terça-feira, 24 de maio de 2011

Zera está na Áustria

Coincidência ou não com a publicação do vídeo abaixo, a assessoria de imprensa da prefeitura informou ao blogueiro às 14h09 desta segunda-feira (23) que Zera está na Áustria. “A convite da Câmara de Comércio da Áustria o executivo municipal foi em comitiva a Áustria para a cidade de Viena para conhecer a infraestrutura do projeto de destinação do lixo e tratamento de água com mais produtividade e qualidade”, escreveu Luiz Fernando Battisti, que integra a assessoria. 


Curiosamente, o colunista do jornal Notícias do Dia Rogemar Santos, simpático a Zera, publicou hoje que Zera está na Áustria “acertando parcerias para o turismo e mobilidade”. 


Da sexta-feira passada até ontem, o blogueiro tentava confirmar a informação, obtida em off, sobre a viagem de Zera. (Depois desistiu e fez o desabafo no vídeo, discordando da colocação de obstáculos pela administração municipal à boa fluidez das informações de interesse público.) Mas em todas as respostas a e-mails e telefonemas, a versão oficial era de que ainda não havia confirmação da viagem – feita pelo prefeito no final de semana! 


Questionado nesta manhã, o assessor de imprensa, Alexandre Braga, negou que tivesse privilegiado o jornal joinvilense com a informação da viagem oficial. Segundo Braga, todos os profissionais de imprensa cadastrados na lista de e-mails da prefeitura tinham sido informados dos motivos da viagem a Áustria no final da tarde de ontem, quando teria sido alterada a agenda de Zera. 


O que está valendo: saneamento, mobilidade, turismo... ou todos os assuntos? 


Por que o profissional que apura a informação, checa para não cometer injustiças e/ou erros - independentemente do fato de não ser simpático ao governo - não recebe a devida atenção?

Um comentário: