terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MSC atravessa a Baía

O armador MSC está transferindo uma linha do porto de São Francisco do Sul para o de Itapoá. Segundo uma fonte da área de operações portuárias, a MSC também estaria terminando a parceria na parte de agenciamento marítimo que mantinha com uma empresa francisquense para abrir escritório próprio na cidade.

A última escala de terça-feira da MSC no porto francisquense deverá ser na próxima terça-feira. Depois disso, restará apenas a linha de quinta-feira (Estados Unidos).

4 comentários:

  1. Caro Sared,

    É uma tristeza ver o nosso porto virar Granel aos poucos... a má admistração, que é feita por pessoas que não tem conhecimento nenhum em área portuária onde podemos incluir o próprio governo estadual.
    Temos que privatizar urgente este porto, para que nossa cidade não fique cheirando a soja.
    Temos um ótimo porto, com calado natural, armazéns eficazes, apenas faltando o comprometimento politico de todas as partes (municipal, estadual e federal).

    Vamos fazer o possivel para divulgar esta catástrofre, pois os prejudicados seremos nós mesmos.

    Precisando de apoio... pode contar comigo.

    Anderson da Silva

    ResponderExcluir
  2. Privatizar, hora hora Sr Anderson, privatizar para quem ????
    Só para o Senhor entender um pouquinho de porto, ja que trabalho a 20 anos nisso, quem perde cliente é o empresario local, e não o porto a incompetencia é total deles comercialmente, o porto está em obras que o governo está fazendo como a expansão e reforma do berço 201, o Sr acha certo o governo construir um porto, reformar , aumentar sua capaciadade e entregar de mão beijada na mão de empresarios locais, faça me o favor, o Sr já fez as contas de quato prejuizo iriamos ter na cidade, desemprego e o comercio local morrendo, pois com privatização o empresario retira os sidicatos da jogada e contrat mão obra barata e se hoje o porto gera 10.000 empregos, com privatização irpa gerar no maximo 3.000, maquina enxuta e jogando dinheiro na mão do empresario, é isso que o SR quer para nossa SFS.

    ResponderExcluir
  3. que béla noticia a proxima vai ser a saida das bobinas de aço da vega.e amelhor de todas seria a saida da atual diretoria da estiva que desde que esta turma entrou tudo deu errado eta timinho ruimmmmmmmmmmm?

    ResponderExcluir
  4. Paulo Sérgio-Agua Branca31 de janeiro de 2012 às 10:37

    Isto é apenas o começo de algo que não vai ter fim . Antigamente batíamos no peito dizendo:
    (-Somos o melhor porto natural do Sul do Brasil.)
    Agora não somo mais, o porto de Itapoá,recebe reste título.

    ResponderExcluir