sábado, 20 de agosto de 2011

Eleições 2012: sondagem para mais uma candidatura

PPS, PSC, PSDB e PHS estariam avaliando a possibilidade de lançar uma quarta candidatura a prefeito - até agora há três alinhavadas - para as eleições do ano que vem. Segundo o presidente do PSDB, o vereador Clóvis Matias de Souza, o grupo pretende contratar uma pesquisa de opinião nos próximos dias para saber se há espaço para mais um concorrente. Se a participação direta na disputa não vingar, os quatro partidos pretendem apoiar conjuntamente outra chapa, diz o tucano.

Pelo menos em relação ao PSC, há uma novidade. Semanas atrás um dirigente da sigla confidenciou ao Blog que os sociais-cristãos estavam bem inclinados a apoiar o grupo do ex-prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho (PSB). Mas o fato é que ainda falta mais de um ano para o pleito.

Alguns nomes que deverão constar na pesquisa do grupo como possíveis candidatos: Vilson Reichert (PPS), Clóvis Matias (PSDB), Joel Rosa e Ismael dos Santos (ambos PSC).

Ainda de acordo com Clóvis, o popular-socialista Álvaro José Siebers (Álvaro da farmácia), candidato a vice-prefeito na chapa de Eduardo Musse em 2008, declinou de ter o nome incluído na lista no "cardápio". Álvaro já teria batido o martelo em torno de uma candidatura a vereador.

Caso o PTB se junte ao grupo, deverá indicar, pelo menos, o nome de Beto Camargo.

12 comentários:

  1. Vamos esperar a pesquisa para sabermos quantos candidatos a prefeito teremos e se os quatro partidos citados vão de candidatura própria ou se irão apoiar um dos três, que já estão com o bloco na rua.

    ResponderExcluir
  2. Cruz Credo! isto não é um BLOCO, mas sim , uma verdadiera BARCA DO MAL. Sugiro que se aliem, ao PMdb, porque com tanta gente ruim nestes partidos somente um PADRE para exorcizar tanto mal.

    ResponderExcluir
  3. Fazer política é colocar-se perante o eleitor para ser julgado. Esta é uma boa idéia à ser seguida por outros postulantes.

    ResponderExcluir
  4. Cruz credo mesmo , tem gente que ainda não sabe o que precisa fazer para ajudar o povo, politicamente falando , e já tem a petulância de QUERER sai candidato a prefeito.Menos né , realmente apoiar o Odilon será a melhor saída para não corremos o risco do atual ganhar novamente e quem sabe de até o godofredo ganhar ,que seria uma catástrofe pior ainda.Pois todos sabemos que sua candidatura não tem receita financeira nenhuma , sendo que tudo será financiado por empresários locais , e sendo assim ele ficaria nas mãos dos mesmo.Vamos acreditar em quem já teve e fez, não em quem ja teve e não fez e que está e não FAZ.

    ResponderExcluir
  5. Claudyney K. Permita-me dizer uma coisa. Pelo que vejo, não és de SFS e muito menos enxerga a política. Seu candidato Odilom está sendo processado por improbidade administrativa. Acorda pra vida. O poder é feito para servir melhor, não como oportunidade de negócio como o pmdb vive fazendo. Se queres a prova da verdade, diriga-se a Câmara de Veradores e puxe o histórico de todas as ações realizadas em cada governo. Assim, irá ter informações precisas de como governar quando se tem crédito e quando não se tem. Não vou puxar o saco de ninguém, mas também, não admito opinião pessoal dentro de um quadro que pertence a todos os francisquenses. Um Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. De todos esses,o que realmente fez alguma coisa foi o Zera.
    Começando com o fim das barganhas com os vereadores,se o próximo tiver coragem fazer os vereadores fazer somente o que lhes competem fiscalizar o executivo em favor a comunidade já esta de bom tamanho.
    Não o que esses estão fazendo trabalhando contra o povo.
    Agora Odillon e Godofredo todo mundo já sabe como vai ser.
    Tomara que no final de tudo isso o povo saia ganhando.

    ResponderExcluir
  7. Alvaro do paulas disse... Claudney K, vou te ajudar, acesse o site do forum e veja o quantos processos o ex. Odilon esta respondendo, sei que são varios, aproveite a oportunidade e veja tambem dos demais candidato ai eu tenho certeza que voce vai deixar de ser pelego (pmdb). Um Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Caro colega Vitorio Andrade , pelo que me parece sua opinião também é pessoal, assumo a minha , mas apenas estou dando opinião sobre os candidatos que ai estão , como voçê sabe , não surgiu ninguém novo para o próximo pleito.Quanto a crédito ,pelo que me parece este atual prefeito é o que mais tem feito empréstimos e sufocado o municipio em dividas com bancos. O prefeito anterior foi processado realmente e esta sendo , mas voltou a cargo e foi até hoje o melhor que nossa cidade já teve, queira voçê ou não.Em tempo , quanto ir a camarâ , não precisa não , basta olhar a cidade hoje e ontem, basta voçê mesmo pesquisar quantos estão contentes com este governo.E pra finalizar , quem não tem opinião pessoal que deveria SAIR .Opinião pessoal é ter personalidade.

    ResponderExcluir
  9. Getulio Aprigio da Silva29 de agosto de 2011 às 17:20

    COMUNICADO - PTB

    Comunicamos a comunidade em geral que alguns filiados do PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO DE SÃO FRANCISCO DO SUL, tem participado de algumas reuniões políticas municipais e se manifestando em nome do partido.
    Desta forma, informamos que SOMENTE o presidente do DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO SUL, Sr: Aroldo Pedro Copi, está AUTORIZADO, a falar em nome do PTB, conforme o seu regimento interno.

    CORDILAMENTE

    Getúlio Aprígio da Silva - Secretário

    ResponderExcluir
  10. Pedro, concordo com você, Zera não e rendeu.Como no livro de Euclides da Cunha, onde o Messias Antonio Conselheiro lutou por uma pátria livre, sem corupção e falsas promessas.
    Zera tem lutado para que a velha política de troca de favores com os nossos Edis prevaleça.
    Expugnado, palmo a palmo o prefeito tem sido feliz neste embate.
    Que o universo conspire a favor, e que a cidade não seja governada por falsos profetas, como Dorlei, Vilson, PMDB e sua trupe.

    ResponderExcluir
  11. Opinião pessoal a Minha Claudiney K? Pessoal é aceitar quem teria cometido irregularidades com recursos públicos para fazer uma rua e nunca saiu do projeto. O dinheiro saiu, o projeto saiu, está na folha de débitos da prefeitura e a rua não existe. Correto isso!? Se não queres alguem honesto, sem processo, sem culpa no cartório, entendo, isso sim é opinião, mas dizer que Odilom foi o melhor prefeito, isso é mentira. Tanto que se fosse, ele teria entrado na lista dos melhores prefeitos de SC. Em sua legislatura, ele ficou entre os 82 colocados. Na época do Godofredo, ficou como primeiro e foi eleito presidente dos prefeitos de SC. Se não acreditas, entre no site do TCU e acompanhe tudo. Lembrando que este titulo se dá a quantidade de obras versus arrecadação. Godofredo arrecadava 600 mil mês, Odilom pegou 8 milhões, depois 10 milhões e zera está entre 12 e 14 milhões . Fora que quem fez Odilom e Zera foi o Godofredo. Se não acredite, vá na Câmara e veja. Opinião pessoal é ter personalidade sim, mas não é coerente com os fatos.

    ResponderExcluir
  12. Claudiney K. Vitório , GODOFREDO , ai tu já tá de sacanagem. Como pode um prefeito que deixou seus empregados sem pagamento ,ser lembrado de uma forma tão honrosa como a sua. Acredito que voçê já menciona seu candidato para o próximo pleito, lamentávelmente o mesmo que tem sido derrotado nas duas ultimas eleições, fato este graças as sua atitudes pessoais que não condizem com a postura que um prefeito deva ter.O Sr. godofredo apesar de ser uma grande pessoa não pode e não deve ser mais eleito. Voçê provavelmente nunca teve salários atrasados né. Eu já tive , sei como é ruim.Tenha a santa paciência, GODOFREDO não.

    ResponderExcluir