sábado, 24 de julho de 2010

Começo com mais combustível!

Embora o PMDB francisquense tenha candidato a deputado estadual, é o jaraguaense Carlos Chiodini (herdeiro da rede de postos de combustíveis Mime) que apresenta, se considerada a quantidade de automóveis com propaganda do candidato, um pontapé inicial com mais força na ilha. Uma breve circulada pelo centro da cidade hoje de manhã era suficiente para encontrar inúmeros carros com o adesivo do ex- diretor administrativo do porto (não é um erro de grafia; é “porto” mesmo, e não “posto”). A opção dos peemedebistas locais não foi a de apoiar unanimemente a ex-gerente Regional de Educação Clarice Portella.

16 comentários:

  1. Que dúvida que a turma vai "apoiar" de coração um herdeiro de rede de postos de combustiveis, até eu que sou mais burro!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Saréd, Boa Tarde!

    Creio que a disputa por votos em São Francisco do Sul irá se dividir bastante, por termos 4 candidatos à deputado estadual(Profª Clarice Portella, Ver.Vilson Reichert, Sr.Alisson Brito, Sr.Marcos Scarpatto) e 3 à deputado federal(Sr.Edson de Oliveira'Linguiçeiro', Sr.Arlindo Bagnara e Vice-Prefeito Dorlei João Antunes).
    Os candidatos terão dificuldades de conseguir os votos para se elegeram, por outro lado ficam bastantes opções para o eleitor escolher, verificando quem pode ser o melhor representante do povo francisquense na Assembléia Legislativa.Outra pergunta que fica no ár é a seguinte: Qual destes candidatos vencerá a disputa interna na cidade? Quais que tem melhor probabilidade de serem eleitos?
    Convoco os leitores de blog á opinarem sobre os candidatos, analisando-os; por que desta forma é que se faz a democracia, dando espaço para todos e ao final um ser o escolhido, com o objetivo de alegrar todos estes dentro do possível.

    Abraço a todos,

    Mateus M.O.

    ResponderExcluir
  3. esclareça Sared aí , afinal de contas o Dorlei É Candidato Mesmo ?????

    ResponderExcluir
  4. ...caro Mateus Müller... muito boa a tua colocação, no entanto aqui ao meu ver, não vale a pena analizar os candidatos, aqui é pura matemática, se cem por cento dos eleitores votassem num só candidato, ainda assim imagino que dificilmente iria se eleger, vejo que estas candidaturas nada mais são do que para conseguir "uma boquinha", onde for eleito o governador, senador, deputado federal ou estadual, plagiando o Datena " ou eu estou errado"? A Ilha Encantada ainda não tem votos suficientes para tantos candidatos aqui 1 + 1 ainda é igual a dois.

    ResponderExcluir
  5. Ô, aí de cima!... Me garantiu ele, na semana passada, que é candidato, sim. Que estava tudo sob controle. O AN publicou uma matéria ontem em que consta o nome dele, do Bagnara (federal PV), Clarice (estadual PMDB), Vilson (estadual PPS)... Não tem o nome do petista (estadual) Scarpatto, nem do Alisson (estadual PV) e nem do Edson "Linguiceiro" (federal PTB). Têm candidaturas que ainda não foram homologadas. O que pode ocorrer ainda até os primeiros dias de agosto.

    ResponderExcluir
  6. o Dorlei é CANDIDATO a DEPUTADO FEDERAL 1213 é o número dele, aguarda somente o DEFERIMENTO do TRE como muitos outros candidatos , questão de alguns dias.

    ResponderExcluir
  7. PELO QUE SE SABE O DORLEI É O ÚNICO CONDIDATO A FEDERAL. BOM, SE TIVER MAIS ALGUM... TCHAU A CHANCE DE ELEGER UM DA TERRINHA.

    MBC!

    ResponderExcluir
  8. Olha com uma nominata dessa vai ser uma disputa dificil...... dificil de escolher alguma coisa que preste!!

    Ainda bem que já passei dos setenta...

    ResponderExcluir
  9. Prezado Sr.Heins, é muito importante sua opinião, também concordo com Vos.Senhoria que é difícil algum candidato se eleger em São Francisco do Sul no momento, mas acredito que o debate sobre estes candidatos é interessante para os conhecermos, e se vierem a disputar algum cargo na próxima gestão, já saibamos qual o trabalho que os mesmos desenvolvem.

    Abraço,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo Heins, não concordo com sua colocação pois se verificares no site do TRE o candidato eleito e mais votado do PPS, fez 18 mil votos e o segundo fez 9 mil votos. Portanto, se houver algum candidato do PPS, este, têm amplas chances de se eleger somente com os votos de São Francisco do Sul!!!
    Neste caso temos Vilson Reichert. Quem acompanha o trabalho dele sabe que é digno de um voto de confiança. Claro, fazer política com responsabilidade gera alguns "inimigos" mas com vistas ao trabalho desempenhado não há o que se falar negativamente de sua pessoa!!!
    Além do mais, já foi candidato em 2006 e fez um total de aproximadamente 2 mil votos "fora de São chico" sendo que ao todo foram aproximadamente 5 mil votos. Ao meu ver, este é o nome que pode representar SFS na assembléia, tendo em vista que a associação de policiais civis do Estado de Santa Catarina o apoia!!!

    Há sim clara possibilidade de São Francisco do Sul eleger um Deputado, basta não levar em consideração esse pessoal que apoia candidatos de fora em troca de algumas migalhas!!!

    ResponderExcluir
  11. Caro Sared, mas uma vez teremos um monte de paraquedista em nossa cidade depois vem as reclamações que a nossa cidade esta se acabando, e não tewmos gente capacitada para exercer os cargos do porto, e brincadeira, a nossa cidade com dois candidatos a deputado e os nossos eleitores votando no pessoal de fora, ai vem a reclamação da NORSUL construir um outro porto tem mas e que fazer isto mesmo que venha o pessoal de fora e deixe o nosso pessoal desempregado, se liguem! eles so aparecem de quatro em quatro anos, e vcs so teram este dinheirinho agora depois não vão chorar. lembrense do mastela que a ceval trouse e depois

    ResponderExcluir
  12. Nada contra candidato algum mas será que o povo vai continuar votando em paraquedistas? E porquê? Seria troca de favores pessoais? Este pessoal que está com adesivos de paraquedistas poderiam dar uma explicação convincente?

    Assim a coisa vai continuar a mesma M...

    ResponderExcluir
  13. francamente serede, eu gostaria de votar em alguem da terra para deputado federal, que e um cargo super importante para o pais e estados, mais estes candidatos que se apresentam é piada E POR ISSO QUE EU VOTO EM PARAQUEDISTA COMPETENTE E COMPRIDOR DOS SEU DEVERES, NÃO ESQUEÇAM DA FICHA LIMPA PARA A PROXIMAS ELEIÇÕES. ABRAÇO SAREDE.

    ResponderExcluir
  14. É meu amigo anonimo do dia 29/07/10 as 18:17, vc esta certo me indique um paraquedista honesto, cumpridor de seus deveres, e que conheçam sao francisco do sul. ai até eu voto nele.

    ResponderExcluir
  15. Sóóóóóbe!

    Vamos dar "um nó" nos paraquedistas, em vez de amarrar um para-quedas vamos amarrar alguns daqueles balões do padre paranaense (sem GPS).

    ResponderExcluir
  16. Vivemos em uma Democracia, desta forma, todos estão livres para escolher quem bem entender, porém, não posso levar a sério quem apoie candidatos "paraquedistas" sabendo que existem candidatos daqui de São Francisco do Sul!
    Existem candidatos que aparecem aqui em todas as eleições, ganham, e CADÊ O RETORNO?
    Me respondam quantas vezes um Deputado desses retornou aqui depois de eleito para anunciar algo realmente bom que tenha conseguido para nossa cidade?

    Na minha opinião, NÃO DEVEM SER LEVADOS A SÉRIO: QUEM VOTA PARA CANDIDATOS DE FORA, OU PIOR AINDA,OS POLÍTICOS DA CIDADE QUE APOIAM ESSES "PARAQUEDISTAS"!

    Pois esse apoio se deve exclusivamente ao recebimento de algumas migalhas em troca dos votos que poderiam eleger candidatos de São Francisco do Sul e que vão brigar, SIM, pela cidade!

    Resumindo: Políticos de São Francisco do Sul, apoiando candidatos de fora = CREDIBILIDADE ZERO!!!

    ResponderExcluir