quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Política da semana: PMDB no "frentão"?

O PMDB admitiu esta semana participar do “frentão da oposição”, formado principalmente por PSB (Godofredo), PDT (Dorlei) e PSD (Walmor). A informação veio do jornalista Helio Vaz, que participou da reunião do diretório peemedebista, do qual é membro.

Segundo ele, Odilon Ferreira de Oliveira, presidente do PMDB, até estaria disposto a abrir mão de participar da chapa majoritária (como candidato a prefeito ou vice), caso não figurasse como primeiro ou segundo colocado em pesquisas a serem realizadas pelo grupo.

Em conversa com o governador Raimundo Colombo (PSD), Odilon teria ouvido que o objetivo do PSD nas eleições deste ano é se aliar aos peemedebistas no maior número de municípios possível.


Mas o vereador Jorge Macedo (PMDB) acha que o assunto precisa ser bem discutido antes de qualquer decisão sobre alianças. Ele fez questão de lembrar que no final do ano passado colocou seu nome à disposição dos correligionários para ser vice de Odilon, numa eventual chapa pura. Além dele, Clarice Portella também já manifestou interesse em ser indicada à vice. 



Já o PTB reafirmou também nesta semana que terá candidato a prefeito: o empresário Beto Camargo. 



Os presidentes do PT e do PV informaram nesta ontem, quarta-feira, que se reunirão amanhã, sexta, juntamente com o PCdoB, para discutir a viabilidade de também lançar um nome na disputa majoritária. Semanas atrás o PT foi convidado a apoiar a tentativa de reeleição do prefeito Luiz Zera (PP). 



Até agora, o cenário político francisquense apresenta não mais que 3 ou 4 candidatos para disputar a cadeira mais cobiçada do prédio número 1 da Praça Getúlio Vargas. 


30 comentários:

  1. Mateus Müller de Oliveira9 de fevereiro de 2012 às 22:20

    Prezado Saréd, Boa Noite!

    Infelizmente, o PSD está pintando como uma sigla aglutinadora e unificadora dos partidos, isto pode ser sinal de união entre os políticos francisquenses, como pode resultar na formação de uma oligarquia de predominância dos políticos filiados e aliados, fechando, de certa maneira, o desempenho político de outras siglas não aliadas, espero que não seja a intenção do PSD em formar um Cartel Político.
    Espero que não haja este Frentão de Oposição, e sim que haja diversas opções de escolha ao eleitor, estas Frentes seriam de certo modo justificáveis à democracia, na decorrência do 2ºturno de eleições, mas aqui em SFS esta chance está ainda um pouco distante.

    Abraço,
    Mateus.

    ResponderExcluir
  2. FRANCISCO MAIA -PAULAS10 de fevereiro de 2012 às 06:06

    Jorge Macedo vice do Odilon,isso só pode ser brincadeira, o atual vereador além de ser muito limitado e extremamente politiqueiro, não age de acordo com interesses coletivos.

    ResponderExcluir
  3. Seria muito bom se em nível de Brasil este monte de siglas e partidos de aluguel se juntassem em um só Partido. Creio que o ideal seriam apenas dois ou três partidos com orientações bem definidas. Em qualquer posicionamento ou estamos a favor, contra ou neutros (não desejável). Esta proliferação de partidos e siglas nada acrescenta à democracia verdadeira, serve apenas para troca de favores sem apresentar novos horizontes aos eleitores. No final, após desorientarem os eleitores com discursos inflamados e denúncias muitas vezes vazias, embrulham-se todos em um mesmo saco e continuam levando a vida política sem nada acrescentar...

    ResponderExcluir
  4. penço que vc francisco maiá não sabe o que diz,pois o vereador jorge macedo é um dos mais atuante na câmara hoje,aliás é o que ainda me faz ir assistir ás sessões legislativas com prazer... mais ai eu te pergunto em quem vc votou nãs ultimas eleições? dito isso procure se alfabetizar....

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Dude Trevizan - Tapera10 de fevereiro de 2012 às 19:20

    O negócio é tomar o poder, os interesses dos cidadões, dicussão de projetos, idéias prá melhorar a cidade, isso tudo é quinto plano...e com nomes já desgastados infelismente!!

    ResponderExcluir
  7. Para né jorge macedo vice, ninguem merece.... clarice portela vice, ninguem merece..

    ResponderExcluir
  8. Marlene Soares .Rocio Pequeno11 de fevereiro de 2012 às 07:25

    Estes dois meses serão cruciais para muitos aqui na cidade, e este "frentão" que estão querendo fazer nada mais é resultante das pesquisas feitas a alguns dias ,que mostram o Sr odilon na frente. Vale salientar que a campanha ainda nem começou . Soube que o Sr. prefeito não concorrerá novamente ao cargo , provávelmente não quer levar uma saraivada nas urnas de seu maior desafeto politico que é o Odilon.Acredito que o Dr.Walmor ainda será o vice do Odilon , que de bobo não tem nada , pois sabe que as pesquisas estão muito a seu favor , pois queiram ou não foi sem dúvida o melhor prefeito que nosso municipio já teve , com falhas sem dúvida , mas a balança pende muito mais pela boa administração e com pouca rejeição comparando com esta que não deixará saudades alguma. Com Odilon na cabeça ganha com qualquer vice , e o PMDB volta a comandar esta cidade maravilhosa , só espero que o Dorlei pare de pular em galhos e resolva para que lado vai apoiar. Quanto ao atual prefeito ele ganha só na rejeição que é muito grande devido ao seu governo prepotente , egoista e militar que ele mesmo criou.Já vai tarde.

    ResponderExcluir
  9. O Sr. Odilon fala em abrir mão de sua candidatura , caso perca nas pesquisas particulares feitas pelos partidos , isso mostra a vontade de derrubar o atual prefeito do cargo , mesmo que ele não seja o cabeça da chapa, mas sabe ele que seu nome esta na frente das pesquisas , a briga vai ficar para escolher o vice , como sabemos dorlei , macedo, portella e outros se colocarão a disposição , quanto ao godofredo acredito que deveria fazer o mesmo pois não consiguirá se eleger prefeito nunca mais ,devido a atraso de salários que EU nunca esqueço.

    ResponderExcluir
  10. Pobre São Chico. Não será desta vez que irá deslanchar. Nenhum dos nomes em voga têm a visão empreendedora e social que o município precisa. Não passam de cidadãos que se acham políticos, com idéias e comportamentos caseiros. Continuaremos assistindo os municípios vizinhos bombarem e nós, só no chupa chups.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode ser o candidato. Já que todas as laranjas que estão ai não prestam. Falar é facil.

      Excluir
  11. São Francisco vai ter um divisor d'águas, "antes, Zera e depois". A marca Zera jamais será esquecido no município, pela seriedade que a coisa publica é tratada. Os que não gostam, é porque mamavam ou querem mamar nas tetas do poder municipal, preferindo a bagunça mas seus bolsos cheios. Eu fui Zera, serei Zera, aprovando e aplaudindo sempre sua maneira de governar. E por falar em governar, qual o interesse do ex-prefeito em voltar ao poder, depois de oito anos de mandato e sendo aposentado do Banco do Brasil?

    ResponderExcluir
  12. Sra. Marlene e Sr. Claudiney, na época o Odilon tinha 466 cargos comissionados, e a metade desses cargos comissionados eram ASPONE ( ASSESSOR DE P... NENHUMA ). Será que voces ainda não sabem que o ex. Odilon não pode ser candidato, e que de uma hora pra outra a sentença dele o FORUM vai devulgar, e nos dizer aonde foram parar o dinheiro das ruas do Rocio Pequeno, que não foram calçadas, é, quem não tem FICHA LIMPA não pode ser candidato, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC PODERIA SO DIZER QUANTOS CARGOS COMISSIONADOS TEM NO ATUAL GOVERNO??? SO PRA CONSTAR E PODERMOS FAZER UMA COMPARÇÃO NEH???

      aTT

      VANESSA

      Excluir
  13. Povo de São Chico,presta muita atenção no que esta frente está fazendo,nenhum deles está pesando no povo e sim estão com medo de perder para o atual prefeito.
    Por que vai fazer quatro anos que a corja deixou de mama na teta da prefeitura,a bica secou.
    Pensa nisso tudo reunido dentro da prefeitura vai ser um caos.

    ResponderExcluir
  14. A VERDADE É UMA SÓ,O ATUAL PREFEITO LUIZ, ESTÁ PERDENDO SUAS FORÇAS, O NOME ODILON ESTÁ FALANDO MAIS ALTO, NÃO SOU A FAVOR OU CONTRA NENHUM DOS DOIS, MAIS VIVO EM LUGARES DIVERSOS DESTA CIDADE E LUGARES SIMPLES, TAPERA, LARANJEIRAS ETC ETC ETC E O NOME DO EX PREFEITO ESTÁ SOANDO MAIS ALTO, ACREDITO SER A BOLA DA VEZ, POIS O ATUAL PREFEITO PERDEU SUAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS NOS BAIRROS E ESTES DESAFETOS ESTÃO COM A FACA NOS DENTES E O EX PREFEITO QUE NÃO É BOBO NEM NADA ESTÁ AFAGANDO ESTES LIDERES DE BAIRROS, PALAVRAS DA POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
  15. A ex gestão do PMDB, foi uma desgraça ainda presenta na vida dos francisquenses. No último ano da combalida administração, não havia dinheiro para o natal luz e as ruas estavam com mato que pareciam uma floresta. Não vou nem discutir as ruas do Rocio Pequeno, CRECHE SEM BANHEIRO ou CRECHES feitas na prefireria da cidade com 4 salas,eles achavam que a população não iria crescer? Sinceramente , a ciddade merece algo melhor que o ex prefeito, porque ele não vai administrar Araquari que é a cidade natal dele?

    ResponderExcluir
  16. o sared até parece brincadeira, até ontem o vereador jackson portela e o vereador clovis. criticavam o prefeito zera, agora aprovam um projeto e vão viajar com ele para os estados unidos...é o fim da picada né

    ResponderExcluir
  17. FRANCISCO MAIA - PAULAS14 de fevereiro de 2012 às 01:24

    Caro João Penca, pensar se escreve com (S), não com (Ç), todo nome próprio se escreve com letra maiúscula, portando quem deveria se alfabetizar é vc.
    Em quem eu votei nas eleições passadas não é relevante.
    Agora dizer que o Vereador Jorge Macedo é um dos mais atuantes é mentira, pois ele é sim um dos mais críticos do atual Prefeito, ele chega a ser patético.

    ResponderExcluir
  18. José Maria Pereira Alves do Acarai14 de fevereiro de 2012 às 12:50

    Sr. Pedro A.S.S. , de fato a marca ZERA jamais será esquecida, que o diga as pessoas racionais que jamais se esquecem e esquecerão os NERO, CALÍGULA, MUBARAK, HITLER, HUGO CHAVES e mais um monte de ditadores e imperadores do mal, que só semearam coisas ruins quando no poder. Acorda kara !!!!

    ResponderExcluir
  19. Caro amigo Sared, o Sr. Claudiney K. vem demonstrando todas as vezes que ele se manifesta no blog, que o maior medo que ele tem é do candidato GODOFREDO, ele pucha o saco do Odilon, mas esquece que o Odilon esta sendo processado pela justiça francisquense sobre a não realização de obras das ruas do bairro Rocio Pequeno, e tambem de outros processos. Atrazar um pagamento, isto e normal em qualquer empresa, mas já o caso do Odilon, ai ja é outra coisa...

    ResponderExcluir
  20. Srs.leitores,pelo muito que vi e vivi nesta cidade abençoada pela natureza,política é lugar para gente honesta como o Godofredo,que tantas coisas realizou e muito pouco divulgou.Toda unanimidade é burra,mas basta que se pesquise um pouco para saber o quanto o povo tem a agradecer e quanto gosta do nosso ex-governante! Volta,Godofredo,venha nos salvar de mais um mandatário alienado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Amália Rodrigues,quero parabenizá-la pelas lindas e verdadeiras palavras do seu comentário! Apesar de não conhece-la, posso dizer que a senhora tem razão no que falou e também muita experiência nestes seus anos vividos em São Francisco do Sul!Precisamos de um herói para nos salvar dos mandatários sujos! E este herói será GODOFREDO!!!!Volta Godofredo!

      Excluir
    2. Não esqueçam que na sua gestão os servidores receberam com atrazo.

      Excluir
  21. O Dilo já esta jogando a toalha. Esta na hora de se fragar e voltar para Camboriú. Apareceu em ano eleitoral, apertando mãos e esboçando um sorriso amarelo. A prefeitura é uma empresa pública, portanto do povo, e o prefeito é eleito para administrar nosso patrimônio, não para "rifar" entre amigos e correlegionários. Odilon se for por falta de "ADEUS", que vá embora.

    ResponderExcluir
  22. Não penso que o odilom deixou saudades? a onde????me admiro vc, marlene soares dizer que o mesmo foi o melhor prefeito é uma piada , o que ele fez aqui nas praias? e o asfalto do rocio pequeno cade o dinheiro? so vc mesmo, que ganhaste dele? porque eu fiquei ate sem salario na gestão dele fui perseguida politicamente , quase nem podendo trabalhar então eu digo o que ele fez foi passear entre são chico e camboriu na sua ultima gestão . Na primeira ate foi razoavel pois tinha um otimo secretario e ai as coisas andaram mas na segunda não fez nada a não ser criar elefante branco. O hospital não saio do papel. Eu mesma movi uma ação contra sua gestão.

    ResponderExcluir
  23. A aprovação da "Ficha Limpa" pelo Supremo, vai facilitar as coisas por aqui. Alguns postulantes NÃO vão poder concorrer e outros vão por as barbas de molho. Se quiserem poderão no máximo ser sombra dos que sobrarem. Vamos poder decidir pelo menos entre os honestos.

    ResponderExcluir
  24. temos que criar novos politicos para SFS , pois os atuais
    pré candidatos , é uma piada atraz da outra ,
    esses vereadores que estão ja provaram que não podem e não tem capacidade de cuidar da cidade e muito menos dos municipes ....tá feio ...e vai piorar se não cuidarmos
    de nosso voto e NÃO usar de nossa influencia .
    acorda SFS, vamos fazer de nossa cidade ,uma cidade Feliz
    com boas administrações , sem bandeiras politicas que empurra o municipio para o precipicio da burrice .
    acorda eleitor Francisquense , poderiamos eleger deputados
    mas por bandeiras e interesses ficamos sempre no quase ...
    precisamos dar uma volta por cima ...
    a nivel politico temos que:
    reduzir numero de vereadores
    reduzir numero de deputados estaduais
    reduzir o numero de deputados federais
    e senadores , com certeza faremos uma boa economia para saude e educação .

    ResponderExcluir
  25. francisco maia adoro escrever o seu nome com letras minusculas alias vou comentar ate sem acentos e olha que em todas essas palavras existem acento.alias vc é do paulas ou e importado.se vc é o cara então candidate-se para nos representar estamos precizando... só não faça como um vereador que enves de falar problemas fala pobremas ai fica dificil né maiaaaaa kkkkk.

    ResponderExcluir
  26. Alguém sabe como está a definição do número de vereadores em S. Chico? Quais edis são a favor ou contra o AUMENTO do número deles (e dos gastos)? Ou estão todos "na encolha" esperando o tempo passar para que seja aplicado o AUMENTO automático?

    ResponderExcluir