quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Artigo de Zera no Notícias do Dia de hoje



37 comentários:

  1. Parabéns Prefeito

    Sou de Joinville e estou admirado pelo grande trabalho realizado em São Francisco do Sul,fui no posto de Saúde do Sandra Regina e fui muito bem Tratado realmente é outra cidade.

    Pedro João

    ResponderExcluir
  2. PREFEITO MUDE SUA MANEIRA DE GOVERNAR.SOU FUNCIONARIA PUBLICA . MAIS INSATISFEITA.

    ResponderExcluir
  3. não concordo nem um pouco com o que está escrito. Conversa... O povo quer sim mais humanizaçao ,e que sejam abertas as portas da prefeitura que é a casa do povo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber de onde foi importada a tecnologia de colocar lajotas nos buracos? Ou essa avançada tecnologia foi desenvolvida com grandes investimentos em desenvolvimento de tecnologia viária no nosso município? Realmente fica muito lindo, trabalho primoroso, que demonstra a preocupação com o aspecto da cidade. Lembra até os tempos do Rogérinho, era cada obra... hauahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  5. O Ginasio de esportes não foi essa administração que reformou, ela só colocou a placa de inauguração. A saude pode estar melhor que antes mas graças a competencia da Sra Nadir Ines. Os transatlanticos serão otimos para as cidades vizinhas já que todos vão passear em outras cidades e não ficam em S. Chico pois aqui não tem o que fazer

    ResponderExcluir
  6. tem o FESTIVAL DE INVERNO. um sucessooooooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. É só aguardar que tuda vai acontecer .
    É só deixar o homem trabahlar.

    ResponderExcluir
  8. São francisco está no rumo certo.

    ResponderExcluir
  9. PARABENS SR. PREFEITO..........DEMOROU PRA QUE O SR.FIZESSE UM RELATORIO NA IMPRENSA DE ALGUMAS BENFEITORIAS QUE SUA ADMINISTRACAO REALIZOU E VAI REALIZAR NA NOSSA CIDADE,EU AGUARDAVA POR ESSE MOMENTO,PORQUE ACOMPANHO DIARIAMENTE OS COMENTARIOS NESSE BLOG DAQUELES QUE SAO CONTRA SUA ADMINISTRACAO,ELES ESTAO SEMPRE CRITICANDO QUE NAO FOI FEITO NADA NESTA GESTAO, E QUANDO SE DEPARAM COM ALGUMA OBRA MUNICIPAL FAZEM CRITICAS E GOZACOES,EU SEMPRE RESPONDI A ESSES DERROTADOS,QUE ELES IRAO TER QUE ENGOLI-LO ATEH O FINAL DE SEU MANDATO E SE DEUS PERMITIR E A MAIORIA QUE O ELEGEU CONCORDAR VAO TER QUE ENGOLIR MAIS 4 ANOS DA SUA ADMINISTRACAO.....VOU FICAR ATENTO PRA VERIFICAR SE ALGUNS DESES QUE SOH SABEM CRITICAR SE IRAO FAZER OU ELOGIAR ALGUNS DOS BENEFICIOS CITADO NA SUA EXPLANACAO DO JORNAL A NOTICIA DO DIA DE HOJE,E QUANTO A FUNCIONARIA PUBLICA MUNICIPAL QUE FEZ COMENTARIO QUE ESTAH INSATISFEITA COM O EMPREGO DELA,SUGIRO QUE A MESMA PECA DEMISSAO E DE A VAGA PRA ALGUEM QUE PRECISE DE TRABALHO.VOLTO MAIS UMA VEZ PARABENIZA-LO SR.PREFEITO PELA MATERIA , E SUGIRO QUE A CADA 90 DIAS SEJA FEITO UM RELATORIO TIPO DESSE PRA QUE OS OPOSICIONISTAS DESAVISADOS FIQUEM SABENDO DO QUE ESTAH SENDO FEITO NESTA GESTAO......
    ABRACOSS A TODOS......
    C.M.........................................C.M.

    ResponderExcluir
  10. Ouvi esses dias Sared um comentário seu sobre o falecido deputado federal Clodovil, cujo eu também não nutria admiração por ser muitas vezes um estupido, mas ele deixou (senão me engano) um projeto de grande valia e importancia, talvez o unico que tenha feito, o de diminuir o numero de deputados federais, lógico que deve ter sido arquivado lá bem nas fossas abissais de Brasilia depois de seu falecimento!!

    Hélio Fritz

    ResponderExcluir
  11. essa cidade que ele ta falando eh a mesma onde moro??? meu quanta coisa!!! nao tinha conhecimento da metade...mas a proposito a UPA nao ta interditada??? pelo menos eh o que eu li no jornal... pena que o dia de deixar a prefeitura ta chegando...faltam apenas 2 anos.

    ResponderExcluir
  12. João Pedro , querer julgar o Prefeito apenas pq vc foi bem atendido no Sandra Regina só pode ser brincadeira . Confira se no Pronto Socorro tem o mesmo atendimento na farmacia, perguntem aos funcionários da prefeitura se eles podem trabalhar com tranquilidade, pergunte aos funcionários se eles estão satisfeitos com a Administração?

    ResponderExcluir
  13. Parabens prefeito isso ...mostre porque vc foi eleito ..NÃO ESQUEÇA DE SEMPRE MANTER O BOM HUMOR. Va junto ao povao q vc nao perde mais eleiçao

    ResponderExcluir
  14. O Sr. Prefeito esta equivocado com sua colocação onde a lei orgânica do município não é cumprida com eficácia, sendo a constituição de nossa cidade. Vejo o descaso com a lei positivada do município. Estamos carente de assistência nos Bairros, sendo abandonado. Seu discurso e seu plano de governo foi muito determinado, mais na pratica não está sendo aplicado quase nada. São Francisco do Sul tem uma renda per capita de R$ 45,5 mil, enquanto Joinville R$ 13,1 mil. Cadê o investimento e compromisso com a lei orgânica do Art. 7º. Ao Município compete prover a tudo quanto diga respeito ao seu peculiar interesse e ao bem-estar de sua população, cabendo-lhe, privativamente, dentre outras, as seguintes atribuições: .... e seus incisos.... Precisamos ler nossos direitos e deveres e reivindicarmos, porque vivemos num Estado Democrático de Direto, cumprindo com o papel de cidadania que nosso voto.

    ResponderExcluir
  15. Olha sou da prefeitura e tem uma pessoa que ajudou o prefeito e dar um rumo e infelizmente não está mais aqui. pelo que foi dito está em saõ paulo tratamento de saude. o secretaria da seinfra Sr. Eliseu deu um rumo que agora esta se perdendo. colocou na ppa e ldo a refeição, o vale alimentação, o plano de saude, aumento para nós e muitas coisas, mas não continuou. Queremos que Sr. Eliseu volte logo pois o prefeito esta precisando de gente como ele. agora vai se perder. o prefeto é muito bom, tem que deixar o tempo dele passar que as coisa vao acontecendo.

    ResponderExcluir
  16. VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES? NOSSA REPOSIÇÃO SALARIAL EM 4 PARCELAS DE 11% FOI VETADA. NÃO TEMOS O TÃO ESPERADO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS.

    ResponderExcluir
  17. Mateus Müller de Oliveira27 de agosto de 2010 às 12:44

    Prezados Amigos, Bom Dia. Como foi postado no blog esta coluna, foi fazer uma pequena avaliação do Governo Luiz Zera. Foi um bem colocado pelo anônimo acima, que a Secretária Nadirinez Bolognini vem desenvolvendo um bom trabalho na Secretaria de Saúde, pois esta é uma das Secretarias que funciona, enquanto outras estão deixando à desejar. O Problema da Saúde, segundo algumas pessoas comentam, é a demora para ser atendido no Pronto-Socorro; quando conversei com a Secretária Nadirinez, no mês de maio, a mesma me comunicou que isto era em virtude de reajuste de médicos para as diversas localidades com PSF, a fim de que toda São Francisco do Sul fosse contemplada com o Projeto 100% PSF(Programa de Saúde da Família), também outros reclamam da falta de medicamentos nos postos de saúde; mas, espero que o problema esteja sendo solucionado, ainda mais quando um trabalho sério está sendo feito, tanto por parte do Prefeito Luiz Zera quanto pela Secretária. O funcionalismo público tem recebido diversas bonificações, as quais os motivam no trabalho, neste quesito o Prefeito vai bem. As Secretarias de Esporte e Turismo, ainda não conseguirem dar o seu máximo, pois não estão realizando muitos eventos voltados à comunidade francisquense, os quais com critiavidade poderiam ser realizados, então seria interessante estas secretarias se reunirem com as diversas representações da comunidade francisquense, bem como o povo constituído para juntos darmos idéias e discutirmos propostas. A área que está lenta é a Secretaria de Obras, pois não se vê ao longo da cidade, retroescavadeiras fazendo manutenção ou aperfeiçoamento de ruas, bem como não há uma construção de novas praças, entre outras coisas; isto mostra que a Secretaria de Infraestrutura junto à Secretaria de Obras, tem de trabalharem em conjunto para haver um planejamento de realização semanal de obras. Sobre o Gabinete do Prefeito, infelizmente, a pessoa não tem acesso como deveria, sendo que há uma demora muito grande para a pessoa ser atendida pelo mesmo ou então nem é atendida; desta forma, a Chefe de Gabinete(Elisanda) deveria procurar maneiras e métodos de organização da agenda do Prefeito, pois do jeito que está o povo não terá a oportunidade de falar com o Prefeito face a face e com tranquilidade. Sobre a transparência do governo, seria interessante ao final de cada semestre haver prestação de contas numa audiência pública, contando com a aplicação separada de cada fonte de receita, bem como fazer o orçamento participativo, parecido da forma que ocorre em Joinville. Para finalizar, o Prefeito tem condições intelectuais para realizar muito mais ações que venham a melhorar a qualidade de vida da população, para isto cabe a cada um, bem como aos vereadores abraçarem nossa cidade e juntos constuirmos atitudes que chamem a atenção para consolidação de benefícios em favor de todos. Abraço, Mateus.

    ResponderExcluir
  18. Sr Prefeito só le peço, valorize o servidor efetivo, nossa defasagem salarial é enorme, estamos aguardando nosso plano de carreira.PORQUE O SR NÃO FAZ A DIFERENÇA, lançar um edital de concurso tendo como base o salário mínimo é humilhante, para quem esta anos no serviço público ter salário base de 650 reais é no mínimo ridículo.

    ResponderExcluir
  19. Essa é uma gestão que trabalha com transparência. Não tem mais funcionário fantasma. Os vereadores tem que trablhar sem ter um lote na prefeitura,e não tem aquele café para votar a favor, como toda vida foi. A casa ta ficando em ordem depois de 8 anos de bagunça. Parabens governo Zera parabens SFS.

    ResponderExcluir
  20. Balela... esta gestão é pior dos útimos tempos... Dizer q nada foi feito na gestão anterior, só pode ser inveja. Como vereador ele não foi bom; além de não ser assíduo na Câmara... A pior administração que passou por SFS .

    ResponderExcluir
  21. Obiviamente que eu não sou fã desta administração atual , mas as anteriores também nada ou pouco fizeram pra a melhoria nas áreas da saúde, educação, cultura e lazer.
    Bem como a administração passada, deixou um rastro de incompetência nas poucas obras qeu fez, como no ginásio de esportes, que mesmo assim não teve a capacidade de terminar, encolhendo o tamanho do ginásio, escolas deixadas de lado e hospital tentaram enganar o povo, deixando a obra até sem drenagem, coisa dos gênios anteriores.
    Salário do funcionalismo? se os gestores passados , não entupissem a prefeitura de comissinados, fizessem um plano de cargos e salários decentes e a reposição fosse dada, os fujncionáriso qeu hoje rclamam dos baixos salários não reclamariam, PORQUE NÃO CRITICAM OS EX PREFEITOS?

    ResponderExcluir
  22. Eu estou na Suécia brasileira e juro que não sabia? Isso aqui é uma piada de mal gosto! Salário MÍNIMO de muitas categorias, que só tem reajuste através desse indexador! Vergonha, mas marqueteiro agora têm, tanto que deverá ser secretário de uma pasta que será a Pasta da Comunicação de qualquer coisa que fale bem da administração. Quer dizer, tem o informativo municipal, mas isso vai ser pouco...

    ResponderExcluir
  23. Concordo que nos oitos anos de mandato do ex prefeito ODILON, foram perdidos, mas eu pergunto a voces, nesta gestão são arrecadados quaze R$ 7.000.000,00 por mes, e estamos a um ano e oito meses sem uma obra de expresão, Srs. vereadores gostaria-mos de saber qual o destino desse montante, aonde foi parar, voces forem eleitos para fiscalizar, então maos a obra.

    ResponderExcluir
  24. Mateus Müller de Oliveira29 de agosto de 2010 às 18:03

    Prezado Anônimo das 06:57. Boa Parte do que escreveste não está bem fundamentado, mas, algo, falaste muito bem, o Prefeito não foi bom enquanto Vereador, tanto que na gestão 2005/2008 faltou à muitas sessões; foi como Vereador, um homem de difícil acesso, ainda mais que estava mal assessorado na época. Nesta linha de pensamento, poderia ter feito mais projetos, os quais o Ex-Vereador Luiz Zera, teria muita capacidade para realizá-los por possuir uma ótima visão dos arredores do município; mas, rezemos, para que o Prefeito Luiz Zera faça enquanto Chefe do Executivo aquilo que não fez como Vereador, ou seja, bons resultados. Abraço, Mateus.

    ResponderExcluir
  25. E o Dorlei mandando ver com grande apoio do povão.

    ResponderExcluir
  26. Quanto a saúde acho que é oque se salva na atual administração, os demais setores estão um caos. A Estrada do Forte é um absurdo de incompetencia, agora os grandes arquitetos da Secretaria dos Balneários estão colocando lajotas no meio do asfalto para tapar buraco, na frente do colégio foi mexido em uma vala e o material ficou todo em cima da pista e destruiu o piso do ponto de onibus, a quadra de esportes que é uma obrigação constitucional do poder publico, dar acsso ao lazer a juventude, está totalmente sem condições, a rua 200 em ubatuba não dá passagem, a rua Madri virou um depisito de lixo.Que saudades do Rogerinho. Volta Rogerio, Volta.

    ResponderExcluir
  27. Sr Prefeito, bem vinda sua atitude de divulgar realizações e projetos. Faça-o com frequencia, seja diretamente ou através de seus assessores.

    ResponderExcluir
  28. EM PRATICAMENTE DOIS ANOS SÓ ISSO ?

    ResponderExcluir
  29. WILSON REICHERT PARA PREFEITO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES , DESDE QUE TENHA UM BOM VICE É CLARO.

    ResponderExcluir
  30. de um Funcionario Público1 de setembro de 2010 às 00:22

    Sr. prefeito, olhe pelos funcionarios publicos, pois só faltam 02 anos de mandato. Cadê os 400 Km de asfalto e as 500 casas, Prefeitura? Demitam a metade dos cargos comissionados, já q tanto criticaram a gestao anterior por isto, aí agora duplicaram os cargos, como é q pode sobrar dinheiro para a reposição salarial dos funcionarios? eu sou funcionario publico desta cidade, que nem sequer tem um sindicato descente, pois nosso sindicato é PATRONAL.

