quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sugestão

Leitora acha que a organização da festa da padroeira dos católicos em São Francisco (Nossa Senhora da Graça) deve substituir o “Paraguai” pela comercialização de produtos de entidades filantrópicas da cidade. “Eles iriam arrecadar melhorias para eles [os voluntários das entidades]”, opina ela.


Em tempo: devota, a leitora soltou essa: “O povo não pensa em vir para a missa da padroeira. Eles vêm para ver barracas de muamba”.


Em tempo 2: quem foi o sem graça que proibiu a venda daquela bata frita boiando na gordura e bem salgada que era vendida em edições anteriores da festa? Brincadeira. Deve ser por causa da saúde, sei lá. Mas que é boa é. (O que não significa que faça bem para a saúde...)

8 comentários:

  1. Encaramos isso com bom-humor!

    É artesanato da China, mania de dizer que é do Paraguai.

    ResponderExcluir
  2. Por bem menos que essas barracas J Cristo distibuiu porrada nas escadarias do templo.
    Putz ! como os tempos mudaram.
    Queria que DEUS estivese vivo pra ver isso.


    HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
  3. Bom, com todo o respeito a senhora que escreveu, gostaria de dizer que a mais de 30 anos a Festa da Padroeira da Cidade N.SA. DA GRAÇA vem sendo feita dessa forma, com barraqueiros de fora vendendo muamba e com os artesãos francisquense que também expoem seus trabalhos para a venda. Que mania esse povo tem de querer mexer no que da certo! Até hoje nunca ninguém reclamou, aliás, barraquinhas com muamba é até bom, porque todas as cidades que fazem festa tem, porque não podemos ter também. No céu minha senhora tem estrela para todos, não se preocupe, não seria porque as barraquinhas da muamba não viriam que a senhora iria vender mais seus artesanatos.
    Espero que entenda minha colocação e que o nosso FUTURO seja cada vez mais PRÓSPERO.
    Viva NOSSA SENHORA DA GRAÇA.

    Francesca - Ubatuba

    ResponderExcluir
  4. Ana Maria (Ubatuba)17 de setembro de 2010 00:45

    Desculpe, mais se você é ATEU CONVICTO, não fale o nome de Deus em vão, você deveria escolher outro nick, este está ridículo.

    ResponderExcluir
  5. Tem estabelecimentos comerciais em SFS que não tem as mínimas condições higiêne, teriam que ser imediatamente interditados,pois estão colocando em risco a saúde dos munícipes. Onde estão os funcionários da vigilância sanitária?

    ResponderExcluir
  6. Ei! Tinha Batata. Minha casa é casa de oração e não um coviu de ladroes. Chicote neles. Outra coisa que eu achei um absurdo foi o CMDCA de São Francisco ignorar o edital que "Rege"o concurso para Conselheiro Tutelar e prorrogar as inscrições para àqueles que durante um mes todo não tiveram tempo (ou interesse) de providenciar a documentação aquele 5 que estavam ok, deveriam ser omologado após a prova, depois faria-se outro edital para cadastro de reserva(suplencia) Agora prorrogar as inscrições até a véspera da prova.... Alice PG

    ResponderExcluir
  7. cOMEÇOU A FALTA DE MEDICAMENTOS NA FARMÁCIA DO PRONTO SOCORRO,JÁ ESTOU A QUASE UM MÊS INDO BUSCAR UM MEDICAMENTO QUE DIZEM QUE CEGA TODA QUINTA FEIRA,MAS ATÉ AGORA NADA. MORO NO IPEROBA ACABOU O DINHEIRO DA PASSAGEM.

    ResponderExcluir
  8. ENGRAÇADO, ACABOU O DINHEIRO DA PASSAGEM,NÃO TEM DINHEIRO PARA O REMÉDIO,MAIS PARA PAGAR A INTERNET TEM,A BRINCADEIRA TEM HORA CIDADÃO

    ResponderExcluir