quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O que diz a presidente do CMDCA

A presidente do CMDCA, Beatris dos Santos, informa ao Blog que sua nomeação, por Zera, para cargo de confiança ocorreu antes de sua eleição como presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além de Zera não ter como interferir no comando do CMDCA, diz Beatris, outras pessoas concorriam ao comando da entidade. 


Quanto ao local escolhido para a posse dos conselheiros, amanhã, a escassez de tempo foi o motivo para a cerimônia ser realizada fora da Câmara, afirma Beatriz. É que a Justiça teria estabelecido 18 de novembro como prazo fatal para a posse dos novos conselheiros. Como amanhã tem sessão ordinária na Câmara, seria impossível fazer o evento lá.




Sessão de amanhã, diga-se de passagem, que - teoricamente - contará com a presença da Secretária de Educação, Mara Jasper. Por unanimidade, ela foi convocada pela Câmara a dar explicações sobre, por exemplo, os critérios para a contratação de professores ACTs e para o atendimento das crianças no ensino infantil. O Blog enviou e-mail à Câmara e à Secretaria perguntando se Mara comparecerá amanhã. A Câmara afirma não ter recebido confirmação. Da Educação, ainda não houve resposta.


Já no dia em que a convocação proposta pelo vereador Jackson Portella (PMDB) foi aprovada, Clóvis Matias (PSDB) tinha manifestado preocupação sobre possível ausência de Mara na sessão de amanhã. Lembrou o vereador que tem sido prática comum no governo pepista o ato de ignorar as convocações da Câmara. Um exemplo foi o que ocorreu com o presidente do Samae, Fernando Ledoux. Convocado, não compareceu e ficou por isso mesmo. Vai ver é porque na época o presidente da Câmara, Vilson Reichert (PPS), ainda era aliado de Zera

Nenhum comentário:

Postar um comentário