    ResponderExcluir
  31. São Francisco (a ilha), deveria ser tratada como Área de Preservação Permanente!!! Mas o que se vê são morros sendo cortados discaradamente, aterros sendo feitos em áreas de mangue. E pra que? Para construir mais armazens de containers! Pensei que fosse proíbido o tráfego de caminhões do trevo de São Chico sentido balneário... Aliás pra ele só existe Enseada....

    ResponderExcluir
  32. Funcionário público2 de setembro de 2010 às 06:34

    Balancei a bandeira do 11, e acabei no arrependimento. Agora votarei no PT para Presidente e Governo de SC, afim de mostrar que o Prefeito não tem prestígio aqui em São Chico. E vou apoiar o Dorlei para provar que foi ele quem colocou o Zera onde está. Nas eleições para o Sindicato, peço votos a chapa da oposição. Nada de votarem na chapa governista!

    ResponderExcluir
  33. Com relação as eleições para o Sindicato dos Servidores Públicos a realizar-se em Dezembro deste ano,obviamente que a chapa apoiada pelo Prefeito será a vencedora. Alguém duvida ?????????
    COITADOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS , SEMPRE DESAMPARADOS.

    ResponderExcluir
  34. Graças ao empenho dos nobres EDIS,em especial Jorge Macedo,os servidores da saúde voltarão a receber o ADICIONAL DE INSALUBRIDADE..

    ResponderExcluir
  35. Estou contando os dias para as eleições, sou um servidor efetivo indignado, porque não dizer arrependido, certo dia fui a sede da prefeitura o que vi, pessoas que conheço de JLLE, dando ordens, para os verdadeiros eleitores dos que estão na administração municipal, temos gente muito competente na cidade, não há necessidade de importar chefes, já que líder são poucos, chefe qualquer um é.Em 2012 mudaremos esta situção, até lá.

    ResponderExcluir
  36. Coitados dos servidores da saúde que acham que vão ganhar novamente o adicional de insalubridade.Vão se frustrar novamente.

    ResponderExcluir
  37. O prefeito exclama em seu texto que o esporte não foi esquecido, mas deixe me lembrar, desde que foi eleito o esporte amador de futebol de campo, hoje promovido pela LFF-Liga Francisquense de Futebol, ficou no esquecimento sim sr. Prefeito, no 1º ano de sua administração, a entidade realizou a 1ª Taça São Francisco com o seu nome, e o sr. em nenhum jogo compareceu aos campos, e nem na final do campeonato para entrega das premiações, mandou representantes da prefeitura, excluindo-se deste clero os Vereadores que sempre estiveram ao lado da administração da LFF, como João e Dodô. Quando se iniciou o ano de 2010, a LFF, novamente comunicou o Executivo e a Câmara de Vereadores de seu calendário esportivo e solicitou o repasse de apoio ao esporte, porém mais uma vez, só viu navios. A Reforma do ginásio quem iniciou foi o Odilon sr. Prefeito, que ao contrário do sr. Repassou em todos os anos de governo verbas para a entidade que promovera até 7 campeonatos ao mesmo tempo. O Campeonato de futsal agora que parece que terá um desfecho felis. Desta vez o $$$$ está na mão da Secretaria de Esportes, braço do executivo que por força de lei deve faze-lo através de licitação para obter o melhor preço, conforme a lei da administração pública e de licitações. Portanto sr. Prefeito, antes de dizer que está tudo as maravilhas, veja bem como está o cenário, pois há muita coisa a ser feita que já está em faze de putrefação, pela demora no repasse de apoio. E outra coisa, só pra nao esqucer, vê se melhora o atendimento no PS viu, ninguém é cachorro pra ter o atendimento que tem. Outra coisa é a Farmácia, não custa nada eles atenderem até as 20:00h, pois como todo mundo sabe muitos moradores trabalham em horários alternados, em função do principal setor empregatício o PORTO que funciona 24h. Pense um pouco prefeito, e por favor atender o Povo, nunca matou ninguém!

    ResponderExcluir