domingo, 18 de abril de 2010

O emprego cresce

São Francisco do Sul fechou o mês de março com um saldo de 63 novos empregos com carteira assinada. Foram 360 contratações contra 297 demissões. O saldo representa um crescimento de 125% na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando o saldo de empregos com carteira assinada fechou em 28 (299 contratações e 271 demissões). 

No mês passado, o setor de serviços liderou as contratações: 131. Em seguida veio o comércio (89), a administração pública (51), a construção civil (45) e a indústria de transformação (32). Muitas foram recontratações, por conta do aquecimento do mercado – durante a crise, houve uma onda de demissões,  Na comparação entre o primeiro trimestre deste ano com o de 2009, houve um saldo de 125 novas vagas de emprego formais em São Francisco do Sul.  

Tanto no Estado quanto no País, houve recorde de contratações no primeiro trimestre deste ano. Santa Catarina abriu 42,2 mil novas vagas e o Brasil 657.259. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, que faz a medição desde 2001.

Imagem: Google

9 comentários:

  1. Pena que os que ficaram desempregados tenham que ir até Araquari para dar entrada no seguro desemprego. Porque aki não se faz mais isso.

    É, é a terra do ja teve.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria apenas de reforçar uma postagem anterior que muitos que aqui trabalham em pequenas empresas que prestam serviços a prefeitura estão correndo o risco de perder o emprego porque existe uma dificuldade enorme de se receber, há notas de quase um ano, onde está o dinheiro que tanto se dizia ter no palanque, ou seria um problema de incopentencia dos responsáveis pelo pagamento, o Sr. Prefeito tem conhecimento desses fatos??

    Sr. Prefeito cuidado com o "fogo amigo"!!Abaixe um pouco a cabeça e olhe em sua volta!!

    ResponderExcluir
  3. A você Anônimo acima , a informação não é assim com essas palavras...o que acontece é que o SINE está TEMPORARIAMENTE sem Sistema para Encaminhar o Seguro Desemprego, devido a mudança de local....basta ir até lá conferir...

    Anônimo bem informado!

    ResponderExcluir
  4. esqueceram de colocar nesta planilha os 09 novos cargos de assessores de Vereador.

    ResponderExcluir
  5. Estão vendo como trabalha o governo Lula?

    13 é assim que se governa.

    ResponderExcluir
  6. 1.300 empregos contra 63 poxa que diferença hem.?

    FONTE JORNAL A NORÍCIA.
    Desempenho
    Com população menor do que São Chico, mas com a vantagem de estar localizada mais perto de Joinville, Araquari abriu 1,3 mil empregos com carteira assinada desde 2005. Nenhuma outra cidade da SDR passou da marca de mil empregos nos últimos cinco anos. Garuva chegou perto, com 951. A esperança de Itapoá passou a ser o porto, que entra em operação ano que vem. De 2005 para cá, apenas surgiram 413 vagas novas na cidade litorânea.

    ResponderExcluir
  7. Ao anonimo das 10;51. Amigo nao sao 9 acessores do senhores vereadores, pasmen sao l8, dois para cada vereadores, todo mundo e careca de saber, 1 acessor vai la, pois os sehores vereadores precisam viajar muito, foi o que mostrou o caso das diarias por eles gasto, mas 2 acessores e debochar do povo, olha companheiro da nojo de ver como esta a politica brasileira, todo mundo metendo a mao, nossa camara devia dar exemplo,mas tem um presidente que e pior do que os outros vereadores, ele devia dar o exemplo, mas assim mesmo levou 25.000,00 em diarias, tenho dito.

    ResponderExcluir
  8. Pois é anonimo bem informado,
    1 mês não é muita demora pra arrumar o "sistema",
    deve ser porque ele ta vindo de ônibus, dai desceu lá no Felipe Shimit, por isso ta demorando a chegar.

    ResponderExcluir
  9. Concurso né, sei!! O prefeito quer terceirizar tudo, isso sim. O que ele puder fazer pra eliminar a atual guarda do município, será feito. Principalmente os em estágio probatório. Porque os funcionários de carrera, ele vai ter de engolir. "Funcionários públicos não se rebaixam prefeito". Não me venha com conversa pra "boi dormir". Faz uma macumbinha pra se livrar dos efetivos e vai terceirizar a vovózinha.

    ResponderExcluir