quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Atuação parlamentar e eleições
Um velho filiado ao PPS local perguntou ontem, terça-feira, “Que bloco?”, ao ser questionado pelo blogueiro sobre as articulações do recente grupo formado por, além de seu partido, PSC, PSDB, PHS e, desde o final de semana passado, o PSL.
E o popular-socialista justificou: se houvesse mesmo um bloco, a bancada do PSC na Câmara de Vereadores teria votado com os demais colegas pela aceitação da denúncia feita por Vilson Reichert (PPS) na semana passada. Reichert havia denunciado o prefeito Luiz Zera (PP) sobe a justificativa de que o chefe do Executivo não vem respondendo a alguns pedidos de informação feitos pela Câmara ao longo de sua gestão.
A denúncia foi rejeitada por 5 a 3. Se aprovada, poderia gerar a abertura de uma nova comissão processante contra Zera (há uma em andamento, envolvendo a iluminação pública; no momento, segue suspensa por decisão judicial por conta de recurso impetrado pelo Prefeito).
O placar da votação que decidiu pela rejeição da denúncia de Vilson ficou assim: a favor, João do Gás, Jorge Macedo, Jackson Portella (os três PMDB), Paulo Leal (PPS) e Clóvis Matias (PSDB). Contra, Rui Sergio e Ismael dos Santos (ambos PSC) e Dodô (PSB).
O voto de Dodô também causou desconforto não só em seu partido, o PSB, mas nos outros dois que integram a “tríplice aliança” francisquense – PDT e PSD. Para o presidente do PDT (e vice-prefeito), Dorlei João Antunes, a postura do “nosso" vereador deveria ser mais neutra em relação aos outros dois grupos políticos que despontam como favoritos às eleições do ano que vem - PP e PMDB. No caso da denúncia da semana passada, Dorlei deu a entender que esperava de Dodô o sexto voto.
Como os partidos políticos tendem a ficar mais atentos a qualquer movimentação política neste período pré-eleitoral, consequentemente, as atitudes de seus parlamentares também passam a ser mais patrulhadas.
Outro integrante da “tríplice”, Flávio Maciel de Souza (PSD), o Ico, afirmou nesta terça-feira (20) que as três siglas deverão se reunir nesta semana para falar um pouco sobre o rumo do mandato de seu vereador. Ou seja, Dodô.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário