quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Por favor, respeitem os direitos autorais!


O Blog não autoriza veículo de comunicação algum reproduzir parcial ou integralmente os conteúdos publicados neste espaço, inclusive com a citação da fonte - exceto o jornal O Ilhéu e o Portal de São Francisco do Sul. O blogueiro não investe tempo nem dinheiro para produzir informação e depois vê-la sendo utilizada indevidamente por terceiros.
No início desta tarde, o Blog tomou conhecimento de que o radialista – e cargo comissionado da Câmara de Vereadores – Joel Santos reproduziu hoje em seu programa de rádio três posts recentemente aqui publicados (Ladrões tentam arrombar caixa eletrônicoArnaldo S’ Thiago é multado por contratações irregulares  e Presos suspeitos de tentativa de assassinato). E nem sequer citou a fonte! Já feito dias atrás aos jornais A Tribuna de Santa Catarina e Gazeta das Praias, o Blog do Sared reafirma que não autoriza a reprodução dos conteúdos aqui publicados. Assim como tantos comunicadores da cidade, o blogueiro não tem tempo ou dinheiro sobrando para trabalhar de graça para os outros. Ainda que os “outros” sejam cargos comissionados de Câmara e Prefeitura, que - também -, cotidianamente, estão atolados de serviço, tendo em vista que a missão de servir ao povo francisquense requer todo o suor de que dispuser o caboclo...

Crédito imagem: Google

11 comentários:

  1. SARED. SE NECESSÁRIO, TOCA PROCESSO BIXO.... ASSIM É FACIL DE FAZER PROGRAMA. ATÉ EU... CHEGAR E LER AS MATÉRIAS DOS OUTROS... SEM AGRADECER. SEM DAR CRÉDITO A QUEM FAZ... ISSO QUE OS VEICULOS CITADOS POR VOCÊ. SEGUNDO ELES SÓ TEM GENTE INCOMPETENTE TRABALHANDO. OPS. COMPETENDE.. HAUHAUA UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Sared, poderia esclarecer esta multa do Arnaldo São Thiago?

    ResponderExcluir
  3. E qual seria o caminho LEGAL para a reproducao do conteudo que voce gera?

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, colega. Quem não tem competência, não se estabelece.

    ResponderExcluir
  5. Para REPRODUZIR, apenas com autorização. O que fazemos no rádio, por exemplo, lendo alguma notícia, ainda que citando a fonte, é ilegal. É ignorar o direito autoral. O caminho legal é a autorização por escrito.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo 20h15, 19/8, a multa, informa o TCE, refere-se a cinco contratações irregulares. Os demais diretores mantiveram as contratações e foram multados também.

    ResponderExcluir
  7. Como obter a autorização para reproduzir o conteúdo?

    ResponderExcluir
  8. Não é justo a cópia, muito menos é o seu conteúdo gerar RENDA através de banners, como acontece em um dos veículos que você autoriza.

    No mínimo esse valor é revertido para você. Já que ninguém trabalha de graça.

    ResponderExcluir
  9. Eu poderia autorizar, se fosse o caso. Quanto a ganhar dinheiro, infelizmente AINDA não estou ganhando...! Quanto aos veículos que autorizei reproduzir o conteúdo produzido pro Blog, o fiz porque são parceiros. Eu divulgo os caras aqui e eles me divulgam lá. Só.

    ResponderExcluir
  10. SARED, processa os plagiadores de plantão, que se colocam no posto de jornalistas ou sei lá o que. Vão estudar, obeter conhecimento e parem de copiar, plagiar os assuntos alheios. Só tenho uma nota para quem faz isto: ZERO, É ZERO, vão se capacitar.

    ResponderExcluir
  11. Sem ser ácido ou tentando tirar você do sério com uma provocação raza.

    Espero que isso te ajude na parceria com o resto de seres humanos que produzem conteúdo na internet.

    http://www.creativecommons.org.br/

    Sem mais. Só.
    Só finaliza.
    O sorriso inicia.

    tenha um bom dia!

    []'
    hugZ!

    ResponderExcluir