sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vereadores aprovam relatório da CEI

Por 6 a 2, a Câmara de Vereadores aprovou na noite de hoje o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para investigar possíveis irregularidades no contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa francisquense RE Automação - para fazer a manutenção da iluminação pública na cidade. O vereador Dudu Claro (PSC) chegou a pedir vista ao projeto alegando não ter tido tempo suficiente para ler o relatório. Negado o pedido pela maioria dos vereadores - reiterado na sequência pelo correligionário Tuta -, o documento foi colocado em votação e aprovado. Agora, uma cópia será enviada ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado. Paralelamente, a oposição no Legislativo afirma que pedirá a instalação de uma Comissão Processante, que terá noventa dias para concluir os trabalhos após a criação.


Leitura do relatório por Dr. Paulo durou duas horas e meia

49 comentários:

  1. DUDU E TUTA vocês falaram que não tiveram tempo para ler? Poderiam ler mil vezes e não iria mudar nada. Vocês pensam que o povo é bobo! Bobo são vocês que queimaram o filme com o povo se prestando a um papel desses. Que feio em Rui e Ismael. Agindo dessa forma vocês só dão força para os vereadores de oposição e ferram o Zera.
    Zera a tua rapaziada é fraquinha!


    IVIM

    ResponderExcluir
  2. Parabens aos nossos Vereadores, a vossa missão é fiscalizar o Executivo. Quem não deve não teme
    Espero que essa atitude não vire em pizza. Se a coisa foi feita errada quem á fez tem que pagar pelo erro. PARABENS

    ResponderExcluir
  3. Poderia aqui deixar uma página do que acho disso tudo ......mas uma frase esclarece!!!!!!!!!!!!
    vereadores não percam tempo.....precisamos de muita coisa em são chico para vcs ficarem somente no pé do prefeito.
    bom trabalho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Afinal quais foram apontadas as principais irregularidades após a leitura do relatório realizada na noite de 24-06-2010 pelo Legislativo Francisquense? E quais ações podem ser tomadas à partir desta comissão?

    desculpe as perguntas, mas pelo fato de me interessar e ser ao mesmo tempo meio leigo perante ao assunto resolvi fazer essa devida pergunta que é uma dúvida!

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. E lastimavel o que acontece em sao francisco os vereadores ao inves de mostrar trabalho e projetos ficar com mania de perseguisao graças a deus que faz 6 anos que sai dessa cupula pois moro em tubarao e numca vi os propios vereadores se matando pelo poder isso é um absurdo deixa o prefeito trabalhar pois trabalhar nao é o caso de vcs e sim colocar a cidade nos jornais para poder aparecer QUE GRANDE VERGONHA PARA A CIDADE UM FORTE ABRAÇO SARED

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei porque o prefeito Luiz Zera, não queria que fosse aprovado ontem na sessão da Câmara de vereadores o relatório de possíveis irregularidades na sua administração,não é o sr. que fala tanto em moralidade,deixa os vereadores trabalharem e analisarem se tiver irregularidade o sr. vai ter que responder...não tenha medo não é o sr. que só fala em transparência e moralidade...mas realmente agora cheguei a uma conclusão o que o sr. fala não se escreve.....

    ResponderExcluir
  7. Por falar em CAMARA DE VEREADORES parece que estão planejando a construção de um predio ao lado da existente, algo em torno de R$ 1.000.000,00(terreno e obra), isso mesmo, não errei a quantidade de ZEROS.
    É que na proxima legislatura teremos 13 (treze) vereadores.
    CURIOSIDADE ...
    na foto é uma garrafa de COCA COLA cheia de agua que está na frente do Dr. Paulo ?
    Se for ela deve estar sendo cheia na torneira com agua da SAMAE, correto ?

    Lauro

    ResponderExcluir
  8. Contagem Regressiva...25 de junho de 2010 às 18:31

    UUhhhhuuuu...

    Para os descrentes, uma resposta.
    Para o povo, uma felicidade.

    Esperamos todos juntos pelo final do processo e, se Deus quiser, a Justiça será feita e o povo, enfim, voltará a sorrir!

    Povo 1 X 0 Ratos

    ResponderExcluir
  9. Mas e aí o que vai acontecer com o Zera agora....???

    ResponderExcluir
  10. Relatórios à parte, quero apenar indicar um link ao tal "Caio13", que gosta de ficar espinafrando os demais partidos, enaltacendo o antigo Partido dos Trabalhadores, hoje PT = Partido dos Trambiqueiros (como muitos dos demais). Caio13, acesse esse link, please: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2951107.xml&template=4187.dwt&edition=14976&section=892

    ResponderExcluir
  11. Duas horas e meia, resta saber se no final algum vereador entendeu ou prestou atencao nas duas horas meia....

    ResponderExcluir
  12. Enquanto se preocupam com isto deixam projetos que favorecem a comunidade arquivados e sem ao menos ser lido...as escolas de São Chico clamam pelas reformas...que tal dividir o tempo e "realizar justiça" mas também favorecer a população?

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS TUTA E DUDU CLARO....ACREDITO QUE VCS FIZERAM O MELHOR...ESPERAMOS QUE ESSES VEREADORES PAREM UM POUCO DE SE INCOMODAR COM O PREFEITO E QUE FAÇAM ALGO PELO POVO FRANCISQUENSE.

    ResponderExcluir
  14. VEREADORES QUE ABSURDO VCS FICAREM TENTANDO TIRAR O PREFEITO POIS NUNCA CONSEGUIRAM TIRAR OS VEREADORES ACUSADOS DE EMBOLSAR O DINHEIRO DO ROCIO PEQUENO. FICOU POR ISSO MESMO ME POUPE AGORA QUE FOI PARA BENEFICIAR O POVO QUEREM TIRAR NAO JOGUE PEDRA NA JANELA DO VIZINHO QUE A SUA É DE VIDRO ONDE ESTA OS PROJETOS

    ResponderExcluir
  15. O despreparo dos vereadores DUDU e TUTA ficaram evidentes ontem na casa de leis.Foram duas condutas diferente o DUDU quase chegou a chorar e o TUTA noz fez RIR.Perderam a oportunidade de sair de cabeça erguida perante o povão, mas se debandaram para o lado do Prefeito e deixaram claro a vontade de atrapalhar na investigação da casa.

    ResponderExcluir
  16. É PREFEITO O SR. GOSTA MUITO É DE FAZER SINDICÃNCIA CONTRA FUNCIONÁRIOS DE POSSÍVEIS IRREGULARIDADES, AGORA CHEGOU A SUA VEZ DE RESPONDER A COMISSÃO NA CÃMARA DE POSSÍVEIS IRREGULARIDADES, AGORA O SR. VAI SENTIR NA PELE COMO OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO SENTINDO, COMO DIZ O DITADO NÃO FAZ MAL AO SEU VIZINHO QUE O SEU VEM A CAMINHO...PREFEITO SE O SR. NÃO COMETEU IRREGULARIDADES PORQUE O SR. ENTROU NA JUSTIÇA VÁRIAS VEZES IMPEDINDO A LEITURA E APROVAÇÃO DO PARECER DA CÂMARA DE VEREADORES, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME...CHEGOU A HORA SR. PREFEITO DE REFLEXÃO,VC ESTÁ NUMA SITUAÇÃO MUITO COMPLICADA...DEPOIS DESSA EU ACHO QUE O SR. VAI PARAR DE PEGAR NO PÉ DOS COITADOS DOS FUNCIONÁRIOS QUE VIVEM NUMA REPRESALIA COM MEDO DE TUDO...ISSO NUNCA EXISTIU EM ADMINISTRAÇÃO PASSADA...EU LHE DESEJO QUE DEUS LHE ABENÇÕE EM SUA ADMINISTRAÇÃO...MAS SINTA NA PELE O QUE É UMA SINDICÂNCIA...QUE O SR. ADORA FAZER CONTRA FUNCIONÁRIOS...

    ResponderExcluir
  17. SAREDE, PIOR ESTA PARA VIR SE CASSAREM O HOMEM, POIS SEU VICE NAO TEM COMPETENCIA, AI E QUE A VACA VAI PARA O BREJO DE VEZ, NA PROXIMA VAMOS VOTAR MAIS COCIENTE, E NAO VOTAR EM DUAS PESSOAS SEM PREPARO PARA ASSUMIR O DISTINO DE NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  18. Só quem esteve lá sabe como estavam as caras de alguns cargos comissionados. Por falar neles, vários passaram por lá e não permaneceram, talvez surpreendidos pela leitura do relatório.

    Interessante que tenham apreciado a sessão, mesmo que por alguns instantes, assim poderão falar a mesma língua. Isto porque na última reunião com os comissionados foi pedido mais união. Parece até que combinaram de ir à Câmara.

    Mas Sared a pergunta que não quer calar é a seguinte: existe possibilidade de não ser instalada a Comissão Processante?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Poxa Dudu, mais uma vez você envergonhou seu eleitorado.
    Nunca mais cinte conosco para se eleger.
    Nosso partido vai mal mesmo, já não bastava o Rui e o Ismael.

    ResponderExcluir
  20. ACREDITO QUE ISSO NÃO DA EM NADA.......
    MAS TENHAM CERTEZA QUE OS VEREADORES QUE ESTÃO COM ESSA PERDA DE TEMPO...UM DIA ELES VÃO VER QUE DE NADA ADIANTIOU.EU APOSTAVA QUE O JACKSON PORTELA SERIA O PRÓXIMO PREFEITO DE SÃO CHICO MAS AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!! ADEUS

    ResponderExcluir
  21. Contra ou a favor?

    O vereador TUTA está dizendo aos quatro cantos que votou contra o prefeito. Isso é para confundir a cabeça do povo, principalmente do povo da VILA DA GLÓRIA, mas o povo não é bobo. Todos sabem que ele votou contra o relatório, ou seja, a favor do prefeito.

    RUI (Não Aquele)

    ResponderExcluir
  22. Paulo Cabeça

    Sared, isso eh uma vergonha pra cidade, pois o Antigo prefeito e o ex secretario de finanças não estão commos bens indisponiveis?
    isso os vereadores do partido naun vem?
    ai fica facil ficar falando e tentando desmoralizar um prefeito eleito pelo povo, assim como os vereadores.
    a unica coisa que votam no camara eh nome de rua, so isso...

    acho que seria mais facil se o mandato dos vereadores fosse pra fiscalizar mesmo, pois veja o salario deles...
    deveriamos voltar no tempo e quem quissese ser vereador deveria ser voluntario, e naun ganhar oq ganham e ainda indicar mais uma renca....

    não sou PP, nem PT, muito menos PMDB, na verdade naun tenho partido politico, sou pela pessoa.

    vamos deixar o prefeito fazer o que deve fazer, pois o PMDB teve 8 anos pra fazer, ele esta apenas a quase 2....
    ai daqui a 2 anos e pouco trocamos de prefeito devamente...
    mais deviamos parar de tentar prejudicar a cidade, pois somos culpados pelo prefeito e pelos vereadores que elegemos...
    Temos eh que ter vergonha na cara e saber escolhher bem nestas eleições...
    e naun troca o voto por carteira de motorista, pescador, por umas aulinhas, por atestado, por GAS, etc...

    desabafo pessoal, pois se juntar todos numa panela naun da um....

    ResponderExcluir
  23. Esses dois rapazes que foram usados e ficaram no lugar de dois sem coragem, perderam uma grande oportunidade de mostrar ao povo que não são da mesma laia e votarem a favor da investigação que estão realizando contra o prefeito.Mas eles deram um belo tiro no pé ao tentar atrapalhar as investigações, principalmente o colega DUDU , que a pouco tempo vinha sendo um dos principais alvos de pegação de pé e humilhação no seu local de trabalho.Mas pelo que parece já se debandeou para o lado de lá , chegando ao ponto de quase chorar na casa de leis na hora da votação , tentando de alguma forma encontrar uma resposta entre o sim e o não.

    ResponderExcluir
  24. Nada haver com a pauta , mas fica aqui mais uma vez a insatisfação com o momento executivo.O Prefeito tinha tirado da radio o Ney Boto Guimarães por ser um rasga seda danado , este gonzales até que começou bem ,mas pelo visto não estava agradando o Executivo,pois também já começou a puxar bastante o saco para esta administração.Parece que o prefeito não gosta de muita rasgação de seda mas também faz questão de um pouquinho pelo menos.

    ResponderExcluir
  25. SIM! NÃO! QUER DIZER...SEI LÁ...ENTENDE?

    A COMISSÃO PROCESSANTE TEORICAMENTE TEM QUE SER ABERTA PELOS VEREADORES QUE ESTÃO A FAVOR DO PREFEITO, NO CASO PELO DUDU E TUTA, MAS O TUTA ESTÁ DIZENDO QUE FOI INDUZIDO AO ERRO E VOTOU A FAVOR DO PREFEITO (SE É QUE FOI MESMO INDUZIDO AO ERRO). BOM, PELO SIM PELO NÃO, O QUE DÁ PARA ENTENDER É QUE O DUDU VAI ABRIR E ASSINAR O PROCESSO SOZINHO.

    CHUPA ESSA MANGA!!!

    ResponderExcluir
  26. ERRATA
    Nas postagens acima onde se lê " casa das leis " numa referência à câmara de vereadores, leia-se " casa da mãe joana" ou " circo dos horrores " ou " escolinha do professor raimundo ".
    Opções não faltam.

    ResponderExcluir
  27. Lamentável o comentário do espírito de porco - ou "da" - que usou o nome de terceiro para reclamar de suposta "perseguição" no serviço público municipal. O comentário foi excluído. Infelizmente, vai sendo excluído também, a cada dia que passa, a satisfação do blogueiro em tentar criar um espaço de debate... (Inclusive RESPEITANDO o anonimato.)

    ResponderExcluir
  28. é muita besteira dita por pessoas que não tem a minima descencia , quando se fala de pessoas eleitaS por elas mesma..........tenho certeza que essas pessoas usam tal artimanha para denegri imagem dos nossos representantes, por que estão fora do sistema................o povo elegeu,o povo coloca o povo tira não é algunzinhos que vão decidir é o povo,portanto o PARTIDO SOCIAL CRISTÃO(PSC)TEM OS MELHORES REPRESENTANTE ,pois lutam em prol ao desenvolvimento do nosso municipio pois para isso que foram eleito..........não para travarem batalha partidaria com executivo.........pois quaquer prefeito que supostamente venham ser eleito em outro pleito independente de SIGLA partidaria,mais que lutem para o desenvolvimento do nosso municipio com certeza tera o respaldo do PSC POIS ESTE PARTIDO NÃO FOI CRIADO PARA SER PEDRA DE TROPEÇO NO CAMINHO DE NENHUMA ADMINISTRAÇÃO.........PARABENS AOS VEREADORES RUI....ISMAEL.......TUTA....DUDU......E OUTROS QUE LEVANTARÃO A BANDEIRA DESSE PARTIDO, PORQUE JA FOI O TEMPO QUE O ´PSC SERVIU DE PARTIDO DE ALUGUEL PRINCIPALMENTE DO PMDB, AGORA A HISTORIA É OUTRA O PSC IRA FORMAR DIRETORIO NO MUNICIPIO,E PARTICIPARA ATIVAMENTE DE FORMA DEMOCRATICA DO FUTURO DE NOSSO MUNICIPIO,TEMOS CONHECIMENTO QUE A BATALHA É ARDA .......... MAIS PERTENSSEMOS A UM PARTIDO COMPROMISSADO COM O POVO.
    FILIE- SE AO PSC.......

    O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.

    UM DOS FUNDADORES DO PSC

    ResponderExcluir
  29. Voce tem razão SARED, acho que ninguém entendeu qual era a sua intenção quanto colocou este blog no ar. Os que escrevem aqui que me parece uma minoria, estão cada dia mais ficando sem ter assunto pra protestar. Aliás, como sugestão e diria que se todos que entrassem neste blog dessem sugestão de como acertar ao invés de ficarem atirando pedras, seria um blog muito melhor e muito mais interessante.
    Sared, de um outro norte a este blog, comece sugerindo ou só aceitando post de quem se identificar, acho que não teria ninguém com coragem para isto.
    Bom vou ficando por aqui e para não ser diferente dos outros, também assino com um anônimo. A hora que todos se declararem eu me revelarei.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  30. sou morador do Rocio pequeno e quero saber quando vai dar continuidade aquela mega obra na Almirante Barroso . o CALÇAMENTO FOI RETIRADO FAZ 1 MES . sera que um dia irão terminar, eu se fosse secretario de obras pedia as contas . É UMA VERGONHA. Tem criança passando para escola indo ao meio da rua , pois esta intransitavel e morro de pedra, lama e buraco . Vereadores, secretarios , prefeito , Defensoria Publica é uma questao de segurança publica aquela obra . simplesmente ABANDONADA a um mes . SOCORRO.

    ResponderExcluir
  31. QUANTO O PREFEITO AFASTAR SERVIDORES ATRAVES DE SINDICANCIA SO PROVA QUE O CARA E BOM NUNCA OS PREFEITOS ATERIORES SE IMPORTAVAO COM AS FALCATRUAS QUE IMPERAVAM EM VARIOS SETORES DA PREFEITURA VE-SE NAO ESTA FONCIONANDO LEGAL E SO TER CORAGEM E FAZER..........

    ResponderExcluir
  32. PILATOS. Por enquanto...
    Estranho a não reação do TUTA e dos seus eleitores perante esta “saraivada” de comentários negativos que já vem há dias.
    Não quero ser o seu algoz porque prego a união das pessoas do distrito, mesmo não pertencendo ao mesmo partido e discordando de algumas opiniões que, inclusive, devem ser mutuamente respeitadas.
    Também não quero dar um de “bom samaritano” porque não preciso “fazer média” com o TUTA e com ninguém, seus pais são meus primos-irmãos e isso me deixaria um pouco suspeito em defendê-lo.
    Ainda não conversei com ele sobre este assunto e pretendo fazê-lo num momento oportuno para poder me expressar.
    O que me deixa triste é que o Distrito do Saí teve a oportunidade de ter uma voz efetiva na Câmara num momento nada prático, apesar de ser um momento importante.
    Acredito que o TUTA deve se expor e defender as suas idéias e se os seus eleitores compactuarem com as mesmas, devem também se expor e defendê-las.

    JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus como a nossa politica é .....até ontem alguns bons meses atrás o Digno vereador dudu claro se dizia contra o 11 e beijava o 15.....agora se diz apoio convicto ao prefeito??? será que ele tem medo do Rui?? meu deus vamos na camara povo franscisquense assistir ás sessões e ver realmente quem tem condiões de ser os fiscais dessa cidade maravilhosa......outra questão não é dizer " Jackson portella futuro prefeito" mas pergunto se ele não for o melhor ou mais preparado naquela camara quem é então......?? jogamos fora os nossos votos com cestas , gasolina, " CARTEIRA DE HABILITAÇÃO " agora ficam reclamando????

    ResponderExcluir
  34. Paulo Cabeça...

    Quanto a sindicancia. esta correto, pois tinhamos gente que conseguia trabalhar 80 horas so dias de semana...
    tinha professor com 100 horas, impossivel trablhar tudo isso...
    tem professor que incorporo um salario gigante como professor por 20 h/a, ganhando 2, 3 ateh 4 mil reais por mes pra trabalhar um periodo apenas.
    tinha professora que era diretora do estado e DAS na prefeitura...
    temos que acabar com essa vergonha...
    pois enquanto muito professores ganham migalhas, outras dão risada...
    poxa, Sared, pq vc naun nos ajuda, como futuro jornalista, faça uma materia sobre a sindicancia, chame os responsaveis para falar algo...
    pesquise, se informe... corrar atras...
    vc, assim como todos nos, podemos fazer a diferença...

    ajude-nos...

    ResponderExcluir
  35. Caro um dos fundadores do PSC.

    Não é nada disso que estamos vendo. O fato é o seguinte ... existe realmente indícios de problemas com a licitação da iluminação pública, portanto, o compromisso do PSC para com o povo é, no mímino, apurar os fatos. Para isso é que existe o poder legislativo.

    Quem estaria tentando evitar isso seria o Prefeito que, ao que tudo indica, está procurando meios para não encarar a situação de frente, fato esse que dá mais margens para comentários, pois quem não deve não teme... Se ele errou, que pague pelo erro. Você lembra das sindicâncias que o mesmo determinou que fossem instauradas contra os funcionários da prefeitura? Pois é, agora a lei não vale para ele mesmo?

    Faça o que eu falo...não faça o que eu faço...

    Difícil dar credibilidade para alguém assim, não?

    O PSC, por ser um partido cristão deveria ter um compromisso com a verdade e com os eleitores. o Dudu e o Tuta errarm sim, pois falharam com o eleitorado. O Rui e o Ismael não existem comentários para os mesmos, o quanto eles são contra seus prórios eleitores. enfim...

    PSC, ao que tudo indica, está deixando de ser um partido cristão e se tornando um partido mundano....

    Partidos assim, perdem a credibilidade.

    ResponderExcluir
  36. Paulo Cabeça...
    para o anomimo do dia 30 de junho as 12:19

    para, neh....portella para prefeito....eh brincadeira

    so o que faltava, ele preparado???preparado pra que?

    tem gente vendendo voto por cestas, gasolina, carteira de habilitação, mais estão esquecendo que temos tbm as carteiras de pescados, e o fato de distribuir aulas para quem votou e quem vota na pessoa certa para deputado?
    se for ver todos os professores ACTs de São Francisco, a maioria é cabide, amigos de amigos, que vão ajudar, etc...
    quer que cite nomes}?
    todos sabem....

    so ver o colegio do acarai, que vergonha, não eh so esse, tem varias salas de informatica com gente despreparada, parente, etc....
    aulas de artes sendo dadas por qualquer um....
    aulas e mais aulas, ai fica muito facil jogar pedra no tenhad dos outros, kd o Ministerio Publico Municiapl???? Kd o Ministerio Publico Estadual???? kd os vereadores que sabem disso e não fazem nada???
    tenha que ver a lista que sai no começo do ano, pra ver qutos estavam escritos...
    e quantos entraram pela porte de tras!!!!!!
    não estou aki pra defender vereador nenhum, pois acho que eles deveriam trabalhar para o povo, mais vim aki assessor de vereador escrever besteira, eh o cumulo...
    todos os políticos tem o rabo presso com alguem...
    adoraria mostram quem sou, pois sei de muitas coisas erradas que acontecem, mais a perseguição eh gigante em São francisco, mesno eu trabalhando no setor privado, poderia perder meu emprego...
    VAMOS TOMAR VERGONHA POVO FRANCISQUENSE...

    ResponderExcluir
  37. Anônimo das 16h21, legítimo o seu esforço para me fazer "comprar" a pauta. Apenas registro que vocês - professores - são uma categoria muito desunida em SFS. Se o Sindicato dos Servidores não defende as demandas de vocês, que seja criado um outro. Falta consciência de classe; falta frear o individualismo, que se aflora sempre que um aliado político se elege para este ou aquele cargo. A gente precisa lembrar que pessoas, governos, sistemas de governo passam. Unam-se e lutem!

    ResponderExcluir
  38. Carroceiro do majorca30 de junho de 2010 às 23:08

    E PSC POR QUE NAO DEIXARAM OS VEREADORES VOTAR .VOCES VAO PRO BARCO QUE TA GANHANDO. MAS CAIRAM DO CAVALO.FORAM COM O 11 E VAO NADAR E NADAR E MORRE NA PRAIA .ABRAÇO PSC

    ResponderExcluir
  39. nao sei porque estao reclamando do prefeito so porque fez tres ou quatro sindicancia. ZERA pode nao estar fazendo muitas obras mas esta moralizando o que se dis respeito ao municipio .

    ResponderExcluir
  40. Anônimo de 30 de junho 2010 - 12:19, concordo com você apenas na questão dos cidadãos francisquenses participarem e cobrarem dos vereadores.
    Vereadores estes em sua grande maioria sofriveis como políticos, com exceção do Paulo do PPS , os demais são horríveis.
    Vereadores estes que gastam o dinheiro público em portentosas diárias, achando que o nosso dinheiro dee nossos impostos não são de ninguém portanto podem gastar a vontade.
    Pelo amor de DEUS,Jackson Portela prefeito, creio que o colega deva estar assistindo muito filme do JASON, FRED KRUGER e por ai vai.Mas até como advogado o menino é fraco imagina como prefeito.
    Fraco na oratória , fica muito destemperado quando nervoso.
    Se este é o melhor que o pmdb tem para candidato , então o partido já era.
    Só falto tu dizer que o vicê vai ser o DODO, ai eu vou tirar férias lá na faixa de Gaza trajando uma camisa do Netanyahu do LIKUD.

    ResponderExcluir
  41. joel, estamos com o tuta na proxima novamente o tuta sempre trabalhou em prol da nossa comunidade......e mais quem tem olho grande não entra na china quanto mais no CÉU....

    MORADOR DA VILA DA GLORIA

    ResponderExcluir
  42. VOLTO MAIS UMA VEZ DAR TODO MEU APOIO AO EXECUTIVO MUNICIPAL,ESTOU ACOMPANHANDO AS PERSEGUICOES AO SEU GOVERNO,MAS TENHA CERTEZA QUE A MAIORIA DOS FRANCISQUENSE TORCEM PELO SEU GOVERNO,ESSES QUE ESTAO TENTANDO ATRAPALHAR SEU GOVERNO,SAO AQUELES QUE AINDA NAO ENGOLIRAM A DERROTA NAS URNAS,PORQUE ELES SABEM QUE COM O SR. NAO TEM AQUELES ACERTOS QUE ERAM FEITOS A QUATRO PAREDES EM GOVERNO ANTERIORES PARA TER A MAIORIA NA CAMARA,POR ISSO ESSE DESESPERO DE ALGUNS NOBRES VEREADORES,ESSA COMISSAO QUE ESTAO CRIANDO SOBRE A CONTRATACAO DA EMPRESA DE ILUMINACAO ,ISSO EH UM ABSURDO,EXISTEM TANTOS PROBLEMAS PRA SE RESOLVER A NIVEL DE MUNICIPIO E ALGUNS DOS NOBRES EDIS ACHAM QUE IRAO FAZER SEU NOME EM CIMA DE UMA CPI ,TENHO CERTEZA QUE O UNICO QUE VAI SAIR PERDENDO COM ESSA NOVELA VAI SER A COMUNIDADE, PORQUE VAI PARAR TUDO NA CAMARA,AO INVES DE SE PREOCUPAREM COM O PROGRESSO,ELABORANDO PROJETOS,APROVANDO OS QUE O EXECUTIVO ENCAMINHA P/CAMARA ELES VAO FICAR DIA E NOITE DEBRUCADOS EM CIMA DA TAL COMISSAO PRA VER SE CONSEGUEM AFASTAR O SR. PREFEITO,MAS ADIANTO DE ANTE-MAO NADA DISSO VAI ACONTECER,PORQUE A VONTADE DO POVO EH BEM MAIOR QUE O DESEJO DE UMA MEIA-DUZIA DE OPOSICIONISTA QUE PERDERAM A TETA DA VACA LEITEIRA ,EU SUGIRO A ESSES QUE AGUARDEM PORQUE EM 2012 TEREMOS ELEICOES,SE O POVO ACHAR QUE DEVE HAVER INTERRUPCAO DO PROGRESSO,ANDAMENTO DAS OBRAS QUE ESTAO POR VIR ,DA MODERNIDADEQUE DE NOSSA CIDADE, ENTAO QUE ESCOLHAM OUTRO PREFEITO,MAS POR ENQUANTO SRS.OPOSICIONISTAS VCS TERAO QUE ENGOLIR ESSA ADMINISTRACAO ATEH 2012 ,AI SIM ,VCS PODERAO TENTAR CHEGAR AOM PODER NOVAMENTE,MAS CREIO QUE A POPULACAO EH BEM INTELIGENTE PRA TOMAR TAL MEDIDA....QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NAO FACO PARTE DA ADMINISTRACAO,NAO TENHO NEHUM CARGO PUBLICO,NAO TENHO NEHUM PARENTE NA PREFEITURA,NAO ALMEJO NEHUM CARGO,SOU APENAS UM ELEITOR E AMO SAO CHICO,POR ISSO NAO CONCORDO COM ESSA PERSSEGUICAO AO EXECUTIVO,DEIXEM O HOMEM CONTINUAR TRABALHANDO E VCS TAMBEM VAO PROCURAR ALGUMA COISA PRA FAZER......ABRACOOOO
    C.M.

