quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sem título

Jogo 
Mais de quinhentas pessoas conferiram ontem à noite o amistoso entre a seleção formada por atletas locais e a equipe da Malwee, de Jaraguá do Sul, segundo a Secretaria Municipal de Esportes. Os R$ 7,3 mil arrecadados com a venda de 487 ingressos serão destinados à APAE. A Idéia da entidade é usar o dinheiro para ajudar na compra de uma academia adaptada para portadores de necessidades especiais. Ah, sim, o resultado do jogo foi 6 a 2 para os visitantes. No vídeo a seguir, feito pela jornalista Fabiane Borges, um lance do jogo. 







Bueiros  

Leitor envia imagens de bueiros destampados na rua Padre Antônio Nóbrega, na Água Branca. A bronca é com o risco à segurança dos pedestres, ciclistas e motociclistas, além do aroma insuportável. (Envie sua foto ou vídeo para saredbueri@gmail.com.)






Velinhas!
Zera está de aniversário hoje. 



Apoios
A seguir os vereadores francisquenses e seus respectivos candidatos a deputado estadual... 
  • Vilson Reichert - ele mesm
  • Paulo Leal - Vilson Reichert (PPS)
  • João do Gás - Chiodini (PMDB)
  • Clóvis - Nilson Gonçalves (PSDB)
  • Jackson Portella - Clarice Portella (PMDB)
  • Dodô - Ana Paula (PT)
  • Rui - Vilson Reichert (PPS)
  • Jorge Macedo - Simone Schramm (PMDB)
  • Ismael - Sandro Silva (PPS)




Prisão
Depois de um balaço de borracha na bunda, um jovem de 21 anos foi detido ao tentar fugir da polícia na tarde de ontem. Foi na rua Dom Fernando Trejo Y Sanabria, no Acarai. Segundo a PM, Aluísio Alves do Nascimento estava com um mandado de prisão em aberto.  

Na madrugada de hoje foi preso no Ubatuba (rua Laurentino) um rapaz suspeito de participar do arrombamento de uma casa e o furto de uma TV. Walmir Lazarini, 25 anos, foi detido quando tentava fugir por uma matagal, segundo a polícia. O comparsa dele evaporou na braquiária. A TV e Walmir foram levados para a delegacia.

13 comentários:

  1. ENGRAÇADO NENHUM VEREADOR APOIAR A CLARICE,somente seu filho,nem o pmdb ta unido

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o jogo da malwee x são chico. A idéia de trazer o jogo para cá e utilizar para beneficio da APAE foi muito boa. Parabens aos organizadores (APAE e Secretaria Mun. de Esportes). Um ótimo entretenimento por uma causa nobre.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro e pudico Sared: RECLAMAÇÃO!!!
    Outro dia, não lembro quando, comentei alguma coisa sobre alguém que criticou a ponte velha na Enseada, que a mesma não servia prá nada, e tudo mais. No calor da indignação, escrevi que quem criticava, certamente não tirava a BUNDA do carro e talvez pela palavra considerada "obscena" ou de baixo calão como você diz, não foi publicado. Porém, constatei agora, que você mesmo comentou acima "DEPOIS DE UM BALAÇO DE BORRACHA NA BUNDA,..." Não é contraditório????
    Um abração e continue como sempre!!

    ResponderExcluir
  4. Caso o detido seja mesmo o agente, menos um marginal nas ruas de São Chico, parabéns a polícia, esses drogados tem que ser enviados p/ bem longe. Nunca vi um lugar pra ter tanto arrombamento quanto Ubatuba, ali no Majorca então está infestado.

    ResponderExcluir
  5. DANÇA COM LOBOS ENQUANTO A SECRETARIA DE OBRAS INSISTIR EM FAZER OBRAS FORA DE PADRÃO, CONTINUARÁ ESTE PROBLEMA EM SÃO CHICO. PARA FAZER AS GRADES DOS BUEIROS (ERRONEAMENTE CHAMADOS DE BOCAS-DE-LOBO), SÃO UTILIZADOS RESTOS DE VERGALHÕES DE CONSTRUÇÃO E RESTOS DE LÂMINAS DE MOTONIVELADORA (PATROLA), QUE SÃO FIXADAS COM ARGAMASSA. HORA! SERÁ QUE ESTES "ILUMINADOS" ENGENHEIROS E MESTRES-DE-OBRAS NÃO SABEM QUE É GRANDE O COEFICIENTE DE DILATAÇÃO DESTES METAIS E QUE A ESTRUTURA DE ALVENARIA DO BUEIRO NÃO ACOMPANHA ESTA DILATAÇÃO? ESTE DETALHE ALIADO AO PESO DOS AUTOMÓVEIS E CAMINHÕES FAZ COM QUE ESTAS HASTES SE DEFORMEM E SE SOLTEM. O QUE DÁ PARA OBSERVAR TAMBÉM É QUE AS CAIXAS DOS BUEIROS NÃO POSSUEM DECANTADORES, ISSO FAZ COM QUE TODO O MATERIAL SÓLIDO SIGA ADIANTE E DECANTE NA TUBULAÇÃO OCORRENDO OBSTRUÇÕES E EM ÉPOCAS DE FORTES CHUVAS NÃO ESCOAM A DEMANDA DE ÁGUA PROVOCANDO INUNDAÇÕES. OPA! ISTO LEMBRA UM ASSUNTO POLÊMICO! EXISTEM GRADES PRÓPRIAS PARA BUEIROS QUE NÃO SE SOLTAM E SUPORTAM O PESO DOS AUTOMÓVEIS E CAMINHÕES SEM SE DEFORMAREM. É LÓGICO QUE A CAIXA DO BUEIRO TAMBÉM TEM QUE SER CONSTRUÍDA NO PADRÃO. CERTA VEZ OBSERVANDO O PEQUENO TRECHO DE PAVIMENTO ASFÁLTICO QUE FOI CONSTRUÍDO NA LOCALIDADE DOS FRIAS, DISTRITO DO SAÍ, FIQUEI PERPLEXO COM A GROSSEIRA FALTA DE PADRÃO DOS BUEIROS QUE ALI FORAM CONSTRUÍDOS. INSTALARAM TAMPAS DE CONCRETO QUE SE PROJETAM ACIMA DO NÍVEL DA FAIXA DE PASSEIO TORNANDO PERIGOSO O CAMINHAR. IDOSOS E CADEIRANTES ENTÃO NEM PENSAR. É INCRIVEL O DESPREPARO E A FALTA DE VISÃO DESTES SENHORES QUE PROJETAM E CONSTROEM OS NOSSOS LOGRADOUROS PÚBLICOS. JOEL SOUZA

    ResponderExcluir
  6. primeiro;jogo politico=sujeira.segundo bueiros alguns vereadores tinham q estar limpando.terceiro,velas ou derrotas ou luz novos horizontes.quarto, apoios em politica quem nao tiver dança.fui

    ResponderExcluir
  7. SOU EX ALUNA FORMADA NO COLÉGIO FRANCISQUENSE... ANOS ATRÁS FIZEMOS UM TRABALHO CHAMADO "PROJETO VIDAS", PROJETO QUE RETRATAVA A QUALIDADE DE VIDA DOS JOVENS FRANCISQUENSES E QUE APRESENTAVA OS CAMINHOS PARA SALVAÇÃO DOS JOVENS (OCIOSIDADE, DROGAS, ENTRE OUTROS). ESTE PROJETO FOI ORIENTADO PELO NOSSO PROFESSOR NA ÉPOCA, ANTONIO DE OLIVEIRA. ELE APRESENTOU AO CANDITATO LUIZ ZERA PARA SER COLOCADO EM PRATICA... LAMENTAVELMENTE O QUE VEMOS AINDA É O DESCASO COM OS NOSSOS JOVENS, QUE SEM PERSPECTIVAS ACABAM SUCUMBINDO, QUANDO NÃO, MIGRAM PARA OUTROS CENTROS EM BUSCA DE APOIO. O JOVEM ESTA CANSADO DESTES POLITICOS MULTIMIDIA, QUE SE PREOCULPAM SOMENTE COM A SUA IMAGEM E COM OS SEUS INTERESSES..... ATÉ QUANDO? AI AI

    ResponderExcluir
  8. Mateus Müller de Oliveira20 de setembro de 2010 10:22

    Prezado Saréd, Bom Dia.

    Os bueiros desestruturados estanpam a falta de manutenção nas ruas, algo que a Secretaria de Obras poderia apresentar mais qualidade nos serviços e realizar mais mapeamentos sobre a situação da cidade para resolverem o problema; penso que a Secretaria de Infraestrutura, bem como a de Obras, poderiam se articular no embelezamento da cidade de São Francisco do Sul, como na produção de Jardins, concerto das praças, entre outras riquezas maravilhosas que a cidade comporta, pois tem vocação natural ao turismo.
    Um dos problemas da administração do Prefeito Luiz Zera, é a falta de pessoas com visão político-social para implementação de melhorias na cidade; talvez tenha a ver com a falta de conhecimentos específicos e determinação; decorrente disto, o Prefeito tem boa vontade, mas pena que seus auxiliares não correspondem o quanto a cidade espera.

    Abraço,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  9. Serra pode ser "humilhado" nas urnas, diz jornal espanhol

    ResponderExcluir
  10. Ele, o leitor Orides, não se lembra quando nem sobre o que se referia o seu comentário. No entanto ele tem muito claro em sua mente a palavra 'bunda' utilizada na ocasião. A justiça foi feita e o Orides tem finalmente a sua 'bunda' publicada não somente uma, mas quatro vezes. Que isso o torne mais feliz!

    ResponderExcluir
  11. Um cenário assustador se avizinha.
    Com a explicita vontade de Dilma em liberar o aborto, fazendo do casamento entre homosexuais uma coisa natural, com a imprensa temdo que novamente ter o aval do governo para falar, com Hugo Chaves mandando e desmandando na America latina, o País a continuar com o Ego Moralles mesmo depois dele ter roubado a nossa soberania com a invasão da petrobrás, Fidél animadissimo com as pesquisas da Dilma. E Pinochet ?
    Acorda Brasil ou pode ser tarde para gritar.
    Eu sinceramente não quero sair com meus filhos e em algum lugar público, ter que ver dois homens se beijando na boca e achar que isso é natural.
    A Dilma acha.

    ResponderExcluir
  12. os dois irmãos não são devagar um pegou o presidente da camara de são chico o outro pegou de joimville, mais o de joinville é o mais cotado pra chegar......o sandro silva tem grande chance........

    ResponderExcluir
  13. CHEGAM NADA! SÓ QUEREM VENDER A IMAGEM E SE MANTER NA MÍDIA PARA SE LANÇAR CANDIDATO A VEREADOR, VICE OU PREFEITO!

    ResponderExcluir