sexta-feira, 18 de julho de 2014

Vereador devolverá diárias, diz diretor da Câmara

Vereador Tuta (foto:
site Câmara)
A afirmação foi feita minutos antes da Rádio São Francisco veicular, na manhã desta sexta-feira (18), matéria sobre o uso irregular do benefício por um vereador. O diretor geral do Legislativo francisquense, Joel Rosa, informou por telefone que Wilson Ledoux Batista (PP), o “Tuta”, havia ligado de Natal (RN) e dito que devolverá nos próximos dias parte do valor das quatro diárias liberadas para a participação num curso em Curitiba (PR). 

O Na Boca do Povo de hoje revelou que o vereador está desde ontem no estado nordestino para acompanhar o jogo do JEC na noite de hoje. Mas conforme o portal da transparência da Câmara, Tuta deveria estar participando, de 15 a 19 de julho, do V Seminário Intensivo Sobre Redação e Técnica no Processo Legislativo, na capital paranaense. Além do pepista, os vereadores Joel Santos (PSD) e Ademar Antunes (PSB), o Teixeirinha, juntamente com dois assessores parlamentares e o controlador de patrimônio da Câmara, também estão inscritos no curso. 

Além do diretor geral, Talita Denise Borba, que apresentou-se como assessora de Tuta, também telefonou para a rádio instantes antes da notícia ir ao ar. Ela repetiu que seu chefe devolverá as diárias não utilizadas. Ainda conforme Talita, a viagem a Natal já estava planejada há tempo e por isso a participação no curso em Curitiba foi abreviada. 

Prova do pagamento, pela Câmara, de quatro diárias para o curso em Curitiba, de 15 a 19/7 (imagem: portal da transparência Câmara)

O jornalista descobriu que o vereador francisquense não estava no seminário desde ontem, quinta-feira, a partir da informação de um ouvinte. E com um pouco de sorte, conseguiu confirmar o fato com um dos profissionais da agência de viagens que levou aproximadamente 40 torcedores do JEC da região para a partida desta noite em Natal. Antes de ser contatado pelo diretor da Câmara e pela assessora de Tuta, no início da manhã de hoje foram tentados da rádio contatos telefônicos com todos os francisquenses participantes do seminário em Curitiba. A intenção era confirmar a ausência de Tuta no evento de capacitação. Mas nem vereador nem assessor atenderam às ligações.

Um comentário:

  1. Devolver o dinheiro só ressarce o erário público. Mas o ato não. E ainda diz que a viagem estava planejada a tempo. Ou seja: nunca houve interesse de participar de nenhum curso. Será que seu colega corregedor vai tomar providências?? DUVIDO!!! O Ministério Público, com base na confissão do vereador, deve entrar com processo contra ele.

    ResponderExcluir