve vir para fazer pela educação.

    Talvez, digo novamente, talvez, alguem de fora, tenha isenção para lidar com o viciado sistema político que corre pelos bastidores da educação.

    Para quem pensa que os professores estão "humilhados" pela escolha, estão muito enganados. O contentamento é geral, pois a troca já era esperada a muito tempo.
    Ou esqueceram que o prefeito cobraria resultados já no ano passado.

    O que vejo aqui é muita gente que está de longe, sem nenhuma idéia da rotina da Secretaria de Educação e está emitindo opinião como cientista político ou pedagogo.

    Infelizmente em São Francisco temos essa cultura de falar com maestria negativa do que nada sabemos.
    Se usássemos essa criatividade para aplicar na cidadania e dar idéias faríamos prodígios.

    ->@<-

    ResponderExcluir
  70. A Sra Maria de Lourdes tem problemas sim com os professores. Seu relacionamento é difícil. E no CAIC não tem funcionários suficientes.

    ResponderExcluir
  71. Concordo com o comentário anterior. A troca era esperada há muito tempo sim, e acho bem melhor mesmo que seja uma pessoa de fora, que não possui muito conhecimento das pessoas, pois sempre se privilegia um pequeno grupo...

    ResponderExcluir
  72. Gostaria que o Pai de aluno do CAIC citasse onde estão os serventes e merendeiras do CAIC e se são em número suficiente?

    ResponderExcluir
  73. Olha Sared
    Sou professora do CAIC há mais de 8 anos e realmente está muito difícil trabalhar lá.

    ResponderExcluir
  74. Pois é MAXUEL, fazem 10 anos que trabalho como professora na rede municipal de ensino. Lembro-me com orgulho da secretária da época, a D. Ciça, e da gerente D. Lígia.
    Nós professores, trabalhavamos com vontade pela educação de nossas crianças. Nós éramos valorizados pelas nossas competências, éramos bem tratados e bem atendidos.
    Mas,logo veio a nova administração(15). Tudo bem. No início, com o Sr Oscar e a D. Nelda estava bom.
    Então, começou a bagunça depois que estes últimos foram exonerados.
    Pois é Maxuel. A bagunça, os "encostos" e o empreguismo desistimularam demais os professores. Começaram as perseguições político/partidárias, sumiu a verba para capacitação profissional,o sindicato (por certo,vendido)não nos apoiou na ampliação da carga horária,o prefeito do 15 prometeu e não cumpriu, levamos uma rasteira atrás da outra nesses 8 anos de 15.
    Agora tem que recuperar a estima e o valor do profissional da educação que realmente está comprometido com o seu trabalho. No entanto, temos muitos daqueles que só vieram pelo emprego e, trabalhar que é bom,impossível. Mesmo porque não sabem o significado da palavra trabalho.
    Realmente tenho que concordar com a sua questão : " Com professores com esse grau de conhecimento..."
    Agora, esperamos ansiosamente por melhorias na educação francisquense e, uma boa secretária da educação para propô-las diante de nós professores.Aguém que faça acontecer mudanças em cada unidade escolar em particular, respeitando a realidade de cada lugar e de seus professores. Alguém que venha com propostas pedagógicas voltadas à sanar esta anomalia que se instalou na educação nos anos do governo 15.

    ResponderExcluir
  75. CAIO, RESPEITO MUITO A TUA OPINIÃO E VEJO QUE VC É UM OÁSIS NESTE DESERTO DE BURRICE QUE POSTAM MENSAGEM NO BLOG, E EM ESPECIAL OS CHORÕES DO PMDB , OS PELOGÕES, MAS VC FOI INFELIZ COM O PESSOAL DE ARAQUARI E EU TENHO A CERTEZA QUE POR LÁ TEM MITA GENTE CAPACIDAE PARA ASSUMIR A SECRETÁRIA.

    ResponderExcluir
  76. Boa noite, gostaria de retificar o que foi colocado sobre o Caps e a Secretária de Saúde, com certeza não deve ter sido realmente algum parente de paciente psiquiátrico, que postou o comentário, pois uso do serviço saúde mental há muitos anos e vejo a diferença de um ano para cá, onde sei que não é fácil em um ano arrumar erros de tantos anos atrás. Vi há algum tempo atrás 2 à 3 profissionais trabalhando nessa área, trabalhando muito e sem apoio nenhum da prefeitura e eu com meu filho sem atendimento e sem medicamento, hoje sou atendida todas as vezes que vou lá, de uma forma humana e com um médico que dá toda atenção possível ao meu filho. As profissionais que estão hoje e as que estavam antes sózinhas, demonstram esforço para atenderem uma cidade inteira e o apoio que sei que a Secretária Nadirinez tem feito, pois eu masma já estive com ela para conseguir medicamentos mais difíceis e vi uma pessoa se esforçando para ajudar, acho injusto o que colocaram lá atrás. Se é por política ou não, mas por favor não fale de um serviço que é o Caps, se você não tem parentes que precisam deles, pois com isso você tá prejudicando todos os pacientes que dali necessitam e que não são poucos, então como família que necessita desse serviço, coloco que não tenho do que reclamar e é totalmente injusto usar agressões políticas num trabalho tão árduo e bonito. Parabéns Secretária e profissionais que estão lá, pelo seu trabalho difícil e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  77. SARED

    Parabens, dessa vez muitos se manifestaram, nem precisei escrever:
    da falta de merendeiras e serventes;
    da pouca valoração e valorização dos professores;
    da falta de capacipação e aperfeiçoamento;
    da agua amarela que sai das torneiras;
    de professores que tem que fazer merenda.
    Tomara que seja para melhorar. Durante esse periodo sem aula, o MUNICIPIO pagou capacitação para os PROFESSORES ? Não deveria ? Os professores não GOSTARIAM ?

    Abraços ....

    ResponderExcluir
  78. HJ FOI A PRIMEIRA VEZ ESTIVE NO CAPS E POSSO DIZER Q , É UM AMBIENTE LIMPO E O ATENDIMENTO É DE ALTA QUALIDADE VEJO A PREOCUPAÇAO DOS ATENDENTES COM O SEU PROXIMO VERDADEIRAS PROFISSIONAIS, ME ORIENTARAM COM CLARESA ,PARABENS
    AS RECEPCIONISTAS A ASS.SOCIAL E A PSICOLOGA.

    ResponderExcluir
  79. A VERDADE É Q OS PROFESSORES SAO DESUNIDOS NAO TEM UM PLANO DE CARREIRA ATUALIZADO , NAO SE MOBILIZAM, SÓ QREM SABER DE CARGOS E DEPOIUS É AQLA PUXASAM DE TAPETE UM CONTRA O OUTRO, SEM FALAR DESSE SINDICATO Q NAO FUNCIONA.

    ResponderExcluir
  80. hoje minha orações estarao voltadas à nova secretaria vou pedir para que ela consiga enxergar a nossa tao querida educação infantil. Olha gente ta dificil trabalhar, nao temos recursos, quando digo que nao temos, digo nenhum, nós temos que o tempo todo dar conta de material didatico, pedagógico, entre outras necessidades que as crianças tem e que a secretaria nao nos fornece. Para se ter ideia o unico material que temos para trabalhar com as crianças é lego e olhe lá ainda, logico que como contamos com profissionais criativos elaboramos jogos com garrafas pet (é bom citar que essa moda ta em alta, e concorre com as atividades da primeira dama, os parques foram retirados dos CMEIS e ate hoje quase 1 ano depois ainda nao foram recolocados, temos nós com nosso rico e tao suado salario que comprar inclusive agua mineral para as crianças, pois as mesmas tomam a agua quente das torneiras quando nao tiram da pia do banheiro para dar as crianças, 30 crianças de 2 anos em uma unica sala de aula,tá o caos, eu vou pedir hoje para que a Mara consiga nos ajudar e olhar por nós que passamos 1 ano desprezados e esquecidos. Nao votei no 15 mas tenho saudades da gerencia de educação infantil, material nao nos faltava, tudo o que queriamos tinhamos para trabalhar; reclamavamos e achavamos que nao estava bom. Agora ta ai estabelecido o CAOS, a educação infantil é a base, e como construir uma base solida se nao temos recursos para isso? Espero sim que a MAra vinda de qualquer lugar do planeta Terra possa reverter essa situação e olhar por nós...

    ResponderExcluir
  81. capacitação de professores???? a ultima que eu participei foi em 2006...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  82. A questão de ser da cidade ou não, não pode ser o ponto central do debate. O que é preciso ser levado em conta e a experiencia da pessoa na área de educação, pois principalmente nesta área o currículo, formação(titulos) e experencia em comando, tem que ser levado bastante em conta.
    Sou tesoureiro da APP da escola João Dias no Forte, e contra a ex secretária Samira não tenho reclamções, mesmo não tendo contato com a mesma, me pareceu ela dar sua contribuição para educação de São Francisco.
    Que a nova secretária, venha de onde vier, tenha toda a sorte e competencia para fazer um bom trabalho já que nossos filhos dependem de uma boa estrutura educacional para também terem um bom futuro como cidadãos.

    ResponderExcluir
  83. Concordo com quem defende que a política pedagógica deveria ser o foco da discussão. Não se vai conseguir mais ou menos voto, o novo secretário. Legitimamente, o cargo é político. O que não significa que o indicado tenha que ter influência na comunidade para angariar votos. Se esse for o critérios, estamos mortos. Outra coisa... a maioria da pessoas não tem obrigação de escrever com correção. Ainda mais na pressa. Mas professores e jornalistas, por exemplo, tem a obrigação de errar o menos possível. Diante do publicado aqui (fora o que é recusado), fico preocupado com a possibilidade de a garotada da cidade vir a escrever "educação" com dois esses.

    ResponderExcluir
  84. Voltando ao assunto Caic, a Sra Maria de Lourdes, é sim uma pessoa muito dificil de conviver, mas isso não impediu em nada o trabalho maravilhoso que ela fez no segundo semestres de 2009 na escola. Profissionalmente ela é ótima, tem conteúdo, e uma pessoa embasada na educação.
    O problema todo sabem qual é.....professores acomodados que não estão abertos a aprendizagem...essa é a realidade.
    O que mais me preocupa e como que ficam as crianças se os professores não estão abertos para novas aprendizagens, será que temos alguem no Caic ainda trabalhando com aquele caderninho amarelado de velho....

    Acordem pessoal vamos aprender um pouquinho mais com que tem conteudo, aprender não faz mal a ninguem...

    ResponderExcluir
  85. Fiquei triste, muito triste ao ler os comentários,
    O nível da discussão foi muito abaixo do nível da educação, nem crianças seriam tão irresponsáveis, pois elas prezam muito pela autenticidade, pela honestidade, criança não mente, não tem partido.
    Criança precisa de atenção das Políticas Públicas; precisam de educação de qualidade, precisam de respeito dos professores, precisam de carinho dos pais, precisam ser protegidas pela comunidade.
    A saída da Secretária Samira, demonstrou o que realmente reside dentro do espírito dos professores e da comunidade como um todo, engolidos pelo sistema não conseguem refletir sobre o dia-a-dia, não conseguem pensar além do horizonte, já não mais sonham, não mais se escandalizam, estão duras, enfraquecidas, travestidas de animais que lutam por uma sobrevivência digestiva. Nada diferem d’O Bicho, de Manuel Bandeira.
    Pra conhecimento de todos, a Mara antes de ser de Araquari é uma cidadã, respeitada em sua comunidade, ficou no mandado daquela gestão de partido similar a esse, mas que pouco importa nesse contexto; como secretária da Educação por longo período se especializou, tem fome e vontade de aprender, tem sangue nas veias, respira e expira educação, buscou conhecimento, elevou em muito o IDEB do município de Araquari. Se vocês a conhecerem realmente irão saber, que ela não aceitou o cargo pelo salário, ela aceitou porque ama o que faz, e o faz como ela melhor quer saber, pois ela não está com as respostas, elas estão com vocês.
    Senti vergonha alheia, senti vergonha de ser Francisquense.
    Não tenho nada contra a Sra. Samira, muito pelo contrário, é uma pessoa com experiência acumulada, que fez a sua melhor quando profissional, dentro daquilo que ela conheceu e concebe como educação, tem seus defeitos e suas virtudes, assim como a nova secretária também deve ter, assim como todos que aqui escrevem devem ter.
    Me sinto envergonhado, pois quando estou na docência, no meu corre-corre do dia-a-dia, Sr CAIO, lendo Foucault, Vygostsky, Wallon, Paulo Freire, Gramsci, Chauí, Weber, e todos as Linhas Pedagógicas, onde busco encontrar resposta pra educar uma criança, eu não lembro que tenho convicções partidárias. Eu lembro que aquela criança que está ali na minha frente, é o sujeito de amanhã, é a pessoa que vai continuar a coisa maravilhosa que nos diferencia dos outros seres que habitam esse planeta. Eu não me importo se aquela criança escreva bem ou mal, fale feio ou bonito, que seja feinha ou bonitinha, me importa ensinar que aquela pessoa está nesse mundo e esse mundo é dela e de outros, e que ela tem que aprender a respeitar, valorizar as diferenças, que têm que ter ciência que escolhas erradas podem levar a caminhos errados, que tenha o direito de se desenvolver em todas as suas potencialidades, que seja enfim, um cidadão do Mundo.
    Remetendo-se ao documento Organizado por Jacques Delors, me importa,
    O aprender a aprender(conhecer),
    O aprender a conviver (viver juntos),
    O Aprender a Fazer
    O aprender a viver juntos.

    ResponderExcluir
  86. Enquanto isso, a categoria dos professores se digladia entre si, estão tão absorvidos pelo sistema que não consegue sair de dentro dele e refletir, culpa do Professor? Culpa dos Políticos? Culpa do Odilon? Culpa da Samira? Culpa de Cristo?
    Violentam cruelmente as crianças com suas vicissitudes, violentam cruelmente a si mesmos, num suicídio coletivo enquanto classe que não sabe a dimensão e o poder que tem; um gigante adormecido, que não reflete o seu fazer pedagógico, não refletem nem ao menos o seu estar no mundo. Descontam na inocência das crianças toda sua frustração de um mundo que lhes falou que estudar era o caminho certo, mas que agora descobriu que não é bem mais talvez ao certo.
    O EDUCADOR em São Francisco do Sul perdeu a força, pois ele quer educar alguém, mas esquece a frase clássica do Educador Paulo Freire, de que ninguém educa ninguém, todos educam entre si, mediados pelo mundo.
    Gostaria de coração, ver os professores, depois de dar sua aula, ir à luta, se reunir com a classe, discutir suas divergências, fazer coalizão, ajudar a construir uma nação mais justa e solidária, queria vê-los mobilizados, discutindo aumento salarial, fazendo trabalho de comunidade, sensibilizando os pais, de que professor também é humano, sensibilizar a comunidade de que tem algo errado no mundo, no país, onde um professor que trabalha para incluir por delongas um cidadão na sociedade, o Juiz ganha 100x mais para excluir esse cidadão da participação no mundo.
    Olhem no espelho professores e veja a imagem que está lá dentro, você ainda é ser humano, é fraco, mas pode ser forte, é lindo por natureza, é abençoado por ter em suas mãos o poder de mudar o destino de uma nação, para uma sociedade mais justa e igualitária. Mas se olharem no espelho e não sentir essa coragem, mesmo assim lembre-se de tudo isso, e saiba que o mundo está a sua disposição pra mudar, esse poder de mudança está parcialmente na sua mão.
    Acordem dentro de vocês, o cidadão que aí reside, que tem fome de saber, que quer mudar o mundo, levante esse Monstro que o Neoliberalismo adormeceu, que o sindicato, mero peão nesse jogo, foi levado e junto levou tua esperança.
    Para a secretaria Mara, seja bem-vinda, levante esses professores que hoje aqui falam adormecidos nesse jogo pútrido da sociedade hipócrita da política indigesta, junte-se a eles nessa causa chamada educação e sei que você se jogará de cabeça na gestão democrática.
    Para a secretaria Samira, parabéns pela sua contribuição, algumas pessoas tiveram o que mereceram, outras talvez não, perdoe eles e eles te perdoam, eu já estive em sua presença, mas fui ignorado e lhe perdôo, pois você não queria me ouvir, mas talvez não fosse tempo de ouvir.
    Ao finalizar aqui, deixo perguntas que nunca deveria sair da cabeça dos professores que é: O que eu faço para o mundo ser melhor? Como eu vou contribuir para uma sociedade que não trate o professores como eu estou sendo tratado?

    ResponderExcluir
  87. Não querendo ir de encontro ao que disse anteriormente (sobre o viés majoritariamente político do debate deste post), registro a hipótese de Samira ter sido exonerada (não a pedido, como em outros casos) - também - por causa da dificuldade encontrada por Zera para "enquadrar" Floriano Possamai (parente de Samira) e o vereador correligionário, Clóvis Matias, no governo. Ambos são do PSDB. E Floriano é presidente da sigla.

    ResponderExcluir
  88. Anônimo das duas mensagens das 12:34h, tudo que vôce escreu é lindo, muito bonito, mas porque do anônimato. Mostre-se que eu te responderei se as mensagens foram de coração ou fantasias. Todos os livros citados eu tenho, titulação, tenho mestrado. Conheço todas e todos em São Francisco, gosto de saber de quem vem a mensagem, para saber da seriedade dela.

    ResponderExcluir
  89. Sr Anônimo (4 de fevereiro de 2010 12:34) , quem analisa um problema com a sua categoria, não deve ficar anônimo, mas sim. mostrar-se por inteiro porque o Sr tem muito a acrescentar neste debate.

    ResponderExcluir
  90. Acredito que antes de criticar quem esta no comando da sec. de Educaçao ou nao, é preciso se preocupar com o que realmente interessa: A EDUCAçAO DE NOSSOS ALUNOS, q por sinal anda precaria!!!!!!!!! Existem mtos problemas a serem resolvidos, especialmente qto ao trabalho de mtos professores q nao aceitam criticas e continuam despreocupados com o rendimento das crianças... Queria ver esse pessoal trabalhando em outros municipios, onde teriam q LER, PLANEJAR, AVALIAR E MUDAR... Alias, nas cidades vizinhas a EDUCAçAO tem dado mto certooooo, porque la o povo trabalha de verdade!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  91. 4 de fevereiro de 2010 12:34

    Como mãe,o(a) parabenizo!
    Continui assim.

    Pelo conteudo do comentario é possivel te identificar,pois pelo muito que conheço as pessoas dessa cidade, foram raricimos os dialogo com tal conteudo.Por isso, dentro do corpo docente municipal conheci sómente duas pessoas de tamanho carater poderiam ter escrito tamanho conteudo.

    Pode não ser uma dessas duas,mas que existe dentro da educação municipal pessoas assim,eu afirmo e conheço.

    E voce não foi ouvido pela secretaria ,mas eu estava atenta e ouvi,se for a pessoa que estou imaginando.

    Te admiro S. ou E.

    ResponderExcluir
  92. Ana maria mãe de aluno do CAIC4 de fevereiro de 2010 às 20:24

    voltando ao assunto do CAIC. Um dos anonimos disse que os professores do CAIC não estão abertos para mudanças etc etc. pelo contrario são professores ótimos, comprometidos com a educação meu filho estuda a 5 anos lá. Dona Maria não precisa ser tão radical para dizer que é embasada na educação ,ninguem trabalha feliz, com vontade se não somos parceiros ,unidos num mesmo proposito. Pense nisso !!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  93. PROFESSOR NÃO IDENTIFICADO5 de fevereiro de 2010 às 00:47

    ANA MARIA, ME DESCULPE, MAS TRABALHO NO CAIC HÁ MAIS DE 8 ANOS E TENHO CERTEZA DE A DONA MARIA DE LOURDES ESTÁ AGINDO DE FORMA INDISCUTIVELMENTE CORRETA.
    O PROBLEMA QUE SE ESTABELECE NO CAIC NÃO É A PROPOSTA PEDAGÓGICA OU A FORMA DE ATUAR DA DIRETORA.GARANTO QUE ELA QUER O MELHOR PARA A EDUCAÇÃO DE SEU FILHO.
    O PROBLEMA É QUE ALGUNS DOS MEUS COMPANHEIROS DE TRABALHO NÃO ESTÃO NEM AÍ SE AS CRIANÇAS ESTÃO OU NÃO RECEBENDO UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, UMA EDUCAÇÃO DE PRINCÍPIOS E VOLTADA À FORMAÇÃO CIDADÃ E A CONSTRUÇÃO INTELECTUAL DAS NOSSAS CRIANÇAS. UTILIZAM-SE DE MÉTODOS ARCAICOS DE ENSINO, MAS NOSSAS CRIANÇAS NÃO VIVEM EM 1912, ESTAMOS NO SÉCULO 21. NOSSAS CRIANÇAS VIVEM UM MOMENTO HISTÓRICO ACELERADO E REPLETO DE FONTES DE CONHECIMENTO COMO INTERNET, TV, MP3(4,5,8...), A MÍDIA, SEJA QUAL FOR "BOMBARDEIA" NOSSOS FILHOS COM ABUNDANCIA DE INFORMAÇÕES E, QUANDO CHEGA NA ESCOLA OS PROFESSORES FICAM ENSINANDO CONTEÚDOS A PARTIR DE LIVROS DE 10,15 ANOS ATRÁS, SENÃO MAIS !
    PORQUE É MAIS FÁCIL ENTUPIR AS CRIANÇAS DE LIÇÕES REPETITIVAS DO QUE REALMENTE PREPARÁ-LOS PARA O MUNDO ATUAL.
    A FELICIDADE PARA ESTA MINORIA QUE DISCORDA DA PROPOSTA DA DIRETORA, DEVERIA ESTAR COMPROMETIDA COM A APRENDIZAGEM E A FELICIDADE DOS ALUNOS.
    OLHE BEM DONA ANA MARIA. O PROFESSOR É FUNCIONÁRIO PÚBLICO E ESTÁ NA ESCOLA PARA TRABALHAR E ENSINAR SEU FILHO DE ACORDO COM AS PROPOSTAS E LEGISLAÇÕES DESCRITAS NA LDB.MAS SE A SRa. OBSERVAR BEM NÃO É ISSO QUE ACONTECE.
    A LEI 9394/96 ESTÁ BASEADA NO PRINCIPIO UNIVERSAL DO DIREITO À EDUCAÇÃO PARA TODOS,MAS NEM TODAS AS CRIANÇAS VINHAM RECEBENDO EDUCAÇÃO.
    EM 2008 EU VI A ESCOLA E OS PROFESSORES EMPURRANDO OS ALUNOS "MAIS DIFÍCEIS" PARA O PROFESSOR CONTRATADO. SABE PORQUE? PORQUE ESSE TEM QUE MOSTRAR TRABALHO. TAMBÉM CANSEI DE VER PROFESSORES SELECIONANDO OS MAIS BONITINHOS, O FILHO DO "FULANO" OU DO "CICRANO" PARA SUA SALA. ISTO SIGNIFICA DISCRIMINAÇÃO. SEI QUE É FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL FICAR EXPONDO ISSO AQUI, MAS É FALTA DE ÉTICA TAMBÉM O QUE SE FAZIA NAQUELA ESCOLA ATÉ 2008.
    A DIRETORA DA ÉPOCA, ERA MUITO COMPETENTE, MAS O "RANSO" DO CAIC CONSEGUIU DEIXAR A MULHER EM PANDARECOS E AGORA QUEREM FAZER ISSO COM A MARIA DE LOURDES
    POR ISSO DONA ANA MARIA.
    NÃO CONFUNDA O SEU PROPÓSITO COM O PROPÓSITO DE QUEM NÃO QUER TRABALHAR.
    DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS.

    ResponderExcluir
  94. Caro Professor Não Identificado ...

    Não sei em que mundo você vive ...

    Se é que você trabalha no CAIC mesmo.

    Me explique ... se de três em três anos recebemos livros novos, como você pode falar que os livros são de 15 anos atrás.

    Nesse comentário tem coelho ...

    ResponderExcluir
  95. Aos Srs Pais, Professores e Autoridades, para que pensem (Já que alguns tem dificuldade para escrever):

    A Evolução da Educação.

    Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia...
    Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas.

    Leiam relato de uma Professora de Matemática:

    Semana passada, comprei um produto que custou R$ 15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavo s, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.

    Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco,
    mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.

    Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.
    Por que estou contando isso?

    Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:

    1. Ensino de matemática em 1950:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda.
    Qual é o lucro?

    2. Ensino de matemática em 1970:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou
    R$ 80,00. Qual é o lucro?

    3. Ensino de matemática em 1980:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção é R$ 80,00. Qual é o lucro?

    4. Ensino de matemática em 1990:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:

    a) ( )R$ 20,00

    b) ( )R$ 40,00

    c) ( )R$ 60,00

    d) ( )R$ 80,00

    e) ( )R$ 100,00

    5. Ensino de matemática em 2000:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00.

    Está certo?

    a) ( ) SIM

    b) ( ) NÃO

    6. Ensino de matemática em 2009:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.

    a) ( )R$ 20,00

    b) ( )R$ 40,00

    c) ( )R$ 60,00

    d) ( )R$ 80,00

    e) ( )R$ 100,00


    7. Em 2010 vai ser assim:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.
    (Se você é afrodescendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder)


    a) ( )R$ 20,00

    b) ( )R$ 40,00

    c) ( )R$ 60,00

    d) ( )R$ 80,00

    e) ( )R$ 100,00


    E se um moleque resolve pichar a sala de aula e a professora faz com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos, pois a professora provocou traumas na criança.

    Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

    “Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos
    melhores para o nosso planeta?"

    Passe adiante!

    Precisamos começar JÁ!

    ResponderExcluir
  96. "Se é que você trabalha no CAIC mesmo.

    Me explique ... se de três em três anos recebemos livros novos, como você pode falar que os livros são de 15 anos atrás."

    Nesse comentário tem coelho ..

    Não tem coelho, tem conhecimento de causa, a escola recebe livros sim a cada três anos, direto do Governo Federal que fique claro, mas receber os livros não significa inovar educação o livro é um dos instrumentais, aliás é até rechaçado por muitos educadores, pois grande parte dos livros fazem uniformização dos conteúdos.

    O professor não identificado, está dentro de uma sala, e ele sabe e muitos sabem que o comentário dele se refere a professores que não conseguiram se livrar das cartilhas e dos métodos antigos de ensino/aprendizagem, que comprovadamente não atendem a necessidade da educação contemporânea.

    ResponderExcluir
  97. Adorei a comparação evolutiva do ensino da Matemática feita pelo Maxuel...

    Infelizmente é bem isso que vem acontecendo, cada vez estão facilitando mais e deixando com que as crianças pensem menos.

    ResponderExcluir
  98. Depois de tantos elogios de professores do CAIC, para d Dna Maria.
    Vcs imaginem como vai ser a primeia reunião do ano?????

    ResponderExcluir
  99. PROFESSOR NÃO IDENTIFICADO8 de fevereiro de 2010 às 17:56

    Tá legal! recebem livros a cada 03 anos pra enfeitar a prateleira, mas na hora do vamo vê ficam mesmo é como a "CARTLHA DA MIMI"!
    Ou seja: A abelha, V vaca, I ilha, U uva... Há que legal "Ivo viu a uva"... LIGUE os pontos... e muito mais ISSO SEM DIZER QUE ESTES NÃO SÃO NADA SEM O ANTIQUIQUISSIMO MIMEÓGRAFO. As crianças não exercitam a escrita, pegam tudo pronto. Por isso quando chegam no ginasial os professore RECLAMAM e, com MUUUUITA RAZÂO. é comum ouvir a frase: " Pôxa não apareceu alguem com competencia, DURANTE ANOS, para LETRAR essas crianças. Digo LETRAR e vcs vão me rebater com desculpas esfarrapadas sobre NÂO é LETRAR é ALFABETIZAR!

    ResponderExcluir
  100. Dona maria diretora do CAIC esperamos que a senhora inicie o ano letivo com mudanças. mas mudanças sinceras, não somente porque seu nome está sendo muito comentado no blog.

    ResponderExcluir
  101. Por que a atuação da Diretora do CAIC tem incomodado tanto? Ela é ou não competente no que está fazendo? A Diretora anterior também sofreu pressões e acabou saindo... Quem será que está querendo assumir o cargo ou reassumir?
    Até agora só falaram que ela é difícil de relacionamento e que tirará votos (dos professores) para o atual prefeito, nas próximas eleições. O que ela faz de errado? "Professora do CAIC" seja mais clara. Eu, como membro da comunidade e também atuante político estou muito interessado em saber qual é o problema.

    ResponderExcluir
  102. Enquanto isso, na Secretaria de Educação...

    Desde a posse da nova secretária, os funcionários voltaram a sorrir e a trabalhar com MUITO GOSTO! Pena que faltou um profissionalismo, em um ex-funcionário que teria deletado informações do computador de que fazia uso.

    Isso é ser um bom profissional?
    Isso é típico de outra gestóes, que deletaram tudo...inclusive notebooks, aparelhos de ar condicionado, computadores, etc, etc, etc...

    ResponderExcluir
  103. Funcionária da Secretaria de Educação Municipal e Estadual.12 de fevereiro de 2010 às 14:52

    A Anonima ou Anonimo das 20:37, te digo vc esta dentro na secretária para dizer isso se estiver com certeza fecha os olhos para o que esta acontecendo em sua volta , e não faz nada porque os comentários que estão rolando de pessoas lá de dentro que tá dicifil para trabalhar. Vi essa semana na minha visita aquela secretaria que coisas mudaram é não para pontos positivos. Pois a nova Secretária mudou de sala, viveria trancada as pessoas que trabalham lá dentro não estariam tendo dialogo com ela, imagine os professores que vem de fora , para tentar resolver algo só com hora marcada. Tanto que ningúem acata o que ela fala, onde já se viu ter uma secretária so para ela, primeira vez que acontece de alguém lá dentro ter secretária. Teria alguma relação com o fato da secretária se irmã de um integrante de primeiro escalão do Governo? Para seu conhecimento estão perdidos mal sabem iniciar um trabalho. Agora não venha querer dizer que o povo trabalha sorrindo porque a realidade não condiz com sua informação irmão ou irmã seja realista.

    Agora segundo ao seu outro comentário do profissional, que discrepante a sua informação Ele não é bom profissional mas sim um OTIMO profissional. Não vamos ser injustos.Conhecemos a pessoa deste funcionário pelo que sabemos ele deixou as informações necessarias basta entender um pouquinho do serviço, facíl ganhar dinheiro nas costas dos outros façam como ele fez vão atraz da informação trabalhem incanssavéis para dar conta do serviço percam tempo trabalhando para realizar um bom trabalho porque a provas concretas de tudo que ele fez. Não existe nada que degrine a imagem deste Funcionário porque ele sim pode se dizer Funcionário Público ele é concursado, Formado é Graduado. Principalmente respeitado por muitas pessoas dentro da prefeitura ele não tem o que temer as informações de todo o trabalho que ele realizou junto a secretária de Educação, estão registrados e permanecem na prefeitura . Agora se não entendem do serviço vão fazer o que realmente sabem fazer vão trabalhar na area que tem conhecimento. Porque ele tem o Dom do trabalho ele é um Profissional que pode colocar a cabeça do travesseiro e dormir tranquilo do dever cumprido andar de cabeça erguida medo trabalho ele não tem. Agora não vem vc falar o que não sabe. A caro Amigo ou Amiga não existe trabalho fácil a pessoa tem que se dedicar o maximo para conseguir assumir suas obrigações com responsábilidades, espero que vc cumpra sua obrigação com responsabilidade pensando em vc sempre é não em querer prejudicar as pessoas.Continuando seu comentário eles devem ter levado Notebooks, Aparelhos, Ar condicionado, computador é etc como vc diz na cabeça não seja ridiculo(a).

    Abraços e pense bem quando pensar em falar de alguém que não conhece.

    Conhecemos toda a relidade da Secretaria e do Municipio das pessoas que por lá tentam trabalhar.

    ResponderExcluir
  104. Se alguém quiser checar quem está falando a verdade, basta passar na secretaria de Educação e fazer uma enquete.

    Perguntem quando era melhor de trabalhar, se antes ou agora. Mas perguntem a todos que lá trabalham, pois tem uma que está com cara de tristeza..., mas só uma.

    Aproveitem e perguntem também se deletaram ou não os dados do sistema...

    ResponderExcluir
  105. Ao anônimo interessado no CAIC...

    A Maria de Lourdes é uma excelente professora, porém, na direção esqueceu-se disso. A Anterior também é excelente professora, mas era muito humana com os professores e demais funcionários, tanto que deixou saudades, porque não esqueceu que estava alí de passagem apenas.
    Precisa-se dar poderes a uma pessoa para realmente a conhecermos melhor. A Mattar, em momento algum, perseguiu, ou se fez de melhor que os outros por estar ocupando um cargo. Já a Maria de Lourdes, faz com que todos trabalhem infelizes.
    Se o anônimo, como político atuante que se diz ser, questione os professores que trabalham no CAIC, e todos deverão lhe dar a mesma resposta que postei aqui.

    ResponderExcluir
  106. Sr. Prefeito e Secretaria Mara;

    Outro dia, ao lado de amigas no Cine Teatro, estávamos observando a Palestra da pedagoga direcionada a nós professores da rede municipal, e em alguns momentos percebíamos o interesse mútuo de algumas de nossas colegas por cargos que existem em algumas escolas do município, eu já fui diretora e já fui auxiliar de direção, e sei bem como é exercer estes cargos e suas responsabilidades, mas hoje me empenho apenas em transmitir todo o meu conhecimento aos alunos mais necessitados e carentes por uma boa educação, pois penso que onde há fragilidade na educação, deve haver um excelente profissional para atendê-los e realmente educá-los, e sei que eu também poderia solicitar a nova Secretária uma vaga dessas que tanto essas professoras discutiram, ou ainda pedir ao Prefeito que me desse uma oportunidade porque me engajei na campanha dele e também porque sei da minha capacidade, mas não quero cargos, embora eu já tenha tido uma chance nesta gestão como auxiliar de direção e respeito todas as diretoras e auxiliares, mas pensando bem, hoje quero ser a professora que sempre fui, e meu desejo maior como educadora é educar; e cabe a cada um de nós, que realmente somos professores de verdade e formadores de opinião, esse querer pela educação e pela cultura de nossos jovens e crianças.

