quinta-feira, 22 de julho de 2010

Rede Feminina inaugura mamógrafo

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul inaugurou ontem uma sala equipada com um mamógrafofortalecendo a estrutura da entidade nos trabalhos de prevenção e tratamento principalmente do câncer de colo de útero e de mama. O mamógrafo, doado pela empresa ArcelorMittal Vega e pela Receita Federal, consegue fazer exames por imagem de alta precisão, o que facilita o diagnóstico de nódulos que ainda não podem ser identificados por meio do "exame de toque". De acordo com a presidente da Rede, Clélia Maria Cidral Branco, a entidade já realizou quase 10,4 mil exames na cidade. Todo o tratamento é gratuito.















Equipamento inaugurado ontem
(Crédito foto: Imprensa Prefeitura)

9 comentários:

  1. Prezado Saréd, Boa Noite.

    É muito importante para o município de São Francisco do Sul, um mamógrafo, desta forma a Arcelor Mittal está valorizando o trabalho realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer; devido ao seu papel na sociedade francisquense, muitas pessoas poderão poupar o tempo de ir para Joinville e realizar o exame de maneira mais calma, por que estará dentro do seu próprio município.
    Abraço,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  2. Assim como nossa imprescindível Rede Feminina de Combate ao Cancer tem incomparáveis méritos pelos seus feitos e nada mais justo que obter equipamentos modernos para cada vez melhor atender nossa população, chamo a atenção ao nosso também imprescindível e valente Corpo de Bombeiros Voluntários que está precisando fazer caixinha de ajuda prá poder se manter, coisa que pelo seu valor prestativo, uma atitude dessa seria quase que desnecessária se houvesse uma maior cooperação de todos da mesma forma que eles, voluntáriamente!!

    Dude Trevizan - Tapéra

    ResponderExcluir
  3. Se esta famigerada empresa e suas terceirizadas pagassem os devidos impostos que têm insenção, esse tempo todo que estão instaladas aqui, daria pra instalar serviços públicos e incontáveis equipamentos.

    ResponderExcluir
  4. PERGUNTO ONDE ESTAO AQUELES COMENTARISTAS QUE ADORAM FAZER CRITICAS AO GOVERNO DO MUNICIPIO ?????PORQUE NAO USAM ESSE ESPACO E FACAM ALGUM COMENTARIO POSITIVO,OTIMISTA SOBRE MAIS ESSA CONQUISTA QUE O MUNICIPIO TEVE COM A DOACAO DESSE APARELHO DE ULTIMA GERACAO DOADO PELA ARCELOR MITTAL,QUE TAMBEM VARIOS COMENTARISTAS COMO O CIDADAO ANONIMO QUE ME ANTECEDEU QUE CRITICA TANTO ESSA MEGA-EMPRESA QUE SAO FRANCISCO DEVERIA SE ORGULHAR EM TE-LA INSTALADA AQUI NO MUNICIPIO,PERGUNTO,SERAH QUE ESSES CRITRICOS NAO ENXERGAM OU FAZEM QUE NAO ENXERGAM QUANTOS ANOS SAO CHICO PROGREDIU DEPOIS QUE ESSA EMPRESA VEIO PRA SAO CHICO????ENTAO MEUS CAROS COMENTARISTAS,VAMOS USAR ESSE ESPACO QUE O BLOG NOS OFERECE PARA SER-MOS REALISTA COM AS COISAS,NAO SOH FICAR ATIRANDO PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS........PARABENS REDE FEMININA,PARABENS SR.PREFEITO MUNICIPAL (ZERA),PARABENS ARCELOR E PARABENS SAO CHICO......ATEH A PROXIMA...
    C.M.

    ResponderExcluir
  5. parabéns por mais um conquista para a rede feminina, que elas merecem pois fazem um ótimo trabalho em nosso municipio, e a maioria são voluntarias, e muit competentes. Mas acho que a Acelor ou outras empresas poderiam olhar nosso corpo de bonbeiros que também não tem palavras para essas pessoas.
    obrigado

    ResponderExcluir
  6. Até parece piada , qual foi o mérito do prefeito com relação ao momógrafgo doado pela empresa Acelor Mitall ?
    Entendo que se esta empresa que prioriza empregos para pessoas de outros municípios não tivesse insenção de impostos, São Francisco podria crescer muito mais.

    ResponderExcluir
  7. ESTE TAL DE CM DO DIa 25 de julho,00:57, é demais. O que tem a ARCELLOR MITAL com o tal de Zera, uqe papel este ultimo exerceu neste caso ? foi doado porque houve o pleito da Rede Fem. de Cobate ao Câncer, e mais porque a ARCELLOR tem que efetivamente aplicar recursos nestas areas , é uma exigência que existe impostas por outras instituiçoes. Se não .....

    ResponderExcluir
  8. ô anônimo das 17:32 !
    Tu deve estar de brincadeira né cara ? só pode.
    Tu sabe quanto esta empresa ganha por mês com a isenção de impostos ?
    Tem cada um que parece dois.
    Putz !

    ResponderExcluir
  9. Eu sei sim o valor média mensal de inseção. Vc sabe?
    Por questão funcional não posso divulgar.
    Mas gostaria que vc fizesse isso. Ou vc ta falando sem conhecimento de causa? Ou sua convicção é tola?

    ResponderExcluir