terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Trabalhadores do Hospital ameaçam cruzar os braços

Os trabalhadores do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça poderão entrar em greve nos próximos dias. Uma assembleia para discutir tal possibilidade está agendada para as 19h30 desta quarta-feira (25), na sede da associação dos servidores públicos municipais.

Depois da intervenção com a saída da Cruz Vermelha, Instituto Acqua assumiu ontem  














De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Joinville, Lourival Pizeta, a prefeitura de São Francisco do Sul e o novo gestor do hospital, o Instituto Acqua, não estariam dispostos a cumprir um suposto acordo verbal firmado pela secretaria municipal de Saúde de que os contratos trabalhistas seriam rescindidos assim que uma nova organização social fosse contratada para administrar o Nossa Senhora. O contrato com a paulista Acqua foi assinado ontem (veja aqui).

Cerca de 160 pessoas prestam serviço diretamente para o hospital, além de alguns terceirizados. 

Ainda de acordo com Pizeta, há outras reividnciações dos trabalhadores como reajuste salarial e instituição de benefícios como vale alimentação, auxílio-creche, plano de saúde, auxílio transporte e prêmio assiduidade. 

— Começamos a negociação [com o novo gestor] com pessimismo — resumiu nesta tarde o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário