sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bateu saudade do blog

Sabe o abandonado hábito de tricotar retomado pela tia cujos filhos saíram de casa para estudar; do brinquedo novamente brincado pela criança depois de encontrá-lo perdido na garagem? Senti o mesmo ao entrar no blog para procurar fatos importantes ocorridos na última semana de fevereiro de 2012 para trás. É comum no jornalismo o acompanhamento, a rememoração desses fatos. Adoramos o um mês daquela assassinato misterioso; o um ano daquele escândalo político... 

Voltando ao blog, que, modéstia à parte, manteve boa audiência durante meses, senti saudade de atualizá-lo. Como sou geminiano (não que valorize o horóscopo), dizem, sou de lua. Talvez já não escreva neste espaço amanhã. Mas exercitar a escrita é importante, e no rádio a maioria do conteúdo que veiculo é de improviso – apenas com tópicos hierarquizados para tornar a informação inteligível. 

*****

Semaninha tensa esta em São Chico, não? Destaque para a greve dos trabalhadores portuários. As reclamações em relação ao Imposto Para Ter Úlcera (IPTU) continuam. Na rádio é o que está bombando em se tratando de manifestação da audiência. Aumento exorbitante, esse. 

*****

Triste perder um colega. A morte do engenheiro Paulo Krappe chocou quem o conhecia. Era servidor da fundação de meio ambiente do Estado, a Fatma. Ele foi chefe do Parque Acaraí e, se não me engano, secretário municipal do Odilon. 

***** 

Já enjoei de escrever. Se tiver apetite, treino a escrita novamente amanhã.



Já ia esquecendo (lembrei no caminho entre o sofá e a geladeira, para pegar mais um pouco de vinho)... Comovente a cena que vi ontem de filhos de trabalhadores portuários olhando confusas seus pais mobilizados dentro do Tesc atrás de um portão de ferro. Acho que queriam que eles estivessem ao seu lado. Quando tornamo-nos pai, o radar da sensibilidade capta melhor essas cenas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário