terça-feira, 30 de março de 2010

Inovação

No último dia 15 o prefeito Luiz Zera assinou decreto autorizando a exploração de espaços publicitários em placas situadas nas vias e logradouros públicos da cidade. Como as que tem em Joinville, por exemplo, anunciando, na rua João Colin (só seria "doutor" se tivesse feito doutorado!), que para chegar ao Hospital da Unimed tem que virar à direita. Para estampar a marca, a empresa terá que participar de licitação, diz o decreto. (O Blog do Sared vai tentar, literalmente, emplacar uma dessas!)

19 comentários:

  1. Poxa, até eu vou tentar emplacar uma! rs...

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHA!!!

    A SINALIZAÇÃO DA ILHA E CONTINENTE É PÉSSIMA.
    APROVEITEM PARA SINALIZAR O PARQUE ECOLÓGICO!!!

    MBC!

    ResponderExcluir
  3. ATÉ EU Q. SÔ DU MATO31 de março de 2010 00:39

    FALANDO EM EM ORIENTAÇÃO E SINALIZAÇÃO QUANDO É QUE O SCHOPING SÃO FRANCISCO VAI FAZER FAIXA DE SEGURANÇA E COLOCAR TACHÕES NO FINAL DA ESCADA QUE DÁ ACESSO AO ESTACIONAMENTO?
    E QUANDO É QUE ALGUEM VAI SER MULTADO POR CAUSA DAQUELA BAGUNÇA QUE SE INSTALA NA AUGUSTO AFONSO E NA FELIPE SCHIMIT EM HORARIO DE ENTRADA E SAÍDA DE AULAS DAS ESCOLAS? NA FELIPE AINDA DÁ PRA TOLERAR PORQUE NÃO TEM PLACA DE PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR. MAS NA AUGUSTO AFONSO TEM. AINDA SE FOSSE SOMENTE DURANTE A SEMANA!MAS NO FINAL DA SEMANA É PIOR AINDA! E O PESSOAL É TÃO CARA DE PAU QUE PARA NO MEIO DA RUA(LITERALMENTE) PARA APANHAR SEUS PUPILOS NA ESCOLA. HÁ!!! FAZ FAVOR NÉ?! SE NO CENTRO, EM FRENTE A ESCOLA "PEIXINHO DOURADO" TEM ROTATIVO, PORQUE NAS OUTRAS NÃO PODE TER?

    ResponderExcluir
  4. Tá certo, tem que economizar. Penas que os nobres não sabem. Se soubessem não gastariam tanto em diarias.

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao Dr. leia sobre a historia da medicina, direito, odontologia e voce vai ver o que a sigla Dr antes do nome de pessoas que estudaram esses cursos,,,quanto a voces citarem Joinville como exemplo, esta na hora de voces construirem hospitais, e terem uma cidade de coisas boas para nao precisarem vir mais para ca!

    ResponderExcluir
  6. Acho uma ÓTIMA, as vezes é bom COPIAR os outros, principalmente COPIAR O QUE É BOM e funciona.
    Depois doo "pronunciamento do Prefeito" na Rádio agora pela manhã, acho que tu não vai ter vez, voz ou imagem.

    Lauro - Ubatuba

    ResponderExcluir
  7. Boa a iniciativa.

    O Sr. Barcellos esclareceu nesta manhã ao-vivo na Rádio São Francisco no programa " Na boca do povo" à respeito deste decreto, quem são as empresas que estão aptas para participarem da licitação que será realizada para esse determinado fim.

    ResponderExcluir
  8. Vou postar este assunto aqui, para que fique em evidência...

    Existe um vazamento na Rua Almirante Guilhen, em frente a clínica São Francisco, desde sábado dia 27. Já foram feitas inúmeras ligações comunicando ao SAMAE. Estamos na 4ª feira, dia 31 (mais de 4 dias) e até agora NADA RESOLVIDO!
    Vocês estão de brincadeira com o PLANETA! Desperdiçar água é CRIME! Se liguem...

    ResponderExcluir
  9. MUITA PLACA, pouca razoabilidade31 de março de 2010 13:39

    smj, só pode haver propaganda em cima de placas de nome de rua, e no centro histórico, o iphan, lá nos tempos do godo e rogerinho, já havia "proibido" a propaganda justificando a poluição visual no centro histórico. Por algum tempo havia placas do portal "TERRA", depois foram tiradas.

    Podiam aproveitar e corrigir todas as placas de transito do centro histórico, norma do denatran e Min do turismo, diz que as placas nestes locais devem ter diametro de 30cm. Isso resultaria numa melhor visibilidade, pois hoje só se enxerga placa de transito.

    Segundo tecnicos especializados em transito, digo TECNICOS, não estes de São Chico, o que manda é a pintura e não a placa, esta ultima só serve para auxiliar a visiilidade da pintura, imagina só, colocar uma placa junto ao hidrante? é o que ta faltando no centro histórico.

    ResponderExcluir
  10. Bota plca com foto do Odilon...Tipo assim!! Procura-se...kk

    ResponderExcluir
  11. plagiando meu amigo das 13:09h em frente a Delta tem um vazamento desde outubro de 2009 .
    e agora , tem até um pedaço de madeira enficado no vazamento . pelo menos estava até agora a pouco . é um descaso com a agua do nosso planeta , e não é por falta de aviso. só a mulher que mora próximo ligou trocentas vezes em diversos horarios . é relaxamento mesmo .

    ResponderExcluir
  12. "Voces sabem qua é o CÚMULO DO FOLGADO.?

    Transitar na RUA BARÃO DO RIO BRANCO, na contra mão, de bicicleta e aina falando ao celular.

    "Se não fosse comico seria trágico" Pois é isto aconteceu comigo hoje. Quase bati o carro para desviar da folgada. Lamentavel né policiais.

    ResponderExcluir
  13. Tundercats da Laranjeira X Prefeito Zera31 de março de 2010 18:44

    Sared:

    Senhor Prefeito Luiz Zera , pq o senhor não assina para liberar a verba para asfaltar os 400 km q o senhor prometeu nas eleições ...

    cade esse asfalto senhor Luiz Zera .

    Será q o senhor mandou importar esse asfalto , as ruas continuam cheias de buraco !!!!!

    ResponderExcluir
  14. ANEXO II

    EM SÃO CHICO SÃO UTILIZADAS PLACAS FORA DO PADRÃO DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, ANEXO II (LEI FEDERAL Nº 9.503 DE 23/09/97). AS PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO, DE ADVERTÊNCIA E DE INDICAÇÃO DEVEM SEGUIR UM PADRÃO DE TAMANHO E COR, PADRÃO DE FIXAÇÃO E OS LOCAIS TAMBÉM DEVEM SER APROPRIADOS. UM EXEMPLO DE ERRO GROSSEIRO DE SINALIZAÇÃO É O TRECHO DE ESTRADA QUE LIGA O ESTALEIRO AO FERRY BOAT DE JOINVILLE, ALI EM VEZ DE COLOCAREM PLACAS DE ADVERTÊNCIA (AS AMARELAS) COLOCARAM PLACAS DE REGULAMENTAÇÃO (PLACA VERMELHA E BRANCA), INCLUSIVE FORA DO TAMANHO PADRÃO. OUTRO EXEMPLO É COLOCAREM PLACAS ESCRITO "ESTACIONAMENTO 45_º"(QUADRAGÉSIMO QUINTO) E VEZ DE 45° (QUARENTA E CINCO GRAUS) EM FRENTE AO COLÉGIO FRANCISQUENSE E NA ORLA DA ENSEADA. EXISTEM OUTRAS IRREGULARIDADES QUE, EM CASO DE ACIDENTES, A VÍTIMA PODE PROCESSAR A PREFEITURA POR NÃO CUMPRIR O PADRÃO DO ANEXO II, OU SEJA, NÃO ESTÁ CUMPRINDO UMA LEI FEDERAL. A PREFEITURA PODERIA APROVEITAR A OPORTUNIDADE E CONTRATAR UMA EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FAZER UMA REVISÃO NA SINALIZAÇÃO E PADRONIZAR, NÃO FICAR FAZENDO PLACAS À "MACHADO" NO BARRACÃO DA SECRETARIA DE OBRAS.
    SUGIRO QUE AS PESSOAS QUE FICARÃO RESPONSÁVEIS POR ESSE TRABALHO ADQUIRAM O LIVRO "CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO" (ATUALIZADO) E PRESTEM ATENÇÃO NO ANEXO II.

    JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  15. Leia sobre a história do direito, medicina e vai entender porque colocar Dr. antes do nome.

    ResponderExcluir
  16. Acho interessante também, colocarem mais placas nas ruas Augusto Afonso dos Santos e Almirante Guilhen, no sentido proibido, pois as mesmas não estão adiantando muito. Vejo diariamente veículos trafegando na contra mão...

    ResponderExcluir
  17. E o que o anônimo das 18;50 me diz daqiela placa de Itu, na Marechal Floriano? (é este mesmo o nome da rua?) Sou péssima para gravar os nomes das ruas de S. Chico...

    ResponderExcluir
  18. CONCORDO COM VOCÊ SARED. TEM UNS MANÉS QUE FAZEM UM CURSINHO NAS COXAS, RECEBEM UM "DIPROMA" E QUEREM SER CHAMADOS DE DOUTORES.

    MBC!

    ResponderExcluir
  19. Ao anônimo de 31/03, das 13;09

    Não é água que está sendo desperdiçada, mas sim ESGOTO! Este problema é da Prefeitura, mas precisamente Secretaria de Obras, portanto moradores e frequentadores da clínica da Almirante Guilhen, acho que vocês terão que esperar o próximo governo para ver solucionado este problema.

    ResponderExcluir