quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Investigação

A promotoria de Justiça de São Francisco do Sul iniciou investigação para saber se a Prefeitura direcionou ou não vendedores ambulantes na compra de barracas usadas para o comércio ambulante na última temporada de verão. Um inquérito foi na semana passada. De acordo com o promotor de Justiça Cristian Oliveira, a investigação vai esclarecer se o Município impôs aos vendedores ambulantes a compra das barracas de um mesmo fornecedor.

7 comentários:

  1. Eliot Ness:

    É uma pena na Administração Pública não existir a atividade de CONTROLE INTERNO, com independência, não subordinado a outros órgãos ou autoridade, com autonomia financeira, e poder decisório, e para coibir, retificar,suspender a pratica de atos que desvirtuem o interesse público.
    Outrossim, dependemos do Ministério Público para a investigação, mas, tal atividade é no Controle Externo, o que leva na prática muito mais tempo.
    Não sei se houve ou não o referido direcionamento na aquisição de barracas para temporada, mas, se houve, o mínimo que se espera é a punição dos envolvidos.

    Att,

    Os intocáveis

    ResponderExcluir
  2. meodeosdoceu... até nisso estão se inconodando ??

    vixi...

    se a prefeitura fez isso, FEZ CERTO !!

    imagina esses ambulantes montando tendas na enseada todas fora de um padrão ?? essas que compraram, no padrão já são ridiculas,faço idéa as fora do padrão...


    está na hora é das autoridades publicas "forçarem" a prefeitura investir $ na enseada.. quem sabe fazendo uns quiosques decentes com agua encanada e energia elétrica??

    ahh.. tem uma esquina nqa rua manaus (aquela da petrobras que está com um buraco já faz uns 6 meses,,, será que vão tomar providencia só quando alguem cair dentro e morrer ?

    ResponderExcluir
  3. eu acho que eh coisa muito pouco pra se incomodar.....o que tem que ser construido sao os quiosques que jah eram pra serem construidos desde o governo rogerinho,ele na epoca fez um belo projeto pra cosntrucoes de quiosques padrodizados em toda orla maritima,banheiros publicos,duchas ,mas infelizmente se esbarrou com as conhecidas ONGS de nossa cidade que sao contra o progresso e a modernidade,jah comentei em outras materias aqui publicadas,que alguns mebros dessas ongs deveriam percorrer as cidades turisticas do nordeste/norte e de alguns paises ,eu creio que o comportamento seria bem diferente,mas enquanto ficarem focados somente dentro da ilha o nosso turismo e nosso desenvolvimento vai ficar estancado,lembro muito bem na epoca que a vega do sul estava analizando suas instalacoes em sao chico,lembro que foi uma guerra contra essas ONGS ,mas garcas a competencia do governo municipal da epoca (rogerinho) e uma camara de vereadores defensores do progresso e o apoio do governo do estado e da nossa sociedade francisquense hoje podemos comtemplar essa mega industria em nossa cidade,conheco filho e netos de pescadores que foram levados pra franca pra fazerem cursos profissionalizantes tudo pago pela vega , e hoje em dia estao bem empregados e com um otimo salario,se alguem duvida eh soh ir na enseada e prucurar entre os pescadores que eles apontam alguns desses que citei.......entao minha gente vamos pensar no futuro,no progresso,na modernidade,no conforto aos nossos turistas,nossos filhos e netos que vao precisar desses investimentos no futuro......abracusss
    c.m.

    ResponderExcluir
  4. e brincadeira, quando eu e minha espoza trabalhavamos no sol e na chuva, nunca ninquem se preocupou com nois ,agora que temos o minimo que e uma barraca que compramos com nosso dinheiro , porque sera que tem alquem se encomodando ;que bom se a prefeitura nos desse barraca agua e luz e sanetarios da mais demora unica coiza que nos da sao as taxas para pagar

    ResponderExcluir
  5. quem sera que fez essa denuncia so pode ser os proprios ambulantes que nao acredito, ou alguns pmdbistas isto e coiza do contra ou de quem nao tem o que fazer .em tempos anteriores era bem pior a situaçao dessas pessoas ......

    ResponderExcluir
  6. Aguardemos para ver no que vai dar a investigação do Ministério Público. Se for realmente para investigar desvios de finalidae, o Mp deveria verificar também se há nepotismo no poder público municipal, uma vez que, há Lei Municipal que proibe tal prática aliada a federal. Há também que ser investigado pelo MP se há desvios de função. Se há motoristas ganhando DAS para funções meramente administrativas, exercendo a função de motorista. Há que investigar também se estão corretos os pagamentos de representações e se não há terceirizações de funções não extintas do quadro de pessoal.

    ResponderExcluir
  7. C.M
    Prove que o tal projeto de quiosque existiu e foi tentado construir talvez houve a ideia de fazer mas os incompetentes nunca tiveram a capacidade , nem a vontade politica de fazer os tais quiosques e para dar desculpa disseram que a culpa foi das ONGs
    A culpa é do comercio estabelecido que não quer concorrente nos quisques
    Isso é balela para enrrolar caras que nem você, esse projeto nunca teve nem empenho no orçamento , nem qualquer projeto .
    Já vi que suas falas são sempre uma furada !
    Quem fala , sem motivo justo contra ONG onde se dedicam pessoas voluntárias como no caso a Rede Feminina de Combate ao Cancer, é uma pessoa sem escrupulos !

    ResponderExcluir