quarta-feira, 11 de março de 2015

Saudação vespertina!

Amigos de uma família de Ubatuba estão se mobilizando para ajudá-la após perderem toda a mobília num incêndio na manhã desta quarta-feira (11). Era por volta das 7h30 quando o fogo começou em um dos cômodos da casa de madeira localizada na rua Itapiranga. 

Foto: Bombeiros Voluntários/Duivulgação
Conforme os bombeiros voluntários, uma das hipóteses é de que o fogo tenha sido provocado por uma criança que manuseava um isqueiro próximo a uma cortina. Em outro quarto, os pais perceberam o cheiro da fumaça, evacuaram a residência e acionaram os bombeiros. Duas unidades de combate a incêndio e cerca de sete mil litros de água foram utilizados no combate às chamas e resfriamento de uma casa vizinha que corria risco de ser atingida.

Quem quiser ajudar a família pode telefonar para 9746-8907 e falar com Gili Schuvetler.

-----

O Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), está realizando em São Francisco do Sul oficina de implantação e de construção coletiva das diretrizes para o projeto de Educação Patrimonial e implantação da Casa do Patrimônio na cidade. A promoção tem parceria da Fundação Cultural Ilha de São Francisco. A oficina ocorre hoje e amanhã, no auditório do Museu Nacional do Mar. 
(Fonte: secretaria municipal de Comunicação)

-----

O vereador Luiz Arnaldo Martins (PP), o “Corujito”, manda e-mail para contar que está enviando correspondência às gerências das quatro agências bancárias de São Francisco do Sul com a cópia da lei (nº 8/2001) que trata do tempo de espera nas filas. 

Ontem publicamos algo a respeito do desrespeito (!) protagonizado pelas agências como, por exemplo, a do Bradesco (veja aqui).

Os gerentes devem conhecer a tal lei, mas como nossas autoridades não agem (leia-se Procon e Câmara de Vereadores), eles vão tripudiando sobre o povo; vão debochando. Que surta efeito a singela pressão de Corujito, que pretende cobrar também a instalação de bebedouros nos estabelecimentos bancários. É para proporcionar maior “comodidade” aos clientes, diz o político. Pertinente!

-----

Do gabinete do também pepista Paulo Roberto Anselmo, o Paulinho, recebemos cópia de uma solicitação já apresentada à Prefeitura em 2013 e “reeditada” dias atrás: a construção de uma capela mortuária nos balneários.

— Toda vez que um morador dos balneários falece, o maior desafio dos familiares, além do sofrimento pela perda do ente querido, é a falta de um ambiente adequado para fazer o velório — justifica o vereador.

A realidade atual é de que muitos velórios precisam ser realizados nas casas pela dificuldade logística e financeira de fazê-lo anexo ao cemitério municipal, no Acaraí. 

-----

Ainda falando em Câmara, por que ainda não arrumaram o volume do som das transmissões online? Pouco se ouve do que dizem os vereadores, o que dificulta o acompanhamento dos cidadãos, da imprensa em relação a atuação parlamentar. 

-----

Nesta semana, a secretaria de Saúde iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV. Na cidade, doze unidades de saúde estão oferecendo as vacinas gratuitamente a meninas de 9 a 11 anos, público-alvo da campanha. A campanha de vacinação contra o HPV segue até o dia 10 de abril. O objetivo é reforçar as atuais ações de prevenção do câncer do colo de útero, doença grave que pode levar a morte.
  
Unidades vacinadoras:

  1. ESF Acaraí
  2. ESF Enseada
  3. ESF Ervino
  4. ESF Forte
  5. ESF Iperoba
  6. ESF Majorca
  7. ESF Miranda
  8. ESF Paulas
  9. ESF Rocio Grande
  10. ESF Rocio Pequeno
  11. ESF Sandra Regina
  12. ESF Vila da Glória 

(Fonte: secretaria municipal de Comunicação)

-----

Estamos atrás de fontes líderes, organizadoras de eventuais manifestações pró e contra o governo/Dilma nos dias 13 e 15 para entrevista na rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário