quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Seminário

A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania realiza amanhã seminário com o tema “Desafios e perspectivas para a consolidação da política de atendimento à população em situação de rua”. O evento acontece no salão paroquial da Igreja Matriz a partir das 9 horas. Segundo a organização do seminário, o objetivo é promover o debate para garantir a participação do governo e da sociedade na resolução dos problemas relacionados ao assunto, seguindo o que dizem as Diretrizes da Política Nacional para Inclusão Social da População em Situação de Rua. De acordo com a Prefeitura, em fevereiro deste ano assistentes e educadores sociais iniciaram um levantamento das pessoas que vivem nas ruas de São Francisco do Sul. 


Programação do seminário 


8h30 – credenciamento


9h – abertura (mostra de vídeo e  apresentação da equipe de abordagem social da Secretaria de Habitação)


10h – palestra da promotora de justiça Simone Cristina Schultz e do juiz Décio Menna Barreto de Araújo Filho


10h30 – palestra da prof. dra. Dalila Maria Pedrini


11h30 – debate e entrega de sugestões


12h30 – almoço


13h30 – mesa redonda 


16h – encaminhamentos e encerramento  


Oxalá que depois da (fundamental) discussão, teorização do tema, ações práticas sejam aprofundadas para enfrentar o problema vivido por quem tem a rua como "lar". Ruim para eles (as vítimas) e para a sociedade em geral.

Um comentário:

  1. NUNCA HOUVE TANTOS MENDIGOS E DROGADOS NO CENTRO HISTÓRICO E POR TODO O MUNICÍPIO COMO NESTE GOVERNO NO CENTRO HISTÓRICO SE INSTALARAM , INVADINDO PROPRIEDADES PRIVADAS

    ResponderExcluir