terça-feira, 30 de novembro de 2010

Para aplaudir também um importante debate

Muitas queixas sobre a fraca participação popular no seminário sobre prevenção e combate às drogas no programa de rádio da Prefeitura de hoje. O evento está ocorrendo no Cine Teatro e é uma iniciativa da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal Antidrogas. A ausência de pais, educadores, jovens etc., etc., etc. é realmente de se lamentar. 


Agora... uma pergunta: porque o mesmo empenho empregado pelos políticos francisquenses em mobilizar a população para vir ao Centro aplaudir aberturas de natais, páscoas e seus respectivos shows pirotécnicos não acontece também para garantir a participação da sociedade nesses eventos classificados por esses mesmos políticos como essenciais? 


Certamente a concessionária do transporte coletivo na cidade (Verdes Mares) não se negaria a disponibilizar ônibus para trazer moradores da Enseada, Ervino e outros lugares mais afastados. De quebra, ainda engrossaria seu relatório de "responsabilidade social".

10 comentários:

  1. eh muito facil responder a indagacao acima......infelizmente o povo na suaq maioria eh assim que se comporta, se for convidado pra festa,shows,passeios,etc...ainda sendo de graca eles vao a pe,de bicicleta,carroca,carona,de onibus ,nao se importam de vai ter sol ou chuva ,mas lah eles estao em massa , mas quando sao convidados pra uma reuniao tipo essa de interesse social e familiar ,pode o poder publico colocar onibus leito na porta,taxi ou ateh carro particular que sao muito poucos os que se atreveriam a vir......essa eh a realidade,doa a quem doer......abracuss
    c.m.

    ResponderExcluir
  2. Sared,

    Não há programa, projeto para atender a este efeito dominó chamado DROGA. O crack esta matando nossa juventude aos poucos e nossas autoridades assistem A TUDO de braços cruzados. Repito não há comprometimento algum do Executivo Para renovar as esperanças dos jovens francisquenses....

    Aqueles que são dependentes e precisam de amparo padecem, juntamente com seus familiares e buscam varias alternativas paralelas, principalmente nas igrejas, na tentativa de recuperação...

    Por que não há um divisor de águas, despojado de vaidades, com atitudes e principalmente provendo a união de toda sociedade composta, em uma ação forte, visando salvar estas VIDAS!

    Será que nosso prefeito não anda pela cidade para verificar a imensidão de jovens que vagam pela noite como um povo a parte!!!

    PERGUNTO:
    Que projeto foi apresentado para o jovem neste governo?
    Que ação esta sendo tomada para salvar esta juventude?

    e por ai vai!!!!

    Só sei que não há espaço para que a gente possa ajudar, com idéias, com sugestões, com ação!!!!

    "NÃO HÁ ECO"!!!

    AI, AI, PARA GOVERNANTE SEM VISÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Sared, a iniciativa foi boa, porém o horário de péssima escolha, além de pouca divulgação. Poucas pessoas podem participar em horário comercial. Eu queria muito poder participar, mas eles esquecem que muitas pessoas trabalham, cumprem horários, dai fica difícil.

    ResponderExcluir
  4. Sared, concordo em verso e prosa tudo que foi
    comentado,,,porém a que horas foi marcado este evento????politicos e autoridades tem tempo, mais nós como pais não podemos faltar serviço,
    porque não fizeram á noite?? a novela da globo não deixou????obrigada e boa noite.

    ResponderExcluir
  5. O POVO NÃO TÊM ESSA CULTURA PARA DEBATES E FORÚM QUE DISCUTEM ESSES TEMAS INFELISMENTE .

    ResponderExcluir
  6. DOA A QUEM DOER, PRINCIPALMENTE AO CEM LEME,

    NÃO É DESTA FORMA QUE SE CONDUZ, ESTE PROCESSO TÃO IMPORTANTE E DELICADO.
    COMO ATINGIR A QUEM INTERESSA, VAI DA FORMA DE FAZER CHEGAR A INFORMAÇÃO E AJUDA ATÉ QUEM PRECISA... BEM DIFERENTE DE EVENTOS QUE SÃO PRAZEROSOS!!!!

    OUTRA COISA, EU E TANTOS OUTROS NÃO SABIAMOS!! HOUVE AVISO NAS ESCOLAS? HOUVE PROPAGANDA? E POR AI VAI...

    É MUITO FÁCIL PROMOVER EVENTOS COM PROPÓSITOS POLÍTICOS E JUSTIFICAR QUE FAZ ALGUMA AÇÃO. A FORMA DE FAZER É QUE FAZ A DIFERENÇA!! A INTENÇÃO É VALIDA MAS FALTOU ELABORAR MELHOR.

    AI, AI, PARA O POVO QUE NÃO É BOBO.

    ResponderExcluir
  7. Faltou o mais importante...DIVULGAÇÃO...

    Que "competência" hein?

    ResponderExcluir
  8. Participei em alguns momentos do seminário. Bons palestrantes(teoria). Ação concreta nenhuma. Compromisso do poder público nenhum. Politicas públicas assumidas nenhuma. O que eu queria era metas e programas pois que a droga é prejudicial e mata, meu filho de três anos sabe.

    ResponderExcluir
  9. Professora.

    Boa noite Sared,

    Infelizmente nós, professores, estavamos trabalhando no horário. Não podíamos faltar às aulas e nem levar os alunos, os quais seriam os mais interessados. Apenas um pequeno grupo , os alunos das oitas séries, foram convidados. No entanto temos alunos, de idades bem menores , que já se encontram envolvidos com a droga e não têm nenhuma informação.
    Lamentável que ainda seja assim neste município.

    ResponderExcluir
  10. Professora - pressinto, pelo menos, que esteja falando com uma, mesmo -, obrigado por seu depoimento. Mas, certamente, para ficar com os dentes careados de tanto doce; ouvir promessas fáceis do bom velhinho mentiroso etc... há transporte na porta de casa e todos os horários e situações são adequadas pra que os alunos também possam aplaudir nossas autoridades. Que pena.

    ResponderExcluir