quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Entrevista (áudio) - candidato a presidente Sind. Serv. Púb.

João Batista, que encabeça a chapa 3, conversou com o blogueiro na rádio São Francisco nesta manhã. A eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de SFS será no dia 28. Outras duas chapas estão no páreo.

19 comentários:

  1. Eu quero saber qual a atitude a ser tomada pelo candidato a presidente em estagio probatório da chapa 3, com relação ao assunto de que a diretoria da chapa encontra-se também em estagio probatório, não pode assumir se eleita, que irresponsabilidade art.19 paragr.04 da lei 008\2003, estatuto do servidor,eu sou funcionaria e voto, como fica !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É estamos dando um passo importante para democratizar o nosso sindicato, com liberdade para o servidor participar da administração sindical, expondo suas sugestões,por isso peço seu voto de confiança na CHAPA 3, uma equipe nova, ou seja, é com certeza a CHAPA DA RENOVAÇÃO.Até

    ResponderExcluir
  3. Sared...

    Faço parte da Chapa 1. A Chapa que vai lutar por nossos direitos. A Chapa "DIREITOS JÁ".

    No entanto, tem gente se referindo a nossa chapa por chapa "Inimigos do Rei".
    Gostaria de esclarecer que em nossa chapa não há inimigo algum do REI, ao contrário, gostamos demais da costela servida em seu bar, gostamos de assistir finais de Campeonatos de Futebol lá no Rei, muitas vezes vamos com amigos jogar sinuca no bar do REI, portanto não há nada contra o REInaldo. Até porque estas eleições nada tem a ver com o Bar do Rei.

    Nossa CHAPA é puramente formada por funcionários, independente de siglas partidárias, que querem lutar por NOSSOS DIREITOS.

    Dia 28, votem CHAPA 1!"DIREITOS JÁ"

    ResponderExcluir
  4. Vamos ler o que diz o Estatuto na Íntegra, e não só os trechos que interessam, coisa que o PMDB adora fazer, que é ler trecho da lei e tapar os olhos para as outras?
    Ou seja, não tentem induzir os servidores ao ERRO.
    É isso que as chapas antigas adoram fazer, tornar as pessoas reféns das leis.

    E PARA FINS DE CONHECIMENTO A CHAPA ESTÁ HOMOLOGADA, ASSINADA E VÁLIDA!
    DIA 28 É CHAPA 03!

    O que diz o Art. 19....(não há uma linha impedindo o exercício sindical)

    § 4º - O servidor em estágio probatório poderá exercer quaisquer cargos de provimento em comissão ou funções de direção, chefia ou assessoramento no órgão ou entidade de lotação, e somente poderá ser cedido a outro órgão ou entidade para ocupar cargos de natureza especial, cargos de provimento em comissão do grupo direção e assessoramento superiores D.A.S. ou equivalentes.

    Vejamos o que diz o Art. 87 e 88

    Art. 87 - Conceder-se-á, ao servidor, as seguintes licenças:

    I - para dirigir associação sindical;

    .......

    SEÇÃO II
    DA LICENÇA PARA DIRIGIR A ASSOCIAÇÃO DE CLASSE OU SINDICAL


    Art. 88 - Será assegurado ao servidor o direito a licença remunerada para dirigir a associação de classe e organização sindical, de representação dos servidores deste Município, legalmente instituída, que tenha, no mínimo, 50% (cinqüenta por cento) dos servidores que representa associado, desde que desta não receba qualquer remuneração.

    Parágrafo Único - A licença para dirigir associação de classe ou sindical será concedida para 04 (quatro) servidores eleitos e indicados pela entidade de classe e sindicais.

    Ou seja, onde diz, será assegurado ao “servidor” não há uma linha que impeça o servidor em Estágio Probatório, e é aí que a mula fica sem cabeça.

    Obs: No Art. 87 estão inclusas todas as outras licenças ao que o servidor tem direito, independente de efetivo ou não.

    ResponderExcluir
  5. pode crer mari vc tem razão, quanto a costela no rei, e no tocante a chapa 1, já está eleita, eu voto nela !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. alguns funcionarios das chapas 2&3estão em estagio probatorio,da chapa 1 tem funcionarios sobre sindicancia que balaio meu,o jeito é misturar tudo e deichar como esta ou extinguir o sindicato pois só serve pra tirar o nosso dindin não revindica nada. os funcionarios deveriam ser pagos com dinheiro do sindicato e não com dinheiro da prefeitura, não vou votar e vou me desfiliar desta M.chega pois amanha eu trabalho e eles vão faser campanha???????????????

    ResponderExcluir
  7. Funcionário Mirim...

    Houve (verbo no passado) alguns integrantes da chapa 1 SOB sindicância, porém nada foi provado contra os mesmos, tanto que todos voltaram as suas funções. Mais uma vez este atual governo meteu a carroça em frente os bois.

    ResponderExcluir
  8. VENHA PARTICIPAR DA PLENÁRIA COM A CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES (CUT)DIA 26/11 SEXTA-FEIRA ÁS 19:00HRS NA CÂMARA DE VEREADORES!!!

    COMPANHEIRO SERVIDOR... INDEPENDENTE DE VOCÊ SER VOTANTE OU NÃO DO SINDICATO... VOCÊ É SERVIDOR E PODE TER SEUS DIREITOS GARANTIDOS E UM SALÁRIO DIGNO!!!

    BASTA VOCÊ DAR O PRIMEIRO PASSO!
    VENHA OUVIR A CUT
    E DIA 28/11 VOTE
    CHAPA 3!!!

    ResponderExcluir
  9. Agora é chapa 1
    INIMIGOS DO REI QUE REI?
    eu em DIREITOS JÁÁ...!

    ResponderExcluir
  10. meu deus realmente é um despreparo sem igual quanto ao conhecimento do Estatuto em chapa 3, vc lê e não quer ver,O servidor em estágio probatório poderá exercer quaisquer cargos de provimento em comissão ou funções de direção, chefia ou assessoramento no órgão ou entidade de lotação, e somente poderá ser cedido a outro órgão ou entidade para ocupar cargos de natureza especial, cargos de provimento em comissão,ISSO quer dizer que não pode assumir o sindicato pois o teu pagamento quem paga é a prefeitura errrrrrrr.

    ResponderExcluir
  11. Chapa 1(PMDB), Chapa 3(PT), só me resta votar na Chapa 2(Funcionários Públicos). Pergunta que não quer calar???????????? Se a Chapa 1 ganhasse, e o PMDB eleger o prefeito no próximo mandato, eles farão oposição? Me engana que eu gosto. A Chapa 1 é política. Não seremos tão burros assim, de não ver que eles estão só pensando nas próximas eleições municipais.

    ResponderExcluir
  12. COMPANHEIRO SERVIDOR!!! em virtude de nosso sindicato estar fragilizado, desorganizado, totalmente sem crédito e sem atuação de GARANTIA aos direitos do Servidor Público de SÃO FRANCISCO DO SUL que os integrantes da CHAPA 3 MOSTRARAM A CARA E ENTRARAM NA BATALHA PELO DIREITO DE REPRESENTATIVIDADE DO SERVIDOR!!! Lançamos nossa chapa como uma ALTERNATIVA para o servidor, lembrando que todos somos servidores e estamos a margem de todos os direitos!!! Nossa amada cidade possui o maior PIB de Santa Catarina e a menor base salarial!!! Infelizmente esse é um fato que por muitos anos gerou o atrofiamento do padrão de vida dos Servidores Municipais de São Francisco do Sul. VAMOS DAR UM BASTA!!! VENHA CONSTRUIR JUNTO DA CHAPA 3 UM SINDICATO DE SERVIDORES PARA OS SERVIDORES!!! DIA 28/11 VENHA FAZER UM MARCO HISTÓRICO PARA OS SERVIDORES VOTANDO EM UMA CHAPA QUE NÃO POSSUI PASSADO DESONESTO OU FOI FIGURA QUE ENVERGONHOU NOSSA CIDADE!!! POR ESSA INDIGNAÇÃO FORMAMOS UMA CHAPA SEM PARTIDO, SEM AMARRAS E ISSO É FÁCIL DE COMPROVAR... MOSTRAMOS A CARA NA CAMPANHA!!! MUITOS SERVIDORES CONHECEM AS PESSOAS POR APELIDO, VÃO VOTAR NA CHAPA 2 SEM SABER QUEM É O SR. JOSÉ CARLOS CORREA JÚNIOR (JUCA)!!! ACORDA SERVIDOR! ANOS DE NEGAÇÃO DE NOSSOS DIREITOS! CHAPA 2 COM PESSOAS DE HISTÓRICO DE CARGOS! CHAPA 1 PESSOAS QUE OPTARAM POR CARGOS NA GESTÃO ODILON AOS NOSSOS DIREITOS... OUTRAS AFASTADAS PELO PRÓPRIO PREFEITO PARA APURAÇÃO DE FATOS ACORDA SERVIDOR!!! A CHAPA 3 MOSTRA-SE COMO SAÍDA PARA O SERVIDOR COM O APOIO DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES (CUT) QUE ESTÁ DANDO TODO APOIO JURÍDICO E ESTRUTURAL PARA FAZER DE NOSSO SINDICATO UM ÓRGÃO FISCALIZADOR E GARANTIDOR DE NOSSOS DIREITOS!!! VENHA PARTICIPAR DA GRANDE PLENÁRIA SEXTA-FEIRA DIA 26/11 NA CÂMARA DE VEREADORES ÁS 19:00 HRS E VENHA SABER O QUE O SINDICATO COM A CHAPA 3 PODE SIGNIFICAR NA SUA VIDA PROFISSIONAL!!! CONTAMOS COM VOCÊ!!! SEJA UM CABO ELEITORAL DOS SEUS DIREITOS!!!

    ResponderExcluir
  13. Vamos votar no novo dar ao servidor esperança de mudança que com a chapa 1 ou 2 não haverá é só ver quem está se candidatando...chapa 3 é a única esperança

    ResponderExcluir
  14. Sr. MFB.

    Então ser dos Partidos dos Trabalhadores, e bem frizado, trabalhadores não é interessante aos servidores.

    Na verdade tem que votar no PP, Partido do Patrão.

    ResponderExcluir
  15. A Chapa 1 é dos servidores, pois pode-se perceber que há integrantes que são de várias legendas partidárias. A Chapa 2 é do Prefeito, uma vez que seu presidente é cargo comissionado, e o ex presidente sr JUCA faz parte. A Chapa 3 é do motorista do sr Wilson Reichert, portanto com interesses políticos.

    Diante destes fatos, eu vou de CHAPA 1! A única que irá enfrentar o prefeito para reivindicar nossos direitos.

    ResponderExcluir
  16. Hoje as 19 horas plenaria na camara de vereadores para os servidores

    ResponderExcluir
  17. Concordo quando dizem que sindicato só serve pra tirar dinheiro dos funcionario... não serve pra mais nada...

    ResponderExcluir
  18. eu vou de chapa 1, chapa 2 é do pp partido do patrão, e chapa 3 é do pt partido trapalhão, ai ai vote chapa 1 direitos já, chapa verdadeira e fundadora do sindicato, sindicato que ´so existe porque foi fundada pelo chico macedo. VOTE CHAPA 1

    ResponderExcluir
  19. EU VOTO NA CHAPA 1 TAMBEM

    ResponderExcluir