domingo, 22 de agosto de 2010

História oral - o dia em que o espinhal fisgou os gatos

O causo se passou na região do Mercado Municipal. "Gambi", do rancho Pé na Água, relembrou o ocorrido à audiência da rádio São Francisco no final desta manhã.

3 comentários:

  1. Silvana Mara Rodrigues22 de agosto de 2010 às 21:36

    O Gambi tem ótimas estórias. E o interessante é que sempre tem um "falecido" no meio. Esta do pescador de gatos é ótima...

    ResponderExcluir
  2. Falar em espinhel, tá difícil fazer pesca de esporte e lazer na Baía Babitonga tamanha a quantidade de rede palanqueada e espinhel para pegar miraguaia. Isso é permitido? Os espinheis e as redes são de pescadores que ganham o pão pescando? A polícia ambiental tinha que dar uma fiscalizada porque tive a impressão que muitos não me pareciam pescadores de profissão. Sou pescador amador, respeito os tamanhos mínimos e quantidade de peixes, mantenho em dia a minha licença, tenho habilitação e a minha embarcação é documentada. Estou no meu direito de reclamar!
    A coisa parece que está largada!

    ResponderExcluir
  3. Vira e meche o culpado de toda esta barbaridade que acontece em sao chico é do ex-prefeito. Por que será ? Mas vamos a um fato que esta para acontecer nesta cidade, que merece muito cuidado, que e o projeto de trilha ou coisa parecida e outras obras que estao prev istas para o MORRO DO HOSPICIO. Cuidado senhor prefeito e outros interessados nesta obra,atentem para o que vem ocorrendo em outras cidades e mesmo aqui (Morro do CARRAPICHO). Depois nao adianta as pessoas dizerem que filho de pobre nao tem sorte. ERosão a vista. Que tal seu Sared o senhor levantar esta questao na sua radio(?). Isto merece muita discussão. Onde anda o pessoal do meio ambiente,defessa civil, etc. O MP poderia dar uma olhada neste projeto.

    ResponderExcluir