    ResponderExcluir
  43. SARED E SERVIDORES

    CONCORDO COM VOCÊ SARED SOBRE O DESEMPENHO DO SINDICATO DOS SERVIDORES DE SÃO FRANCISCO DO SUL, PORÉM NÃO VIRE AS COSTAS PARA O PROBLEMA, SE TIVER ALGO QUE VOCÊ POSSA FAZER PARA AJUDAR, ESSE AMIGO LHE PEDE, POR FAVOR O FAÇA.
    SOU SINDICALIZADO NO SINDIQUÍMICA-PR E PARTICIPO ATIVAMENTE DAS ATIVIDADES DO SINDICATO DANDO SUGESTÕES, QUESTIONANDO, COBRANDO E COLABORANDO.
    NOSSOS DIRETORES NÃO POSSUEM NENHUMA REGALIA, PELO CONTRÁRIO, SOFREM CONSTANTES PRESSÕES DA BASE E SÃO DISCRIMINADOS PELOS PATRÕES NO TOCANTE A CARGOS, PROMOÇÕES E AUMENTOS SALARIAIS POR QUE NÃO SE VENDEM POR ISSO.
    NÃO FOSSE A COBRANÇA DA BASE, O EMPENHO E A SERIEDADE DOS DIRETORES, ESTARIAMOS TRABALHANDO POR UM PRATO DE COMIDA, NÃO TERIAMOS UM SALÁRIO RAZOÁVEL EM RELAÇÃO AO MERCADO E OS INÚMEROS BENEFÍCIOS QUE CONQUISTAMOS.
    AS FRASES SÃO ANTIGAS MAS AINDA FUNCIONAM:
    “A UNIÃO FAZ A FORÇA” E “QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA”
    DEVEMOS ABRIR MÃO DO BENEFÍCIO INDIVIDUAL EM PROL DO BENEFÍCIO COLETIVO E PARA ISSO DEVEMOS SER TOLERANTES COM AS PESSOAS QUE NÃO COMPACTUAM COM AS NOSSAS IDÉIAS, SENÃO FICAREMOS ETERNAMENTE BRIGANDO ENTRE NÓS ENQUANTO AS ELITES SE APROVEITAM DISSO PARA NOS EXPLORAR.
    É ESSE O RECADO QUE EU MANDO PARA OS PROFESSORES E SERVIDORES DE SFS E É ISSO QUE EU PREGO AQUI NO DISTRITO DO SAÍ.
    PROFESSORES E SERVIDORES NÃO SE AFASTEM DO SINDICATO, UNAM-SE EM TORNO DELE. E SE LÁ TIVER ALGUÉM QUE NÃO PENSA NO COLETIVO, TIREM, POIS LÁ QUEM MANDA É VOCÊS!

    UM ABRAÇO.
    JOEL DO ESTALEIRO

    ResponderExcluir
  44. o possicionamento do PSC não é contra o que esta sendo apurado,simplesmente somos contra o tipo de oposição que estão fazendo A UM ANO E MEIO atrasando o desenvolvimento do municipio prejudicando nosso povo, que a mais de 30 anos que conheço é essa ladainha assume qualquer prefeito vem uma turma(partidos) querendo embassar, portanto estao perdendo tempo dentro da camara tentando prejudicar o prefeito mais quem esta sendo prejudicado é o povo , vamos ver no que vai dar, mais o PSC NAO ESTA PREJUDICANDO NENHUMA INVESTIGAÇÃO O POSSICIONAMENTO DO PARTIDO É LIVRE EM NÃO PREJUDICAR AMBAS AS PARTES.

    UM DOS FUNDADORES DO PSC-PARTIDO SOCIAL CRISTÃO.

    ResponderExcluir
  45. Joel, não tenho mais esperanças quanto a uma possível reação dos sindicatos locais. Meu alento foi a mobilização dos portuários no caso do Mar Azul. Um episódio pontual, é verdade... mas que pode significar futuras articulações dos trabalhadores em SFS. A passividade (não o pacifismo) que existe por aqui é de matar...

    ResponderExcluir
  46. Srs e os servidores efetivos como ficam nessa situação? e o reajuste digno? o tão esperado plano de cargos e salários e o plano de saúde, nada se comenta porque, esqueceram de quem é realmente a linha de frente da administração? o ano esta indo e nada de concreto esta sendo feito, peço a voce Sared, convite o presidente do sindicato para uma entrevista, perguntando a ele o que fez e o que faz pelos servidores efetivos. Até

    ResponderExcluir
  47. AS VEZES SARED NÃO ACREDITO COM TAIS COISAS QUE VEJO ..TEM GENTE QUE QUER DAR UM DE BOM SAMARITANO NO DISTRITO SÓ SEI DIZER QUE DESSE TIPO O INFERNO TA CHEIO

    ResponderExcluir
  48. Paulo cabeça...

    Ei, adoro ver a repercurssão do seu blog Sared, pois tem varios politicos e agentes publicas municipais e estaduais que entram, deixam mensagem...mais assinam ANONIMO, vi uma pessoa publica escrevendo como ANONIMO, eh uma vergonha, kd essa cara de pau deles?
    veja que o Prefeito naun eh o melhor que tivemos, mais tbm não é o pior, primeiro esta moralizando mesmo a prefeitura, mais tem obras que ele esta fazendo que tem um problema...são obras embaixo da terra, e quem ve? o majorca esta bem melhor, a rua do Sr secretario, esta melhorando, na saude, tem coisas erradas, mais mudo da agua pro vinho, antigamente ficavase o dia todo pra consultar, agora numa manham, vc é atendido, na educação, a merenda esta otima, no esporte, tem a academia das praças, o centro de excelencia em esporte na frente da panificadora são francisco, o projeto da escola de futebol do ferretti...
    o pessoal do judo que tenho visto aqui, nunca tiveram o que estão tendo agora, tem até uma associação.
    a prefeitura esta mais segura, antes ate cachorro entrava, agora, tem que se identificar, não é mais um local de passeio publico.
    VAMOS TOMAR VERGONHA E SABER NA VERDADE QUEM É QUEM NESTE MANDATO,
    KD os vereadores? so vejo que tem sessão, pra aprovar nome de rua, pra tentar tirar o prefeito...
    não vi um projeto dos vereadores..

    ResponderExcluir
  49. Paulo cabeça....

    continuação....

    o Macedo ia brigar pela educação, não vi nehum projeto na area...
    o portella que ia brigar pela educação e pelo esporte? kd ele?
    o do Gas? não fez nada ainda pelo Rocio grande e iperoba...
    o dodo, esta tentando fazer a cama para as proximas eleições, pois é um dos mais fracos...
    o clovis...existe ainda?
    o dr paulo, dorme a sessão toda...
    e tem os demais, que posso passar a noite toda falando aqui...
    vamos mostar TRABALHO...
    chega de briga, o prefeito deveria fazer as pazes com o vice, a camara tbm devia fazer as pazes com o prefeito, e vice versa...
    ao inves de brigar, vamos mostar serviço, para que nas eleições que viram a briga seja apenas por votos...
    quero so ver quem os vereadores vão apoiar para Deputado estadual e federal...vão ajudar o povo ajudando a eleger alguem da cidade? ou vamos ajudar os aventureiros?
    precisamos urgente de apoio para nosso municipio na camara estadual e federal...
    VAMOS TOMAR VERGONHA...

    ResponderExcluir