segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Chapa 2 vence disputa dos servidores

Encabeçada pelo funcionário público José Araldo Batista, a chapa 2 foi eleita para o comando do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais neste domingo. Com 248 votos, a chapa apoiada pelo prefeito Luiz Zera obteve 40 votos de vantagem sobre a segunda colocada, a chapa 1, encabeçada por Chico Macedo. A chapa três teve 146 votos. Dos 814 votantes, 212 não compareceram às urnas. A posse da próxima diretoria deverá ocorrer ainda este mês.

38 comentários:

  1. COMO AS VIÚVAS GOSTAM DE PROFETIZAR.... " AS URNAS VÃO DAR A RESPOSTA ", ESTA AI A PRIMEIRA RESPOSTA PARA VOCES, A SEGUNDA TAMBÉM ESTA CHEGANDO E SERÁ EM 2012. É SÓ AGUARDAR.

    ResponderExcluir
  2. Sared,

    a posse da "nova diretoria", com sr Juca junto, tomará posse apenas em janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Este povo é BURRO mesmo.

    To me desfiliando em Janeiro desta M. Não me interessa um Sindicato Patronal.

    ResponderExcluir
  4. dê olho no funcionario público.6 de dezembro de 2010 às 13:41

    e aogora funcionários públicos reclamar nem pensar, foi vocês quem decidiram, corram atrás do prejuizo agora.

    ResponderExcluir
  5. Senhora Secretaria da Educação, o concurso estava dificil, portanto, quem não for habilitado esta excluído e, quem ainda não esta graduado "que não colou grau", tem que ir para o fim da fila. As vagas de educação infantil, são para os professores que estão com a documentação correta exigida no edital. Por favor Dna.Mara, exija o cumprimento do edital na hora da convocação. Não mele o concurso.

    ResponderExcluir
  6. quem perde com a eleição desta chapa,sem sombras de dúvidas é o servidor público.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez o poder econômico fez a diferença,mas se somarmos os votos da chapa 1 e 3, superam os votos da chapa 2, sinal que o servidor queria mudança,continuaremos sem sombra de dúvida com um sindicato patronal.

    ResponderExcluir
  8. Companheiro Servidor!
    A CHAPA 3 humildemente agradece aos 146 votos de confiança! Consolidamos uma marco histórico no Sindicato dos Servidores Públicos de São Francisco do Sul por levarmos 602 votantes para as urnas em um domingo chuvoso. Juntos fizemos nosso Sindicato ser conhecido por toda região de Santa Catarina com o apoio da Central Ùnica dos Trabalhadores (CUT).
    Levanta a cabeça apoiador! Seu voto nos fez mais fortes e unidos! Não perdemos apenas adiamos a tão sonhada RENOVAÇÃO!!!
    O SONHO de um sindicato de Servidor para Servidor não morreu, apenas foi adiado!
    Obrigado pelo carinho e a confiança!
    A LUTA CONTINUA!!!

    ResponderExcluir
  9. Sared é muito importante destacar que em muitos anos de eleições do Sindicato é a primeira vez que uma pequena minoria de cargos comissionados votaram, sempre todos tinham o direito, portanto, quem elegeu de de forma transparente o novo Presidente foram os servidores que sabem que muita coisa mais será conquistada para todos eles. Parabéns pela inteligência e liberdade de votação.
    Um cidadão que não vota!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de parabenizar os membros da chapa vencedora e também agradecer aos 212 servidores que não compareceram à urna para exercer o seu direito de voto, deixando-nos à mercê de uma diretoria que terá como prioridade a vontade do Chefe do Poder Executivo e não a busca pelo cumprimento dos direitos e obtenção de benefícios aos Servidores EFETIVOS e demais também sindicalizados.

    Parabéns a nós todos por mais esta derrota.

    ResponderExcluir
  11. Funcionário que votou na chapa 1, chapa1!7 de dezembro de 2010 às 22:21

    Olha, nesta chapa tem tanto puxa saco, que é capaz do prefeito quere da 10% de aumento e a chapa negociar 5%, hehehe, estamos ferrados por mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  12. FUNCIOÁRIO PÚBLICO SATISFEITO8 de dezembro de 2010 às 10:20

    A chapa 2 venceu? ué! Onde estão os gargantas da chapa 1 do PMDB. Os funcionários públicos não são bobos, queremos sindicato negociador não opositor. A negociação é a melhor forma de conquistarmos melhorias. Com o sindicato fazendo oposição política todos nós perderiamos. Parabens chapa 2, com voces negociaremos com o PP, PMDB, PT, PSC, PR, PSDB, PCdoB, ...................

    ResponderExcluir
  13. Olha ...na eleição passada (para prefeito) aqui no município ficou evidente que a derrota do PMDB se deve claramente ao fato de terem colocado como vice uma pessoa não muito grata pela população , pois qualquer vice traria aqueles miseros 150 votos que faltaram para o ico vencer o Zera. E agora nesta eleição para o sindicato o chico era o mais preferido e querido de todos até que surgiu o nome do senhor dartanhan de vice , e isso foi mais um tiro no pé da oposição. Esta derrota tem que entrar na conta do Dartanham.Esta é minha opinião.

    ResponderExcluir
  14. "Minha" opinião, anônimo aí de cima? Acho que direito pra expressar opinião tem quem tem nome, sobrenome ou, no mínimo, uma cara exposta. Para que sua "opinião" seja considerada, ela precisaria de um "lastro", não acha? E isso depende de identidade. Coisa que falta ao francisquense, em geral. A minoria corre risco de represália. Os que correm e querem participar aqui, o fazem decentemente. Já os covardes e oportunistas ocupam este espaço difamando, xingando, ofendendo... se ESCONDENDO atrás do anonimato.

    ResponderExcluir
  15. Só uma pergunta: o que faziam cargos comissionados no dia da eleição, um domingo chuvoso, onde alguns que nem na cidade moram, em frente ao Sindicato?Eles nem vota, votam. Estariam ali para pressionar os eleitores? Sinceramente, e teve gente que se deixou levar ainda por cima...

    ResponderExcluir
  16. Infelizmante os funcionários públicos gostam de apanhar, no meu ponto de vista a maioria que elegeu esta chapa são os mesmos que meteram o pau na administração desde o início de sua gestão, agora não adianta reclamar, seja o que Deus quiser.

    ResponderExcluir
  17. rs Mais um fantasma com um "ponto de vista". rs Ocorrem coisas sobrenaturais nesta cidade. Por favor, comecem a se identificar de verdade. Não vivam na mentira, mesmo que virtualmente. Guardem isto para chats de paquera, onde Dercis Gonçalves apresentam-se com fotografias de top models. Moderar isto tá ficando brochante, além de emburrecedor...

    ResponderExcluir
  18. Eleição sindical com apoio do patrão, dispensa comentários.Pena que machucaram um direito adquirido com tanta luta, a DEMOCRACIA.Independente disso parabéns aos eleitos, tirem este fato lamentável como aprendizado, façam valer os direitos já existentes do servidor, pois acima de tudo, somos nós que movimentamos a máquina pública.

    ResponderExcluir
  19. Por favor não misturem as estações,o que tivemos e deveríamos ter, era uma eleição sindical transparente, ou seja, dar ao servidor o direito ao VOTO , nada haver com poder executivo ou legislativo, não tivemos um pleito para prefeito ou vereador, quero crer nisso. Um servidor efetivo, valorizado e bem remunerado, não vivendo de vale, abonos e planos, não que seja ruim, mas hoje nossa defasagem paga é realmente o que nos dará um ganho real e futuro, temos sim orçamento e condições, para tal ou estou errado, que fique bem claro não disputei a eleição sindical.Assina um servidor desmotivado

    ResponderExcluir
  20. Parabens prefeito pela vitória.

    ResponderExcluir
  21. Perdeu na camara, perdeu no governo, perdeu no conselho tutelar.
    Mas ganhou na colonia de pesca e no sindicato do servidor.
    Está na média.

    ResponderExcluir
  22. Você que é anônimo!PALAVRAS INADEQUADAS MUITAS VAZES GERAM PENSAMENTOS ENGANOSOS......

    ResponderExcluir
  23. ei sared o que está acontecendo teu blog estava forte, e de uns 3 meses para ca ta ficando fraco fraquinho ta acabando ?

    ResponderExcluir
  24. Maria Aparecida Silva9 de dezembro de 2010 às 16:17

    Conheço uma pessoa mal-amada quando vejo alguém julgando o comportamento do outro sem avaliar a própria vida. São os famosos reveladores dos defeitos alheios. Pessoas ótimas para brigar, defender seu ponto-de-vista e considerar inútil todo pensamento diferente dos seus. Gente assim morre sozinha, pranteada por seus momentos de superioridade

    ResponderExcluir
  25. Maria Aparecida Silva9 de dezembro de 2010 às 16:24

    É para vc mesmo......ANÔNIMO cuidado com as palavras inadequadasmuitas vezes geram pensamentos enganosos........

    ResponderExcluir
  26. Caro sared como voçê titularia todos que aqui expressam suas "opiniões, comentários, discursos,xingamentos , difamações etc.etc. usando o ou se escondendo como anônimo".
    Estes comentários ou opiniões pelo que vejo não tem valor algum aqui no blog . Sendo assim nada mais justo que descarta-los.Pois pelo que vejo a maioria, maioria mesmo sempre é anônimo.

    ResponderExcluir
  27. A chapa 1 e a chapa 3 somadas totalizam 354 votos.
    O que ocorreu foi apenas um "erro estratégico".
    PP 11...abram o olho.

    ResponderExcluir
  28. Depois da foto onde aparece Chico, Jorge e Geovane MACEDO, os funcionários concientizaram-se que a chapa 1 éra política. Essa foi só a primeira derrota, na próxima eleição municipal vai ser a segunda. Para né.

    ResponderExcluir
  29. Sared...concordo com vc. sobre o fato da pessoa não se identificar, mas eu acho que muitas vezes é por medo de ficar marcado mesmo que seja func. público efetivo, imagine p/quem é contratado correndo o risco de ser mandado embora, pois a perseguição é a pior coisa que um funcionário não deseja, sou func. pública e sei de fatos impressionandes que acontecem em um órgam público.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo das 15h36, acabando não está. Não agora. Até porque atualmente ele é meu tema de monografia... Mas a cada dia me convenço mais que a cidade merece é ser "informada" por Tribunas de SC (leia-se ex-assessor do ex-prefeito), Gazetas e Nossas Ilhas (assessores do atual prefeito), radialistas chapas-branca (nomeados ou não para cargos comissionados), sites que só reproduzem releases oficiais... Enfim, todo esse jornalismo independente.

    ResponderExcluir
  31. Maria Aparecida Silva.10 de dezembro de 2010 às 15:11

    Para você anônimo das 15:36
    Como fazer um chato perder o seu próprio tempo, se o tempo deles é usado para perder o tempo dos outros.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo sim. CALADO JAMAIS!10 de dezembro de 2010 às 22:29

    Sared,concordo com vc em alguns pontos, porém, as pessoas que fazem uso desse blog para expressarem suas idéias, sugerir,e desabafar, não tem uma vida profissional liberal.São pessoas que sentem ou já sentiram o peso da perseguição politíca. Não é nada fácil, vc ser perseguido no seu trabalho. Dependendo do autoritarismo, vc pode ser gravemente prejudicado.Vivemos numa falsa democracia e muitas vezes AQUI, mesmo como anônimos, é o único canal que temos para lutar contra o sistema.

    ResponderExcluir
  33. Quando o bem se divide o mal vence.
    Pensem nisto para não incorrermos no mesmo erro em 2012.

    ResponderExcluir
  34. Estou analisando que estudo foi feito, para escolha de vagas no concurso público, pois nele aparece vagas para auxiliar de enfermagem, dias mais tarde foi aberto processo seletivo para técnico de enfermagem, isso da conotação de falta de comunicação entre executivo e a secretaria onde os profissionais iram exercer suas atividades, bem o nível salarial sem comentários é no mínimo ridículo,la vai a pergunta porque os vereadores aprovaram isto? e o sindicato,desculpem, esqueci não existe.

    ResponderExcluir
  35. eh vida de gado.
    povo marcado e, povo infeliz.

    ResponderExcluir
  36. Parabéns Araldo,

    Sei que você é uma pessoa íntegra e conto com sua integridade para que mudanças se iniciem.
    Conte comigo.

    Professora Maria

    ResponderExcluir
  37. eu bem que tentei alerta mai num quiseram escuita né viram no que deu trocaram seis por meia duzia tem q acabar com esse tróço memo sindicato onde o patrão que paga cs queriam oq,ah mai vai miora ah c vai,enquanto isso nois oh eta fuminho bão?

    ResponderExcluir
  38. desculpa amada mas vc foi enganada e a eleição ta sendo anulada pela justiça no forum.pergunta no sindicato

    ResponderExcluir