segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Empresa reclama de "obstáculos" no porto

A empresa do ramo de operações portuárias Soin se precaveu judicalmente para garantir o desembarque, no porto de São Francisco do Sul, de um guindaste (MHC) comprado para se somar aos três já existentes na área pública. Christopher Camargo, diretor da Soin, diz que a Administração do Porto está criando obstáculos à colocação do guindaste em operação. Camargo afirma que nas próximas horas deverá entregar a Paulo Corsi, diretor do porto, carta de amador endossando a importância da máquina – comprada pelo valor de R$ 7 milhões -, exigência que teria sido feita pelo próprio Corsi. 

Sindicatos de trabalhadores portuários, a Associação Empresarial e políticos com influência no governo do Estado também estariam sendo procurados pela “caçula” das operações portuárias na cidade. 


Pergunta: a quem não interessa mais uma MHC no pátio do porto público?

17 comentários:

  1. é um absurdo saber que o porto de Saõ Francisco do Sul ainda trabalha na forma de uma máfia onde somente os "grandes" têm poder.....talves essa seja a explicação para a falta de desenvolvimento na cidade!!!

    ResponderExcluir
  2. realmente fica dificil trabalhar desta forma,sou despachante em SFS e noto que este pessoal da Soin tenta trazer serviço e é boicotado de todo jeito,não só pelos cachorros grandes mais até mesmo por algumas pessoas do porto que por anos estão acostumados a tomar cafézinho com os lobos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Sou amigo do pessoal da SOIN, e o trabalho e a busca incessante por uma melhor qualidade de serviçõ e de mais clientes para o nosso Porto , por parte do Cris é de dar inveja.Ele não para um momento e esta sempre na luta por mais e mais serviços.
    O problema é que a DEMOCRACIA E ATÉ O FALADO MUNDO CAPITALISTA, onde a CONCORRÊNCIA DEVE SER DETERMINANTE, É ESQUECIDA nestes caso e ai IMPERA O MONOPOLIO.
    Tem jeito? claro ue tem, se chama VOTO, VOTO E VOTO CERTO, para varrer desta cidade o atraso que alguns ainda querem que permaneça.

    ResponderExcluir
  4. Boicotar pequenos é "norma" do empresariado brasileiro que se acha "grande".
    Mal sabem eles que no resto do mundo só se estabelece quem tem competência e nosso mercado está globalizando, seguindo uma nova ordem mundial.
    Já vi isso acontecer em outros portos no Brasil e no mundo e sempre, invariavelmente, os pequenos acabam engolindo os "grandes".
    Competência e politicagem são antônimos em dicionários do mundo inteiro...

    ResponderExcluir
  5. Mais que coisa... para que barrar o desenvolvimento, se da forma contrária todos lucram? Seja com novos clientes, seja com mais movimentação no porto, por consequência mais trabalho... A cidade de São Francisco do Sul não pode ficar monopolizada a duas ou três empresas, que querem a gestão completa do porto... É necessário ter visão, competência e peito mesmo para querer seguir adiante por aqui...

    ResponderExcluir
  6. CAIO13, tamo com vc e não abrimos,tu é o verdadeiro heroi deste movimento e desta luta, lembro ao pesoal do BLOG DO AMIGO SARED, das últimas que ocorrerma na cidade sobre o porto e sempre o defensor da classe foi o CAIO. Se todos tivessem a conviccção e a atitude dele e de seu trabalho de formiga, muita coisa nesta cidade mudaria.

    ResponderExcluir
  7. A maldita ganacia, pode entrar o Politico que for, PMDB, PP, PFL PT até a PQTPariu que esta mafia convence e participa.

    ResponderExcluir
  8. Caros Blogueiros,

    Cabe-me lembrá-los da celebre frase que ouvi de uma ex-patrão: "O Poder não dura para sempre". Essa frase me remete a uma verdade... O PODER que é capaz de atravessar a barreira do tempo é o PODER DIVINO e este temos que fazer se manifestar em nossas vidas, pois certamente será mais fácil combatermos as injustiças que assolam a nossa cidade. Vamos nos organizar, nos capacitar e nos inserir mais ativamente nos segmentos relacionados as nossas atividades, pois assim realmente esse cenário incoerente deixará de imperar em São Francisco do Sul e certamente faremos parte da mola propulsora capaz de viabilizar essas mudanças.

    ResponderExcluir
  9. Thunder kates da Laranjeiras3 de agosto de 2010 12:17

    Bom,é por isso q o porto perde grandes armadores , (cma cgm)er outros.

    No outro lado a operação vai ser com portainer , bem mais rapido q os MHC .

    Tem muita gente querendo q São chico afunde ...

    ResponderExcluir
  10. Voçês sabiam que os acionistas do porto de Itapoá tentaram investir aqui,construir o porto junto com o tesc, mais os peixes pequenos ficaram com medo de se engolido pelo peixe grande. Algumas empresas ligadas ao porto atrazam o desenvolvimento do porto,da cidade,quem trabalha na area portuaria sabe disso.

    ResponderExcluir
  11. Funcionário de empresa maritima3 de agosto de 2010 13:50

    QUERO VER SE O TAL DE "DEM" GANHAR O ESTADO....DAI SIM, SÓ ENTRA OS AMIGOS DO PARTIDO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. funcionario do porto3 de agosto de 2010 13:53

    "Acrescentando" algo mais ao comentario da D.Maripoffo, a dita ação mafiosa no porto de São Francisco do Sul infelizmente permanece estimulada pelo "melzinho na chupeta" para alguns.
    Mas só tem uma perguntinha...Quem é a Administração do Porto? Francisco Alceu cadê você????

    ResponderExcluir
  13. É por tudo isso que São Chico não vai pra frente!Esse "Monopólio é f.........."

    ResponderExcluir
  14. NORMAL ESTE BOICOTE CONTRA A SOIN.
    ALIÁS, NÃO SÓ CONTRA ESTA EMPRESA.
    NO PORTO, SE VOCE QUISER FAZER UM TRABALHO CORRETO, PENSANDO NA PROSPERIDADE, NO PROGRESSO DA CIDADE, E NÃO FIZER PARTE DOS BENEFICIADOS ....FICA COMPLICADO...SEMPRE VÃO DIFICULTAR AS COISAS.
    É UMA PENA QUE SÃO FRANCISCO DO SUL VIVA EM FUNÇÃO DE MEIA DUZIA DE INTERESSADOS EM INTERESSES PRÓPRIOS($$$), E POVO CONTINUA SENDO OBRIGADO A ACEITAR SEM NADA PODER FAZER. ÓTIMO QUE ESTE BLOG EXISTA PARA QUE SE POSSA FALAR O QUE ACONTECE, MAS NADA É FEITO PARA QUE ISTO MUDE.NO PORTO, NA PREFEITURA, E POR AI VAI....
    É SÃO FRANCISCO MESMO....

    ResponderExcluir
  15. ao anonimo do dia 03 de agosto -13:48

    Voce também sabia que antes de construirem o porto de NAVEGANTES, á MSC teria tentado investir no TESC.? políticas internas da empresa optaram por navegantes, sabe se lá porque.? Quem sabe faltou visão para os administradores de nossa cidade, afim de mostrarem a capacidade de nossa baía.
    O dinheirom que a MSC usou para construir um novo porto, daria para ela (MSC) fazer mais um berço por aqui e investir o restante do dinheiro, juntamente com o "governo do estado" na duplicação da BR-280. Tudo dependeria de uma conversa, mas parece que por aqui ninguem quer saber de conversar, pois como está é ótimo para uma meia dúzia , enquanto o resto dos trabalhadores portuários comem as migalhas que caem, os tubarões se deliciam em um ótimo banquete.

    ResponderExcluir
  16. FQUEI SABENDO DE TROCAS DE E-MAILS ENTRE SOIN, DESPACHANTES E BRIGAS POR ESPAÇO NO PORTO, VEJO QUE TODOS QU OPERAM EM NOSSO PORTO TEM O DIREITO DE USAREM O PORTO, SEM QUE OUTROS POSSAM INTERROPER OU FORÇAR A BARRA.
    PELOS EMAIOLS LIDOS, O CAIO NOVAMENTE DEMONSTRA A LIDERANÇA QUE TEM ENTRE OS DEMAIS E A COREGEM EM DIZER O QUE PENSA, NOVAMENTE DERRUBOU AS QUESTÕES LEVANTADAS .
    É ANGELA AMIN NA CABEÇA PESSOAL!

    DESP. 11

    ResponderExcluir
  17. O Guindaste é para container ou fertilizante? Ta mais pra fertilizante
    Pra bobina não precisa o navio tem

    ResponderExcluir