sábado, 13 de março de 2010

Anti divulgação

No governo Odilon era fácil ouvir a "justificativa" de que o tradicionalismo da Festilha tornava desnecessária uma divulgação com grande antecedência. E aquele que nunca tinha ouvido falar da festa, só ficava sabendo duas semanas antes. Obviamente, acabavam não vindo. Precisa-se de disponibilidade de tempo, dinheiro, providenciar estada para ir a uma cidade prestigiar um evento. É assim com a Oktoberfest (em Blumenau), Marejada (Itajaí), Carnaval (Rio, Salvador etc.), festas julinas do Nordeste... Ah, mas a festa é pro povo daqui. Bobagem. Ou burrice. Por que não aproveitar as festas locais para, além de agradar os nativos, divulgar e abrir portas para novos negócios, nichos, investimentos? Provando que o que é ruim também se copia (sabe-se lá porque!), nem os excelentes shows nacionais da festa que começa daqui a um mês chegaram ao conhecimento dos profissionais de comunicação além do Linguado. Aliás, nem acessando o site da própria Prefeitura fica-se sabendo que Zé Ramalho, Revelação, Daniel e Paralamas passarão por aqui.

29 comentários:

  1. A acessória de imprensa da prefeitura mal consegue fazer o programa de rádio, são limitados e incompetentes, assim como da câmara, pois nunca sei o que acontece lá. A imprensa local e regional sempre reclama que raramente recebem um release de ambas. Na ultima semana fiquei na expectativa de ouvir um noticia “maravilhosa”, pois foi assim que se expressou o Sr Ney Botto, e até hoje nada. Estão brincando com a gente ou são amadores por natureza? Srs. Ney e Gonzalez, que noticia maravilhosa era aquela que os senhores ficaram de divulgar na quinta-feira e não divulgaram, só criaram falsas expectativas nos ouvintes. Será que os senhores não sabem do alcance e do poder dum programa do qual apresentam? Favor não brinque com a gente!
    Sared, você sabe do que se tratava?

    Rafael Curvetto

    ResponderExcluir
  2. Visão de mercado e empresarial ... faltaria isso ??
    Teremos um dia, talvez qdo um administrador olhar alem do seu UMBIGO.

    NERO tb AMA ROMA ...

    ResponderExcluir
  3. Quem não se lembra dos vários Secretários de turismo da gestão do ex-prefeito, um ele trouxe de Joinville que foi um desastre, outros foram um tanto quanto duvidosos.

    Esses ex-secretários e a "pequena notável" (atual) se forem colocados juntos num caldeirão nem pode sair um bom caldo, pois de benefícios para a cidade pouco ou nada fizeram EFETIVAMENTE.

    O resultado disso tudo? UM ZERO À ESQUERDA.

    ResponderExcluir
  4. Rafael, pior é que não sei, não. Também fiquei esperando!

    ResponderExcluir
  5. Tudo é complicado com o pessoal da prefeitura, se você tentar marcar uma hora com o prefeito,secretários ou mesmo um mísero e-mail,nunca te respondem ou te passam informações. Parece que colocaram o homem numa redoma de vidro!

    ResponderExcluir
  6. Meu Filho estuda em Joinville hoje ele me perguntou serà que vira os paralamas par voces verem como ta sendo bem divulgada se nem aqui ou Joinville sabem quem vai fazer o show imagine o resto do estado como vira turistas quem gastara no comercio?

    ResponderExcluir
  7. É preocupante o amadorismo desta administração,o Prefeito que dizia em fazer um turismo profissional, esta tropeçando em seu próprio discurso.Dizem que nossa Pequena Notável é mestrada na área.Possso afirmar que esse titulo não tem servido para muita coisa.Acorda Luiz Zera, você ainda esta com sono?Alias só sabe brigar com quem não deve....Seu Brincalhão, pede pra sair...

    ResponderExcluir
  8. TA DANDO UMA SAUDADE...Quando nem morava em SFS e vinha p FESTILHA... Todo mundo junto...Não tinha ricos nem pobres..classe social...Modernizar SIM... Descaracterizar, por favor.NÃO!!!! Ei não esquecendo..."POBRE" voto e tem memória...AGUARDEM!!!

    ResponderExcluir
  9. O PREFEITO QUE VERGONHA ESTE PRONTO SOCORRO DEIXAR PACIENTES ESPERANDO ATÉ 5 HORAS PARA SER ATENDIDO .

    ResponderExcluir
  10. Todos os anos sabemos que a festilha é em abril, que o carnaval é em fevereiro. Mas o poder publico só se lembra na festilha em março e no carnaval em janeiro. Pra se ter uma ideia, campeonato de futebol de areia que na minha opinião deveria terminar junto com a operação verão, por pouco que não termina na operação outuno. quer dizer, nada é agendado com antecedencia.

    ResponderExcluir
  11. Pq a chamada da festilha toca de fundo a musica da Maria Gadu, e está nem na pesquisa estava ??

    ResponderExcluir
  12. Gosto desse muro de pixação, pelo menos o pessoal tem onde desabafar. Aqui é como uma reunião de terâpia, os inconformados se consolam. Não mudaremos "1mm" a meta traçada para mudar S.Fco., tanto fisicamente como moralmente a administração pública. Essa pixação não tem refléxo nenhum no governo, já que sabemos de quem são e o que querem. Esse governo é sério e não aceitará negociações por baixo-do-pano(dito popular).

    ResponderExcluir
  13. Sared. Por falar em divulgação:
    As associações de moradores do municipio reuniran-se sexta feira no auditório da estiva, afim de unidas formarem o conselho municipal das entidades comunitárias.
    Alí estavam várias lideranças comunitárias que se reunirão novamente no proximo sábado às 16:00 no mesmo local,com o objetivo de elaborar os estatudos e oficilizar a criação da entidade.
    Vale a pena participar.

    ResponderExcluir
  14. Resposta ao 12

    1 - A chamada da festilha não cita o nome de nenhum artista.
    2 - A musica da Maria Gadú serve apenas para dar um clima ao texto, a narrativa.
    3 - Olhe a letra dessa musica e depois me diz se não combina com a chamada da festilha.
    4 - Deixe de ser chato.

    Roberval Correia.


    Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
    Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar (2x)
    Natureza deusa do viver
    A beleza pura do nascer
    Uma flor brilhando à luz do sol
    Pescador entre o mar e o anzol
    Pensamento tão livre quanto o céu
    Imagino um barco de papel
    Indo embora pra não mais voltar
    Tendo como guia Iemanjá
    Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
    Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar (2x)
    Quanto tempo leva pra aprender
    Que uma flor tem vida ao nascer
    Essa flor brilhando à luz do sol
    Pescador entre o mar e o anzol
    Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
    Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar (2x)
    Ser capitã desse mundo
    Poder rodar sem fronteiras
    Viver um ano em segundos
    Não achar sonhos besteira
    Me encantar com um livro, que fale sobre vaidade
    Quando mentir for preciso, poder falar a verdade
    Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
    Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar (4x)

    Composição: Maria Gadú

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante, Sared, a reportagem "UM TIRANO DE PIADA" que a revista VEJA, já nas bancas aqui em Floripa, traz esta semana. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  16. O POVINHO MAU AMADO.... VAI RECLAMAR DE TUDO ASSIM LÁ NO CHILE, HAITI OU NOS QUINTOS......

    ASS. THOMAS TURBANDO.
    PAULAS

    ResponderExcluir
  17. ao anomimo 14 de março de 2010 11:43 " Não mudaremos "1mm" a meta traçada para mudar S.Fco., tanto fisicamente como moralmente a administração pública. ", fisicamente já muduram e muito é tanto nariz empinado que estão tropeçando na propria arrogancia e estão a "1mm" do buraco , então melçhor não mudar, moralmente é melhor nem comentar, se os comentarios fossem de desabafos e sem reflexo vc não teria nem se encomando de teclar , e esse governo é tão sério que virou uma piada, de muito mal gosto mas virou piada, é seria comico se não fosse tragico.

    ResponderExcluir
  18. No mundo o sistema capitalista é excludente dizer que a festilha é para os pobres e querer que o comercio ganhe dinheiro algo esta errado. ou faz para os pobres e esquece o comercio ou profissionaliza e traz quem tem dinheiro para gastar, para isso precisa muito investimento.

    ResponderExcluir
  19. Em qualquer lugar do mundo, o turismo é o maior gerador de empregos e divisas.
    Cuba, bloqueado, pelo Tio San hà 50 anos, ainda sobrevive, graças ao turismo( só um exemplo).
    Vivemos numa ilha paradisíaca, e não temos competência para explorá-la turisticamente.
    Querer fazer da festilha o carro chefe do turismo, é brincadeira. Neste verão, mandamos embora + de 200 mil turistas com o rabo entre as pernas, que serão lá fora nosso garoto propaganda.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite sared:Tem ou se é possivel colocar no blog a famosa entrevista que o vereador Wilson realizou na rede esperança, nem que seja só o audio , ou caso contrário transcrever alguns trechos da entrevista.Grato

    ResponderExcluir
  21. SARED

    O SECRETÁRIO DA AGRICULTURA E PESCA, MARCON MACHADO tem passado e-mails (recebi hoje) sobre a MACROSACANAGEM e atacando os vereadores.

    Acho que esse tema já teria que ter sido encerrado.

    O Secretário deveria ser encaminhado à justiça pelos Srs vereadores pelo crime de constrangimento.

    Francamente, esse caiu muito no meu conceito. Não é à toa que a avaliação dessa Secretaria está em baixa.

    Zera reveja suas atitudes e de seus secretários.

    Esse episódio já passou. CHEGA.

    Lembrem-se, quanto mais se mexe na m**** mais ela fede !!!

    ResponderExcluir
  22. Não sou defensor dessa administração ou de outra que ja teve em São Francisco mas acho que esta principalmente no turismo esta pagando pelo descaso e abandono que foi tratado ate hoje.Fiacndo São Francisco como varanda para joinvilenses e jaraguaense, se é tão perto e eles tem casa logico que o mercado e as lojas não ganharam dinheiro.

    ResponderExcluir
  23. "Não mudaremos 1mm a meta traçada para mudar São Francisco".... nossa como você é importante, deve ter um cargo importante, já que tem o poder nas mãos. Querido, as mudanças sempre são necessárias em qualquer situação, em qualquer administração...Mas que pena que vocês não aceitam críticas, ja que vc acha td isso bobagem, não deveria estar aqui.

    ResponderExcluir
  24. FESTILHA UMA LASTIMA, ERA RUIM , SEMPRE FOI RUIM COM MUITAS FALHAS E CONTINUA FALHA A SECRETARIA ESTUDADA COM CURSOS NO EXTERIOR ETC ETC ***, MAIS NO FINAL DAS CONTAS TEM MESMO NIVEL DE TODOS QUE POR AQUI JA PASSARAM,UMA LASTIMA NÃO TEM CRONOGRAMA,NÃO TEM METAS DE DIVULGAÇÃO,ALIAS NÃO TEM NEM NOÇÃO DE QUE EXISTE TEMPO HABIL PARA DIVULGAR UMA FESTA , O MAIS ENGRAÇADO DE TUDO É QUE QUANDO SE VAI EM UMA REUNIÃO NA SECRETARIA DE TURISMO ELA NÃO FALA QUE ELA VAI FAZER ISSO AQUILO,SEMPRE QUE O SR PREFEITO ISSO O SR PREFEITO AQUILO,QUERENDO DE EXIMIR DE PROBLEMAS,ASSIM É FACIL FACIL

    ResponderExcluir
  25. Todo mundo que vem de fora gosta de São Francisco do Sul e da FESTILHA. O que se percebe é que as pessoas que vivem aqui não valorizam São Francisco do Sul e não vêem a ilha como uma cidade turística. Veranista não é turista. Turista é aquele que gasta (e gosta), que valoriza o lugar que está conhecendo ou visitando, que indica a outros turistas. Veranista, nem sempre...
    E a FESTILHA deveria ser para o turista, sim. Para criar oportunidades para o povo daqui. Mas como no verão há dificuldade de se encontrar trabalhadores para atender os turistas ou veranistas, pois a maioria quer aproveitar a praia e os bares, na FESTILHA idem, a maioria quer curtir a festa e ninguém pensa na oportunidade. Uma questão cultural? Talvez. Mas isso deveria mudar ou nunca nada vai mudar nesta cidade!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo(s) dos dias 14 e 15 das 19:17h e 08:34h respectivamente, ou voce é o cara ou os defenssores do cara. Se fôr o cara esta bem empregado, mas, se for seus defenssores(parentes), aí estão mal. Sem capacidade e competência para trabalhar na inciativa privada, ficam denegrindo e caluniando a administração pública. Todos sabem quem voces são, não importa o jeito como se camuflem, nós os identificaremos. Não abriremos a guarda nunca, a coisa pública não é herança de família.

    ResponderExcluir
  27. ""a coisa pública "" depois é nosso desabafos ou pixações sem reflexão que denegridem a administração publica.
    Como ja´disse o apresentador Faustão"" não faça na vida publica o que se faz na privada", apenas concordo com esta frase.
    Seria cômico se não fosse tragico...

    ResponderExcluir
  28. ola sared....
    bom.São Francisco esta um caus de cidade,tanto n cultura quando na educação,pq,pq onde ja se viu faerem um site e nele pedirem para a populção votarem e todos nós que votamos passasmos por trouxas pois fikamos dias olhando o site de nossa cidade e depois de tudo dizerem pela cidade que o artista que ganhou não vira!!!
    isso é rediculo pq nem um pré show foi marcadado para o grupo exaltasamba.....
    entao sr. ptefeito antes de fazer a população de trouxa lembre que esses troxas que te colocaram ai dentro da prefeitura.......e é assim tbm com a secretaria de educação....tem gente que esta pegando aula e assinou o termo de dessistencia e agora esta la trabalhando tanto na educação infantil e séries iniciais.....por favor sared nos ajude a salvar são chico...e ainda tiraram a dona samira...pode ter certeza ela pelo menos nao fikava dando a vaga pra quem nao devia....

    ResponderExcluir
  29. O que eu posso dizer ao anonimo das 21:01h, que esse é o termo político usado para os serviços prestados pelo poder público, que voce ainda é novo em nossa casa de leis, e com o tempo aprenderá a usa-lo. Acho que a frase é o contrário "não faça na privada o que se faz na vida púbica". Porque na gestão anterior fizeram um bocado de ...................

    ResponderExcluir