segunda-feira, 23 de março de 2015

São Chico se prepara para o aniversário

Fonte: secretaria municipal de Comunicação

Em abril, São Francisco do Sul fica mais musical, colorido e alegre. A Festilha – Festa das Tradições da Ilha – marca o aniversário de 168 anos de São Francisco do Sul. Em 15 de abril é comemorado o fato de São Chico ter sido considerado uma cidade e não mais uma vila.

Para este dia, uma série de atividades está programada. Tudo começa logo cedo, às 8 horas, com a homenagem cívica na Praça Getúlio Vargas. A partir das 9 horas, o Pavilhão Ilha Grande, no Aterro da Babitonga, se transforma em uma verdadeira alameda de serviços gratuitos à comunidade. 

Serviços do SINE como orientação de emprego e informações para emissão de documentos, cabeleireiro, massoterapia, atendimento jurídico, distribuição de mudas de plantas, exames da Secretaria Municipal de Saúde, além da presença de voluntárias de Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Programa Cegonha estarão no local. Toda a programação se estende até as 14 horas. O aniversário não estaria completo sem o bolo. Ao meio dia, o bolo de sete metros será cortado.

Às 18 horas, é a vez do Liberta São Chico, com a apresentação de cinco atrações da música gospel. Guerreiros da Última Geração, F3, Atração, Eder Carvalho e Banda e o show nacional da cantora Heloísa Rosa acontecem no palco do Pavilhão Ilha Grande. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário