terça-feira, 28 de setembro de 2010

Querido diário... vamos lá. A Justiça Eleitoral deu prazo de três dias pro PDT de São Chico se manifestar sobre o parecer contrário à prestação de contas da campanha pra vereador em 2008. Como foi publicado no Diário (da Justiça Eleitoral de SC) de quinta passada, acho que o prazo termina hoje. Sim, hoje, terça. Já passa da meia-noite. Se ninguém do então comitê financeiro der o ar da graça, as contas serão definitivamente rejeitadas. 

Diferentemente dos “homens do dinheiro” da campanha dos brizolistas (que não estão sendo encontrados), a coisa mais fácil de encontrar hoje (ou ontem, segunda) era pai pra fábrica de gelo inaugurada em "Tijucas do Norte" – o bairro Paulas. O Zera diz que a iniciativa é da Prefeitura (“Inauguramos hoje, às 15 horas a Fábrica de Gelo de São Francisco do Sul. Uma iniciativa do governo municipal, em parceria com o gov federal.”, escreveu ele no Twitter); o Marcon (Secretário de Agricultura) conta que foi lá na área dele que o troço brotou; o tio Ismael (presidente da Colônia de Pescadores e vereador; ou vereador e presidente da Colônia...) lembra que foi ainda em 2005 que a entidade (a Colônia, não a Câmara!) apresentou  a demanda da fábrica ao Executivo, que não teria dado muita bola. Sim, o sobrinho já integrava a Secretaria naqueles idos, no Governo Odilon. Governo que, aliás, não foi grande coisa, avaliam os militantes do PSC (partido de Marcon e Ismael) – sigla que, assim como o PMDB em nível nacional, sempre estará onde “hay gobierno” na esfera municipal. De concreto, mais trezentos e quarenta e poucos mil reais o Lula mandou pra cá pra construir a fábrica. Cerca de três toneladas de gelo por dia deverão ser fabricados pra beneficiar pescadores e maricultores. Luiz (o Inácio) - o melhor prefeito que a cidade já teve.

Diário (não o da Justiça), pra finalizar, compartilho que os bombeiros vão tentar descobrir a causa do incêndio que destruiu uma casa de alvenaria na Avenida Atlântica, na Enseada, no sábado. Contam os voluntários que cerca de vinte mil litros de água foram usados (puts, se é no verão já fica uma meia dúzia sem o líquido na torneira) pra controlar as chamas. Isso por volta de umas onze e meia da noite. 

Pra ir dormir (agora pra valer), compartilho, querido diário, o desabafo de um senhor (diz ele que é idoso) que não agüenta mais topar com malandro e drogado pras bandas do Rocio Pequeno. Segue:
Bom dia, Sared. Mais uma vez venho pedir sua ajuda. Infelizmente nossa rua [Eleotério Tavares, bairro Rocio Pequeno] não obteve sucesso, pois os vagabundos retornaram novamente. Agora deram em ficar intimidando aqueles que passam na rua e os moradores para conseguir dinheiro para se drogar e comprar álcool. Nós, moradores, ligamos para a PM, só que não é sempre que conseguimos sucesso com a presença deles no local, e quando vêm é só a passeio, pois não fazem nada. E os vagabundos ficam tirando sarro, pois falam “esses PMs aí são gente boa, não pega nada”. Então, Sared, o problema é que nós estamos perdendo a nossa rua para o tráfico e o consumo abusivo de álcool. E peço para as pessoas que foram abordadas por eles na rua que denunciem esses sem vergonhas. Não podemos nos calar, pois somos moradores e pagamos os nossos impostos em dia. Então, exigimos segurança e qualidade de vida. É o mínimo que podemos exigir. Sared, peço que você comunique aos órgãos competentes a respeito de três terrenos baldios na rua, onde um é o encontro dos vagabundos e os outros dois se encontram quase na mesma. E o lixo é por demais também.
Boa noite.

11 comentários:

  1. Falta um programa (ação) municipal SÉRIO para erradicar o problema das drogas.
    Se não houver uma política pública com objetividade e resultados, toda a população francisquense pagará caro demais.
    Policiamento ostensivo e auxílio da inteligência das polícias podem ser um bom início.

    "Qem passa a mão na cabeça de drogados, está simplesmente alimentando seu futuro assassino".

    ResponderExcluir
  2. Que bom.... mais um empreendimento para ajudar o setor de pesca do municipio. Não interessa quem é o "pai" da criança. O que mais interessa é o beneficio que irá trazer. E outra, sem a iniciativa do executivo municipal solicitar por meio de projetos ao governo federal, essa fabrica nunca teria vindo, portanto é certo citar que é uma parceria entre municipio e governo federal. O blog não é nem um pouco imparcial. Porque será essa revolta toda com o Prefeito? Ou melhor...pouco importa o prefeito e sim importa os beneficios que o municipio recebe.

    ResponderExcluir
  3. E dai Sr. Santos. O que o Sr. tem a falar sobre a reportagem do Rocio Pequeno.?

    ResponderExcluir
  4. E Sr. Santos , outro dia o Sr. falou que o bela vista (rabazedo) e a reta eram os principais pontos de drogas. Pelo visto o Sr. não conhece nossa cidade não é.?

    ResponderExcluir
  5. Caro Paulinho, o problema tem que ser de todos, o CRACK está matando a sociedade.
    O problema é que muitos pais já ensiman seus filhos a ser omissos desde pequenos. Não denunciam sequer seus vizinhos, parentes, colegas usuários de drogas. Nas escolas impera a lei do silêncio, fruto de uma sociedade que não tem coragem, omissa e conivente com o problema.
    O problema das drogas vai muito além do simples usuário, embora seja ele quem alimente o processo.
    Agora, é difícil ver muitas pessoas usando drogas e não denunciá-las?
    É melhor ser conivente?

    NÃO SEJA CONIVENTE COM SEU FUTURO ASSASSINO. DENUNCIE 190. Seja lá quem for.

    CONSTRUA VOCÊ UMA SOCIEDADE MELHOR.

    ResponderExcluir
  6. PARABENS SR.PREFEITO MUNICIPAL (LUIZ ZERA )TENHO ACOMPANHADO AS BENFEITORIAS PUBLICAS QUE SEU GOVERNO VEM REALIZANDO EM NOSSA CIDADE,MAS NOTO QUE MUITO POUCO EH COMENTADO PELOS OPOSICIONISTAS DE PLANTAO, E QUANDO COMENTAM O FAZEM EM FORMA DE GOZACAO.....MAS ISSO FAZ PARTE DA DEMOCRACIA,O IMPORTANTE EH QUE.V.EXCA. ESTAH INCOMODANDO MUITAS PESSOAS COM SEU MODO DE GOVERNAR,VOLTO A FALAR,QUE A MODERNIDADE INCOMODA E ASSUSTA HA MUITOS,MAS SIGA EM FRENTE QUE O SR.ESTAH NO CAMINHO CERTO, OPOSICAO SEMPRE EXISTIRAH,PENA QUE AQUI EM SAO CHICO TEMOS UMA GRANDE PARTE DA OPOSICAO COM FALTA DE ETICA,RESPEITO COM AS AUTORIDADES ELEITAS.
    ABRACOSSS
    C.M.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu como moradora do Paulas estou um pouco atrasada em relação a inauguração da fábrica de gelo, que por acaso nem sabia da existência da mesma. Parece que o bairro Paulas é só depois da escola! Encontrar o nosso excelentissimo prefeito e receber um tchau, não acontece todo dia, foi isso que me aconteceu, até achei estranho...o Prefeito no Paulas, ou melhor Tijucas do Norte... HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  8. Sobre o desabafo do Idoso, Obviamente a ação deve ser coordenada, mas em São Chico e deveras todo o estado (esfera governamental) está praticamente ausente em suas responsabilidades, a Segurança Pública, responsabilidade desse governo diga-se de Passagem do PMDB/DEM/PP nada tem feito, e com certeza será reeleito. Enquanto a comunidade manter no poder estadual esses grupos a situação só tem a ficar pior. Então nessa eleição nos resta fazer duas outras opções: Ideli ou Angela, seguindo a lógica que Lula como já dito na postagem com Dilma será nossa presidenta (com orgulho) farei minha opção pela Primeira. Mas ainda penso que um dia a esperança vai vencer o medo em Santa Catarina também, e talvez nós venhamos a avançar um pouco.

    ResponderExcluir
  9. Sr. Santos abaixo segue trechos de um de seus lamentáveis comentários, seu discurso mudou? porque?
    Resolveu descer da nave e enxergar a realidade?

    TRAFICANTE BOM É TRAFICANTE MORTO. TEMOS QUE ACABAR COM ESTE CANCER DA NOSSA SOCIEDADE.

    SANTOS disse...
    Até que enfim, depois de "milênios" ...
    Quantas pessoas foram aliciadas para o mundo das drogas?
    Tomara que a polícia desmonte vários outras bocas de fumo. O negócio agora é atacar na RETA e no RABAZEDO

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que você gostou ...Paulinho !!!!

    ResponderExcluir
  11. GOSTEI SIM. SR.SANTOS

    NUNCA LI TANTA ASNEIRA NUM ÚNICO TEXTO.

    VOLTA PARA A TERRA. DESCE DA NAVE.

    AO MENOS TENTE CONHECER A CIDADE EM UE VOCE MORA.

    ANTES DE ESCREVER QUALQUER DROGA.

    ResponderExcluir