sábado, 22 de outubro de 2011

Casa Familiar do Mar retoma atividades

Com os trabalhos comprometidos desde que o Estado encerrou o convênio destinado a bancar os professores que lecionavam para os alunos da instituição, a Casa Familiar do Mar Luiz Carlos Perin voltou a funcionar parcialmente na última segunda-feira (17). Para Luiz Ricardo Nascimento, novo diretor da Casa, o momento é de tentar recuperar a imagem da entidade, abalada com a notícia do fechamento. 

Em setembro, a gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional – Joinville informou que a baixa demanda de alunos atendidos pelos professores do Estado foi um dos motivos para o fim do convênio. Sucessivos relatórios feitos pela gerência apontaram falhas na parte pedagógica da instituição criada há mais de dez anos em São Francisco do Sul. 


Ainda de acordo com o novo diretor da Casa Familiar do Mar, a idéia é tentar convencer o Estado a reavaliar o cancelamento do convênio. Enquanto isso, informa Luiz Ricardo Nascimento, os alunos (filhos de pescadores de municípios da região) estão recebendo formação profissional, além de aulas de algumas disciplinas do currículo convencional (português, matemática...), ministradas por professores voluntários. 


Conforme Nascimento, que durante sete anos trabalhou numa instituição semelhante à francisquense em Laguna, no Sul de Santa Catarina, prosseguem as parcerias com as empresas ArcelorMittal Vega e Petrobras, e com as prefeituras de Araquari, Itapoá e São Francisco do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário