sábado, 21 de agosto de 2010

Perdeu um voto!

Ouvinte do programa de rádio apresentado pelo blogueiro telefonou no meio da manhã de ontem p. da vida com a colocação de placa por candidato no acostamento da BR-280, na região do Morro da Palha. “A placa deveria estar a quinze metros do meio da pista. Como está, atrapalha até as placas dos comerciantes”, se queixou Luciano (ele preferiu não informar o nome completo), proprietário de um estabelecimento na localidade.

É, nada que um machado ou uma motosserra não resolva...!

8 comentários:

  1. Amigo, nao querendo ser chato, voce teria noticias de quando a ponte da Enseada vai ficar quebrada, sera que os turistas, alem da falta de agua, vao deparar com a ponte quebrada.....talvez consigamos noticias com o Secreatario dos Balnearios, que eu acretido nao ser muito ativo, porque logo a ponte quebrada vai fazer aniversario...lamentavel,,, o Zera esta muito mal assessorado!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, Kaminski, há cerca de um mês a Prefeitura disse que estavam fazendo um projeto para a reforma da ponte. Na semana passada, um integrante da Secretaria dos Balneários afirmou que o início da recuperação ocorreria por esses dias. É sentar e rezar.

    ResponderExcluir
  3. Os moradores da rua Inacio Espindola, em um trabalho de paciencia e conciencia ecológica plantaram e cuidaram durante anos das árvores que cresciam entre os postes da referida avenida na praia grande , ate entendemos que elas nao estavam no lugar edequado e foram arancadas na coolocação da tubulação pluvial mas esperamos que, pelo menos as palmeiras sejam replantadas ou algum paisagismo seja feito nop lugar

    ResponderExcluir
  4. São Francisco não tem mais jeito .

    ResponderExcluir
  5. Sared, vc pode nos informar onde anda nosso secretario de balnearios... abriu um buraco enorme no começo da rua que acesso ao bairro Forte...proximo ao ao Club Banana Joe... Os moradores da região ja sabem do buraco e sabem como passar por ali..mas os turistas a noite não tem noção....que Deus nos livre de acidente.. e outra de onde ele tiraram essa de colocar lajotas dentro dos buracos...essa nova tecnologia francisquense eu não conhecia...

    ResponderExcluir
  6. Mateus Müller de Oliveira22 de agosto de 2010 às 10:14

    Prezados Amigos, Bom Dia.

    Analisando as épocas de períodos eleitores, percebe-se egoísmo da parte da maioria dos candidatos ao quererem de qualquer maneira se sobressair sobre os outros, como, por exemplo se utilizando do dinheiro próprio para ter mais cartazes e placas de sua campanha, sendo que estes se utilizam de vários meios para conseguirem o maior número de votos possíveis.
    Outro ponto a ser colocado, é o fato de muitos dizerem frases como estas: "Conto com você lá nas urnas.", "Arrume um voto para mim que sou seu amigo." Missivas como estas dão um tom de hipocrisia, por que o indivíduo não tem compromisso algum com o candidato por ser amigo ou por ter ido pedir voto, sendo que o candidato oferece um serviço àquela pessoa, caso esta considera dentro das várias opções, a melhor; ganhará o voto.
    Desta forma, oriento os candidatos a chegarem nas casas humildemente perguntando às pessoas quais as necessidades do bairro, do município e quais leis poderiam ser feitas em benefício da mesma, ou seja, conversar com o indivíduo sem dizer frases que deem conotação de apontar-se como o dono da razão e o melhor, face disto o autoritarismo naturalizado em nós, irá se dissipando e o ser humano se sentirá mais à vontade para expor idéias com o candidato.
    Por último, sustento que os eleitoráveis respeitem as determinações da justiça, para avançarmos no jogo limpo que a democracia pode proporcionar.
    A todos uma boa campanha e que Deus lhes acompanhe.

    Abraço,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  7. E A TENDA DO CIRCO DA DEMOCRACIA SE INSTALA EM SÃO FRANCISCO, NO ESTADO E NO PAIS....AI AI

    ResponderExcluir
  8. Aqui na praia me assustei com tamanha cara de pau: Duas placas,dessas tipo cavalete, colocadas em dois locais públicos, uma na ilha entre a avenida Bogotá e Duque de Caxias e outra na ilha após a ponte da Enseada Que dá acesso a Av Sta Catarina. Com o nome de um canditado a Federal Famoso De Joinville e do outro a foto de um candidato a estadual tambem da cidade vizinha. Acho que os caras pensam que em São Chico "Todo mundo tá feliz,Todo mundo quer brincar

    ResponderExcluir