    Secretária Mara e sr. Prefeito, reflitam muito neste momento, pois cargos são para pessoas que realmente querem ficar longe da sala de aula, que querem descanso, sombra e água fresca, há muito trabalho sim, mas de longe é como uma sala de aula, onde somos professores e honramos nossos diplomas e nossas vidas de magistério com orgulho e empenho.
    Meu prazer está em ensinar e colaborar com a educação municipal, e sei que nós professores, somos capazes mesmo é dentro de uma sala de aula, onde estudamos e nos formamos para isso, lecionar; reflitam professores, sejam sábios em suas escolhas, e não "briguem" tanto por um cargo, não se humilhem por isso, e que a luta de vocês, à nossa luta, seja por uma boa educação, por alunos educados e respeitadores, e que possamos estar juntas e unidas nesse objetivo único que é educar, pois somos responsáveis por uma geração, esqueçamos os cargos políticos, vamos para as salas de aula educar e ser exemplo para estas crianças e sociedade.
    Nossa luta tem e deve ser pela educação, não por cargos.

    Obs.: Há escolas onde o número de auxiliares é maior que o número de alunos (rs...), é só remanejar alguns desses auxiliares e teremos todas as escolas com seus respectivos auxiliares no número exato e dentro do que determina a lei, cabe a Secretária Mara percorrer estas escolas e solicitar estas informações, desta forma, não precisaremos deixar a sala de aula para assumir cargos, muito menos ‘brigar” por estes cargos, pois há escolas com número insuficiente de alunos e vários auxiliares, e sabemos que isso não é permitido por lei, enfim, basta remanejá-los, e boa sorte;

    Abraço amigas.

    ResponderExcluir
  107. A Maria de Lourdes é excelente profissional e cada uma tem uma maneira de trabalhar, é preciso ter pulso para lidar com adultos e carinho para tratar as crianças, e ela tem isso, por isso esta dando certo, com as professoras de educação especial ela tem um carisma e atenção muito grande, assim como é com todos, a diretora vê o quanto temos aprender, pra satisfazer e pra educar aquelas crianças com problemas, quem é que julga o trabalho da Maria de Lourdes?
    Deixem ela no seu cantinho, com sua escola e seus professres e deixem ela fazer o que sabe que é educar pois quem passou passou.

    Diretora Maria de Lourdes saiba que você tem todo o apoio das professoras especiais do Caic e contamos com o apoio da Secretaria Mara em relaçao a Srª Diretora!

    Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  108. Professora Especial...

    Não estaria a senhora postando em horário de trabalho????????????

    ResponderExcluir
  109. Essas com certeza são as "amigas da rainha".

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  110. nossa quanto veneno.vão trabalhar gente.o raça essa da educacão .Minha opinião sobre a secretaria após a mudança.Tem sim gente triste lá mas eh porque acabou a manipulaçao agora se cuida lindinha a M ara tá de olho em tudo, cuida da sua protegida que afinal não tem função e nem conhecimento, agora vão ter que mostrar se sabem realmente o que estão fazendo e se merecem o salário que ganham...eh esse o motivo da tristeza

    ResponderExcluir
  111. Para aquelas que defendem a Diretora Maria de Lourdes: a mesma já começou a dar seus *** e olha que não temos nem um mês de aulas. Quero ver a opinião das defensoras após o 1o bimestre.

    ResponderExcluir
  112. Para a prof do CAIC - comentário 20:15 22/02.

    Prof. Pareca q Vc já se identificou. Já foi dire do CAIC. Pois é , parece q quer voltar.
    pq tanta magoa da D Maria . Pense bem. O q ela está fazendo q te agride tanto. Pq se for falar de educação, aahhhhh, isso ela tem e parece q tb entende.
    Deixe ela trabalhar ou então seja real. Fale pra ela , no CAIC o q quiser e não leve mais o nome do CAIC para fora. Se vc é realmente prof, esteve na reunião. Não falou lá pq?
    Se liga e deixe a gente trabalhar.

    ResponderExcluir
  113. Para a prof do CAIC - dos comentários:
    18 de fevereiro de 2010 13:09
    18 de fevereiro de 2010 23:50
    22 de fevereiro de 2010 20:15

    Tais muito enganada.
    Postei meu comentário no intervalo usando o ponto de internet que é o fruto da gestão da Diretora Ivana.

    Ah, lembre-se de nos deixar em paz, pois estamos muito felizes com a diretora do Caic, ela arrumou a escola até que enfim, com educação e respeito, e sem precisar passar por cima de ninguém.

    Beijinhos a todas as colegas.

    ResponderExcluir
  114. Professora de Educação Especial...

    "Postei meu comentário no intervalo usando o ponto de internet que é o fruto da gestão da Diretora Ivana."

    Intervalo significa hora atividade? Cuidado, pois horas atividades servem para planejar aulas, e não ficar postando no blog do Sared.
    Pelo que estou sabendo, só tem uma professora de Educação Especial no CAIC, você acha que puxando o saco da diretora, você se garantirá no emprego no próximo ano?
    Que besteira...

    ResponderExcluir
  115. Até quando a D. Maria vai aguentar tanto veneno.
    Será que ela não fará falta a hora que se encher e resolver sair? Acorde pessoal. Não é qualquer um que aguenta tantos problemas juntos e ainda ter que conviver com prof que não aceitam trabalhar. Alías ganham para isto, mas continuam querendo mais.

    Acordem pessoal. Uma hora ela se cansa e vai embora. E depois....

    ResponderExcluir