segunda-feira, 7 de junho de 2010

Entrevista de Zera

O prefeito Luiz Zera tem motivos para começar a semana contente, depois da entrevista de página inteira publicada pelo jornal A Notícia neste domingo (6). Ao jornalista Claudio Loetz, Zera disse de concreto – os políticos costumam tratar possibilidades como coisas já materializadas –, entre outras coisas, que as empresas Catersa, Lanfranco  e Ruag (as três européias) já têm instalação confirmada na cidade. Segundo o Prefeito, a Lanfranco “vai criar 150 empregos” e a Ruag “vai criar cem empregos”.


Afirmando ter se cercado de “técnicos” para montar seu governo, Luiz Zera falou também dos estudos para a construção de um resort e dois estaleiros na cidade. As praias de Capri e Forte estariam entre as opções de local.

Para conferir a entrevista na íntegra, clique aqui.

63 comentários:

  1. Quero ver mesmo,se estas empresas vao gerar empregos para SFS..E tb ta na hora do povo daqui se especializar,estudar..pq depois nao adianta ficar chorando a falta de emprego..e tb tem de obrigar as empresas a terem RH aqui na cidade e nao em joinville como faz a vega do sul..E CADE A EMPRESA QUE O MAURO MARIANI E O PMDB IA TRAZER PARA CIDADE...

    ResponderExcluir
  2. O TAL MAURO MARIANE, NÃO É AQUELE QUE SE ELEGE PARA NÃO LEGISLAR. PRA QUE SE CANDIDATA ENTÃO. SE É PRA VIVER DE SECRETARIO AQUI NO ESTADO, DEIXA A OPORTUNIDADE PRA QUEM TEM CORAGEM.

    ResponderExcluir
  3. AQUI EM SFS, TEM EMPRESA DE RH? ONDE? ALGUEM PODER ME FORNECER O ENDEREÇO E FONE. FUI INFORMADO QUE VAGAS DISPONIVEIS PARA EMPREGO SÓ NO CINE

    ResponderExcluir
  4. O HOMEM CHAMADO DE TOP, ALEM DE ADMINISTRAR ESTE MUNICIPIO INADIMINISTRAVEL POR PARTE DE RANÇOS POLITICOS. AINDA TEM CORRER ATRAZ DE EMPREGO PRA ESTA RAÇA QUE SOH SABE RECLAMAR. COM CERTEZA VAI TER VEREADOR USANDO DE SUA POSIÇÃO PARA ARRUMAR EMPREGOS PARA SEUS DISIPULOS.

    ResponderExcluir
  5. Qualquer empresa que se instalar em São Francisco, aqui gerará os empregos. Cabe apenas ãqueles que os pretenderem, preparar-se para tal.

    ResponderExcluir
  6. Lá vem mais balela ... e tem gente que ainda acredita.

    Enfim... fazer o que?

    ResponderExcluir
  7. JOSÉ LUIZ- BELA VISTA7 de junho de 2010 às 17:17

    Prefeito, desejo de coração que todas ás empresass citadas, possam vir para nosso município.

    Espero que os vereadores e os ambientalistas de plantão não encontrem nenhuma "PERERECA DO BREJO" em extinção, e venham a querer prejudicar á instalação do DISTRITO INDUSTRIAL.

    Sucesso, é o que você merece.

    JOSÉ LUIZ

    ResponderExcluir
  8. Olha, no Zera eu confio. A Magna Brasil, subsidiária da Vatersa espanhola já está instalada e tem CNPJ e tudo, e vai no primeiro ano importar e depois do primeiro ano instalar a fábrica. A Lanfranco também já está praticamente instalada e já está buscando endereço para seu escritório com contador local, e a Ruag já está também nos finalmentes. é preciso confiar. Isso ouvi do melhor técnico que o Zera tinha em SFS, o Elizeu da Infrestrutura, pena que saiu e soube que está de licença médica mas logo volta deois de se recuperar. é isso aí, tem mesmo que mostrar. e tudo vai melhorar, se a camara dixar ele trabalhar. sou da cdade e acompanho tudo e sei que a prefeitura tem dezenas de projetos de lei na camara e eles não votam, só enrolam, comissão prá lá, comissão prá cá e não aprovam para o Prefeito não fazer. A ´otica é quanto pior melhor. mas o Zera vai revolucionar a cidade. Já está revolucionando. O Zera já exige que as empresas contrataem pelo menos 70% de francisquenses, mas se não tiver mão de obra preparada vão buscar em outra cidade, como Joinvile. então povo, se preparem porque vai ter trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Eu li a entrevista no Jornal "A Notícia",e achei muito interessante , pois a Indústria Naval gera empregos em diversas áreas, bem como a do turismo e as indústrias que possivelmente estão com ideias de aqui se instalarem, precisarão de mão de obra qualificada, portanto os curso como SENAI E SENAC, devem ser urgentemente pedidos para a nossa cidade.
    PMDB, não traz nada para a nossa cidade , a única indústria que eles trazem é a do emprego fácil para eles e a INDÚSTRIA DO ATRASO, de 8 anos de retrocesso.

    ResponderExcluir
  10. É só deixar o homem trabalhar.
    Porque quem ganha é o povo franciquence.

    ResponderExcluir
  11. Tundercats da Laranjeira VS Prefeito Zera7 de junho de 2010 às 18:53

    Prefeito zera

    O senhor quer fazer um resort no capri e no forte, 1 ° vai fazer um novo asfalto q de para andar na estrada do forte , tem buracos q se um carro cair só com o guincho do KIKO para tirar.

    Ah e sobre os EMPREGOS, concordo com o amigo 12:44 , ve se obriga a empresa colocar um RH em São chico por q oq a vega do sul fez é uma baita de uma vergonha.

    A vega do Sul faz parte de Joinville ou São Chico ....


    me ajuda ai né.

    ResponderExcluir
  12. Emprego. Como essa palavra é bem recebida em lares Francisquenses. Poque se depender dos Sindicatos, a Lei é empregar só parentes e apadrinhados.

    ResponderExcluir
  13. MORADORA DE SÕA CHICO INDIGNADA7 de junho de 2010 às 19:44

    ACHO QUE O NOSSO PREFEITO ANDA LENDO MUITOS LIVROS E ESQUECE QUE A REALIDADE É OUTRA!!!!

    ResponderExcluir
  14. Soube hj de uma notícia espetacular e que nos deixaram muito felizes , a exoneração de mais de 60 cargos comissionados .
    é isso aí Prefeito , agora sim , só esperamos que o sr. exonere os cargos de pessoas que residem em outras cidades .
    Agora sim , meu voto é seu .Parabéns .

    ResponderExcluir
  15. Como morador de SFS
    , sempe torci por este tipo de noticias.
    Acredito no Prefeito.
    Falta sim, ser mais maleável nos relacionamentos politicos. Acertando isso, tem tudo para ser um grande prefeito.

    ResponderExcluir
  16. Estive na posse do Prefeito Luiz Zera e na posse dele na ata de transmissão de cargo consta que o governo anterior deixou em caixa recursos na ordem de mais de R$ 19 milhões, incluindo recursos para construção do novo hospital, rua olaria entre outras obras já prontas, que este prefeito tem a ousadia de colocar placa de bronze como se fosse obra dele. Vide Ginasio de Esportes Waldir Querino da Luz, P.A. (saúde) da Praia do Ervino, quase R$ 1 milhão de reais na conta da COSIP para manutenção e investimento na rede de energia elétrica... Atentem e o prefeito veio da iniciativa privada e tá cercado de técnicos. Aliás falta muito pouco para ele conseguir cumprir as promessas de 400 km de asfalto, 500 casas populares, etc. O prefeito é bom, de fato, é só conferir o que ele prometeu e o que já foi feito. O negócio é olhar nos olhos dele. Pode acreditar ele vai cumprir tudo o que prometeu. Afinal, isso foi matéria paga? Como diz o líder dele, É PAKABA !

    ResponderExcluir
  17. NÃO É A TOA QUE O PREF. GOSTA DO LIVRO A ARTE DA GUERRA QUE É O QUE SÓ ELE SABE FAZER ¨GUERRA¨

    ResponderExcluir
  18. É ... lá vem mais empregos para o pessoal de Joinville, de Curitiba, de São Paulo, e os Francisquenses vão ficar chupando o dedo, ou então com empregos de vigilantes e serventes.

    É mole?

    ResponderExcluir
  19. Sared, acredito que o progresso precisa vir para São Francisco do Sul, e não sou contra empresa nenhuma se instalar aqui, mas o que mais me preocupa é a água. Vai ter água suficiente para atender essas empresas? Vai chegar o verão vamos conseguir dividir a pouca água que temos? E quanto ao meio ambiente, essas empresas não são poluidoras? Ficam as perguntas no ar. Se alguém conseguir me explicar vou entender essa febre de querer criar emprego a qualquer custo. Abraço.

    ResponderExcluir
  20. É pura propaganda enganosa, esta com medo de terça que vai ser lido na Camara aquele caso da eletricidade lembram?
    Mas uma coisa me intriga , ele prometeu água sem faltar para todos neste verão, onde esta o investimento , o verão esta aí e me perece que uma obra daquelas que ele prometeu é para no mínimo 1 ano e nem começou
    Vamos ter novo verão sem água para todos, aliás muitos há 5 anos que têm deixado de vir e ano que vem vão vir menos , mas mesmo assim me conta onde tu vais arrumar água para esses 600 empregos so de 1 empresa multiplica por 4 em cada falimia, lógico que vêm os agregados e sabem quantos virão so atrelados a esses 600 que ele diz para uma das empresas serão com as familias 2.400 pessoas, me poupa onde tu vais arrumar ÁGUA para essa gente nem água para nós temos.
    Disseram no blog que o diretor da SAMAE disse que não há água para mais ligações, nem para o ERVINO.
    Mas dar um geitinho ele quer dar, mas vai prejudicar a todos que teremos menos água em nossas torneiras em período de seca.
    lembram no inverno de 2004, 2005 e 2006 que faltava água ate no inverno, este inverno é que tem sido chuvoso,não é normal, e no verão nem se fala vamos ver a falta de água outra vez, e la vem caminhão pipa para socorrer o povo, eta povão que ainda acha benemerito mandar caminhão pipa, que bonzinho !!
    Há sim cuidado desses 600 trabalhadores para uma empresa de metalurgia gente, so pagam salário mínimo, é um abuso essa propaganda.
    Na nossa ilha não cabe esse tipo de projeto, nem lugar para casa de moradia de baixa renda há terreno ou projeto, onde vai morar esse povo?
    Vai trabalhar e planejar ÁGUA PARA TODOS , depois vai vender teu peixe , pois nesta peixaria esta dificil tu venderes teu peixe

    ResponderExcluir
  21. Agora sim vai sair outro zoneamento a toque de caixa , sai de perto que ai vem gente !!!!!!!
    Vereadores se preparem a pressão vai continuar

    ResponderExcluir
  22. MAIS UMA VEZ VENHO USAR ESSE BLOG PRA PARABENIZAR NOSSO PREFEITO MUNICIPAL,EU SEMPRE TINHA ESPERANCA QUE UM DIA SAO CHICO TERIA UMA PESSOA JOVEM,INTELIGENTE,COMPETENTE PRA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE,JAH SABIA QUE IA INCOMODAR MUITOS DAQUELES QUE SAO CONTRA MODERNIDADE,PROGRESSO,PROFISSIONALISMO,MAS VAO TER QUE SE ADAPTAR A ESSE NOVO METODO DE GOVERNO,NOSSA CIDADE TEM TUDO PRA SER UM POLO INDUSTRIAL MUITO RICO ,CAPAZ DE EMPREGAR TODA MAO DE OBRA LOCAL,MAS COMO EXISTE ESSES QUE SAO PESSIMISTAS,ESSES QUE POR IDEELOGIAS PARTIDARIAS POLITICAS TORCEM PRA QUE TUDO DE ERRADO ,MESMO SABENDO DOS PROJETOS DO EXECUTIVO SEREM BONS PRA NOSSA CIDADE,ELES QUEREM QUE DE TUDO ERRADO,MAS TENHO CERTEZA QUE TUDO AQUILO QUE O PREFEITO PRETENDE FAZER NESSE SEU PRIMEIRO MANDATO ELE VAI TENTAR FAZER , E SE ACASO NAO CONSEGUIR REALIZAR NESSE SEU PRIMEIRO MANDATO,VAMOS TORCER PRA QUE ELE POSSA TER UM SEGUNDO MANDATO E CONCLUIR TODO SEU PROJETO,POIS QUALQUER UM PODE SABER QUE EH IMPOSSIVEL REALIZAR TUDO QUE PRECISA EM UM UNICO MANDATO DE 4 ANOS .....VAMOS TORCER POR DIAS MELHORES PRA NOS E NOSSOS FILHOS......SUCESSO SR.PREFEITO E SUA EQUIPE DE TRABALHO.....
    C.M.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo disse...
    Enquanto isso, estamos sem uma gota d'água desde o dia 25 aqui no Majorca, a não ser a que coletamos com a chuva do dia 31 e das ponteira com moto bomba. Mais a conta vai vir para nós consumidores pagar, dos 10 mil litros não consumidos da "taxa". Sem contar, que vamos pagar mais energia por conta do uso da moto bomba.Devíamos ter o ressarciamento, pelo menos da água mineral comprada para tomar e cozinhar.Para onde foi a água do rodízio. Esperamos que não foi desviada, para os previlegiados...

    2 de janeiro de 2010 23:26

    ResponderExcluir
  24. Recomendo no blog de sábado, 5 de junho de 2010
    "Fotografia sonora"
    Eta academia acabou com nossa paisagem

    ResponderExcluir
  25. COMO DIZ O PREFEITO.., EM QUANTO OS CACHORROS LADRÃO, A CARROAGEM PASSA ...É ISSO AI PREFEITOOOO..VAMOS MORALIZAR ESTA CIDADE COM EMPREGO E MAIS QUALIDADE DE VIDA . RESGATANDO A DIGNIDADE DESTE POVO,QUE NECESSITA DE EMPREGO

    ResponderExcluir
  26. ...Maxuel e José Luiz-Bela Vista... é isto ai, muito legal as colocações de vocês.
    É só fazer um censo na cidade, quantos estão habilitados para as empresas que pretendem se instalar aqui.
    Agora vem a guerra dos "ecochatos" que são contra por ser contra.
    Lembro muito bem da audiência pública na Camara de Vereadores, sobre o contorno ferroviário, deve estar gravado, chegaram a questionar: e se no traçado encontrarmos uma orquidia, ninho de formiga ou coruja, o que faremos? um desvio? e por ai a fora. Enquanto isto as TONELADAS de M...continuam diariamente fluindo para dentro da Baia Babitonga atravez do Rio Cachoeira e os tais "ecochatos" nada falam, protestam ou mandam embargar...

    ResponderExcluir
  27. Um Resort e DOIS estaleiros na bela área das praias que ainda não estão poluídas ???
    RESORT = lugar p/ (poucos) ricos, quantos empregos realmente vai gerar ?
    ESTALEIROS = degradação de um paraíso, e vai acabar com turísmo nas praias.
    Na Enseada, prainha e praia grande já estão lotadas no verão com cada vez menos espaço p/ estacionar. Os turístas descobriram a (excelente)praia do forte e do capri, apesar do acesso péssimo.
    E agora ??? vão encher as praias de indústrias e empreendimentos que serão desfrutados por poucos ???
    ACORDEM !!! por favor, como já diz aquela música:"Não sou contra o progresso, mas APÉLO AO BOM SENSO" !!!

    ResponderExcluir
  28. Terão BENEFICIOS FISCAIS ??
    Será então mais uma "ACELOR MITTAL" do INDIANO Lakshmi Niwas Mittal, quinto mais RICO do MUNDO. Esse tipo não precisa de incentivo fiscal pra se instalar.
    Sem capacitar o POVO não adiante trazer nem NAVIO TURISTICO, muito menos uma "industria" que precisará de mão de OBRA CAPACITADA.

    CHEGA 2012

    ResponderExcluir
  29. Caio13, você como sempre um oásis neste deserto de gente invejosa e contra o nosso prefeito.
    Não entendo como voce pode pertencer a um partido com gente tão fraquinha e sem nenhuma perspectiva política ou mesmo com noção de gestão pública.
    Se alie a nós de Angela e Esperidião Amin e vamso vencer esta luta para SC e São Francisco do Sul

    ResponderExcluir
  30. ótimo que o prefeito leia bons livros, na verdade os livros mostram o quão inteligente são as pessoas, enquanto uns leem lixo outros preferem os clássicos.
    Sun Tzu, autor do livro, foi um estrategista chinês, do séc IV A.C, que elaborou o livro em 13 cap.e falava sobre a estratégia da guerra.
    Diferentemente das guerras de hoje e também colocado ao nosso tempo, o livro serve para os gestores públicos, economistas e administradores.
    Ao pessoal que odeia ao prefeito ou que não concordam com a sua gestão, de nada adianta vomitar besteiras se vocês não leram o livro.
    O livro é bom e recomendo.
    Eu sugiro ao prefeito e aos amigos que leiam também , " O PRINCIPE DE MAQUIAVEL".

    ResponderExcluir
  31. Só mesmo trazendo empresas de fora para empregar os francisquenses, uma vez que o próprio prefeito não deu chance aos moradores daqui...

    Isto não seria um tanto contraditório?

    Há muita demagogia, e tem gente que ainda acredita, eu ein!

    ResponderExcluir
  32. CAIO11 ,que coisa feia,mas falar pra voçê me perece que não tem efeito. Mas vou te falar novamente.A atual administração é do PP , do Zera, e não do PMDB,vê se para de ser chato , pois parece que voçê não tem espelho em casa.Tira esta carapuça e grita pra todo mundo ouvir, "EU SOU CAIO11 AGORA". Pensa que me engana.O Top adora um puxa saco.

    ResponderExcluir
  33. Contagem Regressiva...8 de junho de 2010 às 14:30

    Parabéns ao Prefeito que mais fez por São Francisco do Sul...

    Vejam maiores obras da atual administração:

    Buracos: "as ruas de toda são chico nunca tiveram tantos buracos" - Esse é o governo que faz acontecer, afinal de contas, OS BURACOS ESTÃO TOMANDO CONTA DE TODA A CIDADE.

    Mato: "Marca já registrada da administração, em alguns locais os cidadãos já estão espantando o mato para fora de casa" - muitas ruas estão sendo completamente tomadas pelo mato, quem não acredita é só rodar pelos balneários e verá!

    Assoreamento: "motivo de muita discussão, principalmente em função da badalada Macrodrenagem. A realidade é que com pouco mais de 500 mil reais todo o problema de enchentes poderia ser resolvido!"

    Acesso ao Gabinete do Prefeito: "Em pleno século XXI retornamos ao tempo do corenelismo, a ditadura, ou sei lá o que mais poderia chamar." Em plena vigência da Constituição Federal de 1988 que prima pela observância do Estado DEMOCRÁTICO de Direito, é impossível se ter acesso ao gabinete do prefeito, o qual, inclusive, guarda com seguranças e porta eletrônica.

    Ainda tem a suposta improbidade tendo em vista a quebra de um contrato pela adoção de outro sem licitação, que teria causado um rombo nas contas.

    Decisões Monocráticas: "Outra marca registrada, a falta de habilidade política, haja vista que não há diálogo nenhum entre câmara e prefeitura. As decisões vêm todas de cima para baixo sem qualquer discussão política".

    Vice Fora da prefeitura: Outro descaso e escândalo, pois queira ou não, o cidadão também foi eleito, se assim não fosse não haveria a necessidade de registrar um vice prefeito quando se homologa uma candidatura.

    Comissionados Altamente capacitados: Todos, sem excessões, são altamente capacitados para exercerem seus respectivos cargos, haja vista, que nem mesmo pertencem a São Francisco do Sul, eles vem de fora tendo em vista que em são Chico não existe NINGUÉM com um MÍNIMO de preparo para atuar no 1º Escalão!

    E por aí vai... não tenho tanto espaço para dizer tudo de bom que esta administração já nos fez, talves em outro comentário eu continue, porém registre-se uma coisa: ESTA ADMINISTRAÇÃO FEITA POR FRANCISQUENSES É, REALMENTE, A MELHOR QUE JÁ SE TEVE NOTÍCIA.

    PREFEITO, NÃO LIGUE PARA A OPOSIÇÃO, O POVO ESTÁ COM VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  34. E O CONCURSO PÚBLICO,SAI OU NÃO SAI...
    EU ACHO QUE SÃO SÓ BOATOS DE SÃO CHICO,COMO SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  35. PELO JEITO E MANEIRA, caio13 incomoda o DODO E A TODOS DO PMDB. QUEU COISA MENINOS, ELE TÁ CERTO MSMO, A ADMINISTRA~ÇÃO PASSADA FOI A DO ATRAZO, DAS COISAS ERRADAS.
    E PARA A NOSSA SORTE ELE ESTÁ DO NOSSO LADO, IMAGINA ELE DETONANDO O NOSSO PREFEITO QUE JÁ TEM PROBLEMAOS COM VOCÊS, BANDO DE PEMEDBISTA SEM CARGOS.
    NÓS VAMOS RECEBER O CAIO NO PP COM O MAIOR ORGULHO, PODE APOSTAR

    Antonio Muriel

    ResponderExcluir
  36. PROMESSAS DE CAMPANHA
    quem ama sao francisco vota...

    Subprefeituras, com orçamento proprio, Enseada, Ervino e Distrito do Sai (pagina 2)

    Pavimentação, 400 km em algumas implantação de ciclovias, praças com quadras poliesportivas e pista de skate. Recuperaremos as estradas, construiremos calçadas e manteremos as VIAS PUBLICAS EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO.(pagina 07)

    amanhã conto mais alguns (Habitação e Saneamento)

    chega 2012

    ResponderExcluir
  37. Se o governo do estado, na pessoa do ex govenador luiz henrique do pmdb e a gora com leonel pavan do psdb, juntamente com os aliados ptb, psb, pagassem ou melhor repassassem as verbas de transportes pagas pelas prefeituras de SC , o noso munícipio poderia fazer melhorias em muitas ruas e prédios, mas infelizmente este governo do estado nos dá calote até nisso.
    Só em Joinville a Secretaria de Educação deixou de repassar quase 2 milhõs de reais e em São Francisco são quase 250 mil reais.
    Seria bom que a bancada do pmdb, psdb e psb levassem isto aos seus do deputados aliados e também junto a Secretária do Estado e cobrassem dos responsáveis, afinal eles estão como representates do povo , sabem da situação ou não sabem, mas se não sabem agora estão sabendo e devem cobrar do governo estadual.

    ResponderExcluir
  38. Caia-o-13 (Caio13) que tal você reclamar com Michel Temmer, vice da tua candidata??? Falar mal do PMDB é fácil, mas tentar eleição com o apoio do PMDB, pode? ..PT, o partido campeão em incoerência!

    ResponderExcluir
  39. mas o 12 , não estava junt ocom o 11? e ainda tem comissionados da prefeitura, porque o 12 reclama? será que não levou uma boquinha?
    Muda o discuroso e aceita o que aconteceu com vcs.

    ResponderExcluir
  40. Parece que a oposição desmontada, não está mais aguentado de tanta raiva e vai começar a explodir dentro de si mesma.
    Apenas para avisar que o candidato do pmdb está a cada dia que passa mais perdido, uma hora via para um lado , depois muda a direção.
    Retorna a base, depois briga com um e com outro.
    Pelo visto o desespero está baendo na porta do partido de ulysses guimarães e simon.
    E agora pmdb sem a prefeitura e daqui a pouco sem o porto, o que será do partido da boquinha?
    Vão reclamar para quem? para SÃO PEDRO? SÃO JUDAS TADEUS? DEUS? ou vão mudar de lado e garantirem um lugar mais cômodo e esquecerem dos seus?

    ResponderExcluir
  41. É isto ai CAIO , não da bola para esta oposição raivosa e chorona. Continua com as tua opiniões que quem o critica ou reclama é poque não enxegar a verdade. Criticar por criticar não leva a nada, o negóciao é agir e transforamar a nossa cidade, independente do governo que aqui esteja.
    Tuas opiniões são com embasamentos de quem conhece política e economia, portanto os que aqui reclama e choram é porque não entendem a tua opinião.

    ResponderExcluir
  42. Vou lançar uma campanha nos moldes ambientalistas: Preservem as belezas naturais de nossa terra , ACABEM COM O PMDB FRANCISQUENSE!

    ResponderExcluir
  43. Fico cada vez mais chocada com a ignorância que acaba cegando alguns. Dizer que São Francisco do Sul pode transformar-se em polo industrial é no minímo um pensamento orientado pela falta de conhecimento. Não bastassem a fragilidade do solo, a falta de água, a omissão dos órgãos governamentais no sentido de prover a população com uma educação preparatória para o exercício do trabalho; São Francisco do Sul depende de infraestrutura de transporte terrestre por uma única via, não possui áreas para construção de aterros sanitários que dirá aterros industriais. Empreendimentos que visem industrializar o município só podem estar sendo inspirados pela incensatez e pela ganância de alguns. Transformar praias não poluídas em Resorts, que poucos benefícios acabam trazendo para o município(já que toda infraestrutura de lazer já se encontra dentro do Resort e o turista acaba nem saindo de dentro) e estaleiros é ir contra todo um pensamento global, ou seja, não visa a sustentabilidade em todos os sentidos.
    "Inteligência" não atesta sabedoria.

    ResponderExcluir
  44. Resort também faz parte do esforço em prol do turismo. Traz emprego e renda. Ou não querem mais o turismo de resultados? É Sr Heins, o Sr está certo. Parece que não querem nada que possa gerar emprego, porque emprego subentende TRABALHO e parece que muitos não o querem.

    ResponderExcluir
  45. Pior que ecochatos, são os ecoignorantes, ecoanalfabetos, ecoegoístas e os ecoladrões.

    ResponderExcluir
  46. Concordo com o Caio 13 quanto às colocações sobre "A Arte da Guerra", além da recomendação de "O Príncipe" de Maquiavel. Entretanto, acredito que o ilustre prefeito não tenha lido sequer duas páginas do citado livro, se é que o possui. Talvez o mesmo tenha como livro de cabeceira "Mein Kampf" de Adolf Hitler.

    ResponderExcluir
  47. Marcelo de Jesus Miranda8 de junho de 2010 às 23:54

    Caro Sr Heins

    Não posso acreditar que o Sr use esse termo (decadente) "ecochato" para e referir pejorativamente a um grupo de ambientalistas.

    Tudo que possuímos em nossas vidas vem do meio ambiente. Sua casa, seu carro, nossa alimentação, nosso vestuário, remédios, etc.
    Como é que se pode criticar aquilo que obtemos benefícios?

    São Francisco do Sul, assim como muitas outras cidades costeiras estão inseridos num contexto extremamente delicado, ambiente de zona costeira e mata atlântica, onde há forte influência de questões / problemas ligadas a urbanização, pressão pela implantação de indústrias e ambientes naturais que devem ser preservados.

    Sou biólogo e professor, tenho uma visão privilegiada sobre muitas questões, tanto ambientais como sociais, porque fui atrás da informação e de uma formação, porém, temos que encarar que nosso município possui limitações quanto à questão de espaços e suas utilizações. Uma delas é a questão do fator água, outra diz respeito à formação geológica de nosso município (solo arenoso, há riscos de processos de desertificação, se for mal utilizado, além de outros problemas), outra é a malha viária, alem de certos aspectos de infra-estrutura. Deveríamos sim, planejar a cidade para daqui a 20 anos, 50 anos, 100 anos e ainda mais.

    Existem empreendimentos que são passíveis de serem instalados sim, mas outros não, e devemos aprender a conviver com isso e saber discernir o que é realmente bom para o município e o que não é.
    Sinceramente, não acredito que nosso município tenha uma grande vocação industrial, porém, não podemos ficar estagnados, devemos crescer, evoluir em pensamentos e ações.
    Se acreditarmos que investir na pequena e média empresa seja o caminho, sigamos por ele, se acreditarmos que o turismo possa oferecer meios e recursos, sigamos por ele, se acreditarmos que empresas ligadas a reciclagem possam representar um caminho, sigamos por ele, porém hoje, não temos esas metas realmente definidas. Só isso.

    Agora, sinceramente, usar um termo pejorativo decadente (ecochato) para se referir aos profissionais que trabalham com a questão ambiental, é no mínimo deselegante.

    A boa informação e o estudo, transformam a sociedade. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  48. Prefeito cadê a insalubridade dos funcionários da saúde ???????????????

    ResponderExcluir
  49. parabens prefeito pele coragem de buscar emprego pra este povo agora é só dar ums curso gratis pro povo ficar por dentro do trabalho olha parabens pela cesta basicas que o senhor esta colocando pra sociedade pobre de sao chico estive vendo elas no majorca e elas sao de otimas qualidade pareabens mesmo estou vendo que o povo ficaran satisfeita com a quantidade de alimeito que vem parabens mesmo de coraçao

    ResponderExcluir
  50. O mais ingratos são os funcionários públicos...

    Nenhum prefeito fez o que o atual prefeito está fazendo por eles...

    Aumento de salário (sim pouco, mas em 8 anos, de quanto foi)

    Vale alimentação (reclamam que é pouco, vai no mercado e veja o quanto pode ser comprado com esse vale, e quanto os anteriores deram ?)

    Plano de saúde (ainda não saiu, mas o prefeito prometeu, e os anteriores ?)

    O Prefeito prometeu fazer muito mais, e os anteriores ?

    Isso, votem no PMDB, percam o vale, o vale transporte, plano de saúde e fiquem mais 4 ou 8 anos sem nenhum aumento...

    Vc's merecem !!!

    ResponderExcluir
  51. Acho legqal a idéia de tais empreedimentos desde que seja feito um estudo eficaz para que não se destrua as belezas naturais desta região tão linda de São chico.
    E por falar em emprego...
    O concurso público anunciado no programa da prefeitura, que segundo as informações já seria editado nas proximas semanas(que já se foram),sai ou não?

    ResponderExcluir
  52. Na realidade eu não vi como má a gestão anterior,vejam só:
    Revitalização de todo centro histórico, praia do Motta, reasfaltamento e revitalização de toda a marcilio dias e a Nereu Ramos até o Rocio Grande
    Revitalização e reasfaltamento de toda a Barão de Rio Branco praças, novos sinaleiros e passei decente, reformulção asfaltica de toda rua 10.
    Em ubatuba asfaltamento da rua Bogotá, Jacarta, Gustavo Wogsanguem, na Enseada revitaliçao de toda a Orla tambem na praia grande prainha Ubatuba e Itaguaçú. Asfaltamento da Santa Catarina, REforma do PA enseada, construção do posto do majorca, ampriação das escolas municipais, asfaltamento do Majorca, construção de Creches no Itaguaçú, reta e outros meu acabou o espaço,mas voces sabem que tem muito mais.
    O que estragou um pouco o governo Odilon foi sua briga com o vereador Dorley e ter como advogado de defesa o vereador Rui.

    ResponderExcluir
  53. Sabatina ao vereador ***


    -Leu o Jornal de domingo?
    ***- Não! Só olhei a foto do indigníssimo prefeito.
    -Um sonho?
    ***- Com leite condensado.
    -Um ídolo?
    *** -Homem Aranha
    -Um livro?
    *** -O livro negro da escola! ...Assinei várias vezes.
    -Família?
    *** - São meus eleitores.
    -Uma frase?
    *** - É pakabá!
    -O que não pode faltar no seu quarto?
    *** - Cama!
    -Um rival?
    *** - O tar de OKUT!
    -Tem medo de quê?
    *** -De assinar algo que não tenha entendido bem.
    -Política?
    *** -Se eu entendesse não tava aqui.
    -Sobre a Lei Maria da Penha?
    *** - Nunca ralei um dedo na disinfeliz! Só batia na minha mulé.
    -Seu epitáfio?
    *** -Quem é esse?
    -Uma frase na lápide!
    *** -Como assim?
    -O que gostaria que fosse escrito em seu túmulo?
    *** -Kaboucetudo.

    ResponderExcluir
  54. Otima a Sabatina ao Vereador
    É pákabâ
    Descurpa mais Hera ê umano

    ResponderExcluir
  55. tecnicos? desde quando a secretaria de administração merece este termo/ ou o da educação ou o de indistria comercio e porto? só ser for técnico de 4 divisão.Brincadir tem hora seu prefeito.

    ResponderExcluir
  56. Nasci na Maternidade Rute Hoepcke da Silva.14 de junho de 2010 às 19:23

    - Olá caros amigos blogueiros tmb quero dar minha opinião. E mais que obrigação o prefeito tentar trazer empresas para nossa cidade há muitas pessoas na nossa cidade precisando de emprego que no caso em nossa cidade esta escasso.Fico feliz se isso acontecer mas vejam vcs estamos no segundo ano de mandato e nada foi feito para nossa cidade...Academias nas praças, Shows na festilha, Casas alugadas para instlalar creches, secretarias, salas para abrigar os varios funcinarios que não são efetivos que estão trabalho graças ao cargo politico que ganharam que esta acabando falta pouco é facil manter...Agora Obras realizadas como foi dito em epoca de campanha não estamos vendo nada...Agora tenho uma coisa para dizer para esses seres humanos que estão empregados em nossa prefeitura 4 anos passa rapido deixem de ser ignorantes de andar pela cidade de nariz em pé achar que nos lugares publicos de nossa cidade acharem que tem priopidades.
    Abraços a todos pensen nisso.

    ResponderExcluir
  57. Não esqueça anônimo das 12:05 que o centro foi revitalizado pelo projeto Monumenta e que muitos lugares que foram "asfaltado" deixaram suspeita de irregularidades...

    E outra, em 8 anos só fizeram isso ? Foi pouco...

    Muito pouco...

    ResponderExcluir
  58. Heins disse... um monte de blablabla...., vou lhe dizer umas coisas
    Para algumas empresas não conta so a habilitação, ou a inteligência não, conta se é filho de liderança que é bocudo falador, falastrão, joga dificuldados para ganhar facilidades, e deste tipo de cidadão que algumas empresas que querem esconder a sugeira que produzem, cooptam este tipo de gente dito bocudo para empregar a ele ou seus filhos a custa de calar a boca deles e de toda a familia.
    Outra maneira de esconder a sugeira embaixo do tapete, é contartar gente de fora que não tem compromisso com a terra e vai para casa em outra cidade,e ta se lixando para a cidade onde trabalha, é capaz de nem saber onde é o centro histórico.
    Esta é a inteligência lógica e esta na cara ou você acha que todo o mundo é bobo da corte?
    é muita arrogância achar que não teria gente habilitada para trabalhar em ditas empresas que enganaram povo dizendo que todos teriam emprego, dariam cursos , fizeram cursos através de uma dessas escolas que nem o diploma apresentaram ate hoje.
    Verdadeiro ignorante é o cara que chama os outros de ecochatos.
    Para dizer a verdade os ecochatos que você chama são bem tolerantes com pessoas como você, pois os ambientalistas têm uma missão de vida de lutar por um mundo o melhor possivel para todos, normalmente não são puxa saco de empresas que não são serias, para né... ta na cara tudo mundo sabe e eles têm marketeiro e bem pago
    Ambientalistas não são contra tudo nem contra todos, são a favor de tudo de bom para a população , os seres vivos em geral e a natureza a serviço do homem
    O Sr mente quando fala a seguinte frase " audiência pública na Camara de Vereadores, sobre o contorno ferroviário, deve estar gravado, chegaram a questionar: e se no traçado encontrarmos uma orquidia, ninho de formiga ou coruja, o que faremos? um desvio? " mentira nada disso foi dito nessa audiência o Sr esta debochando e mentindo
    Quanto ao que o Sr diz" as TONELADAS de M...continuam diariamente fluindo para dentro da Baia Babitonga atravez do Rio Cachoeira e os tais "ecochatos" nada falam, protestam ou mandam embargar..." leia Sr Heins se informe pesquise, é isso que falta ao Sr. pesquisar, vai encontrar muita coisa que o sr deveria saber antes de acusar sem fundamento

    ResponderExcluir
  59. Srs que façam e desfaçam, mas e o servidor efetivo, a quem falar? são mais 50% de defasagem, sem um plano de cargos e salários, sem uma aposentadoria digna, não tiro o direito de ninguém, mas verefiquem quantos servidores tem o mesmo direito, mas não dispõe de irmão,tio,pai enfim alguém que reinvindique seus direitos trabalhistas, esta mais que provado com isso que, quem tem padrinhos, leva suas vantagem, Sared peço um favor chame o SR José Fernandes o JUCA para, que fale o que é feito de concreto em relação, aos servidores efetivos, qual é data base e outras questões e ao marcar tal entrevista comunique a na rádio valeu, desde já agradeço.Até

    ResponderExcluir
  60. ...Sr. Anônimo 14 de junho de 2010, 19:31
    Quando escrevo aqui coloco meu nome verdadeiro, não presiso me esconder atras de um anonimato.
    Se a audiência pública referente ao contorno ferroviário foi feita dentro dos padrões está lá sim gravado oque eu coloquei, eu estava lá.
    Quanto as toneladas de M... fluindo para dentro da Baia Babitonga diariamaente, via Rio Cachoeira, receberei de bom grado todos os protesos,embargos e manifestações que vocês "ambientalistas" tem feito, como nos demais empreendimentos que estão para se instalar aqui, grato

    ResponderExcluir
  61. Será que alguém vai construir um resort onde não haja turista? São Francisco só tem o que apresentar no verão. No inverno nadica de titica.Grande exemplo é a Enseada, fica superpovoada três meses durante o ano. Resort aqui,m só para mandar turista para os shoppings de Joinville e Blumenau. Qual a atividade turistica de nossa terra. Rão somente a VOCAÇÃO, nada mais.

    ResponderExcluir
  62. Concordo com o prof e biólogo Marcelo de Jesus Miranda seu texto é irretocável!

    ResponderExcluir
  63. Na verdade a cidade precisa de um impulso turístico, não sei se RESORT, NOVOS HOTÉIS e uma VISÃO DE TURISMO PROFISSIONAL, mas que a nossa bela e acolhedora cidade, precisa de um novo visual e retoque precisa.
    Se pensarmos, analisarmos com coerência, o que a parte de turismo TEM a nos oferecer? bares, restaurantes ? e a noite francisquense? assim com esta visão de vocês a nossa cidade tende a virar uma aldeia e no verão só vamos ter praia e sexo.

    ResponderExcluir