terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cancelada reunião sobre plano de saúde

A Prefeitura cancelou a reunião que faria hoje à noite com o funcionalismo público para esclarecer dúvidas sobre a concessão do plano de saúde a ser contratado. Segundo a assessoria de imprensa, o encontro só ocorrerá depois de definida a empresa que prestará o serviço. A Prefeitura chegou a dizer que convidaria as diversas empresas para apresentar seus serviços aos servidores.


Apesar de principal beneficiário do plano de saúde, o funcionalismo não discutiu ampla e profundamente a proposta do Governo – notadamente, sem tradição em democratizar a discussão sobre suas políticas. Na Câmara, falou-se muito em “destrinchar” a proposta. Caiu no esquecimento.

8 comentários:

  1. Srs ótima a implantação do plano de saúde dos servidores municipais, mas e o plano de cargos e salários, que realmente nos dará melhores condições de vida financeiramente?.Porque a demora?Em quanto isso a vida seque.

    ResponderExcluir
  2. Que se dane este plano de saúde , precisamos é de um plano de cargos e salários .

    ResponderExcluir
  3. Como pode um servidor público dizer, "que se dane um plano de saúde"...sinto muito essa pessoa ter esse tipo de pensamento, eu acho que ele acha melhor esperar meses e meses para fazer um exame especializado e sabendo que, pelo resultado do exame, seja solucionado mais rapidamente o tipo de doença que a pessoa venha a ter, e por certo o médico tratar logo da mesma, ou ter alguns reais de aumento no seu salário que não dá sequer para pagar uma consulta particular que o plano lhe oferece. Todos nós sabemos que "dinheiro" no bolso é muito bom, mas sem a nossa saúde perfeita muito pouco o dinheiro pode ajudar.

    ResponderExcluir
  4. 510,00 ( menos inss ) ( menos farmácia ) (menos sindicato ) (menos plano de saúde ) ( menos 50% referente a quanquer consulta médica ou exame de auxílio diagnóstico )
    RESULTADO = CORTE DE ÁGUA , CORTE DE LUZ, FOME , DESESPERO ,DEPRESSÃO ,ALCOOLISMO,PROSTITUIÇÃO , DROGAS,CRIMINALIDADE ETC.

    ResponderExcluir
  5. Sara, por favor..., vc consegue definir o que é " SAUDE " ? E qual o impacto deste plano de saúde no bolso daqueles que ganham R$ 541,00 por mês? PARA QUEM É CARGO COMISSIONADO, GANHA BEM... AO CONTRÁRIO DA MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
  6. Sara no momento os servidores da prefeitura precisam é de dinheiro no bolso para o sustento seu e de sua família .

    ResponderExcluir
  7. Sara, Plano de saúde para o funcionalismo público é muito bom, porém, seria muito melhor a correção da defasagem salarial que estamos amargando. Com um salário mais digno, poderemos até mesmo contratar um plano particular.Além do mais, o plano não está sendo dado, pois se a prefeitura nos deve, simplesmente está tapando o sol com a peneira. QUERO MEU REAJUSTE JÁ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Caros colegas:. O que eu quiz dizer sobre o plano de saúde que, se o mesmo for igual ao plano que tínhamos antigamente (IPESC) que infelizmente o Governo Federal tirou dos Funcionários Públicos Municipais, o mesmo era só descontado 08% do nosso salário e nunca e em momento algum, foi descontado 50% do nosso salário sobre qualquer consulta ou exame especializado que por ventura precisássemos. Este Plano que tínhamos nos foi tirado em 1998, mas só para nós da Prefeitura e para quem era contratado temporáriamente por um outro órgão Estadual e Federal, quem tiver alguma dúvida é só perguntar para os funcionários Públicos Estaduais e Federais que possuem esse plano de Saúde. Eu mesma usei esse plano para consultas particulares e para vários tipos de exames, e o melhor de tudo é que, não precisávamos esperar vários meses por um exame concedido pelo SUS. É óbvio que eu com quase 25 anos de Prefeitura, seria TOTALMENTE contra e com certeza iria preferir um aumento de salário. ME DESCULPEM SE FUI MAL INTERPRETADA POR VOCES.

    ResponderExcluir