terça-feira, 24 de março de 2015

Eleição para conselheiro tutelar será em outubro

No dia 4 de outubro deste ano os francisquenses poderão ir às urnas escolher os cinco novos conselheiros tutelares da cidade. Conforme resolução do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicada ontem no site da Prefeitura, os interessados em disputar uma das cinco vagas poderão se inscrever de 3 de abril a 1º de junho. Todas as informações do processo de escolha estão aqui.


Fonte: Google Imagens
O conselheiro tutelar tem a missão de zelar pelo cumprimento do Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA). Para trabalhar 40 horas semanais (mais participação nas escalas de plantão), ele recebe R$ 2.473,86 mensais. Para concorrer a uma vaga, o cidadão precisa, entre outras coisas: ter pelo menos 21 anos; morar e votar em São Francisco do Sul; não ter antecedentes criminais; e ter experiência profissional ou voluntária de no mínimo dois anos de trabalho comprovado com crianças e adolescentes.

O processo de escolha será composto de cinco fases: inscrição e comprovação de pré-requisitos; prova de conhecimentos gerais e específicos e redação; avaliação psicológica; eleição; e curso de capacitação (para os titulares e suplentes eleitos em outubro). 

O mandato dos conselheiros irá de 2016 a 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário