segunda-feira, 26 de julho de 2010

Enquanto isso, no recesso...

Os vereadores se reuniram em sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (26) e autorizaram a Prefeitura a patrocinar, com R$ 20 mil, o 5º Balcão de Negócios – evento que a Associação Empresarial (ACISFS) promove a partir da próxima quarta. Hoje também o primeiro suplente do PSC, Dudu Claro, assumiu pela terceira vez uma cadeira no Legislativo. Desta vez ele cobre o desfalque provocado por Ismael dos Santos, licenciado para tratamento de saúde. As sessões ordinárias retornam no dia 3. Quanto à instalação da Comissão Processante para tratar da iluminada polêmica envolvendo a contratação da empresa RE Automação pela Prefeitura, as eleições de outubro não deverão alterar o cronograma. Entendidos da política local têm apostado que a atenção dos vereadores estaria monopolizada pela disputa eleitoral. Vilson Reichert (PPS), presidente do Legislativo – e único vereador candidato – afirma que é só o recesso terminar que a comissão será instalada.

20 comentários:

  1. BOM RETORNO SARED!

    ME FEZ FALTA ESTE BLOG PARA CONTINUAR UTILIZANDO ESTE ESPAÇO PARA CRITICAR, COBRAR E AGRADECER AS COISAS QUE ACONTECEM AQUI NO DISTRITO DO SAÍ. APESAR DE ALGUMAS PESSOAS ACREDITAREM QUE EU DEVERIA ME CONFORMAR COM "MIGALHAS" POR TER OPTADO EM MORAR AQUI NO "SÍTIO", CONTINUO NA BATALHA E AGORA UM POUCO MAIS FORTE POR FAZER PARTE DA DIRETORIA DA ASCOREDI. NÃO HESITAREI EM UTILIZAR ESTA PODEROSA FERRAMENTA EM PROL DA COMUNIDADE.
    PRECISAMOS ACORDAR O GIGANTE (BLOG) ADORMECIDO.

    UM ABRAÇO E FELICIDADES.

    JOEL SOUZA (DO ESTALEIRO)

    ResponderExcluir
  2. QUERIDO POVO FRANCISQUENSE
    De 06 a 15 de Agosto de 2010 estaremos realizando na Vila Da Glória a FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA.
    De 06 a 14 serão realizadas as NOVENAS às 19:00 h e após cada novena haverá bingo com completo serviço de bar e cozinha.
    Dia 14 sábado após o bingo haverá um animado “ARRASTA PÉ”.
    Dia 15 haverá a Missa Festiva às 10:00 h e após a missa será servido o tradicional e suculento CHURRASCO com acompanhamentos, às 14:00 h haverá um BINGÃO com excelentes prêmios e após o bingo haverá um divertido “ARRASTA PÉ DE SAIDEIRA”.
    Esperançosos de contarmos com a sua presença e dos seus familiares, agradecemos mui.
    FELICIDADES E SEJAM BEM-VINDOS.
    JOEL SOUZA

    ResponderExcluir
  3. MAS QUE TANTO ESSES VEREADORES FICAM DOENTE..QUE DOENÇA E ESSA QUE NEM IR EM REUNIAO ELES PODEM ...

    ResponderExcluir
  4. Quando o verador fica doente ele pede licença e nao vai trabalhar..ele recebe o salario no fim do mes....

    ResponderExcluir
  5. Recesso,,sessao extraordinaria, e dinheiro do povo indo,,,,

    ResponderExcluir
  6. Olá saréd,

    Se vc for reparar no histórico de licenças por afastamento, vai perceber que os vereadores estão fazendo isso propositalmente, paraa que outros fiquem no lugar deles um tempo...Foi uma combinação feita entre eles.

    ResponderExcluir
  7. Sared

    Só gostaria de saber que tantos tratamentos de saúde fazem os nobres vereadores...acho isso muito estranho...

    ResponderExcluir
  8. 5º. BALCÃO DE NEGÓCIOS
    UNINDO EMPRESAS E FORTALECENDO NEGÓCIOS

    DATA:
    Dia 05 à 07 de Agosto de 2010
    LOCAL:
    Terminal Turístico Rodoviário
    Rua Coronel Carvalho - próximo ao Museu Histórico
    São Francisco do Sul - SC

    PROGRAMAÇÃO:
    Dias:06 e 07/08
    Visitação da Feira das 14:00 horas às 22:00 horas.
    Entrada: Gratuita

    O Balcão de Negócios é uma Feira Multisetorial que visa o coorporativismo e o fortalecimento dos negócios dos expositores e visitantes, aquecimento da economia, bem como a divulgação da Cidade, ressaltando que o Balcão de Negócios é a única Feira que ocorre na cidade de São Francisco do Sul.
    O Balcão de Negócios é desenvolvido pelo Núcleo da Mulher Empresária da ACISFS - Associação Empresarial de
    São Francisco do Sul e já está em sua 5º. edição de sucesso e êxito pleno.
    Maiores Informações:
    HotSite-> http://www.netbabillons.com.br/5balcaodenegocios

    Agradecemos o apoio e contamos com a presença de todos.

    ResponderExcluir
  9. caro sared..ontem assisti na tv uma entrevista com os vereadores portela e dodo ,e em um determinado momento dodo disse que estaria se afastando por um mes do cargo de vereador sem remuneraçao e que sua suplente iria assumir o cargo e receber os belos honorarios de vereador de sao chico ok.Agora vai algumas perguntas que o mesmo poderia averiguar e responder para o povo francisquence...QUANDO O VEREADOR SE AFASTA ELE CONTINUA RECEBENDO O SEU SALARIO?(ESTA PERGUNTA E PORQUE TEM OCORRIDO ALGUMAS TROCAS DE VEREADORES COMO RUI POR DODO,ISMAEL POR TUTA,AGORA ISMAEL POR DODO,NO PMDB JORGE MACEDO POR JOEL ROSA,E OUTROS QUE NAO ME LEMBRO).POR QUE ESSES AI ESTIVERAM MESMO DOENTES? ..PELO QUE ENTENDI ELES E SEUS SUPLENTES RECEBEM O SALARIO..VC PODERIA VER PORQUE SE ISSO ESTIVER ACONTECENDO MESMO E´UMA VERGONHA...TROCA O VEREADOR E PAGA SALARIO PARA OS DOIS E SEUS ACESSORES TB RECEM DOBRADO...peço uma apuraÇAO DISTO POIS MAIS UMA VEZ O POVO PERDE CPI NELES ..o DODO ENTREGOU SEUS COMPANHEIROS ...e TB PORQUE FUNCIONARIO DA PREFEITURA TEM DE PASSAR POR PERICIA DEPOIS DE 3 DIA SEM TRABALHAR E OS NOBRES VEREADORES NÃO ESTÃO LEVANDO A SÉRIO O DINHEIORO PUBLICO...E QUE TIPO DE DOENÇA E ESSA Q OS MESMOS TEM QUE ELES NAO PODEM IR TRABALHAR OPS TRABALHAR KKKKKKKK,CONTA OUTRA ....CONTO COM VC SARED E SEU BLOG

    ResponderExcluir
  10. DODODO, está doente? algum caso grave? estomacal ,algo do gênero? enquanto isto o PT FRANCISQUENSE QUE FEZ MAIS VOTOS QUE O PSB, DE DODO,CONTINUA A SUA SINA DE NÃO TER A ALGUM TEMPO UM REPRESENTANTE.

    ResponderExcluir
  11. ...caro anônimo 29/07/2010 22:07
    Muito legal as tuas colocações, cabe uma minuciosa investigação sobre tudo que colocas ali.
    Mas, é muito estranho esta verdadeira "epedemia" que se abateu sobre a Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, tantos edis adoecendo, que os afasta do "trabalho" mesmo um deles ainda dias atras sentado na Lancheria Binot, parecia bem saudável, mas vamos confiar,na comissão de ética ou de saúde e saber qual doença se abateu sobre os nobres "representantes do povo"...

    ResponderExcluir
  12. Caro Sared!

    É de grande importância para a população francisquense que estas licenças dos nobres vereadores sejam investigadas. Sou funcionário público e se tenho mais de 3 dias de atestado médico no mês, necessito fazer perícia médica. O mesmo dinheiro que paga o meu (baixo) salário é proveniente do mesmo que paga os altos sálario dos vereadores, ou seja, do povo francisquense. Vamos começar a cobrar EXEMPLOS
    dos PODERES!

    ResponderExcluir
  13. VEREADOR DIZER QUE ESTA DOENTE E NAO PODER CUMPRIR COM SUA OBRIGAÇAO(duas horas de reuniao por semana )TUDO bem ...Agora se nao estao cumprindo com seu ´´trabalho``e recebendo salario por afastamento e o suplente tambem ai sim e uma vergonhAAAAA,,,descaso com dinheiro publico...

    ResponderExcluir
  14. Colega de 30/7, 20h31, a pauta é ótima, sim. Meu palpite é que fazem rodízio ou para de fato tratar doenças, ou para permitir a participação de suplentes no Legislativo. Quanto se ambos ficam recebendo, realmente não sei. Sei que, para economizar o trabalho de todos nós, um dos vereadores (ou seus assessoes)poderiam responder por aqui mesmo. Não sei porque as autoridades insistem em ignorar esse espaço...

    ResponderExcluir
  15. E o do Gás já voltou ?

    ResponderExcluir
  16. SERÁ QUE OS AFASTAMENTOS POR "DOENÇA" SÃO PARA NÃO MAIS PROCESSAREM O PREFEITO. POIS, NÃO SE TEM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ISSO. SERÁ QUE FIZERAM AS PAZES E ACABOU EM PIZZA, FICANDO COM JOGO DE CENA, IGUAL TEATRO. O POVO NÃO MERECE, SE EXISTE COISA ERRADA COM O DINHEIRO PÚBLICO, QUE SE APURE E PUNAM-SE OS CULPADOS, SEJA ESTE QUEM FOR.

    ResponderExcluir
  17. Diarias ficaram muito manjadas.
    A moda agora é a licença pra saúde.
    Qual será a proxima?
    Alguem tem um palpite?

    ResponderExcluir
  18. Sared qdo o vereador é serio, ele pede licença por 30 dias e não recebe nada, "doença" é de se questionar, o unico que não deixou dúvida sobre estar doente foi o Rui, por causa da fratura no pescoço. O culpado de tudo isto, caso existam problemas, são os médicos, que dão os atestado. Tenho dito.

    ResponderExcluir
  19. Ainda dizem queo ex-governador não fez nada pôr Sao Francisco,claro que ele fêz. Uma prisão lá no Miranda, parabéns Luiz, está OBRA será memorável p nós... Há se não fosse o governo LULA, nosso porto estaria arruinado e nossa economia perdida...

    ResponderExcluir
  20. Realmente, o melhor prefeito de todos os tempos para São Francisco, foi com toda a certeza o LULA.
    Reforma do Porto, Monumenta, Portal Naval, Cursos Profissionalizantes, Investimentos na Capitania dos Portos, Polícia Federal, Investimentos na Educação (PDDE/ PDE), Piso Nacional dos Professores, Recuperação do Morro Monte Castelo, Investimentos na Petrobrás/Transpetro, Recuperação/ Ampliação de rodovias, Implantação dos Aparelhos de Ginásticanas Praças.
    Agora apontem quais foram os investimentos REAIS que o município de São Francisco fez até agora?
    Difícil né?

    ResponderExcluir